Jump to content

Disco Externo


Fokianisso
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal

A minha questão é simples, e talvez até um pouco parva, mas eu gostaria que me esclarecessem, é o seguinte;

Eu tenho 2 discos internos que ao todo fazem 240 GB, mas estou a ficar sem espaço e está na altura de arranjar mais espaço, por isso pensei num disco externo, visto que o posso levar também para casa de amigos, etc.

Mas eu nunca tive nenhum,por isso não sei se o danifico de algum modo, estando 24 H ligado, a partilhar dados (via emule) e a recebe-los,visto que em principio um disco destes serve para fazer uns "backups" e não ser tão martelado.OK é isto,o disco "desgasta-se" ou perde "tempo de vida" se o utilizar tao exaustivamente?há problema se o usar para partilhar dados 24H?

Pensei por exemplo no Western Digital My Book 500GB USB 2.0 (ja sei que não posso colocar links).Se tiverem outras sujestões...

Desde já obrigado, e desculpem la o testamento.

Espero que me possam esclarecer.

Link to comment
Share on other sites

Eu tambem estou a pensar comprar um disco externo e tive a pensar comprar um disco interno e uma caixa mas estive a ver os preços das caixas e ainda sao um bocado puxadotes.

Se alguem podesse dar uma sugestao agradecia.

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho um Western Digital 40gb como disco de apoio, uso-o praticamente todos os dias e funciona na perfeição.

Quanto ao desgaste, penso que é o mesmo que um disco normal, a única diferença é que tens que usar cabos usb/firewire. Além disso tem o mesmo tempo de garantia de um disco interno, logo pressuponho que seja igualmente fiável...

Edit: o meu tem cerca de 18 meses de uso.

Edited by Spak
Link to comment
Share on other sites

Na minha opiniao o nivel de desgaste é o mesmo. Os discos sao iguais aos internos, simplesmente tens a caixa que te permite ligar por usb/firewire etc..

Deves ter em conta o seguinte, se pretendes ter o disco 24h ligado, escolhe uma caixa ventilada.

Edited by astonPT
Link to comment
Share on other sites

As caixas n estao assim tao caras, como podes ver em: mbit.pt/catalogo/index.php?cat=1055&ordp=1 .

Os discos e k nao sao tao baratos...

Quanto ao desgaste, penso que a qualidade do adaptador usb<->(ide/sata) utilizado deve ser importante, se bem que nos dias de hoje e tudo fabricado na china... pelo menos os dois anos de garantia tens sempre.

Cumps.

Edited by IrnMdn
Link to comment
Share on other sites

o desgaste devia ser o mesmo mas como ta numa caixa fechado tem a tendencia a aquecer mais e o k provoca maior desgaste... as caixas nao sao caras... mas um conselho compra um disco maior e mete no teu pc e mete um desses de 120 gigas na caixa...

Comprei agora mais um disco de 500 GB por 126€ se kisesse meter como externo era mais uma caixa 30€ ficava em 156€ é dinheiro mas axo k depois de comprares o disco nao é a caixa k te vai matar...

Cumps

Link to comment
Share on other sites

inda bem k se falou nisto pk tava pa abrir um topico sobre umas duvidas.. tenho 1 disco externo de 400 gigas, e a minha kestao é a seguinte :

Posso desfragmentar? Ou é aconselhavel?

Akilo vem em FAT32, deverei formatar em NTFS?

Link to comment
Share on other sites

o k se nota mais é mm a velocidade por ter de usar usb/firewire.... a n ser k tenhas alguma porta eSata e possas aproveitar melhores velocidades :-..

eu tenho eSata, mas o meu externo é um WD 320GB :-..

Sendo um disco como outro kk, pode-s formatar com o sistema de ficheiros k se kiser.

Neste caso tem de se ter em conta a utilização.

Fat32 é mais compativel entre diferentes Sistemas Operativos, NTFS suporta ficheiros maiores k 4 gigas, axo k n fragmenta tanto, mas em contrapartida é mais aconselhavel para windows.

espero k tenha ajudado :-..

Link to comment
Share on other sites

Também estava a pensar em comprar um disco externo

depois para ligar ao router asus 200g (tem ligação USB)

Agora tive a ver e não encontrei grande diferença entre um disco externo, ou um interno+caixa

Aqui está uns apontamentos:

Disco Externo 250GB LaCie USB 2.0
€94,90
0,38 €/gb

Disco Externo 250GB USB2.0 Western Digital My Book
€99,90
0,3996 €/GB

Disco Externo 3.5" Toshiba USB 2.0 de 400Gb 16MB 7200rpm
€149,0
0,3725€/GB


Disco Externo 500GB Conceptronic USB 2.0
€149,00 
0,2998 €/GB

---------------------------------------------------
INTERNO + CAIXA

Caixa para discos 3.5" Conceptronic USB 2.0 e Firewire
€39,90

Disco Rígido SpinPoint 250GB SAMSUNG Disco Rígido Interno 3,5" 250GB 7200rpm / Buffer 8MB - EIDE (ATA)
€ 99,00

Como se vê não encontro nenhum disco interno com preço menor de 99€

Enquanto que encontro discos externos (já com caixa) por 94,9€ e 99€

Isto é preços da chip7

Folheto Media Market

http://www.mediamarkt.pt/get_document.php?id=1325

Edited by {zzz}
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.