Jump to content

Sincronizar Legendas Sub+idx


Evil_Djinn
 Share

Recommended Posts

Viva!

Saquei esta versão The.Lord.of.the.Rings.1978.DVDRip.XviD-RSSM, e trás um SubPack de legendas com a PT incluida.

Como é costume nestas Team's amadoras ha sempre qualquer coisa que falha.

As legendas em PT não estão sincronizadas com o Filme, eu já dei um jeito no SubResync, mas aquilo arranca bem, mas depois lá para o meio do filme fica outra vez tudo marado.

Ou seja eu fiz algo mal de certeza, podiam por ai um mini-Tuturial de como fazer a correcta sincronização, ou se alguem sacou esta versão e sincronizou que disponiblize por favor.

Muito Grato.

Cumprimentos

Link to comment
Share on other sites

Com o Subresync, o que tens a fazer é identificar qual o tempo em que aparecem as primeiras falas (com o bsplayer, ou seja o que for). Depois, tens que meter esse tempo na primeira linha, com o pormenor de onde está o círculo carregares em cima com o botão direito do rato até aparecer a seta para baixo, o que indica que as alterações que tu fizeste vão ter lugar da primeira linha para baixo. Por exemplo, com estas legendas que aqui tenho, originalmente estão assim:

Posted Image

Se eu quisesse acrescentar mais um segundo a cada linha, onde está 29 na primeira linha meto 30, meto a tal seta para baixo e carrego no enter.

Posted Image

Como podes verificar na coluna da direita todas as linhas da seta para baixo ficaram com mais um segundo. Depois é só fazer "Save as". Espero que ajude! ;)

--EDIT--

Pode tb se dar o caso de o framerate não estar correcto, mas se o subpack acompanha a release, é pouco provável. Mas em todo o caso, para alterares o framerate em sub+idx, abres o subpack com o Vobsub Cutter, não alteres nada nos tempos, e mudas apenas a coluna do framerate onde diz "new" (imagina que está 23,976 e metes 25, ou vice-versa) e fazes "Save as".

Edited by Engmec
Link to comment
Share on other sites

Com o Subresync, o que tens a fazer é identificar qual o tempo em que aparecem as primeiras falas (com o bsplayer, ou seja o que for). Depois, tens que meter esse tempo na primeira linha, com o pormenor de onde está o círculo carregares em cima com o botão direito do rato até aparecer a seta para baixo, o que indica que as alterações que tu fizeste vão ter lugar da primeira linha para baixo. Por exemplo, com estas legendas que aqui tenho, originalmente estão assim:

Posted Image

Se eu quisesse acrescentar mais um segundo a cada linha, onde está 29 na primeira linha meto 30, meto a tal seta para baixo e carrego no enter.

Posted Image

Como podes verificar na coluna da direita todas as linhas da seta para baixo ficaram com mais um segundo. Depois é só fazer "Save as". Espero que ajude! ;)

--EDIT--

Pode tb se dar o caso de o framerate não estar correcto, mas se o subpack acompanha a release, é pouco provável. Mas em todo o caso, para alterares o framerate em sub+idx, abres o subpack com o Vobsub Cutter, não alteres nada nos tempos, e mudas apenas a coluna do framerate onde diz "new" (imagina que está 23,976 e metes 25, ou vice-versa) e fazes "Save as".

O que eu tava a fazer mal, era que na parte da seta vermelha, quando chegava ao fim ponha uma outra seta vermelha, o que baralhava a legenda, enfim as vezes parece que sou um nabo.

Por acaso é bastante facil sincronizar estas legendas, e por vezes muitas vem desincronizadas.

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.