Jump to content

Ensino Superior + Eng.informatica


dgsa
 Share

Recommended Posts

Isso do ambiente é sempre aquela coisa, depende sempre de CADA UM, em todas as faculdades do mundo há as chamadas pessoas "fixes", os "cromos", os "festeiros", etc... mas todos eles têm o seu grupo de amigos e desde que cada um esteja sempre a fazer o que mais goste (quer seja a estudar quer seja para fazer merda) vai sempre encontrar pessoal parecido com ele para se darem bem.

Resumindo, o ambiente não são as palavras que o fazem, mas sim as pessoas.

(Já devem ter percebido que tou no IST pa tar com esta conversa)

Link to comment
Share on other sites

Em termos de Engenharia Informática, sem sombra de dúvidas a FEUP no Mestrado Integrado em Engenharia Informática e Computação.

E quem achar que um doutorado em Ciências de Computadores está mais preparado que um Engenheiro Informático não sabe o que diz :P

Não brinques comigo meu :P Enquanto vocês brincam com o que aprenderam e são muito bons naquilo que fazem nós adaptamo-nos a qualquer coisa que nos ponham à frente e somos igualmente bons

Deves estar completamente alhei ao conceito "ENGENHEIRO"...

E para o criador do tópico, se é só para Lisboa -> IST

Link to comment
Share on other sites

Em termos de Engenharia Informática, sem sombra de dúvidas a FEUP no Mestrado Integrado em Engenharia Informática e Computação.

E quem achar que um doutorado em Ciências de Computadores está mais preparado que um Engenheiro Informático não sabe o que diz :P

Não brinques comigo meu :P Enquanto vocês brincam com o que aprenderam e são muito bons naquilo que fazem nós adaptamo-nos a qualquer coisa que nos ponham à frente e somos igualmente bons

Deves estar completamente alhei ao conceito "ENGENHEIRO"...

E para o criador do tópico, se é só para Lisboa -> IST

Sabes a definição de ''Engenheiro''? Por definição, é um gajo que pega em coisas já feitas e as organiza de forma a fazerem sentido num determinado contexto... Já um cientista, investiga, descobre e aperfeiçoa... Agora diz-me o que é melhor.. :P

Link to comment
Share on other sites

Tou no IST (Tagus) e nem os profs nem os amigos sao maus (a n ser o prof de MD [sapo Cocas])

epah, agr o rasga ta no tagus?

foda-se esse gajo tem uma voz xD

btw,

eu frequento o IST-Alameda, em LEIC... e não vou comentar o curso.. mas aviso-te já que não escolhas com base em rumores de "ambientes no curso" porque EM TODO O LADO HÁ DE TODO O TIPO DE PESSOAS....

Basta escolheres o teu grupo de amigos.

Quanto às festas e gajas... epah.. em todas as faculdades há festas e gajas.. se andares no IST nao preciss de ir as festas do IST nem comer gajas do IST... aliás, é bem melhor ir as festas de outras univs, conhecer pessoas novas sempre! ao escolheres o curso, deves fazer isso mesmo... ESCOLHER O CURSO e nao avaliar factores externos ao ensino, porque o resto (festa, gajas, etc) não se liga à universidade necessariament

Se queres falar com caloiros do curso para saberes o que eles pensam no seu ano de entrada no curso, contacta-m por PM ;)

Em termos de Engenharia Informática, sem sombra de dúvidas a FEUP no Mestrado Integrado em Engenharia Informática e Computação.

E quem achar que um doutorado em Ciências de Computadores está mais preparado que um Engenheiro Informático não sabe o que diz :P

Não brinques comigo meu :P Enquanto vocês brincam com o que aprenderam e são muito bons naquilo que fazem nós adaptamo-nos a qualquer coisa que nos ponham à frente e somos igualmente bons

Deves estar completamente alhei ao conceito "ENGENHEIRO"...

E para o criador do tópico, se é só para Lisboa -> IST

concordo! esse gajo não sabe o que é "Engenharia" e depois diz destas coisas...

Link to comment
Share on other sites

Quanto às festas e gajas... epah.. em todas as faculdades há festas e gajas..

Quem me dera q houvessem "gaijas bouas em LEIC qué pá gente afalfalas bem". :(

Se queres gajas vai pa psicologia ou cena assim :P

PS: Ou para cívil, no IST claro. Acho que as gajas boas nascem lá, parece uma praga :F

Edited by txunk
Link to comment
Share on other sites

Mau ambiente no IST ? Isso é um mito meus caros !

Não sei como funciona na Alameda, mas pelo menos no Tagus, nota-se bastante entreajuda, até entre pessoal de cursos diferentes, mas lá está a pessoa é que faz o seu grupo de amigos, se for um bicho do mato é normal que depois haja mau ambiente para ela. Eu estou no Tagus a Tirar Gestão Industrial, dentro do meu ano sempre que preciso de ajuda, tenho quem me ajude, se preciso de ajuda com cenas informáticas, também se arranja quem ajude, o pessoal dos outros anos de LEGI também ajuda... sinceramente não vejo nenhum mau ambiente no Tagus, e até as relações com os professores são mta boas !

E desculpem lá as outras pessoas mas... um Licenciado(ou agora Mestre) pelo IST tem muito mais saídas que um Engenheiro de outra qualquer universidade... Ser licenciado pelo IST é quase como ter mais 1 valor de média !

Link to comment
Share on other sites

Camurso_, o Java já passou à história :P

E eu não ando em engenharia informática. :P

lol, disseram-me agora esta no MSN:

"Os gajos de CC não percebem bolha, só sabem fazer ecrãs bonitos" :P

Um engenheiro é aquele que vai resolver os problemas que mais ninguém conseguiu, e que foi um CC que arranjou :P

Link to comment
Share on other sites

Fia-te na Virgem ;)

Meu caro... reconheço que o IST não é melhor faculdade do país em vários ramos das engenharias... mas no geral das engenharias...neste pequeno paraíso à beira mar nao encontras melhor !

E o nome Instituto Superior Técnico ainda faz abrir muitas portas !

Link to comment
Share on other sites

Porquê continuar a discutir o sexo dos anjos?

É certo que o IST é bom. Forma bons.... técnicos...

Mas esses técnicos precisam de um Engenheiro da FEUP para lhes dizer o que fazer e como fazer :P

Edited by Gokuu
Link to comment
Share on other sites

Pena é que hajam muitos engenheiros da FEUP que trabalham comigo que vêm pedir ajuda aos pseudo-engenheiros do ISEP, pois só vêm java à frente deles e não conhecem outras tecnologias nem querem conhecer... <_<

Link to comment
Share on other sites

Resumindo, um gajo da FEUP vai sempre dizer que a FEUP é a melhor, um gajo do IST vai sempre dizer que o IST é o melhor, um gajo do ISEP vai sempre dizer que o ISEP era a sua primeira opção.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.