Jump to content

Acesso à Universidade


[0-0]
 Share

Recommended Posts

Boa tarde a todos. gostava de saber se alguem daqui já entrou na universidade, usando o acesso para os maiores de 23, se sim e puderem, digam qual a universidade, curso e como o fizeram. estou a pensar em inscrever este ano, e tenho algumas duvidas...

Obrigado desde já

Link to comment
Share on other sites

' date='Apr 20 2007, 21:34' post='460339']

engenharia informática, já vi q há na lusófona, conheçes?

por ex. caso não termine o curso com que habilitações é que um fica?

Lusófona é uma boa universidade de gajas.

Link to comment
Share on other sites

bem.. para te poderes candidatar não podes ter o 12º ano feito... tens de ter mais de 23 anos pagas 80€ pelo exame e tens de passar.. basicamente é isso..

caso nao termines o curso acho que ficas mesmo com o que tens agora nao? não sei digo eu... ou provavelmente dever ficar com o ano que terminaste por completo na fac..

Link to comment
Share on other sites

engenharia informática, já vi q há na lusófona, conheçes?

IST tem, e vou entrar po ano se tudo correr como eu espero.

Nao precisas de ter nenhum ano completo, apenas teres mais de 23 anos e teres, pelo menos, andando nem k seja meio ano n o 10º.

Ps : o ano passado, nesse exame, passaram 0.

Edited by unl
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

aqui na minha faculdade em Setúbal IPS-ESCE (Instituto Politécnico de Setúbal - Escola Superior de Ciências Empresarias) o pessoal que fez o exame muitos deles passaram e foram escolhidas as melhores notas e podes candidatar-te com o 12º! Mas eu se fosse a ti ia a faculdades não custa nada :P

Link to comment
Share on other sites

Claro que quem tem o 12º se pode candidatar! Imaginem o pessoal com 30 anos, a querer entrar na univ... tinham que fazer os exames nacionais? Coitados!!! :P

Como podem ler no Artigo 8º do Decreto-Lei 64/2006, o único requisito é ter idade igual ou superior a 23 anos no ano em que as provas são realizadas, ou seja, quem se quiser candidatar este ano, tem que ter completado 23 anos até 31 de Dezembro de 2006. ;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.