Jump to content

Ambiente De Trabalho A Sério


cRaZyzMaN
 Share

Recommended Posts

o mundo estaria muito mais evoluído se os SO foseem todos linux desde sempre não....? Tou mesmo a ver o meu pai num linux por exemplo....

Mexer no Ubuntu, por exemplo é de uma dificuldade extrema diga-se de passagem! Isso era à uns anos, mas as versões que usei em casa, foram sempre super simples de usar! Mandrake e Ubuntu! E se usares o pc para jogar e só para trabalhar, o Ubuntu é muito boa escolha!

Link to comment
Share on other sites

@Nazgulled

Aqui o triste pareces ser tu.....caso nao tenhas reparado o cRaZyzMaN postou um video e de seguida apareceram alguns comentários (como o forum é livre de opiniões e de as pessoas as terem, não tens nada que vir para aqui com a tua sabedoria reles criticar as opinioes dos outros.....

Caso tb não tenhas reparado eu no meu post não critiquei a tua opinião nem a de ninguem.

Acho que devias candidatar-te para Provedor do forum.....talvez assim a tua opinião tenha algum valor.

Cumps

Eu venho para aqui escrever e criticar quem me apetecer e acredita que não vais ser tu que me vai fazer parar... Eu critico o que acho que devo criticar quando as pessoas quando estas são umas hipócritas que deve ser o caso de algumas aqui... Eu não me importem que tenham opinião diferente da minha, seria estúpido se o fizesse, mas importo-me quando apenas mandam bitaites para o ar sem usar argumentos porque os únicos argumentos que têm (se é que se pode chamar argumentos) é dizer mal da microsoft só porque lhes apetece.

E não, não sou triste, até sou uma pessoa muito contente... fica la com o teu cubo mágico que eu não preciso dele para nada.

Link to comment
Share on other sites

Desculpem-me lá, mas eu tinha que comentar este tópico depois de tanta cromisse junta...

O Vista fica a milhas disto? Posso mandar um LOL bem grande para vocês todos? Já ouviram falar no WPF? E no Aero? Parece que não... Pessoas com este tipo de atitudes está o mundo completamente cheio, pessoas essas que basta existir algo da Microsoft e depois algo da concorrência e vêm logo dizer isto e aquilo e dizer que a Microsoft não presta. A moda agora é, dizer mal da Microsoft, deve ser cool ou assim, é algo que não entendo... Nem quero, há diferença de muitos, eu sei pesquisar e sei avaliar por mim próprio, outros, limitam-se a ver algo no Mac ou no Linux e aproveitam logo para dizer mal da Microsoft dizendo que o outro é que é melhor. E pararem para pensar um bocado?

Porque é que o Beryl deixa o Vista a milhas? Por causa dos efeitos folclóricos e maricas que faz as janelas desaparecer? Ou será pelo cubo 3D com multi-desktops? Haaaaa, esperem lá, já sei... é pelas janelas tremerem e terem uma dezena de efeitos, será? Vocês por acaso sabem que com o WPF e o Aero tudo aquilo que viram ai no Beryl é bem possível no Vista? Se não for tudo, é quase tudo, mas eu apostava em tudo... Estão consciências que é uma questão de tempo até os gurus aprenderem os potenciais do WPF e de interagirem com o Aero e por ai e fazer maravilhas com o Vista não estão? Acho que todos conhecem a Stardock e o seu software e não preciso de dizer mais nada...

Agora vejamos outro primas... o da acessibilidade e produtividade... Será mesmo produtivo o desktop assim? Cheio de mariquices e não sei quê? Eu sinceramente, e isto é só a minha opinião, prefiro o Vista. Sim, também tem efeitos maricas, mas são muito mais simples, nada de muito rebuscado que produz um desktop atraente, simples e funcional sem baixar a produtividade.

O que mais me partiu todo no video foi a barra que todos conhecemos como "dock" do Mac... A sério, aqueles efeitos todos... Sim, são muito porreiros e tal, mas... Têm alguma finalidade? Servem de alguma coisa? Eu acho que não, mas mais uma vez, sou só eu...

E já agora, porquê que o Beryl não deixa o Mac OS X a milhas? Os efeitos do Mac são bem simples também, nem se compara com o Beryl... Porquê que toda a gente tem a p*ta da mania de apenas se virar pa Microsoft? Juro que não entendo... Devem ganhar comissão nalgum lado não? Note-se que não estou a criticar o Mac.

E para que fique no registo também, não estou a dizer mal do Linux, eu próprio uso Linux (Gentoo para os interessados) e só estou a espera de melhor compatibilidade com o Beryl e o AIGLX usando os drivers proprietários da ATi para instala-lo no meu sistema... O que me deixa parvo é os comentários que fazem e a forma que o fazem, praticamente sem argumentos e quando os fornecem, nem tem qualquer tipo de veracidade.

O único ponto positivo, a meu ver, no Beryl e no Linux, são os recursos, acredito que corra numa máquina inferior a necessária para correr o Vista, isso sim, o Beryl é bem melhor. Mas não está assim tão longe do Vista... E eu acredito que o Vista se for bem optimizado, tipo desligar serviços desnecessários e coisas do género, fique muito melhor. Mas o mundo faz sentido se evoluir, eu falo por mim, não gosto de viver no passado. E o meu portátil não é máquina por ai alem e o Vista da na boa sem problemas...

Não me lembro se tinha algo mais a dizer ou não, portanto fico-me por aqui... desculpem o testamento, mas foi mais forte que eu.

fdx... nao deves ter reparado na diferença (abismal) de "rekisitos minimos" exigidos por cada um dos sistemas, e tambem te deves ter eskecido do preço de cada sistema operativo. A microsoft pelo preço a k vende o Windows vista, devia de fazer com k o aspecto grafico fosse mto melhor do k o do linux...e tu todo contente dizes kualker coisa do genero "ahh mas o vista tem kuase tantas capacidades como o ubunto em aspectos graficos". oh oh essa ta boa.... a Micrsoft demora anos a desenvolver um SO para o vvender a 500€ e a linux faz freewere de qualidade superior ao da Microsoft..e axas k a micro, n deve ser criticada.

Nao fosse a politica Monopolista da Microsoft e eu dizia_te o k fazeres kom o windos vista

Link to comment
Share on other sites

Permitam-me fazer 2 comentários:

1. É de louvar que existam plataformas (S.O.'s) que consigam transpôr para o Desktop, ambientes gráficos de elevada qualidade (produtividade não está a ser para aqui chamada), explorando o potencial existente das placas gráficas actuais.

Até recentemente, as gráficas eram para os joguinhos ou para aplicações de àreas específicas.

Citando um representante da Microsoft, com o qual tive a oportunidade de falar, comparando soluções implementadas no Vista com as existentes no Mac OS X ou Linux:

"As boas ideias são para ser aproveitadas"/

Concordo plenamente... só peca pela tardia e, ainda, pelo elevado nível de recursos exigidos na plataforma da Microsoft para fazer face ao resultado final.

2. Porquê... mas porquê... que não se consiga falar de um qualquer S.O. ou característica de, sem que aparecam fanboys de ambas as partes atacarem-se uns aos outros??

A treta é sempre a mesma:

- "O Linux é melhor"

- "Não, o Windows é que é."

- "És um burro, pq o Linux faz mais e com menos recursos."

- "E tu és um mentecapto hipócrita, que usa Windows e falas mal da Microsoft pq é moda..."

Isto, meus caros... é o desenrolar de todas as conversas Microsoft Vs Outros... é uma vergonha é o que é...

Que enfie a carapuça que acha que merece.

Sem mais,

Craft

P.S.: E antes que resolvam tentar pegar comigo, porque não vão longe...

Uso Windows e Linux, há já largos anos.

Gosto de ambos, cada um com as suas vantagens. O meu uso pessoal e profissional, faz com que eles se completem um ao outro. Uso um ou outro de acordo com qual seja o melhor para desempenhar a tarefa que preciso.

Prefiro o Windows em certas coisas, e o Linux em outras. Não renego nenhum deles. Como disse, complementam-se.

Tento pensar "fora da caixa". Ver como um todo. Escolher a melhor ferramenta para o trabalho e não olhar a cores ou efígies.

Link to comment
Share on other sites

fdx... nao deves ter reparado na diferença (abismal) de "rekisitos minimos" exigidos por cada um dos sistemas, e tambem te deves ter eskecido do preço de cada sistema operativo. A microsoft pelo preço a k vende o Windows vista, devia de fazer com k o aspecto grafico fosse mto melhor do k o do linux...e tu todo contente dizes kualker coisa do genero "ahh mas o vista tem cuase tantas capacidades como o ubuntu em aspectos graficos". oh oh essa ta boa.... a Micrsoft demora anos a desenvolver um SO para o vender a 500€ e a linux faz freewere de qualidade superior ao da Microsoft..e axas k a micro, n deve ser criticada.

Nao fosse a politica Monopolista da Microsoft e eu dizia_te o k fazeres com o windows vista

Mas tu bates bem por acaso? e leste tudo que eu disse? lê o post com atenção e lês a parte onde eu falei dos recursos e disse que nisso, acredito que o linux seja melhor... mas é a única coisa (estou apenas a falar de grafismo e efeitos).

Preço? Mas que é que isso interessa? E ainda por cima tas a comprar o preço do windows com algo que é a borla? Nem que custasse 1€, era pago, o linux não, iam sempre pegar-lhe por ai também. Isso não interessa para nada para o que se esta discutir...

Tu estas a misturar tudo, estas a falar de todo SO e todo o software, eu tou a falar do grafismo e do que se viu no vídeo que é o que está em discussão, queres discutir outros assuntos, abre outro topico.

Vê se logo que não conheces o potencial do Aero e do WPF, porque sim, tudo que vês no Beryl é bem possivel no Vista. A Microsoft criou um interface agradável e produtivo ao mesmo tempo. That's it... Para quê que iria ter montes de paneleirices desnecessárias e nada práticas?

@Craft

A diferença é que neste momento só vês fanboys do Linux, porque eu não sou fanboy do Windows, como ja disse, uso ambos e sei reconhecer o que é bom num e o que é bom noutro... Ao contrario do pessoal que aparece aqui que é fanboy de linux e basta existir uma coisa que não gostam no Windows e já passa a ser o pior software do mundo e a Microsoft a pior empresa que só faz coisas más e n sei quê. E isso não é bem assim. Eu apenas estou a defender algo porque o pessoal vem praki criticar sem ter os factos correctos e apontam argumentos estúpidos e sem lógica. Se chegarem aqui e disserem que o Linux é melhor por isto e aquilo e argumentarem logicamente, eu sou capaz de concordar sem problemas, porque eu sou racional, ao contrario de certas pessoas que só vem um palmo à frente deles.

Link to comment
Share on other sites

fdx... nao deves ter reparado na diferença (abismal) de "rekisitos minimos" exigidos por cada um dos sistemas, e tambem te deves ter eskecido do preço de cada sistema operativo. A microsoft pelo preço a k vende o Windows vista, devia de fazer com k o aspecto grafico fosse mto melhor do k o do linux...e tu todo contente dizes kualker coisa do genero "ahh mas o vista tem cuase tantas capacidades como o ubuntu em aspectos graficos". oh oh essa ta boa.... a Micrsoft demora anos a desenvolver um SO para o vender a 500€ e a linux faz freewere de qualidade superior ao da Microsoft..e axas k a micro, n deve ser criticada.

Nao fosse a politica Monopolista da Microsoft e eu dizia_te o k fazeres com o windows vista

Mas tu bates bem por acaso? e leste tudo que eu disse? lê o post com atenção e lês a parte onde eu falei dos recursos e disse que nisso, acredito que o linux seja melhor... mas é a única coisa (estou apenas a falar de grafismo e efeitos).

Preço? Mas que é que isso interessa? E ainda por cima tas a comprar o preço do windows com algo que é a borla? Nem que custasse 1€, era pago, o linux não, iam sempre pegar-lhe por ai também. Isso não interessa para nada para o que se esta discutir...

Tu estas a misturar tudo, estas a falar de todo SO e todo o software, eu tou a falar do grafismo e do que se viu no vídeo que é o que está em discussão, queres discutir outros assuntos, abre outro topico.

Vê se logo que não conheces o potencial do Aero e do WPF, porque sim, tudo que vês no Beryl é bem possivel no Vista. A Microsoft criou um interface agradável e produtivo ao mesmo tempo. That's it... Para quê que iria ter montes de paneleirices desnecessárias e nada práticas?

@Craft

A diferença é que neste momento só vês fanboys do Linux, porque eu não sou fanboy do Windows, como ja disse, uso ambos e sei reconhecer o que é bom num e o que é bom noutro... Ao contrario do pessoal que aparece aqui que é fanboy de linux e basta existir uma coisa que não gostam no Windows e já passa a ser o pior software do mundo e a Microsoft a pior empresa que só faz coisas más e n sei quê. E isso não é bem assim. Eu apenas estou a defender algo porque o pessoal vem praki criticar sem ter os factos correctos e apontam argumentos estúpidos e sem lógica. Se chegarem aqui e disserem que o Linux é melhor por isto e aquilo e argumentarem logicamente, eu sou capaz de concordar sem problemas, porque eu sou racional, ao contrario de certas pessoas que só vem um palmo à frente deles.

!_?

LOOL fanboys....

ya, tens razao sou eu k n percebo nd disto

fica bem

Link to comment
Share on other sites

Eu pergunto-me a mim mesmo, kuantos defensores do linux o usam na realidade, ou dos k usam kuantos passam sem nao utilizar o windows...

Sao so suspeitas, n tou a akusar ninguem... mas parece m mais "moda" do k outra koisa... sao excelentes as kapacidades do linux, os videos do youtube e screenshots tambem... mas usa-lo tenho as minhas duvidas...

[[]]KUHN

Link to comment
Share on other sites

Acho que é porque a Microsoft é tipo necrofoga, ou seja, rouba o que a concorrencia tem de melhor, e apresenta-o como sendo seu, Dos, os primeiros Windows, as paneleirices como esta que o vista traz e o xp trazia, o Internet Explorer... E para a surpresa das surpresas rouba a pessoas que trabalharam sem qualquer remuneração para fazer aquilo! :P

:lol: :lol: :lol:

Não tenho conhecimentos suficientes para falar de qual é melhor, mas não sejam ingenuos ao ponto de dizerem que quem faz, trabalha e inventa freewares e outras aplicações grátis, "são pessoas que trabalham sem qualquer renumeração para fazerem aquilo".

O Linux não é uma criação de génios que nos tempos livres se divertem a fazer programas e seistemas operativos geniais, mesmo sendo gratis, há muita gente a lucrar com isso, não lucram é tanto como o Bill.

Link to comment
Share on other sites

Vê se logo que não conheces o potencial do Aero e do WPF, porque sim, tudo que vês no Beryl é bem possivel no Vista. A Microsoft criou um interface agradável e produtivo ao mesmo tempo. That's it... Para quê que iria ter montes de paneleirices desnecessárias e nada práticas?

So posso dizer... o Avalon é apenas mais uma porta de entrada de virus que vai consumir bues recursos...

Qto ao resto na vou discutir pk sao gostos

Link to comment
Share on other sites

Vê se logo que não conheces o potencial do Aero e do WPF, porque sim, tudo que vês no Beryl é bem possivel no Vista. A Microsoft criou um interface agradável e produtivo ao mesmo tempo. That's it... Para quê que iria ter montes de paneleirices desnecessárias e nada práticas?

So posso dizer... o Avalon é apenas mais uma porta de entrada de virus que vai consumir bues recursos...

Qto ao resto na vou discutir pk sao gostos

primeiro comparar o aero ao beryl... loooooooooooolllllllllll potewncial de que? consumir recursos é? la nisso o vista ganha aos pontos, tenho trabalho em ubuntu e tenho o beryl instalado, tenho todas as opçoes activas, efeitos etc,, nos 4 ambientes de trabalho que tenho meti, a passar cada 1 um filme diferente, 3 leitores de mp3, messenger, 4 editores de texto porque esta a programar, fui ver recursos consumidos enquanto o cubo girava estava a consumir 340mb o sistema todo, se axas que o vista tme potencial, faz< o mesmo com ele ;) instalei o vista acabadinho de colocar consumia 440mb com 22processos activos os processos basicos mesmo. o interface do vista lame disso e uma copia os efeitos todos que ele faz eu consigo ocm o beryl colocar exatamente igual e so definir ocmo se fecham as pastas etc.

Link to comment
Share on other sites

primeiro, aprendam a fazer quotes... depois, não vale a pena discutir com lerdos que só leem/veem o que lhes interessa, enfim... aprendam a ler o que eu dito e aprendam a discutir as coisas...

com atitudes à puto, não vale a pena discutir mais... porque a praga que vocês são, nunca irá deixar de existir e não.

Link to comment
Share on other sites

Vê se logo que não conheces o potencial do Aero e do WPF, porque sim, tudo que vês no Beryl é bem possivel no Vista. A Microsoft criou um interface agradável e produtivo ao mesmo tempo. That's it... Para quê que iria ter montes de paneleirices desnecessárias e nada práticas?

So posso dizer... o Avalon é apenas mais uma porta de entrada de virus que vai consumir bues recursos...

Qto ao resto na vou discutir pk sao gostos

primeiro comparar o aero ao beryl... loooooooooooolllllllllll potewncial de que? consumir recursos é? la nisso o vista ganha aos pontos, tenho trabalho em ubuntu e tenho o beryl instalado, tenho todas as opçoes activas, efeitos etc,, nos 4 ambientes de trabalho que tenho meti, a passar cada 1 um filme diferente, 3 leitores de mp3, messenger, 4 editores de texto porque esta a programar, fui ver recursos consumidos enquanto o cubo girava estava a consumir 340mb o sistema todo, se axas que o vista tme potencial, faz< o mesmo com ele ;) instalei o vista acabadinho de colocar consumia 440mb com 22processos activos os processos basicos mesmo. o interface do vista lame disso e uma copia os efeitos todos que ele faz eu consigo ocm o beryl colocar exatamente igual e so definir ocmo se fecham as pastas etc.

tens o media player 11 no berilio? :coolmusic:

Link to comment
Share on other sites

Eh pá, no meio disto tudo, embora o Nazgulled esteja a ser um bucado acutilante nas críticas, não posso deixar de concordar que, em certos aspectos, muitos que dizem bem do Linux dizem-no porque sempre existiu aquela ideia subjacente de que o Linux é um SO para geeks dos computadores, para pessoal que só trabalha com programação, etc. Eu, pessoalmente, trabalho com XP, conheço minimamente algumas instalações de Linux e vai tudo dar ao mesmo. O que interessa aqui não é se um é melhor do que o outro. É cada um de nós saber tirar o melhor partido de cada um deles.

Relativamente às paneleirices, elas só existem nos SOs porque existem apaneleirados que gostam de 3D por tudo quanto é lado. Para esses tenho uma sugestão: desliguem o PC e dêem uma volta no mundo real. Não há melhor 3D que esse.

Se o objectivo é "viver" a máquina em si, então muito bem; ponham o screensaver dos peixinhos 3D que é bonito, faz bolinhas e tudo, usem esses skinners para os SOs que enxem o desktop cheio de merdas, como se alguém estivesse interessado em saber a temperatura que faz neste momento lá fora...

Eu quero uma máquina para trabalhar, produzir conteúdo.Quanto menos paneleirices melhor. E aqui fica o meu desktop actual.

image1rs1.jpg

- O rectângulo central do ecrân é para centrar as janelas para gravar tutores com o Camtasia a 800x600 e os ícones dos programas que uso estão dentro da pasta Ícones no ambiente de trabalho.

Há vida para além do PC e da internet!

Link to comment
Share on other sites

O que gosto mesmo é muitas pessoas a dizerem mal da Microsoft mas depois usam todos os programas e SO deles.

Mas é a tal coisa.. Agora é moda ser-se anti-microsoft e aderir à revolta dos nerds.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.