Jump to content

Lucro Da Sporting Sad Cai 64 Por Cento


karkov
 Share

Recommended Posts

Lucro da Sporting SAD cai 64 por cento

OBTIVERAM 287 MIL EUROS NO PRIMEIRO SEMESTRE

O lucro da Sporting - Sociedade Desportiva de Futebol caiu 64 por cento nos primeiros seis meses da época desportiva de 2006/07, face ao período homólogo, para 287 mil euros.

De acordo com o comunicado divulgado pela Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), a Sporting SAD obteve, no período de 1 de Julho a 31 de Dezembro de 2006 "um resultado líquido positivo de 287 mil euros".

O EBITDA (resultados antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) foi igualmente positivo, na ordem de 5,2 milhões de euros.

"Estes resultados enquadram-se na aposta continuada de uma política de gestão conducente ao equilíbrio económico-financeiro, como condição indispensável à consolidação do projecto desportivo preconizado para a Sociedade", refere a SAD presidida por Filipe Soares Franco.

A participação do Sporting na Liga dos Campeões gerou receitas directas de 8,7 milhões de euros, das quais 4,4 milhões de euros reconhecidas no exercício anterior.

A SAD sublinha que na presente época, face à estratégia desportiva traçada pelo Conselho de Administração, só realizou cerca de um milhão de euros de mais valias na transferência de direitos desportivos de jogadores, resultante da venda de Deivid Souza.

Nos primeiros seis meses da época passada (2005/06) a Sociedade realizou mais valias de 6 milhões de euros.

No âmbito do acordo de reestruturação celebrado com a banca, a Sociedade passou a pagar, esta temporada, uma renda por utilização do Estádio José Alvalade, com um custo que ascende a 2,5 milhões de euros na presente época.

Em 31 de Dezembro último, o valor patrimonial dos jogadores com contrato de trabalho profissional e contrato de formação desportiva ascendia a 15,7 milhões de euros, para cerca de 90 atletas.

No primeiro semestre foram realizados investimentos em direitos desportivos de jogadores no valor de 4,2 milhões de euros, os quais incluem prémios de assinatura de 2,9 milhões de euros e a aquisição para revenda de direitos desportivos no valor de 1 milhão de euros (Deivid Souza).

Entretanto, as acções da Sporting SAD fecharam hoje a cair 0,77 por cento, para 2,58 euros, na Euronext Lisboa.

A Bola online

Link to comment
Share on other sites

gostava de saber onde raio é k o benfica e o 20º clube mais rico do mundo, kem disse onde se disse etc.... k sinceramente naoi apanhei...

de resto, acerca do assuntio e do resto da conversa... /join care.

Edited by Prym3r
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.