Jump to content
Sign in to follow this  
JLDR

Ufc - Ultimate Fighting Championship

Recommended Posts

logonx3.jpg

Boas pessoal.

Este tópico vem a propósito da comunidade grande de adeptos do Wrestling americano que já gerou algumas discussões em torno do facto de ser encenado, etc. etc... o assunto do costume. Claro está que muitos de vós já ouviram falar de desportos como o boxe, full-contact, Judo, greco-romana, etc. Acontece que me parece muito pouco divulgado em Portugal aquilo que os brasileiros já têm há cerca de 60 anos - "Vale Tudo" - e que os americanos têm a funcionar com cada vez mais assistência desde aproximadamente 1992, já lá vão uns bons 15 anos.

Para sintetizar, o UFC, Ultimate Fighting Championship, é uma organização em tudo semelhante à WWE e afins, só que organiza competições de MMA (Mixed Martial Arts) o que é o mesmo que dizer: "Mistura de Artes Marciais". Actualmente a UFC organiza praticamente todos os meses um evento com mais ou menos 7 ou 8 combates por evento. Começou em 1992 com o UFC 1 e vai agora acontecer a 7 deAbril (Sábado) o UFC 69 (sugestivo :-.. ). O que é que isto interessa para quem gosta de ver "porrada desportiva"? Bom, cá vai:

1º Ao nível promocional, a UFC tem dos melhores sites construídos em flash que tenho visto na net. Para cada evento criam um site de raíz. Ora dêem uma vista de olhos:

UFC 64

UFC 65

UFC 66

UFC 67

UFC 68

UFC 69

Só por aqui já dá para perceber no fundo do que se trata a UFC.

2º Nada disto é combinado ou encenado. É porrada a valer.

3º As regras são muito "curtas" - basicamente só não se pode dar cabeçadas, atirar aos genitais, puxar cabelos pontapear a cabeça do adversário quando este está no chão, dar murros ou cotoveladas na parte de trás da cabeça e pouco mais.

O que vale? Murros, pontapés, cotoveladas directas ao rosto, submeter os adversários, joelhadas, sangue... :-..

Eu tenho acompanhado com algum interesse praticamente desde o UFC 50, apesar de já ter sacado da net outros torneios anteriores bem como colectâneas dos melhores knockouts - sim, porque 80% dos combates nunca chega às decisões dos árbitros LOL

Não me vou explanar mais, só quis com isto picar um pouco o pessoal para se interessar pela UFC para ver se, tal como temos sempre WWE por aqui, volta e meia apareça também UFC ou Pride (que é semelhante, mas com mais regras)

Recursos a visitar:

Wikipedia

Site Oficial da UFC

Site Oficial Pride FC

Digam de vossa justiça. Se for caso disso, posso postar umas pequenas relíquias que aqui tenho para vocês se entreterem. ;)

Definitivamente a malta gosta mais disto encenado lol

Mas... K1 rula mto B)

CroCop rulz.

Estou ansioso para ver a estreia do Brock Lesnar no K1.

btw donovan foste tu que fizeste essa sig? Se sim pm'me. (se não pm'me na mesma :D )

pah, gosto de wwe, mas disto nao gosto... lol

n axo piada a ver gajos á porrada ate um deles apagar, ou perto disso.. axo pura e simplesmente estupido ver 2 pessoas a porrada... tipo, ja vi varios bocados disso e é violencia a mais na minha opiniao...

quanto aos sites, tipo O_o lindos!

o site do UFC 69 ta soberbo!

Eu gosto de wrestling e também gosto de UFC. Acompanhei alguns PPV's mas depois não vi prai os últimos 3. Também seguia o The Ultimate Fighter mas deixei de ver a meio da última edição, e pelo que vi desta, só pelos fighters, coaches, não vou acompanhar.

vou arranjar algumas coisas disto...gosto mto de k1..

algo que me chateia em vale tudo são as cenas no chão..acho que fica muito monotono qd vão para o chão...vou sacar o ufc 69 e dps digo qq coisa ;)