Jump to content

Novo Recorde Em Transmissão De Dados


Mini0n
 Share

Recommended Posts

A Alcatel-Lucent afirmou ter atingido um novo recorde mundial de transmissão de dados após conseguir transmitir 25,6 terabits por segundo através de fibra ótica.

Através da infraestrutura criada é possível transmitir a informação contida em 600 DVDs em apenas um segundo. Os resultados foram obtidos por 160 canais da tecnologia WDM (Wavelength Division Multiplexed), que através de um cabo permite utilizar diferentes freqüências para transmitir os dados.

A nova transmissão, realizada através de três conexões de 80 km, ultrapassa o recorde anterior de 14 terabits por segundo, estabelecido em setembro de 2006. A Alcatel foi ajudada por cientistas do Instituto Nacional de Informação e Tecnologias de Comunicações de Tóquio e o Sumitomo Osaka Cement, de Chiba, Japão.

Segundo o anúncio oficial, a Alcatel-Lucent também foi a primeira empresa a conseguir realizar uma transmissão de um terabit, a primeira a quebrar a barreira de 10 terabits por segundo em um único cabo de fibra ótica, a maior capacidade já transportada em distância transoceânicas (6 tbps), a transmissão de 100 Gbits/s em uma rede de 2 mil quilômetros, entre outras.

Com este tipo de pesquisa, a empresa espera desenvolver sistemas de transmissão mais eficiente e de maior velocidade, suprindo uma necessidade cada vez maior de redes rápidas, conforme explicou Romano Valussi, presidente da divisão de atividades óticas da Alcatel-Lucent.

Fonte: Geek

Link to comment
Share on other sites

hey,,

Acho que uma ligação destas na minha aldeiazita era suficiente pra mim ... :- :-

Falando a sério, será que é mesmo preciso enviar 600 dvds por segundo para algum lado??

:hypo:

Link to comment
Share on other sites

perdia um bocado o gosto ter velocidades assim... eiiihhh kero um dvd... ups ja o tenho ! LOL ! aquela cena do "esperar" tem a sua certa piada apesar de q esperar mt tb não gosto loll :D

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

perdia um bocado o gosto ter velocidades assim... eiiihhh kero um dvd... ups ja o tenho ! LOL ! aquela cena do "esperar" tem a sua certa piada apesar de q esperar mt tb não gosto loll :D

:fnf:

Acho que neste caso é mais Ups já tenho a filmografia completa do mundo :-

Link to comment
Share on other sites

hey,,

Acho que uma ligação destas na minha aldeiazita era suficiente pra mim ... :- :-

Falando a sério, será que é mesmo preciso enviar 600 dvds por segundo para algum lado??

:hypo:

Dá pro lixo :funny: :funny: :funny: :funny: :funny: :funny:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.