Jump to content

Ajuda Com Hdd


_Mitnick_
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal

To aqui com um granda problema e agradecia a ajuda de quem puder ajudar.

O que se passa é o seguinte...

Tinha espaço não particionado no meu PC (cerca de 30GB).

Descobri que o Vista tinha um gestor de discos que permitia particinar esse espaço por isso nem exitei particionei o espaço e tudo funcionou ás 1000 maravilhas...até enchi com algumas coisas.

Quando reiniciei o PC aparceu-m a memsagem "GRUB Loading V1.5" e n saia dai.

Atravez da linha de comandos do instalador do Vista verifiquei que as partições inda estavam lá todas.

Tentei instalar o Vista na nova partição só mesmo para ver se me criava novamente o ecrã de boot, quando para minha surpresa a instalação nao reconheceu a nova partição que eu criara.

Tentei instalar então o XP nessa partição mas ele dizia que eu tinha que apagar essa partição e violtar a criar e só ai dava para instalar.

Foi o que fiz....apaguei apenas aquela partição mas para minha surpresa quando fui a ver melhor TODAS as partições tinham ido á vida :ranting:

O problema é que na partição do vista tava cheia de trabalhos queu não podia perder de maneira nenhuma.

Antes que eu fassa inda mais merd* alguem sabe como posso voltar tudo á normalidade e recuperar os ficheiros antigos?

Tudo o que tenhu agora é todo o espaço do disco não particionado :dumb:

Link to comment
Share on other sites

Se tiveres para ai mais um disco liga esse como slave eo outro como master .

instala o xp noutro disco e ve se consegues ver alguma coisa no disco que deu o berro.

se nao vires nada vai aos stios do costume e procura por isto

http://www.quetek.com/prod02.htm?source=google1

ja tem salvo a vida a muitos , ate a mim já me safou há uns anitos!!

boa sorte!

basicamente há sempre uma parte dos dados que nao e recuperada mas cerca de 80% é!

Link to comment
Share on other sites

Por acaso pensei tambem nisso.

Mas o problema é que o disco é de um portatil e eu nunca abri um portatil nem me sinto á vontade para o fazer.

Sabem se dá para ligar um disco dakeles externos USB e utilizar para fazer boot.

Se der posso utilizalo para instalar lá o XP e fazer a tal "reparação"

Link to comment
Share on other sites

Boas..

se o problema esta no disco e não queres mexer nele, porque não experimenta usar um daqueles live cd's em linux?

ficas com um SO temporário, e podes aceder ao teu disco rígido...

o live cd sei k funcionam na boa...se vais conseguir aceder ao disco...não sei...

ou então usas um live cd do win xp, que tambem anda por ai....

ou entao o Hire's boot cd

foi uma ideia...

Fiquem!

Edited by Prince
Link to comment
Share on other sites

Problema resolvido...ou melhor... em resolução!!

Ganhei tomat*s e abri o portatil para tirar o HDD.

Neste momento ja ta ligado ao meu otro pc com um programa a scannar todos os sectores do HDD.

Vamos la ver se recupera alguma coisa :lamo:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.