Jump to content
slangamos

Assaltos Nos Transportes Publicos

Recommended Posts

Cheguei agora a casa. Fui deixar a minha namorada em casa, fui pro Metro na Alameda, entrei e fiquei de pe junto ´a porta contraria de saida, quando observo um grupo de 3 Romenos (ja explico prk separo isto por nacionalidades) a furtarem cenas ao ppl. Dei conta dessa cena estava eu a ouvir musica, eram 3 homens na casa entre os 35 - 45 e estive a ver as "tecnicas" que estes utilizam pra furtarem e por vezes roubarem por esticao (caso sejam descobertos)!

Pra quem conhece e anda de metro em Lisboa, mal entras tens aquele espaco que as pessoas ficam junto as portas caso n haja lugar pra sentar, eles aproveitam e ficam aii tbem e o que eu observei foi, um segura-se no varao que esta a meio da carruagem e utilizando a desculpa que o metro esta cheio encosta se ´a pessoa que foi o alvo escolhido naquele momento, ora se tu sentes alguem a ter contacto ou a aproximar se tu olhas pra um dos lados, e nesse mm momento tens o outro fdp a meter te a mao na mochila, na mala, ou no bolso do casaco! Foi isto que aconteceu hj quando apanhei o metro na Alameda pro Cais. Ao meu lado estava um rapaz que tinha acabado de sair do emprego e ia pra casa e com uma troca de olhares ele tbem ja estava a ver tudo (ele ja la estava antes de eu chegar). Quando eles tentam furtar a um cota metendo a mao dentro do impermeavel e por sorte do azar n encontram nada eu olhei directamente para os 2 gajos, baixei os fones, continuei c olhar fixo ao gajo e ele diz uma cena klker na lingua deles ao outro, e este olha tbem pra mim! Nisto desistem daquele cota e entra mais ppl na estacao a seguir ou 2 depois.

Eles teem outro truque, quando esta o metro a chegar a uma estacao e as pessoas levantam se pra sair eles tbem "preparam-se" pra sair e naquela cena do "desculpe da-me licenca" se eles tiverem a oportunidade de meter a mao a uma mala de senhora aberta (prato do dia) eles fazem no e nunca chegam a sair e mtas vezes facturam!

Outro truque, teem sempre um jornal dobrado na mao, caso tu entres no metro e tenhas um casaco ou blazer c bolsos eles apalpam os bolsos e mesmo k tu sintas algo, quando olhas e ves o jornal na mao de alguem, tu ficas c a ideia que era do jornal!

Tanto eu como o rapaz, mais um gajo que tava sentado e outro de pe, vimos a cena toda! Chegamos a Baixa Chiado eles tao naquela do "sai nao sai", saem ficam a porta, veem quem entra no metro mas depois bazam pra linha Azul que iria pros lados do Colegio Militar, Amadora ... ou seja fazem isto o dia inteiro no metro de Lisboa, e correm as linhas todas se necessario e no final do dia saem c os bolsos cheios !

Disse e digo que esta gente n esta aqui a fazer nenhum no Pais, disse tbem que ando regularmente de metro e Policia nem ve-la !!! Simplesmente nao se ve ! Qualquer dia o pessoal passa-se e eu n vou condenar ninguem !

e assim é (tambem) Lisboa!

Aindo hoje entrei na estação de metro da Alameda. Por vezes vejo lá a policia, mas é lá em cima à caça dos que não compram o bilhete. :dumb:

Nunca tive problemas nem vi nada dessas coisas no metro, mas obrigado pelas dicas. 'Pá próxima já sei.

Cheguei agora a casa. Fui deixar a minha namorada em casa, fui pro Metro na Alameda, entrei e fiquei de pe junto ´a porta contraria de saida, quando observo um grupo de 3 Romenos (ja explico prk separo isto por nacionalidades) a furtarem cenas ao ppl.

Onde é que explicas as nacionalidades e a separação?? :tease:

Já não ando de metro à uns anos, mas carteiristas em grupo nunca tinha visto. Já vi algumas vezes foi grupos a rodearem alguém ou sentarem-se ao lado de uma pessoa sozinha e depois assaltarem-no, mas isso eram pretos e ciganos e não na hora de ponta.

Alguns também vão para a última carruagem e tentam assaltar as pessoas que saem na ultima carruagem porque ficam para trás da multidão, quando saem do metro. Já me fizeram essa um grupo de pretos à uns 5 anos quando era puto mas esses eram parvos e era só ir conversando até chegar às escadas a dizer que não era rico para comprar um telemóvel :lol: .

É só preciso ter atenção que esses grupos costumam dar nas vistas e é preciso atenção porque as pessoas mesmo vendo não fazem nada mesmo quando só temos 14 anos.

Eu ja vi isso a acontecer na estação da Alameda, e ia arranjando merda... A cena que vi , eram dois romenos e um puto para ai com 12, 13 anos , eu ia a entrar na estação e quando vejo um miudo a mexer na mala de uma mulher, olhem com mais atenção e vi o que miudo tava realmente a fazer, tentei voltar para trás para ao menos avisar a mulher, mas o gajos aperceberam-se que eu tava a ver tudo e um deles começou a dizer para eu me ir embora, a empurar-me e eu retribui com um 'chega para la ' tambem, mas o outro romeno veio defender o outro e ai pensei e fui-me embora para nao levar porrada.

O triste desta merda é que tava umas quantas pessoas ao lado da tal mulher e estavam a reparar no estava a acontecer, mas ninguem decidiu mexer-se e eu fui o unico "parvo" a tentar fazer alguma coisa.

basta olharmos um pouco e vermos a atitude das pessoas que andam a nossa volta!

essa cena dos policias ´a cata dos que passam sem bilhetes, fdx, ridiculo !

n gostei do que vi, mas tbem ja ouvi historias bem piores, tipo na linha de sintra!

Catxaporra neste caso apenas separo prk? prk este ppl aproveitando a cena da UE espalham-se por outros Paises mas nao para melhorarem de vida mas sim pra continuarem a sua gatunagem que semprse fizeram na terra deles !

Nao admira nada prk é que nao querem a Turquia na UE, e no dia em que isso acontecer, iremos ter tbem uma livre circulacao de Turcos, assim como de Terroristas Turcos e "Turcos"! Aii nenhum Pais escapa

Policia nem ve-la, e anda isto tudo preocupado se o outro é Engenheiro ou nao! claro que fico fudido!

É triste prk vejo que ha ppl, especialmente ppl mais velho, maes e avos que chegam a casa sempre c uma historia fatela do genero!

N tenho nada contra quem queira melhorar de vida, agora fuder o proximo pra isso, nao! seja quem for !!!

e ate podem falar da minha sig, mas n tem mesmo nada a ver ! :P

Edited by slangamos

Ao meu lado estava um rapaz que tinha acabado de sair do emprego e ia pra casa e com uma troca de olhares ele tbem ja estava a ver tudo (ele ja la estava antes de eu chegar).

humm... :-

falando a sério, também eu já presenciei cenas parecidas mas no eléctrico 15 (praça da figueira - algés). aqui foram mesmo daqueles carteiristas com ar de mafiosos, que até chegaram a ser apanhados. só que puxaram o travão de emergência, saíram e meteram-se ali por uns becos da rua do arsenal.

ponham as coisas de (mais) valor, sempre que possível, nos bolsos de dentro do casaco. enquanto não vem o verão, claro.

Edited by Z

O sef tem de andar mais nessas zonas e na baixa para limpar este pessoal do nosso portugal

em 2005 ainda vivia por Lisboa, estava eu na Baixa e vem daqueles gajos a querer vender me oculos, dps mostra me um "sabonete" eu disse que n keria, mas ja andava farto de me abordarem c essas merdas, fui ter com um PSP que estava na tagarelice com uma gaja numa das transversais da rua Augusta e o gajo diz me que n vale a pena fazer nada pois aquilo nem chamon era, era uma cena bwe falsa e que n valia a pena leva los pois depois eles viriam ca para fora !

fiquei a pensar se aquele gajo n tinha comprado a farda numa daquelas casas de fatiotas de carnaval ...

Eu por mim tambem mandava os pretos embora daqui, já vi meia-dúzia deles a gamar portanto era correr com eles todos.

Como foram meia duzia então corre-se com todos! É bem!

"Olha... No outro dia vi 3 brancos a gamar portanto era correr com eles todos!!"

O ideal seria viver isolado do mundo não é? Assim já ninguém chateava!

Vamos todos lutar por um Portugal deserto!

:Portugal:

pra mim qq boi de merda apanhado a fazer merda neste pais e que nao fosse de ca, davam-lhe a escolher 2 coisas.

ou voltava de imediato pro pais donde veio (ou donde vieram os pais) ou era decapitado...

esta merda so endireita qnd os merdas que ganham a vida á custa dos outros forem abatidos ou expulsos... assim nao vamos la... todos os dias entra merda neste país... e ninguem faz nada... tristeza!

e se no estrangeiro fizerem o mesmo com os portugueses, so fazem é bem!

cada vez mais uma selva isso de andar de transportes públicos.

estes ajem pela calada, piores ainda são aqueles que decidem recorrer à violência e ameaça para atingir os seus fins.

e agora nem de carro podemos andar totalmente seguros também, o melhor é começarmos todos a andar munidos de uma brincadeira destas:

3KH00995.jpg

Edited by Dartacao

exacto foi o que pensei tambem.... lol

Podias ter dado um estrilho ó slang :P

pra mim qq boi de merda apanhado a fazer merda neste pais e que nao fosse de ca, davam-lhe a escolher 2 coisas.

ou voltava de imediato pro pais donde veio (ou donde vieram os pais) ou era decapitado...

esta merda so endireita qnd os merdas que ganham a vida á custa dos outros forem abatidos ou expulsos... assim nao vamos la... todos os dias entra merda neste país... e ninguem faz nada... tristeza!

e se no estrangeiro fizerem o mesmo com os portugueses, so fazem é bem!

E aos que são de cá, fazia-se o quê? :-