Jump to content

Ati Radeon 9600xtd 128mb Fast Ddr


Prym3r
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal.

Acabei de adkirir esta placa , com a ajuda de algum de voces (obrigado a kem foi).

O meu problema é este.Nunka na vida usei ATI , ou seja keria ajuda de kem a usa , e de kem perceba dela , k tipo de programas devo intalar (seja tweaks ou outros) ou certas configuraçoes para meter nas drivers (catalist).

Obrigado desde ja ;)

Link to comment
Share on other sites

ATI Says Yes To Overclocking

Posted Image

ATI announced the introduction of an innovation in driver usability, CATALYST Control Center. Built on the Microsoft .NET Framework, CATALYST Control Center is a modular suite of applications designed to simplify driver configuration and customization, while maximizing 3D performance. The introduction of CATALYST Control Center signals an evolution in PC graphics technology, with mainstream consumers now having the ability to substantially improve their user experience through a simple point and click interface.

The CATALYST Control Center experience begins with the desktop manager, an innovative tool that guides users through the process of easily configuring their displays. The real-time 3D rendering preview panel enables users to visually see the impact of adjusting performance on their system. Personalization is taken to a new level through assignable hot keys and customizable profiles for applications, video and gaming. Previously, these kinds of capabilities were unavailable or extremely difficult for the average user to expose. Design innovation has also been enhanced through the availability of multiple skins. In addition users can design their own skins with customized look, feel and content for use in their computing environment.

Highly extensible, the CATALYST Control Center will also offer a Software Development Kit (SDK) to enable users to develop custom skins and plug-ins for their favorite applications. The SDK will be in beta form at launch, with a final version expected later this year. To encourage the participation of the user community, ATI will be sponsoring an online contest with prizes for the top plug-ins and skins for CATALYST Control Center. This promotion is expected to kick-off in October 2004.

CATALYST Control Center is compatible with a range of ATI RADEON desktop graphics processors. Future releases will expand support to include mobile, integrated, and workstation product portfolios. For more information and to get the CATALYST CC, follow the download tab above.

http://www.megagames.com/news/html/softwar...rclocking.shtml (clikar na download tab la em cima)

btw, axo k kom essa placa n vae a pena fzrs tweaks e o karai. ;) (pelo - por enkuanto)

Edited by Pure_Water
Link to comment
Share on other sites

Bom a ati agora tem nas catalistic 4.8 o control center ke se por alguma razao nao funçionar e de erro ao arrankar é pk preçisas de instalar o net framework 1.1da MS,espeçialmente no caso do sp2 k alem d nao vir kom o java virtual machine tb nao tras o NF1.1.fika aki o linkNF1.1

Todas as 9600 só fikam estaveis kom agp fastwrite enable ,e exatamente o contrario kom as 9200.para brinkar usa o r3d tweak por ex.

cuidado kom o torranso,por vezes as memorias(da vga) torram antes do GPU,se a plaka nao tiver heatsinks de origem nas ddrs epoxidas umas BGAs memory coolers da tweakmonster por ex.

ATI é fixe, boa plaka,enjoy :coolmusic:

PS:se o sistema fikar lento exprimenta desligar o VPU recover .works much better 4 me :bye:

Link to comment
Share on other sites

Guest grandenaboverde

as 9600 são as _UNICAS_ placas da ATi a precisarem do fastwrite, nas outras em vez de ganhares, só existe possibilidade de perderes estabilidade..

quanto aos drivers, mete-lhe uns Omega drivers, que são optimizados. eu utilizo-os na minha 9800SE porque me facilita em muito o softmod, é só ir ao swapper e alterar.

eu tenho uns ramsincs de cobre da OCZ e são muito nices (9€), penso que esse cooler de origem deve servir, mas se tiveres a pensar em overclock compra um ATi Silencer (25€) ou VGA Silencer (12€). eu tenho um dos últimos pois é metade do preço e são só 4º de diferença em full load, mas o ATi Silencer tem um dissipador de cobre..

quanto deste por essa placa? espero que menos de 135€, preço a que podes comprar uma igual à minha e fazer-lhe um softmod para 9800Pro! :)

Link to comment
Share on other sites

Drivers OMEGA  :y:

Tenho uma GeXcube ATI 9600 XTG 128 fast ddr e tou satisfeito e uso OMEGA.

<{POST_SNAPBACK}>

k koicidencia..e igual a minha :P

acabei de a "Montar" e de instalar as drivers catalist 4.8, por acaso o Control Panel CATALYST ta a bombar mas axo uma "paneleirice" :P

o meu problema e k tou com o doom a correr no minimo pa nao ter breaks...e no UT (1998) tou com uns bugs marados...grafikos desfukados , e uma linhas maradas no meio do jogo...

vou ver se testo as Omega.

em relaçao ao Doom deve ser de ter apenas 256DDR :upshy:

poderá nao ter nada a ver...mas a minha board tem o chip Nforce da Nvidia.... ou sera k tem?

Link to comment
Share on other sites

Guest grandenaboverde

o chipset nForce não tem nada haver com a gráfica tá descansado! :)

mas essa parte de teres 256mb de ram DDR tem tudo haver com breaks no DOOM. ;)

Link to comment
Share on other sites

Ja chegou a minha ASUS 9800XT :clap:

Com as drivers catalyst 4.8 fasso mais marks que com as omega...

Sem Overclock:

3D Mark 2001SE

Posted Image

3D Mark 2003

Posted Image

PS: Primer , bencha aí no 3dmark e mete aki os resultados sff ;)

Edited by Nasgoti
Link to comment
Share on other sites

so chegei agora das ferias sorry...por acaso nunka fiz isso :(

mas isso nao varia dependendo do processador e da memoria k uma pessoa tem? eu posso ter a melhor placa do mundo..mas ter um processador de caca..e tu teres uma placa mediana..mas teres um processador do best , e fazes mais pontos k eu certo?..

nunka me deu na cabeça pa fazer isso...vou sakar.

Link to comment
Share on other sites

so chegei agora das ferias sorry...por acaso nunka fiz isso :(

mas isso nao varia dependendo do processador e da memoria k uma pessoa tem? eu posso ter a melhor placa do mundo..mas ter um processador de caca..e tu teres uma placa mediana..mas teres um processador do best , e fazes mais pontos k eu certo?..

nunka me deu na cabeça pa fazer isso...vou sakar.

<{POST_SNAPBACK}>

É assim , o 3d mark 2001 tem muito em conta o CPU / Memorias que tens ... ou seja , um overclockzito ao cpu e timmings melhores nas mems / fsb ... da-te logo mais uns pontos...

No 3dmark 2003 a conversa ja nao é bem esse , ele testa mesmo a grafica. Por exemplo, se tiveres um P4 3.0 com uma Radeon 9800xt e um P2 400mhz com uma Radeon 9800xt , os resultados vao ser identicos ...

Tá comprovado :P e mais que testado..

be cool ..

Link to comment
Share on other sites

/n00b mode on

O que é que faz exactamente o 3D Mark ? Quais sãos as diferenças entre o 2001 e o 2003 ?

/n00b mode off

Desculpem lá ñ preçebo mt disto keria sabe mais...

:help: :P

<{POST_SNAPBACK}>

Tal como o novo diz, testa a perfomance 3D ...

O 2001SE testa directx 8.1 e o 2003 directx 9B

Nasgoti kom uma 9800xt so fzes 6200pontos no 2003??  :blink:   :blink:

<{POST_SNAPBACK}>

Agora fiz 6538 em default ... com o mesmo sistema ...

Em overclock passa dos 7000 a vontade :popcorn:

O ftp das minhas pages ta down .. depois posto pics..

be cool

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.