Jump to content

Optimus Já Identifica Chamadas Para O 112


cRaZyzMaN
 Share

Recommended Posts

A operadora móvel da Sonaecom começou a avisar os seus clientes que já "transmite o número e os dados da localização" das chamadas realizadas da sua rede para os serviços de emergência como o 112, "independentemente dos mecanismos de eliminação de identificação da linha de chamada" que os clientes utilizem nos seus telemóveis.

Esta alteração surge fruto de uma exigência da Comissão Europeia que instaurou um processo a Portugal em Março por não disponibilizar informações sobre a localização das chamadas efectuadas a partir de telemóveis para os serviços de emergência.

Esta alteração visa não só permitir uma resposta mais rápida a chamadas de emergência, com a determinação exacta do local de onde é feita a chamada, como também combater a eficiência dos próprios serviços, já que diminuirá as chamadas falsas, que são 70% a 80% do total de chamadas recebidas pelo 112.

Link to comment
Share on other sites

é uma boa medida que por acaso na minha ognorancia pensava que já era normal devido ao serviço que se trata... não só pela identificação de falsos alarmes mas tb pelo posterior contacto com a pessoa que pediu ajuda para caso seja necessário fornecer mais informação do que a que foi passada no momento da chamada inicial..

Edited by crazyalien
Link to comment
Share on other sites

"A Vodafone informa que as chamadas realizadas para o número de socorro 112 perdem a confidencialidade, sendo fornecida a loccalização do cliente".

As operadoras têm de informar os cilentes de acordo com a directiva europeia.

Link to comment
Share on other sites

um offtopic se me permitem:

nos eua e´ possivel nao receber chamadas em numero privado para o nosso telemovel ou tel de casa, fazendo com que a pessoa ligue novamente com um prefixo estabelecido pelas redes.

liguei para a TMN a perguntar se eles faziam isso, disseram que em Portugal ainda nao se faz isso, mas que podia haver uma alternativa dependendo do equipamento!

conhecem modelos de tlmv´s que facam isso?

ontopic:

ja era sem tempo!

Link to comment
Share on other sites

Epa, se tiveres um telemovel com sistema operativo symbian, tenho quase a certeza absoluta que tens aplicações que fazem isso. Isto é, rejeitam chamadas e mensagens confidencias, mas não me parece que enviem um pedido de chamada ou mensagem "identificada"...

Link to comment
Share on other sites

Lol, esquece, eu tinha percebido pelo teu post que, depois da chamada ser rejeitada, a pessoa que tinha tentado telefonar, recebia um comunicado a informar que tinha de voltar a ligar sem ser com numero confidencial lol

Link to comment
Share on other sites

daniel a experiencia que tive foi

ligar pro numero, toca 1 ou 2 vezes dps ouve se uma msg de voz a dizer que aquele numero n aceita chamadas de numeros privados e para eu ligar de novo mas com um prefixo tipo *321 mais o numero para assim identificar o meu numero e a outra pessoa ver e atender!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.