Jump to content

Perguntas Sobre Servidores E Afins


Tellos0
 Share

Recommended Posts

Ora bem, vamos a ver se consigo explicar isto bem. Precisava da vossa ajuda no que diz respeito a servidores e afins.

O meu tio está a criar uma empresa que vai precisar de um servidor. Anda a pedir orçamentos a diversas empresas mas ultimamente tem pensado também em comprar ele mesmo um servidor e ter tudo alojado no escritório.

Ora bem, para que é que seria o servidor? Simples: imaginem o negócio como se de um banco se tratasse, ele seria a sede ou os serviços centrais, e ia abrir várias agências pelo país. Cada agência (e cada funcionário) teria um username, password e endereço de email, e essas agências teriam clientes cujo dados e produtos financeiros adquiridos constem numa base de dados, que seria actualizada cada vez que houvesse um novo movimento. Ora bem, isto deve exigir uma máquina potente, assim como uma ligação à net bastante jeitosa.

O que eu precisava de saber é se alguém está por dentro disto, em termos de tudo, quer através de empresas, quer através do próprio. Espero ter explicado bem. Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Ora bem, vamos a ver se consigo explicar isto bem. Precisava da vossa ajuda no que diz respeito a servidores e afins.

O meu tio está a criar uma empresa que vai precisar de um servidor. Anda a pedir orçamentos a diversas empresas mas ultimamente tem pensado também em comprar ele mesmo um servidor e ter tudo alojado no escritório.

Ora bem, para que é que seria o servidor? Simples: imaginem o negócio como se de um banco se tratasse, ele seria a sede ou os serviços centrais, e ia abrir várias agências pelo país. Cada agência (e cada funcionário) teria um username, password e endereço de email, e essas agências teriam clientes cujo dados e produtos financeiros adquiridos constem numa base de dados, que seria actualizada cada vez que houvesse um novo movimento. Ora bem, isto deve exigir uma máquina potente, assim como uma ligação à net bastante jeitosa.

O que eu precisava de saber é se alguém está por dentro disto, em termos de tudo, quer através de empresas, quer através do próprio. Espero ter explicado bem. Obrigado.

sim precisa de uma maquina potente!

tipo uma coisa deste genero

http://h20341.www2.hp.com/integrity/cache/...-0-0-0-121.html

discos scsi

ip fixo

linha dedicada

pelo menos 1MG de upload

base em SQL

Tenta em empresas tipo NOVAbase que teem tudo o que possas imaginar para criar uma cena deste genero!

Prepara já ai mais ou menos um orçamento de no minimo 7500€ para essa maquina!+ Rack de 22U!

convem investir de inicio para nao se andar sempre a gastar capital!

Link to comment
Share on other sites

@kreus

Um servidor da HP como o PIRATE22 indicou não é lento de certeza absoluta, nós usamos aqui um que todos os dias se ligam 3 mil clientes e fazem n requestes.

Não estando a querer fazer publicidade, mas podes optar pela Novabase que é uma excelente empresa!!!

Link to comment
Share on other sites

Pois eu tb na compramos na novabase... e tb ele pode na ser tanto potente como o descrito... ate porque ainda na vi as propriedades...

Este lá que é lento é... mas ele na custou para os 7500 € indicados

Link to comment
Share on other sites

lento???

isso só me deixa a pensar que o software que trabalha a tua empresa secalhar nao esta preparado para redes tipo sun.

Uma rede em condiçoes nao depende só do server mas sim de outros factores:

tal como a ligaçao o software, a criaçao do dominio, etc etc.

a HP a nivel de servers está muito á frente tipo com 8 opteron ou 2 quad cores e preciso é capital variadade e qualidade há muito.

se pensares nisto contacta empresas tipo novabase ou ate Prologica nada de amadores. ok!

Boa sorte!!! :fnf:

Link to comment
Share on other sites

Epah desculpem la mas isso td depende do tamanho das DB envolvidas e dos dados que são necessários transferir. Se estamos a falar de texto a passar esporadicamente dum lado para o outro e 20 ou 30 empregados, kk ligacao de 2mb e um computador linha branca P4 c/ 2Gb RAM serve perfeitamente.

Agora se tens necessidades de confidencialidade de dados e redundancia no servico, tens de ter 2 servidores, 2 linhas dedicadas, backups de servidor, 1 bastidor, router/switch, UPSs, e por ai fora.

Podes falar com a PT que eles fornecem esse tipo de serviços para cliente empresariais.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.