Jump to content

Festival Académico De Lisboa


cyberurbis
 Share

Recommended Posts

Digamos que Coimbra me desiludiu bastante em termos de tradição académica e em termos de ambiente académico/tunas...

Desiludiu como assim? epa isso tb depende do dia em q tu la foste ;) em relação as tunas epa, realmente existem algumas q são fraquinhas ou então são uma imitação umas das outras...
Link to comment
Share on other sites

Omg pensava que tavam a gozar cmg.. Bloodhound vai mesmo a Coimbra! :D

Foi cancelado. Em vez deles vêm Pedro Abrunhosa, Jorge Palma e Liquido :)

oh porra. então nao vou até coimbra, fico-me só por leiria..

Epah TARA PERDIDA na terça-feira foi uma coisa explosiva. Excelente B)

Link to comment
Share on other sites

acabou-se a s.académica este ano para mim.. e em beleza, com grande concerto dos xutos! B)

Nah, ainda falta uma semanita pra começar :P :-..

lol já tive a minha dose B)

tumkes, tou como tu..

Link to comment
Share on other sites

ó scofidio, vê-se mesmo que és da FAUP (Faculdade de Arquitectura da Univ. do Porto) lool

sim, a do porto é mais recheada...e então a malta n se pode divertir em lx por uns trocos? :P

e vai um abraço para o grande Presidente da FAP e já agora para o presidente da AEFAUP (da parte da Associação de Estudantes da Faculdade de Arquitectura) lloooll

Link to comment
Share on other sites

god is dead !

:crying: :crying: :crying: :crying:

keru ir ver no dia 10 o MinneteMan.

A minha fica-se pela Serenata e pelo que acontecer na terça no Castelo de S. Jorge.

La estarei.. k saudades do meu Castelo de S. Jorge. :wub:

Edited by theartistpreviouslyknowasprym3r
Link to comment
Share on other sites

Eu vou hoje à Serenata, mas não sei se vou amanhã ao Castelo. Pelo menos trajado não vou. É que aquilo começa às 18h e a essa hora ainda devo estar a trabalhar... E é uma pena perder o rally tascas...

Link to comment
Share on other sites

Não sei se os concertos começam a essa hora. Pelo que o pessoal da AE me diz, o recinto abre a essa hora, portanto é provável que os concertos comecem às 21:30...

Link to comment
Share on other sites

Não existe nenhuma Queima em Portugal como a do Porto, nem a de Coimbra. Quem já passou por muitas, sabe o que digo :)

A maior e a melhor.

Até nisto...

Se são as mesmas bandas, as mesmas barracas, as mesmas bebibas, porque terá de ser a melhor? Eu acho que as queimas são todas iguais, muita cerveja e diversão.

Link to comment
Share on other sites

Não existe nenhuma Queima em Portugal como a do Porto, nem a de Coimbra. Quem já passou por muitas, sabe o que digo :)

A maior e a melhor.

Até nisto...

Se são as mesmas bandas, as mesmas barracas, as mesmas bebibas, porque terá de ser a melhor? Eu acho que as queimas são todas iguais, muita cerveja e diversão.

Responde uma lisboeta de gema... A queima do Porto é melhor porque:

1. O recinto é enorme, regra geral bem distribuído.

2. As barracas não são as mesmas. O Porto é uma versão gigantesca da queima de Lisboa (pelo menos da do ano passado), em vez de 3 ou 4 barracas de 3 ou 4 universidades espalhadas pelo recinto, tens dezenas de barracas, provavelmente centenas, não tenho noção e todas pertencem a faculdades, a universidades, a cursos, tudo é organizado pelos estudantes da faculdade ou do curso a que pertence a barraca. E muitas delas não são apenas umas "casotas" de madeira, são bastante trabalhadas, com temas que têm vindo a alterar-se todos os anos.

3. As únicas barracas que existem e que não pertencem às faculdades são os de comida, apesar de haver lá algumas que são de faculdades, e os dos jogos que, pura e simplesmente, são feirantes.

4. Os concertos não comento, lá estão, são praticamente as mesmas bandas em todo o lado, portanto não difere muito.

5. O ambiente que se vive no Porto na semana da Queima é completamente alucinante, o pessoal que ali anda vive um ano inteiro para aquela semana. Maior enfâse para o 1º sábado - normalmente dia de jantares de curso; domingo - têm a benção e o sarau; terça-feira que têm o Cortejo. Nestes dias o Porto está completamente "infestado" de morcegos trajados a rigor, não é a balbúrdia que infelizmente se vê em Lisboa.

Comparando com Lisboa e Coimbra, onde fui o ano passado, a do Porto bate largamente.

Coimbra, o ano passado era um recinto +/- grande, onde o concerto desse dia tinha DUAS filas à frente do palco, mesmo para a segunda banda, pouco ou nada tinha. Lá, as barracas são coisas enormes, aliás são tendas abertas, de marcas de bebidas. Na tendas com shots, os shots já estão prontos, não os vês a fazer. Se vi 10 pessoas trajadas foi muito. E fui num sábado. Impressão extremamente negativa, o que me valeu foi ter arranjado convites e o jantar em Leiria :-..

Em Lisboa, também no ano passado, no parque da Bela Vista, q é conhecido pela grande maioria. É um espaço grande, maior que o do Porto. Fui na noite de Xutos, que provavelmente deve ter sido a mais concorrida, estava lá mais gente que em Coimbra, as barracas já eram das faculdades, algumas delas porque também tinham para lá a barraca da superbock acho eu. Mas o ambiente, nada a ver, mais uma vez quase não se via ninguém trajado, chegámos ao cúmulo de ver uma rapariga trajada... de ténis!...

A realidade é que no Porto dá-se muito mais valor ao espírito académico nesta época do que no resto do país, ou pelo menos nos outros pólos mais conhecidos. Por isso, é melhor.

Fiquem bem!

Link to comment
Share on other sites

Apesar de nunca ter ido às Queimas de Coimbra e do Porto (falta de tempo e de dinheiro, isto de andar sempre com a Tuna lixa a vida a um gajo!), não posso deixar de concordar com ela, pelos relatos de amigos meus que já por lá passaram.

Já numa thread comentei que Coimbra é uma sombra do que foi outrora. O espírito académico quase não existe e mete pena ver a arrogância de quem traja e é/estuda em Coimbra por sentir-se melhor que os outros.

Mas atenção, Lisboa está a crescer, mas não tem ainda a tradição que o Porto ou Coimbra têm. Isso ganha-se com os anos. Sou frequentador assíduo da Serenata a Lisboa há já uns largos anos, e cada vez vejo mais pessoal por lá, mais pessoal trajado. Em várias faculdades começam a aparecer cada vez mais caloiros interessados em vestir o traje, querer saber coisas sobre espírito académico e afins. E isso, desculpem a lamechice, faz-me sorrir. É bom ver a minha afilhada vir ter comigo para tirar dúvidas sobre o traje, pedir-me para lhe traçar a capa e outras coisas que tal.

O maior problema prende com o facto de, desde há alguns anos para cá, em Lisboa o pessoal começa a cagar-se de alto para a vida académica. Já ando há 8 anos no ensino superior e já vi muita coisa, já passei por muita coisa, e das piores coisas que vejo actualmente é a completa falta de interesse pelos alunos na maior parte dos assuntos que digam respeito à Faculdade/Universidade/Vida Académica. Espero sinceramente que isso mude.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.