Jump to content

Ambiente De Trabalho A Sério


cRaZyzMaN
 Share

Recommended Posts

Boas...

pois é...o linux em ambientes 3D puro anda a dar cartas....

estou é curioso para ver o novo Ubuntu Studio (virado para multimédia), que deverá sair em Abril....

Fiquem!

Link to comment
Share on other sites

Está lá escrito: Ubuntu 6.10, com gráfica (e drivers) da nVidia... junta-se o Beryl (ex-Compiz) et voilá :y:

De salientar que já experimentei Ubuntu 6.10 + Compiz/XGL num P3@450 com 192 de RAM e rola muito bem... algo que seria impossível com um XP ou mesmo com um Vista.

Claro que não tinha aquela fluidez toda, mas foi testado numa "peça de museu"... faria se fosse numa máquina mais actual...

Link to comment
Share on other sites

Isto é o Ubuntu (mas da para usar com outros *nix)e podes sacar de um dos muitos mirrors espalhados pelo mundo, para isso basta ires a pagina oficial e consultar... ou então vai directo ao ftp.dei.uc.pt que é mirror oficial cá em Portugal.

Depois leva o Beryl em cima, e sobre este tens info em beryl-project.org

Cumps

Edited by IrnMdn
Link to comment
Share on other sites

Desculpem-me lá, mas eu tinha que comentar este tópico depois de tanta cromisse junta...

O Vista fica a milhas disto? Posso mandar um LOL bem grande para vocês todos? Já ouviram falar no WPF? E no Aero? Parece que não... Pessoas com este tipo de atitudes está o mundo completamente cheio, pessoas essas que basta existir algo da Microsoft e depois algo da concorrência e vêm logo dizer isto e aquilo e dizer que a Microsoft não presta. A moda agora é, dizer mal da Microsoft, deve ser cool ou assim, é algo que não entendo... Nem quero, há diferença de muitos, eu sei pesquisar e sei avaliar por mim próprio, outros, limitam-se a ver algo no Mac ou no Linux e aproveitam logo para dizer mal da Microsoft dizendo que o outro é que é melhor. E pararem para pensar um bocado?

Porque é que o Beryl deixa o Vista a milhas? Por causa dos efeitos folclóricos e maricas que faz as janelas desaparecer? Ou será pelo cubo 3D com multi-desktops? Haaaaa, esperem lá, já sei... é pelas janelas tremerem e terem uma dezena de efeitos, será? Vocês por acaso sabem que com o WPF e o Aero tudo aquilo que viram ai no Beryl é bem possível no Vista? Se não for tudo, é quase tudo, mas eu apostava em tudo... Estão consciências que é uma questão de tempo até os gurus aprenderem os potenciais do WPF e de interagirem com o Aero e por ai e fazer maravilhas com o Vista não estão? Acho que todos conhecem a Stardock e o seu software e não preciso de dizer mais nada...

Agora vejamos outro primas... o da acessibilidade e produtividade... Será mesmo produtivo o desktop assim? Cheio de mariquices e não sei quê? Eu sinceramente, e isto é só a minha opinião, prefiro o Vista. Sim, também tem efeitos maricas, mas são muito mais simples, nada de muito rebuscado que produz um desktop atraente, simples e funcional sem baixar a produtividade.

O que mais me partiu todo no video foi a barra que todos conhecemos como "dock" do Mac... A sério, aqueles efeitos todos... Sim, são muito porreiros e tal, mas... Têm alguma finalidade? Servem de alguma coisa? Eu acho que não, mas mais uma vez, sou só eu...

E já agora, porquê que o Beryl não deixa o Mac OS X a milhas? Os efeitos do Mac são bem simples também, nem se compara com o Beryl... Porquê que toda a gente tem a p*ta da mania de apenas se virar pa Microsoft? Juro que não entendo... Devem ganhar comissão nalgum lado não? Note-se que não estou a criticar o Mac.

E para que fique no registo também, não estou a dizer mal do Linux, eu próprio uso Linux (Gentoo para os interessados) e só estou a espera de melhor compatibilidade com o Beryl e o AIGLX usando os drivers proprietários da ATi para instala-lo no meu sistema... O que me deixa parvo é os comentários que fazem e a forma que o fazem, praticamente sem argumentos e quando os fornecem, nem tem qualquer tipo de veracidade.

O único ponto positivo, a meu ver, no Beryl e no Linux, são os recursos, acredito que corra numa máquina inferior a necessária para correr o Vista, isso sim, o Beryl é bem melhor. Mas não está assim tão longe do Vista... E eu acredito que o Vista se for bem optimizado, tipo desligar serviços desnecessários e coisas do género, fique muito melhor. Mas o mundo faz sentido se evoluir, eu falo por mim, não gosto de viver no passado. E o meu portátil não é máquina por ai alem e o Vista da na boa sem problemas...

Não me lembro se tinha algo mais a dizer ou não, portanto fico-me por aqui... desculpem o testamento, mas foi mais forte que eu.

Link to comment
Share on other sites

acho que é tudo o que tens a dizer e é tudo o qu tem de ser dito. Totalmente de acordo, não percebo porque é que para justificarem um gosto pelos Linux insistem em pisar o Bill Gates, deve ser fetiche...

Link to comment
Share on other sites

acho que é tudo o que tens a dizer e é tudo o qu tem de ser dito. Totalmente de acordo, não percebo porque é que para justificarem um gosto pelos Linux insistem em pisar o Bill Gates, deve ser fetiche...

Acho que é porque a Microsoft é tipo necrofoga, ou seja, rouba o que a concorrencia tem de melhor, e apresenta-o como sendo seu, Dos, os primeiros Windows, as paneleirices como esta que o vista traz e o xp trazia, o Internet Explorer... E para a surpresa das surpresas rouba a pessoas que trabalharam sem qualquer remuneração para fazer aquilo! :P

Edited by Green Hawk
Link to comment
Share on other sites

A Microsoft nunca foi a 1ª nem nunca irá ser. Sempre um passo atrás... Desde a própria existencia do Windows, ao seu visual até aos leitores de MP3...

Só bato palmas à Microsoft por duas coisas:

É a empresa mais bem sucedida com mais vendas (nunca percebi bem porquê)

O Office é sem dúvida uma das melhores criações da Microsoft, mas que mesmo assim a versão do Office para Mac é muito mais completa e mais evoluída que a do Windows (esta também nunca percebi porquê)

Link to comment
Share on other sites

Isto no caso dos pc's não é só concorrência, é mais que isso, e nem culpo a miscroft, simplesmente souberam aproveitar-se! Mas em jeito de conspiração, o governo dos estados unidos e o sistema de patentes facilitou muito o trabalho à microsoft! Para eles é melhor este tipo de mercado andar no monopólio de uma empresa que eles podem controlar, do que espalhado por códigos abertos e por todo o mundo! É por estas e por outras que sou e vou continuar a ser um ladrão como eles e sacar as ferramentas que eles fazem de borla!

Edited by Green Hawk
Link to comment
Share on other sites

tenho a dizer k concordo com o k o Nazgulled disse...

é perseguição á microsoft, k a meu ver so tem um motivo: dor de cotovelo!

Eu ate percebo... uma coisa k é livre (linux) é usada por infinitas vezes menos pessoas do que uma coisa paga e xeia de bugs (windows) deve moer a cabeça aos "fanboys" do linux e entao tentam de todas as maneiras mandar a MS abaixo... Apenas conseguem publicidade...

Link to comment
Share on other sites

@royaltartufo

A minha vida é muita interessante sem esse cubo estúpido deixa lá... Aprende a argumentar o que tens a dizer e a criticar aquilo que não gostas ou desprezas como deve ser porque comentários como "Meninos do Vista não chorem mais...." só fazem de ti uma pessoa triste.

É que não é por nada, mas isso do cubo, acho das piores coisinhas que o Beryl tem... Acho mesmo horrível e sem qualquer tipo de uso prático... Para que serve mesmo? Não vejo qualquer utilidade nesse "efeito", apenas para mostrar o que o "sistema" ou "motor 3d" faz, nada mais... preferia algo bem mais simples como um simples "fade" para o outro desktop. Ficava um efeito agradável à vista, prático e simples.

Mas lá está, há gostos para tudo e é por essas mesmas razões que vemos nesse video themes a imitar a theme do vista e existem themes para o linux a imitar também o XP. O mesmo acontece ao contrario ou até mesmo imitarem o look do Mac, mas isso já são gostos e não vou estar a discutir isso porque não tem lógica nenhuma.

Edited by Nazgulled
Link to comment
Share on other sites

@Nazgulled

Aqui o triste pareces ser tu.....caso nao tenhas reparado o cRaZyzMaN postou um video e de seguida apareceram alguns comentários (como o forum é livre de opiniões e de as pessoas as terem, não tens nada que vir para aqui com a tua sabedoria reles criticar as opinioes dos outros.....

Caso tb não tenhas reparado eu no meu post não critiquei a tua opinião nem a de ninguem.

Acho que devias candidatar-te para Provedor do forum.....talvez assim a tua opinião tenha algum valor.

Cumps

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.