Jump to content

Festival Académico De Lisboa


cyberurbis
 Share

Recommended Posts

quer admitam quer nao...

quer queiram criticar ou simplesmente superiorizar as vossas terras, COIMBRA é SEM DUVIDA a MELHOR cidade em termos ACADEMICOS, com o MELHOR ESPIRITO, A MELHOR UNIVERSIDADE e com a MELHOR QUEIMA!

hasta!

Link to comment
Share on other sites

Eu não quero criticar por criticar, nem sequer tentar valorizar a minha terra, mas afirmar uma coisa como tu o fizeste, de boca cheia, sem nenhuma justificação ou argumento apresentado é cómico e não deve ser levado em conta.

Já agora, melhor Universidade? É que nem de longe!

Link to comment
Share on other sites

Não existe nenhuma Queima em Portugal como a do Porto, nem a de Coimbra. Quem já passou por muitas, sabe o que digo :)

A maior e a melhor.

Até nisto...

Se são as mesmas bandas, as mesmas barracas, as mesmas bebibas, porque terá de ser a melhor? Eu acho que as queimas são todas iguais, muita cerveja e diversão.

Responde uma lisboeta de gema... A queima do Porto é melhor porque:

1. O recinto é enorme, regra geral bem distribuído.

2. As barracas não são as mesmas. O Porto é uma versão gigantesca da queima de Lisboa (pelo menos da do ano passado), em vez de 3 ou 4 barracas de 3 ou 4 universidades espalhadas pelo recinto, tens dezenas de barracas, provavelmente centenas, não tenho noção e todas pertencem a faculdades, a universidades, a cursos, tudo é organizado pelos estudantes da faculdade ou do curso a que pertence a barraca. E muitas delas não são apenas umas "casotas" de madeira, são bastante trabalhadas, com temas que têm vindo a alterar-se todos os anos.

3. As únicas barracas que existem e que não pertencem às faculdades são os de comida, apesar de haver lá algumas que são de faculdades, e os dos jogos que, pura e simplesmente, são feirantes.

4. Os concertos não comento, lá estão, são praticamente as mesmas bandas em todo o lado, portanto não difere muito.

5. O ambiente que se vive no Porto na semana da Queima é completamente alucinante, o pessoal que ali anda vive um ano inteiro para aquela semana. Maior enfâse para o 1º sábado - normalmente dia de jantares de curso; domingo - têm a benção e o sarau; terça-feira que têm o Cortejo. Nestes dias o Porto está completamente "infestado" de morcegos trajados a rigor, não é a balbúrdia que infelizmente se vê em Lisboa.

Comparando com Lisboa e Coimbra, onde fui o ano passado, a do Porto bate largamente.

Coimbra, o ano passado era um recinto +/- grande, onde o concerto desse dia tinha DUAS filas à frente do palco, mesmo para a segunda banda, pouco ou nada tinha. Lá, as barracas são coisas enormes, aliás são tendas abertas, de marcas de bebidas. Na tendas com shots, os shots já estão prontos, não os vês a fazer. Se vi 10 pessoas trajadas foi muito. E fui num sábado. Impressão extremamente negativa, o que me valeu foi ter arranjado convites e o jantar em Leiria :-..

Em Lisboa, também no ano passado, no parque da Bela Vista, q é conhecido pela grande maioria. É um espaço grande, maior que o do Porto. Fui na noite de Xutos, que provavelmente deve ter sido a mais concorrida, estava lá mais gente que em Coimbra, as barracas já eram das faculdades, algumas delas porque também tinham para lá a barraca da superbock acho eu. Mas o ambiente, nada a ver, mais uma vez quase não se via ninguém trajado, chegámos ao cúmulo de ver uma rapariga trajada... de ténis!...

A realidade é que no Porto dá-se muito mais valor ao espírito académico nesta época do que no resto do país, ou pelo menos nos outros pólos mais conhecidos. Por isso, é melhor.

Fiquem bem!

Para Lisboeta sintetizou bem o que por cá se passa.

Ja tenho na conta 4 queimas aqui no Porto so quem ca vem é que sabe o que se passa.

Muito embora nunca tenha ido ah queima de coimbra ver o cortejo ou a serenata, duvido muito que a do Porto (ou qq outra) consiga ser melhor que eles nisso. No entanto, não tenho qq dúvida que as noites de cá são as melhores(por experiencia), e certamente que não é pelos concertos, afinal de contas este ano nem vi um único do principio ao fim.

Mas o ambiente nas barraquinhas é algo de surreal, que recomendo a todos experimentarem para ver.

Por isso não digo que a queima do porto é a melhor. O que digo, e ah boca cheia, é que a queima do porto é a melhor no queimódromo, no recinto onde se faz a festa durante a noite.

Agora só ah mais po ano, hoje (sexta) e amanha é so ppl de fora, chavalada e mais n sei que, e n curto nada, por isso fiquei por casa para curar as ressacas e tentar repor o sono a horas decentes.

Link to comment
Share on other sites

xutos foi uma desilusão. Só a parte final é que foi de relevo.

Mas a noite de quinta feira em lisboa, a de Patrice foi qualquer coisa, não pelo concerto, mas estava muito bem frequentado aquilo! Sinto que Lisboa com mais 2 anos disto já apresentará um cartaz bem superior! E o recinto terá inevitavelmnte de ir para a Bela Vista onde foi o RIR.

Link to comment
Share on other sites

Claro que tava bem frequentado. Patrice é o som das betinhas/wannabesurfistas/cascais/guincho/estoril.

Olha que nem tanto, estava a falar do ambiente em si, o pessoal estava mesmo socializante, ou então era do Pavlov que ja me corria nas veias... :P

Link to comment
Share on other sites

Tara Perdida foi abusador, nunca desiludem, ao contrário de Xutos que foi uma p*ta de desilusão, só a tocarem músicas desconhecidas, lá po fim é que meteram a do Gato Fedorento e gil vicente e tal...

Um amigo meu caiu no mosh de Tara partiram-lhe os óculos todos... pró ano há mais!

Link to comment
Share on other sites

Tara Perdida foi abusador, nunca desiludem, ao contrário de Xutos que foi uma p*ta de desilusão, só a tocarem músicas desconhecidas, lá po fim é que meteram a do Gato Fedorento e gil vicente e tal...

Um amigo meu caiu no mosh de Tara partiram-lhe os óculos todos... pró ano há mais!

:lol: mosh de tara perdida foi bem fdd, foi :D

Link to comment
Share on other sites

Tara Perdida foi abusador, nunca desiludem, ao contrário de Xutos que foi uma p*ta de desilusão, só a tocarem músicas desconhecidas, lá po fim é que meteram a do Gato Fedorento e gil vicente e tal...

Um amigo meu caiu no mosh de Tara partiram-lhe os óculos todos... pró ano há mais!

:lol: mosh de tara perdida foi bem fdd, foi :D

E ainda caiu duas vezes... coitados não tão habituados :lol:
Link to comment
Share on other sites

:lol: Eu digo-te.. há 4 anos que estudo em leiria, já vi lá moshes bem fdds, mas nca nada como em tara perdida. Digo-te, aquilo parecia porrada de meia-noite lol

Por acaso já vi, Static-X e Soulfy ambos no SBSR, o pessoal até parece que fica com chamas nos olhos...
Link to comment
Share on other sites

Não existe nenhuma Queima em Portugal como a do Porto, nem a de Coimbra. Quem já passou por muitas, sabe o que digo :)

A maior e a melhor.

Até nisto...

Se são as mesmas bandas, as mesmas barracas, as mesmas bebibas, porque terá de ser a melhor? Eu acho que as queimas são todas iguais, muita cerveja e diversão.

Responde uma lisboeta de gema... A queima do Porto é melhor porque:

1. O recinto é enorme, regra geral bem distribuído.

2. As barracas não são as mesmas. O Porto é uma versão gigantesca da queima de Lisboa (pelo menos da do ano passado), em vez de 3 ou 4 barracas de 3 ou 4 universidades espalhadas pelo recinto, tens dezenas de barracas, provavelmente centenas, não tenho noção e todas pertencem a faculdades, a universidades, a cursos, tudo é organizado pelos estudantes da faculdade ou do curso a que pertence a barraca. E muitas delas não são apenas umas "casotas" de madeira, são bastante trabalhadas, com temas que têm vindo a alterar-se todos os anos.

3. As únicas barracas que existem e que não pertencem às faculdades são os de comida, apesar de haver lá algumas que são de faculdades, e os dos jogos que, pura e simplesmente, são feirantes.

4. Os concertos não comento, lá estão, são praticamente as mesmas bandas em todo o lado, portanto não difere muito.

5. O ambiente que se vive no Porto na semana da Queima é completamente alucinante, o pessoal que ali anda vive um ano inteiro para aquela semana. Maior enfâse para o 1º sábado - normalmente dia de jantares de curso; domingo - têm a benção e o sarau; terça-feira que têm o Cortejo. Nestes dias o Porto está completamente "infestado" de morcegos trajados a rigor, não é a balbúrdia que infelizmente se vê em Lisboa.

Comparando com Lisboa e Coimbra, onde fui o ano passado, a do Porto bate largamente.

Coimbra, o ano passado era um recinto +/- grande, onde o concerto desse dia tinha DUAS filas à frente do palco, mesmo para a segunda banda, pouco ou nada tinha. Lá, as barracas são coisas enormes, aliás são tendas abertas, de marcas de bebidas. Na tendas com shots, os shots já estão prontos, não os vês a fazer. Se vi 10 pessoas trajadas foi muito. E fui num sábado. Impressão extremamente negativa, o que me valeu foi ter arranjado convites e o jantar em Leiria :-..

Em Lisboa, também no ano passado, no parque da Bela Vista, q é conhecido pela grande maioria. É um espaço grande, maior que o do Porto. Fui na noite de Xutos, que provavelmente deve ter sido a mais concorrida, estava lá mais gente que em Coimbra, as barracas já eram das faculdades, algumas delas porque também tinham para lá a barraca da superbock acho eu. Mas o ambiente, nada a ver, mais uma vez quase não se via ninguém trajado, chegámos ao cúmulo de ver uma rapariga trajada... de ténis!...

A realidade é que no Porto dá-se muito mais valor ao espírito académico nesta época do que no resto do país, ou pelo menos nos outros pólos mais conhecidos. Por isso, é melhor.

Fiquem bem!

Não é preciso acrescentar mais nada ;)

Quem já foi a varias queimas, incluindo a de Lisboa e a de Coimbra, sabe muito bem que a do Porto bate largamente qualquer uma delas. Mas é que não tem mesmo nada a ver.

Tenho ido todos os anos, e quase todos os dias sempre. E normalmente nem sequer vejo os concertos nem vou lá por causa deles. A noite da queima em si, as barraquinhas... completamente surreal... são 8 noites únicas que não se encontram em mais lado nenhum.

PS: Tenho um amigo que trabalha na FAP, e ele já me disse, que as melhores noites andam á volta de 100 mil pessoas, e as noites normais entre 70 e 80 mil pessoas que passam pelo recinto. Tanta gente lol...

Link to comment
Share on other sites

:lol: Eu digo-te.. há 4 anos que estudo em leiria, já vi lá moshes bem fdds, mas nca nada como em tara perdida. Digo-te, aquilo parecia porrada de meia-noite lol

Por acaso já vi, Static-X e Soulfy ambos no SBSR, o pessoal até parece que fica com chamas nos olhos...

Referia-me apenas às queimas e semanas académicas.. sem ser isso, o pior que apanhei foi mesmo Iron Maiden :P

Link to comment
Share on other sites

:lol: Eu digo-te.. há 4 anos que estudo em leiria, já vi lá moshes bem fdds, mas nca nada como em tara perdida. Digo-te, aquilo parecia porrada de meia-noite lol

Por acaso já vi, Static-X e Soulfy ambos no SBSR, o pessoal até parece que fica com chamas nos olhos...

Referia-me apenas às queimas e semanas académicas.. sem ser isso, o pior que apanhei foi mesmo Iron Maiden :P

Ah sim claro em semanas académicas nunca deve ter havido pior que Tara :clap:
Link to comment
Share on other sites

Eu não quero criticar por criticar, nem sequer tentar valorizar a minha terra, mas afirmar uma coisa como tu o fizeste, de boca cheia, sem nenhuma justificação ou argumento apresentado é cómico e não deve ser levado em conta.

Já agora, melhor Universidade? É que nem de longe!

Uma universidade como Coimbra nao precisa de argumentos quando todos os factos, historicos e presentes, falam por si só...

Só quem está dentro do espirito de Coimbra sabe verdadeiramente do que estou a falar e dos valores que tem ao seu dispor, das condiçoes de formaçao e principalmente de como os torna melhores pessoas, como cidadaos, socialmente e ao nivel de experiencias e amizades que duram 100 anos..

é como as republicas... 1 ano como estudante academico em coimbra equipara-se a 100 anos de vida normal!

Link to comment
Share on other sites

A queima de Coimbra é outra conversa...

Não há espírito de estudante como o de Coimbra, entre muitas outras coisas, serenata... cortejo... e a bela da noite de Quim Barreiros... lindo...

Quem é que não gosta de ser esmigalhado na multidão na serenata? E quem é que não gosta da "Garagem da vizinha"? E cerveja à borla e centenas de carros de curso... epah... só quem nunca viu... Coimbra pode ser uma cidade pequena, mas é grande.

:-..

Link to comment
Share on other sites

Uma universidade como Coimbra nao precisa de argumentos quando todos os factos, historicos e presentes, falam por si só...

Mas quais factos? O único facto que tem é que é a mais antiga do país. Isso não faz com que seja a melhor. Pura e simples.

Só quem está dentro do espirito de Coimbra sabe verdadeiramente do que estou a falar e dos valores que tem ao seu dispor, das condiçoes de formaçao e principalmente de como os torna melhores pessoas, como cidadaos, socialmente e ao nivel de experiencias e amizades que duram 100 anos..

é como as republicas... 1 ano como estudante academico em coimbra equipara-se a 100 anos de vida normal!

Na minha faculdade há isso tudo o que disseste e mais, mas sei reconhecer que não é a melhor, e que podia ser bem melhor ainda.

Em relação ao Festival de Lisboa, gostei de Xutos pois foi a primeira vez que os vi ao vivo. Tara Perdida estiveram excelentes e os desconhecidos Oioai até estiveram bem. Hoje só apanhei Blasted (parece que Pedro Abrunhosa foi péssimo!) e, como sempre, deram alto espectáculo. Rinocerose (ou lá como se escreve) é que credo, aquilo era mesmo para mandar o pessoal embora, que raio de escolha para fechar o Festival...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.