Jump to content

[help Wireless] [ap] Sitecom Wl153 + [ap Client] Dlink Dwl 2100ap


KUHN
 Share

Recommended Posts

Boas!

Sei que este forum não é o indicado, mas como é um dos que mais frequento, peço aqui a vossa ajudinha!!

Tenho uma rede wireless em casa na qual uso um modem Huawei da Clix ligado a um AP Sitecom WL-153, onde ligo via cabo de rede o meu computador de secretaria e ligo via wirelles os portáteis la de casa.

Até aqui funciona tudo ás 1000 maravilhas, partilha de ficheiros e internet em todos os computadores... etc... não tem dado problemas nenhums.

Na minha sala tenho uma XBOX que funciona como MediaCenter, e de cada vez que quero adicionar filmes, jogos, musica ao disco de 60GB que lhe coloquei, tenho que pegar nela e liga-la ao sitecom e depois fazer um FTP do computador de secretaria e enviar para la o que quero, ou pegar no portátil e ligar o cabo de rede a xbox na sala e fazer o tal FTP no portátil e enviar para la o que quero, mas como os filmes estão no outro comp de secretaria, tenho primeiro que os transferir primeiro para o portátil, ... como já deu para perceber dá para viver perfeitamente com isto, mas torna-se aborrecido...

Decidi então comprar um AP Dlink DWL 2100AP para ligar á XBOX para funcionar como AP Client para poder aceder directamente com os computadores á XBOX via wireless e vice-versa, que a XBOX bem configurada faz streaming do que houver nos outros computadores.

Aqui começam os problemas, depois de adquirir o Dlink, liguei-o á porta de rede do portátil e configurei-o como AP Client, como aparece aqui na foto.

Posted Image

Não funciona, depois de ter tudo configurado desse modo, não consigo pingar nada que esteja ligado ao Sitecom, nem o próprio Sitecom, e como é de esperar não tenho acesso á internet no portátil que tem o Dlink ligado!!

Agora n sei se tou a fazer algo mal, se será alguma imcompatibilidade entre o Sitecom e o Dlink, eu uso o Site Survey durante a configuração o Dlink detecta o Sitecom, configuro o canal e o ssid igual, ja tentei com WEP, WPA, WPA2 e descativando a chave segurança e não funciona de nenhuma maneira.

Antes de comprar este Dlink comprei um SMC que não consegui por a funcionar e por isso ja começo a desconfiar que possa ter algo a ver com o Sitecom. ( O SMC levei á Worten com a ideia que me fizessem algum teste que podia ter alguma avaria mas antes que desse essa ideia ja me estavam a dar o dinheiro de volta... foi bom :P )

A ideia é a minha rede ficar assim como na foto abaixo, mas antes de passar á XBOX penso que isto tem que funcionar no portátil como estou a fazer... ou então digam-me que não percebo nada disto e que a solução e fácil, confesso que tenho alguns conhecimentos de informática e redes mas conhecimentos práticos estas são as minhas primeiras experiências por isso conto com a vossa ajudinha!!

Posted Image

Desde já obrigado a quem puder ajudar!!

[[]]KUHN

Link to comment
Share on other sites

Verifica se estas a usar o mesmo canal nos dois routers...

E desconfio que o gateway no portatil deva ser 192.168.2.138, para isso experimenta desligar o dhcp no d-link e configura manualmente no portatil (tb pode ser apenas incompatibilidade do d-link...).

Cumps

Edited by IrnMdn
Link to comment
Share on other sites

1º Com o modem clix e de seguida router dá-te tudo bem?

2º xbox só mesmo por ftp acho, tenho tb o mesmo sistema, so k arranjei 1 cabo Ethernet 10m para o efeito.

Funciona perfeitamente assim o CLIX.

A XBOX da para funcionar via wireless... basta "googlar" um bocadinho que da para ver k e possível... e o XBMC tem funcionalidades online, não é só o FTP que funciona...

Verifica se estas a usar o mesmo canal nos dois routers...

E desconfio que o gateway no portatil deva ser 192.168.2.138, para isso experimenta desligar o dhcp no d-link e configura manualmente no portatil (tb pode ser apenas incompatibilidade do d-link...).

Cumps

o Canal que estou a usar e o mm, disso não há duvida!!

Hoje quando escrevia este "testamento", também me lembrei que o gateway do portátil pudesse ter que ser esse (192.168.2.138), fazia algum sentido até (ou talvez não), logo quando chegar a casa vou testar...

O DHCP ta desligado...

Mais ajuda e opiniões serão bem vindas, e obrigado aos que ja (tentaram) ajudar(am)!!

[[]]KUHN

Nenhuma das soluções propostas anteriormente funcionou!! :(

Continuo sem conseguir por isto a funcionar.

[[]]KUHN

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.