Jump to content

Ufc - Ultimate Fighting Championship


JLDR
 Share

Recommended Posts

logonx3.jpg

Boas pessoal.

Este tópico vem a propósito da comunidade grande de adeptos do Wrestling americano que já gerou algumas discussões em torno do facto de ser encenado, etc. etc... o assunto do costume. Claro está que muitos de vós já ouviram falar de desportos como o boxe, full-contact, Judo, greco-romana, etc. Acontece que me parece muito pouco divulgado em Portugal aquilo que os brasileiros já têm há cerca de 60 anos - "Vale Tudo" - e que os americanos têm a funcionar com cada vez mais assistência desde aproximadamente 1992, já lá vão uns bons 15 anos.

Para sintetizar, o UFC, Ultimate Fighting Championship, é uma organização em tudo semelhante à WWE e afins, só que organiza competições de MMA (Mixed Martial Arts) o que é o mesmo que dizer: "Mistura de Artes Marciais". Actualmente a UFC organiza praticamente todos os meses um evento com mais ou menos 7 ou 8 combates por evento. Começou em 1992 com o UFC 1 e vai agora acontecer a 7 deAbril (Sábado) o UFC 69 (sugestivo :-.. ). O que é que isto interessa para quem gosta de ver "porrada desportiva"? Bom, cá vai:

1º Ao nível promocional, a UFC tem dos melhores sites construídos em flash que tenho visto na net. Para cada evento criam um site de raíz. Ora dêem uma vista de olhos:

UFC 64

UFC 65

UFC 66

UFC 67

UFC 68

UFC 69

Só por aqui já dá para perceber no fundo do que se trata a UFC.

2º Nada disto é combinado ou encenado. É porrada a valer.

3º As regras são muito "curtas" - basicamente só não se pode dar cabeçadas, atirar aos genitais, puxar cabelos pontapear a cabeça do adversário quando este está no chão, dar murros ou cotoveladas na parte de trás da cabeça e pouco mais.

O que vale? Murros, pontapés, cotoveladas directas ao rosto, submeter os adversários, joelhadas, sangue... :-..

Eu tenho acompanhado com algum interesse praticamente desde o UFC 50, apesar de já ter sacado da net outros torneios anteriores bem como colectâneas dos melhores knockouts - sim, porque 80% dos combates nunca chega às decisões dos árbitros LOL

Não me vou explanar mais, só quis com isto picar um pouco o pessoal para se interessar pela UFC para ver se, tal como temos sempre WWE por aqui, volta e meia apareça também UFC ou Pride (que é semelhante, mas com mais regras)

Recursos a visitar:

Wikipedia

Site Oficial da UFC

Site Oficial Pride FC

Digam de vossa justiça. Se for caso disso, posso postar umas pequenas relíquias que aqui tenho para vocês se entreterem. ;)

Link to comment
Share on other sites

pah, gosto de wwe, mas disto nao gosto... lol

n axo piada a ver gajos á porrada ate um deles apagar, ou perto disso.. axo pura e simplesmente estupido ver 2 pessoas a porrada... tipo, ja vi varios bocados disso e é violencia a mais na minha opiniao...

quanto aos sites, tipo O_o lindos!

o site do UFC 69 ta soberbo!

Link to comment
Share on other sites

Eu gosto de wrestling e também gosto de UFC. Acompanhei alguns PPV's mas depois não vi prai os últimos 3. Também seguia o The Ultimate Fighter mas deixei de ver a meio da última edição, e pelo que vi desta, só pelos fighters, coaches, não vou acompanhar.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.