Jump to content

Eusébio Internado


Stone
 Share

Recommended Posts

Eusébio foi internado de urgência numa unidade hospitalar da cidade de Lisboa, devido a complicações cardíacas. O antigo jogador sentiu-se mal durante a noite e foi sujeito a uma bateria de exames.

O «Pantera Negra» já está, nesta altura, numa fase de recuperação do problema, com a situação cardíaca controlada.

Link to comment
Share on other sites

Para quando uma homenagem nacional para este senhor? (ou já houve e eu não me lembro?)

A agradecer os nossos "herois" devemos fazer enquanto são vivos e podem aperciar´. Um jogo entre a nossa selecção e o Benfica era engraçado..

Link to comment
Share on other sites

Para quando uma homenagem nacional para este senhor? (ou já houve e eu não me lembro?)

A agradecer os nossos "herois" devemos fazer enquanto são vivos e podem aperciar´. Um jogo entre a nossa selecção e o Benfica era engraçado..

ja se sabe que em Portugal só se homenageia alguém quando este morre <_<

Link to comment
Share on other sites

Eusébio sofre de aterosclerose e pode enfrentar cirurgia

Eusébio, «glória» da selecção portuguesa de futebol e do Benfica, sofre de obstruções nas artérias carótidas, que irrigam o cérebro pelo pescoço, e pode enfrentar uma cirurgia nas próximas horas, informaram este sábado os médicos do Hospital da Luz.

Segundo José Roquette, director clínico, e Germano do Carmo, cirurgião vascular, o diagnóstico faz ponderar uma intervenção cirúrgica, mas «a decisão final depende da família e do doente», de 65 anos, tratando-se de uma operação «melindrosa, não complicada, embora com algum risco».

«Após os exames efectuados, verificou-se a existência de lesões obstrutivas nas artérias carótidas internas. Estamos a ponderar uma intervenção», revelou Germano do Carmo, adiantando que o «Pantera Negra» já «prometeu que ia ter juízo».

No entanto, segundo José Roquette, curiosamente primo do ex-presidente do Sporting com o mesmo nome, Eusébio encontra-se «muito bem disposto e sem queixas», apesar de não ter visto o triunfo do Benfica, para não se emocionar, na visita ao Marítimo (3-0), da 26ª ronda da Liga, a pedido do presidente «encarnado», Luís Filipe Vieira, que o visitou à tarde.

As obstruções detectadas, que também podem ser tratadas através de medicação e outras medidas profilácticas em termos de dieta, por exemplo, terão como origem a hipertensão e o elevado nível de colesterol, contribuindo para o espessamento e perda de elasticidade da parede arterial (aterosclerose).

Ainda segundo os médicos, Eusébio poderá deixar domingo a unidade de cuidados intensivos, onde está a ser monitorizado com a «dupla intenção» de o seu estado de saúde ser «vigiado e protegido», mas deverá permanecer no hospital «por alguns dias».

O actual «embaixador» da selecção das «quinas» e do Benfica, melhor marcador do Mundial Inglaterra1966, onde Portugal foi terceiro classificado, sentiu tonturas depois de deixar uma festa de aniversário, dirigindo-se ao hospital pelas 01:00, onde foi internado.

Durante a carreira, Eusébio da Silva Ferreira foi campeão europeu de clubes em 1962 e três vezes vice-campeão continental, 11 vezes campeão português, distinguindo-se como melhor marcador na prova por sete ocasiões, além de ter ajudado o Benfica a conquistar mais cinco Taças de Portugal.

Link to comment
Share on other sites

Toda a gente se lembra dele... quando é preciso. Quando se pergunta "Quem foi o melhor jogador português de todos os tempos?", resposta: Eusébio, o "Pantera Negra".

O bagaço é fodido...

Comentário parvo.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.