Jump to content

"lost" - Na Ponta Do Lápis.


JLDR
 Share

Recommended Posts

Oh pessoal, aqui não há artista nenhum. Quando muito há um "artolas" com técnica apurada, é certo, mas isso do artista é para os "picassos" e os "dalis". Eu prefiro considerar-me um virtuoso do desenho e não tenho o curso de belas artes, apenas sou professor de EVT.

A ideia não fazerem babar-me de satisfação com elogios :lol: Era mesmo que vocês mostrassem um pouco da vossa arte porque acredito que no meio desta comunidade estão alguns virtuosos.

A propósito disso Kubrik, tás lá moço ;) e usas material com alguma qualidade embora nunca tenha experimentado as grafites da Caran'dache.

Vamos criar uma galeria de "arte" do FNF :-.. para expôr os nossos trabalhos. Quem tiver aí uns riscos que ache que valem a pena é colocar aqui que depois vai para a galeria. ;)

Link to comment
Share on other sites

Será que uma tela pintada de um lado de branco e de outro de preto conta :-..

Edit: Aqui os genes ficaram na mãe e avós, só se saltaram uma geração é que aparecem.

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

Força aí com o vosso talento também.

mostrar que os portugueses também sabem agarrar no pincel

algumas pessoas já conhecem esse teu talento

Amanhã vai ser o Jack... e vamos ver se há tempo para o Sayd...

As gajas vou deixar para mais tarde.

e de deixar 1gajo de boca aberta

Espectacular, grande talento mesmo JLDR

Muito bom! Eu sei do que falo...

tens dom JLDR! dás-me um bocadinho?

A ideia é não fazerem babar-me de satisfação

Nunca, desde 2003, vi tanta gayzice no mesmo tópico :lol:

Edited by Archie
Link to comment
Share on other sites

Força aí com o vosso talento também.

mostrar que os portugueses também sabem agarrar no pincel

algumas pessoas já conhecem esse teu talento

Amanhã vai ser o Jack... e vamos ver se há tempo para o Sayd...

As gajas vou deixar para mais tarde.

e de deixar 1gajo de boca aberta

Espectacular, grande talento mesmo JLDR

Muito bom! Eu sei do que falo...

tens dom JLDR! dás-me um bocadinho?

A ideia é não fazerem babar-me de satisfação

Nunca, desde 2003, vi tanta gayzice no mesmo tópico :lol:

cum crl.. este tb deixou a arte dele por aqui... :lol: :lol: :lol:

;)

Link to comment
Share on other sites

mt bom os teus desenhos JLDR ;) ;) ;) ,prefiro do locke , o jack e como diz o archie parece k tem papeira mas ta fixe na mesma .

o do Kubrick tb esta mt bom :clap: :clap:

parabens aos dois .

ps: o meu jeito pra desenhar e do tipo zero a esquerda , mas tenho jeito pra outras coisas ;) ;) ;) ;)

Edited by edman
Link to comment
Share on other sites

É mais fácil gostar do retrato do Locke porque tem mais traços característicos. A foto que arranjei do Jack também não era grande espiga... :) É claro que podia estar melhor.

Link to comment
Share on other sites

Off Topic do Lost... São alguns dos meus desenhos para adicionar à galeria :bye:

008hd9.jpg

"Mila Jovovich maquilhada pela Loureal" - (Não parece a gaja, mas tá muito fiel à foto. Comia-se na mesma :-.. ) - Lápis de cor e Pastel

ceifafp1.jpg

Lápis de cor e Pastel

velhodq8.jpg

Um dos que me custou mais entregar ao cliente. 50x40. Grafites.

retrato17cr3.jpg

Pastel e lápis de cor. Esta senhora já se foi. Era a avó da minha mulher. 92 anos. ;)

Esta fotografia saíu numa National Geographic e não consegui resistir...

chimpxn0.jpg

Lápis de cor, Pastel e Goache.

Brevemente vou abrir um site para o negócio. Comecem a juntar umas pilecas para mandar fazer uns retratos... 15 € cada. 25€ os de cor. :-.. :-.. :-.. :-..

Link to comment
Share on other sites

Os meus Parabéns, JLDR, estáo ambos fantásticos, assim como as restantes imagens.

Em termos de papel, nunca tive muito jeito para ideias originais, o que eu fazia, era ampliar ou reduzir desenhos, para depois pintar (a qualidade é má, mas as fotos são de telemóvel. No entanto dá para ter uma ideia).

05042007391pg9.th.jpg

Este desenho tem seguramente uns 13 anos, o que me foram fazer desenterrar!

Hoje em dia, o meu "agarrar no pincel" baseia-se na pintura de miniaturas, nomeadamente do Senhor dos Anéis (começou com os filmes, sensivelmente em 2001) e consiste em pegar nisto:

img45ec652fed5b8.jpg

e nisto:

img45ec724cc0f8a.jpg

e transformar nisto:

img45ec79f70bdb7.jpg

(estas imagens não são minhas, mas não estão muito longe do que eu faço)

São miniaturas com cerca de 28 a 33 mm de altura (conforme a miniatura, que como são à escala, por exemplo o Balrog não é assim tão pequeno), e existem todas as personagens dos filmes. Inicialmente, são usadas para jogos de tabuleiro, mas eu apenas as pinto para coleccionar.

A juntar a este hobbie, também colecciono action figures (vulgos "bonecos"), quer de filmes, jogos, desenhos animados, o que fôr que tenha significado para mim. Numa espécie de transição entre este dois hobbies, também me tenho dedicado (para já só a um) a kits de vinil. Desta feita, numa escala totalmente diferente, mas igualmente trabalhoso. Para já, vai uma imagem do processo ainda incompleto, mas daqui a uns tempos, quando estiver pronto, coloco aqui outra foto:

05042007394zc1.th.jpg

Espero que tenham gostado, e embora muito diferente, "é a minha arte"!

Link to comment
Share on other sites

@Kubrick, mto bom o teu desenho, estás lá.

Ao JLDR não digo nada, ele é pro, no dia em que aparecer um desenho menos bom eu caio em cima, para ele tem de ser assim, criticar os pontos fracos, pq de resto ele ja deu provas de ser alguem mto à frente em desenho (podias melhorar o meu avatar, até pq para o mês que vem está cá outro para fazer companhia ao que está a mijar para mim :-.. ).

B)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.