Jump to content

Memoria Fotografica


Scofidio
 Share

Recommended Posts

@JLDR não te ponhas a falar de Uri Geller senão ainda te vai chamar Fake a ti :dumb:

Esse tal de Israelita chamado Uri Geller muito me intrigou na minha juventude :-

Ainda hj compro livros sobre esse personagem

Pena não ter nada em video.

Vou fazer um search ...

Quanto ao assunto deste topico so mesmo vendo o documentario todo é que se pode concluir algo, ou não ...

Luke

Link to comment
Share on other sites

@JLDR não te ponhas a falar de Uri Geller senão ainda te vai chamar Fake a ti :dumb:

Esse tal de Israelita chamado Uri Geller muito me intrigou na minha juventude :-

Ainda hj compro livros sobre esse personagem

Pena não ter nada em video.

Vou fazer um search ...

Quanto ao assunto deste topico so mesmo vendo o documentario todo é que se pode concluir algo, ou não ...

Luke

alguem foi pwnado... :-..

nao era preciso o james randi vir esplicar para a televisao a MENTIRA que isto é, isto é uma PALHAÇADA...eu so fiko surpreendido é de ver pessoas aki ke acreditam PIAMENTE na veracidade destes fenomenos sobrenaturais, e pra mais inda dizem que admiravam este tal de uri geller..OMFG :dumb: :dumb: :dumb: :dumb: :dumb: :dumb: :dumb: :dumb: ha gente que ve filmes a mais e depois nao distigue realidade de ficção...

coisas sem cabimento nenhum e sem um pingo de logica que qualquer pessoa minimamente inteligente ve que isto é uma palhaçada...-> poderes psocologicos e anda la a esfregar a colher com o dedo <---OMFG

se ele realmente tivesse poderes psicologicos nao andava pelas televisoes a enganar o ze pobinho que coitados antigamente pouco sabiam. se ele tivesse realmente poderes nao precisava mexer em nada, dobrava uma viga de aço so a olhar pa ela LOLOLOL omfg....

como ja devem ter reparado eu so acredito na ciencia exacta, sou bastante racional, estas palhaçadas de poderes especiais e memorias fotograficas é uma treta, isto deve ser X-MEN a mais ou entao andam a ver episodios do HEROES a mais...mas quem se quiser deixar enganar, força!!

Edited by Rise
Link to comment
Share on other sites

rise, em parte concordo contigo...

mas confiar na ciencia? lol so dao a conhecer o que convem, e nada é irrefutavel, ou seja, é assim ate prova em contrario, e isso nao é correcto...

e por mt que nao gostes, ha merdas que nao tem explicacao cientifica...

Link to comment
Share on other sites

rise, em parte concordo contigo...

mas confiar na ciencia? lol so dao a conhecer o que convem, e nada é irrefutavel, ou seja, é assim ate prova em contrario, e isso nao é correcto...

e por mt que nao gostes, ha merdas que nao tem explicacao cientifica...

eu acho que quando alguem diz que algo não é assim ou algo está mal deve mostrar porque e prova-lo...não chega so dizer que ta mal e pronto! porque criticar muita gente sabe, arranjar soluçoes é que pouca gente sabe.

a ciencia é "assim" ate que proves o contrario, nao chega so achares que certo pensamento esta errado e pronto!

para criar problemas estamos ca todos nos, toda a gente sabe criticar o k ta mal, mas pouca gente sabe arranjar soluções.

Link to comment
Share on other sites

Só para dizer que isto não é fake.

O nome do bacano é Stephen Wiltshire e ele tem uma combinação de autismo com síndroma de Savant.

Para quem não sabe o que é o síndroma de Savant, informe-se, ou então veja as proezas que outras pessoas com esta síndrome conseguem fazer.

O youtube e a wikipedia são vossos amigos.

E oh Rise, se só acreditas em ciência exacta, talvez te devesses informar a priori sobre o que é considerado ciência exacta em vez de opinares com essa certeza toda.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

eu acho que quando alguem diz que algo não é assim ou algo está mal deve mostrar porque e prova-lo...não chega so dizer que ta mal e pronto! porque criticar muita gente sabe, arranjar soluçoes é que pouca gente sabe.

a ciencia é "assim" ate que proves o contrario, nao chega so achares que certo pensamento esta errado e pronto!

para criar problemas estamos ca todos nos, toda a gente sabe criticar o k ta mal, mas pouca gente sabe arranjar soluções.

mas a ciencia tem coisas que nao cabem na cabeça de ninguem... e ha certas coisas que eu gostava de ver explicadas, sem palhaçada, mas a ciencia nao explica... nem ha nada que explique...

nesses casos, como fazes? se acreditas na ciencia e ela nao te safa, acreditas no paranormal, acreditas em divindades, ou simplesmente nao acreditas?

Link to comment
Share on other sites

nao era preciso o james randi vir esplicar para a televisao a MENTIRA que isto é, isto é uma PALHAÇADA...eu so fiko surpreendido é de ver pessoas aki ke acreditam PIAMENTE na veracidade destes fenomenos sobrenaturais, e pra mais inda dizem que admiravam este tal de uri geller

ha gente que ve filmes a mais e depois nao distigue realidade de ficção...

Já deves ter estado aqui em minha casa para me conheceres tão bem... :blerk:

coisas sem cabimento nenhum e sem um pingo de logica que qualquer pessoa minimamente inteligente ve que isto é uma palhaçada...

Qualquer pessoa minimamente inteligente sabe que a verdade científica de hoje pode ser a mentira de amanhã. A ciência não tem respostas para tudo, não querendo isso dizer que tudo o que a ciência não explica é sobrenatural ou paranormal. A nível de inteligência das pessoas não se limita à capacidade de encaixe de conhecimento científico. Também se refere à capacidade de aceitação de outras possibilidades de explicação dos fenómenos.

como ja devem ter reparado eu so acredito na ciencia exacta, sou bastante racional.

Ainda estou à espera que me expliquem o que é uma ciência exacta - exceptuando a Matemática onde até já existe quem questione a verdade sobre 2 mais 2 serem realmente 4.

Se acreditas na ciência exacta, então tens aí o maior sinal de irracionalidade, uma vez que aceitas tudo aquilo que a ciência te apresenta sem qualquer relutância ou dúvida.

E o mais interessante disto tudo é eu estar aqui com este discurso sendo um agnóstico, extremamente céptico em relação à religião, à astrologia, às magias negras e a essas coisas todas. Mas enfim. Apeteceu-me escrever.

Link to comment
Share on other sites

(...)E o mais interessante disto tudo é eu estar aqui com este discurso sendo um agnóstico(...)

não acreditas nas capacidades do ser humano para conhecer o absoluto? claro que ainda estamos mto longe disso, msm muito...mas eu acredito. a ciencia UM DIA esplicará tudo akilo que qualquer pessoa quererá saber :D

kto ao que eu disse de so acreditar na ciencia exacta disse mal (sry), eu keria dizer ciencia só.

Edited by Rise
Link to comment
Share on other sites

Quem me dera decorar cenas assim para os exames! Enfim.... cada um joga com o que pode, lá vou ter que continuar com as minhas cabulas!

Um prof meu de psicologia caçou um gajo com memoria fotografica. Este gajo metia nos testes citações gigantescas dos livros e nunca tinha cabulas.

a ciência ainda tem um longo caminho a andar...

Eu para já "só" quero saber como tudo começou. Coisa pouca. A ciência ainda não consegue explicar.

Link to comment
Share on other sites

não acreditas nas capacidades do ser humano para conhecer o absoluto? claro que ainda estamos mto longe disso, msm muito...mas eu acredito. a ciencia UM DIA esplicará tudo akilo que qualquer pessoa quererá saber :D

O que eu acredito é que um dia a Natureza irá virar-se contra nós de tal forma que passamos todos à história numa questão de segundos, minutos, horas ou poucos dias.

É claro que não vai acontecer, mas se todos os insectos existentes à face da Terra se revoltassem contra os humanos, todos ao mesmo tempo, a extinção do ser humano era coisa de 2 ou 3 dias.

Eu acredito que a ciência ainda nos vai levar a conhecer muitas coisas boas e outras más, mas acredito que não vamos cá ficar para evoluir muito. Das duas uma: ou a Natureza se encarregará de nos fazer "pagar" por todos os castigos que lhe temos infringido ou seremos nós próprios a exterminar-mo-nos uns aos outros.

Link to comment
Share on other sites

Eu para já "só" quero saber como tudo começou. Coisa pouca. A ciência ainda não consegue explicar.

consegue ser a coisa mais comica que conheço, a teoria do big bang...

o inicio de tudo é uma particula que está nao se sabe onde e que rebenta... :funny:

O que eu acredito é que um dia a Natureza irá virar-se contra nós de tal forma que passamos todos à história numa questão de segundos, minutos, horas ou poucos dias.

É claro que não vai acontecer, mas se todos os insectos existentes à face da Terra se revoltassem contra os humanos, todos ao mesmo tempo, a extinção do ser humano era coisa de 2 ou 3 dias.

Eu acredito que a ciência ainda nos vai levar a conhecer muitas coisas boas e outras más, mas acredito que não vamos cá ficar para evoluir muito. Das duas uma: ou a Natureza se encarregará de nos fazer "pagar" por todos os castigos que lhe temos infringido ou seremos nós próprios a exterminar-mo-nos uns aos outros.

Insectos FTW! :-..

e quanto à forma de extermínio, vou mais pra 2a...

Link to comment
Share on other sites

Eu para já "só" quero saber como tudo começou. Coisa pouca. A ciência ainda não consegue explicar.

consegue ser a coisa mais comica que conheço, a teoria do big bang...

o inicio de tudo é uma particula que está nao se sabe onde e que rebenta... :funny:

O que eu acredito é que um dia a Natureza irá virar-se contra nós de tal forma que passamos todos à história numa questão de segundos, minutos, horas ou poucos dias.

É claro que não vai acontecer, mas se todos os insectos existentes à face da Terra se revoltassem contra os humanos, todos ao mesmo tempo, a extinção do ser humano era coisa de 2 ou 3 dias.

Eu acredito que a ciência ainda nos vai levar a conhecer muitas coisas boas e outras más, mas acredito que não vamos cá ficar para evoluir muito. Das duas uma: ou a Natureza se encarregará de nos fazer "pagar" por todos os castigos que lhe temos infringido ou seremos nós próprios a exterminar-mo-nos uns aos outros.

Insectos FTW! :-..

e quanto à forma de extermínio, vou mais pra 2a...

Então e uma teoria do Big Bang rotativa criada por mim lol.

O tempo não tem início nem fim é um ciclo, toda a matéria foi juntada numa pequena partícula numa condensação de matéria impensável, talvez devido à junção de Buracos negros. Dizem que os buracos negros absorvem tudo, luz, matéria, então se ao crescerem todos os buracos negros se juntasse e se condensavam nessa pequena partícula com a matéria toda do universo, ocorrendo aí a explosão do Big bang expalhando a matéria pelo Universo até que volte a ocorrer uma condensação de toda a matéria devido à junção de buracos negros e repetindo-se este ciclo.

Desculpem lá a organização ao tentar explicar mas estou com pressa.

Mas o que eu quero reter é o que acontecerá quando dois buracos negros se encontram, se ambos abosrvem luz e matéria, o que acontece.

Link to comment
Share on other sites

sim, mas isso iria implicar o conceito de eternidade...

e o objectivo de saber a origem, para mim, era saber primeiro o que é o nada, e depois como tinha sido criado a primeira particula...

teorias que me dizem que ja haiva uma particula ou que nao me expliquem o que havia antes de existir (ou seja, antes de haver universo, o que é que existia), sao tretas...

e quanto ao exterminio da especie, deixo aqui um textinho mt bom:

Self Elimination

Create your own evil empire,

Chose the state and the leader.

War unifies a nation in deep sociological turmoil.

Military business, the profit of agression,

True regression of man.

You've lost your gods,

And now you will sin

The ultimate sin possible for your species,

Self elimination.

Edited by Mini0n
Link to comment
Share on other sites

Mas isso é que é difícil de entender Minion, não existe inicio nem fim, mesmo eu tenho dificuldade em preceber. Não é eternidade porque não existe fim nem inicio.

Como haverão de explicar como era antes de existir uma partícula, açlgo ou alguém teriam de criá-la, mas entao e como esse algo criou e ficamos outra vez na mesma, porque temos de explicar como esse alguem ou algo foi criado.

O conceito do nulo até a matemática não consegue explicá-lo.

Eu apenas disse aquela teoria porque é a única dentro dos meus poucos conhecimentos que se enquadra nas leis físicas e químicas. Na química nada se perde e nada se ganha e no final teremos sempre a mesma quantidade.

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

Vamo-nos limitar a dizer que existem conceitos para o qual ainda não temos capacidade de compreensão. A teoria do Big Bang é uma delas: se existe o espaço condensado numa partícula, o que é que existe à volta da partícula. É o conceito de espaço e de tempo. Coisas complicadas.

Em relação aos buracos negros, se elas estiverem lavadinhas, não sou racista. Como o que vier à cana. :lol:

Link to comment
Share on other sites

Mas isso é que é difícil de entender Minion, não existe inicio nem fim, mesmo eu tenho dificuldade em preceber. Não é eternidade porque não existe fim nem inicio.

Como haverão de explicar como era antes de existir uma partícula, açlgo ou alguém teriam de criá-la, mas entao e como esse algo criou e ficamos outra vez na mesma, porque temos de explicar como esse alguem ou algo foi criado.

O conceito do nulo até a matemática não consegue explicá-lo.

Eu apenas disse aquela teoria porque é a única dentro dos meus poucos conhecimentos que se enquadra nas leis físicas e químicas. Na química nada se perde e nada se ganha e no final teremos sempre a mesma quantidade.

eternidade é precisamente isso... nao haver inicio nem fim... sao coisas que nos fazem impressao entender, pk é como ja aqui foi dito...o ser humano usa pouco do cerebro (menos eu :-.. )

pra mim isto existe desde sempre e pra sempre... e a ciencia tenta desmentir isso mas nao consegue...

Em relação aos buracos negros, se elas estiverem lavadinhas, não sou racista. Como o que vier à cana. :lol:

:lol: :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

Fdx Que chato o man desenha quase uma cidade inteira e isto e fake porque ele errou

a desenhar um edificio ..........

Gostava de ver o que faziam alguns daqueles que dizem que isto e fake............

Isto so demonstra que existem seres humanos que apesar de terem deficiencias

desenvolvem outras capacidades ao ponto de fazerem coisas como estas e outras.

Houve um gajo que morreu a 2006 este ano faz 2007 anos que disse .

[b]Cego nao e aquele que nao ve mas sim aquele que nao quer ver

E eu ainda digo mais existe pessoas que sao boas nos estudos mas completamente lerdas em materias sociais

Link to comment
Share on other sites

o k ainda ninguem consegue explicar são os primeiros segundos do big bang, BB pos amigos (vamos eskecer por um bocado o k é k haveria antes deste), axo k só conseguem provar prai a partir de 10 segundos depois do BB.

Antes destes nenhumas contas batem certo. E até encontrarem a resposta, não vai dar para saber o que existia antes do BB, caso esta teoria esteja certa.

Link to comment
Share on other sites

Não me parece que seja fake. A memória fotográfica é algo que existe e que todos nós temos. Uns mais do que outros. A minha por sinal é péssima.

Como já disseram aqui, o cérebro é adaptativo e vai-se desenvolvendo conforme as necessidades. Quando entrarem num elevador passem os dedos pelos botões dos andares e com os olhos fechados tentem adivinhar qual o número lá marcado (Braille). Eu já tentei e sinceramente para mim era-me impossível distinguir os números simplesmente porque nunca precisei de o fazer, o meu cérebro não desenvolveu essa capacidade.

O tipo que desenhou isso, talvez pela sua doença, teve necessidade de desenvolver essa capacidade que não é perfeita (daí os erros)

De resto concordo com o Rise quando diz que tudo é explicado pela ciência, mais cedo ou mais tarde encontraremos explicação para o desconhecido.

Um aparte: Achei curioso vir aqui alguém armado em conhecedor e de seguida dizer que admira o Uri Geller... foi completamente ownado no tonight show!!! Ah e tal, hoje não tou com os poderes lá muito bem.. é da pressão... ou então é porque não estava nada programado!!

Edited by The_Investor
Link to comment
Share on other sites

Não me parece que seja fake. A memória fotográfica é algo que existe e que todos nós temos. Uns mais do que outros. A minha por sinal é péssima.

Como já disseram aqui, o cérebro é adaptativo e vai-se desenvolvendo conforme as necessidades. Quando entrarem num elevador passem os dedos pelos botões dos andares e com os olhos fechados tentem adivinhar qual o número lá marcado (Braille). Eu já tentei e sinceramente para mim era-me impossível distinguir os números simplesmente porque nunca precisei de o fazer, o meu cérebro não desenvolveu essa capacidade.

O tipo que desenhou isso, talvez pela sua doença, teve necessidade de desenvolver essa capacidade que não é perfeita (daí os erros)

De resto concordo com o Rise quando diz que tudo é explicado pela ciência, mais cedo ou mais tarde encontraremos explicação para o desconhecido.

Um aparte: Achei curioso vir aqui alguém armado em conhecedor e de seguida dizer que admira o Uri Geller... foi completamente ownado no tonight show!!! Ah e tal, hoje não tou com os poderes lá muito bem.. é da pressão... ou então é porque não estava nada programado!!

estou 100% de acordo contigo ;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.