Jump to content

Montes De Séries Novas


ruit
 Share

Recommended Posts

Raines - (Policial) A primeira a ver (parece-me a melhor Argumento do autor do "Band of Brothers com o Jeff Goldblum). Gostei...digamos que é um ghost whisperer inteligente e bem filmado.

The Riches - parece engraçada, quando vir com calma dou a opinião.

Blood Ties - É a mais anunciada ainda não vi. Detectives e vampiros...

The Black Donnellys - só vi o primeiro e gostei

Primeval - já vai no 5º episódio, é engraçado, tipo torchwood

October Road - Depois do primeiro episódio, que até se vê bem, fiquei com a ideia que a série não tem pano para mangas, não sei como se pode fazer uma série com tão pouco, mas vamos ver...

Andy Baker - tb não vi, ta em lista de espera

mais alguma nova?

Edited by ruit
Link to comment
Share on other sites

In this drama from NBC Universal Television, LAPD Detective Michael Raines has the ability to have detailed conversations with deceased crime victims but by only using his imagination. This unique "talent" allows him to retrace the steps leading up to their murders and helps him to solve the cases. Although he also must also deal with the apparition of his dead partner, Raines won't stop until...

Pelos vistos as séries com intérpretes com poderes está na moda...

Riches é muito bom, humor diferente pelo menos.

Link to comment
Share on other sites

ja vi os eps de black donnellys que sairam e é porreira

primevil barrete de toda a medida, saquei, vi 2 eps, delete

the riches não é comedia, não deixando de ter as suas partes comicas, pelo primeiro ep promete

Edited by blueomega
Link to comment
Share on other sites

Todas essas séries só as começarei a sacar quando chegar ao episódio 11 ou 12, para meter logo num dvd. De resto, só vi o Preair do Black Donelly's, ainda no ano passado, e gostei bastante, fazendo-me recordar Sopranos.

Link to comment
Share on other sites

Acabei de ver o episódio piloto do Raines.

Para quem conhece ou já viu Ghost Whisperer, pensem na série com um pouco de detective à mistura e têm a essência de Raines. O Jeff Goldblum está igual a si próprio - actua de acordo com o guião mas nunca com texto decorado.

O episódio tem boa fotografia, argumento razoável. Vamos esperar mais um ou dois episódios e logo se vê no que dá. Os americanos nisto são implacáveis, se não gostarem, share para baixo e lá se fica a série por 11 ou 12 episódio.

PS: O piloto foi episódio estanque. Suponho que os outros também serão.

Link to comment
Share on other sites

Raines

A julgar pelo primeiro ep, é uma serie pronta para so ter 10 eps. O gajo passa a vida a falar com um gajo morto, a pedir opiniões e a nos fazer perder tempo. A parte melhor é que o caso que ele tem de resolver, onde lhe aparece a vitima que convenhamos, devia ir logo directa ao assunto e deslindar aquilo, põe-se com merdas, faz perguntinhas e so desaparece depois de ter o caso resolvido.

Eu não tenho pachorra para aturar aquilo. Policiais leves vejo o Monk.

Blood Ties

Há um gajo que é muita fatela, um completo zero à esquerda com manias de bom, a quem as gajas nem ligam, apesar de ele se esforçar. Para contrariar isso, o gajo pede ajuda a um demonio fazendo um ritual satanico, o demonio aparece e por cada desejo do monga, ele pede uma vitima. Bla bla bla, uma gaja que era policia e agora é detective ao investigar a morte duma gaja que apareceu sequinha sem sangue, descobre que existem vampiros e um deles a modos que fixa amigo dela, é um gajo porreiro.

Não gramei, para vampiros prefiro ver o Blade.

Primeval - De repente vindo de lado nenhum aparece uma brecha no tempo por onde passam meia duzia de dinossauros, autoriadades governamentais tentam abafar o caso, e a parte interessante é so essa. O argumento é merdoso e os personagens uma cagada.

October Road

Um gajo baza da zona por 10 anos, larga a namorada, deixa tudo para trás, escreve um livro, ganha umas massas, perde a inspiração e resolve aparecer de novo. Os amigos, familia e o camandro modificaram-se um bocado e o tipo tá meio perdido no meio de tanta mudança.

Esqueçam esta merda, não vale um traque.

Andy Baker

Há um gajo que é contabilista, muda de escritorio que era dum detective privado e de repende aparece uma gaja que o contrata para descobrir onde anda o marido. Etc e tal e coisa, o gajo como não tem clientes para a treta de contabilidade, muda de ramo.

Isto é suposto ser uma comedia, não é má de todo, mas não esperem dar gargalhadas com isto.

The Winner

O gajo é um menino da mamã, não faz corno pela vida, já tá careca, tem 32 anos, vive com os pais e tem a maturidade dum pequeno de 13 anos. Podia ser tuga!

É uma comedia, se não tiverem mais nada para ver... isto não é tão mau como parece.

Little Mosque on the prairie

É uma comedia canadiana sobre muçulmanos em que a sua mesquita fica numa igreja. Tem alguma piada, eu tiro sempre.

3lbs

É uma serie do genero House mas o medico é um neurocirurgião com a mania que sabe tudo, mas ele proprio tem um tumor na tola que não pode ser operado. Se gostam de series tipo House, Grays Anatomy, ER, são capazes de gramar esta.

Como vejo pouca tv portuguesa, saco tudo o que aparece de novo e vejo pelo menos uma vez. A nossa tv não é nenhuma referencia de qualidade, mas o que se faz lá por fora, sobretudo algumas series novas, são muito más.

Para desenjoar de series de comedia e drama, como Lost, CSI etc, vejo outras que acho interessantes como Dirty Jobs, Mythbusters, Top Gear, American Chopper, basicamente é alguma programação do discovery que só chega cá meses depois de passar nos US.

Edited by fisherman
Link to comment
Share on other sites

Já agora, em relação a 3Lbs, digo que a série foi cancelada há uns meses largos nos EUA, após somente 3 episódios. Os restantes episódios da primeira temporada estão a ser transmitidos no Reino Unido e estão neste momento a aparecer em torrents.

De resto, conheço todas as séries que indicaste acima mas ainda não vi nenhuma. De todas, October Road, Blood Ties, Andy Baker e The Winner parecem porreiras. Gostei dos teus resumos! ;)

Link to comment
Share on other sites

Como não há tempo para tudo, vi apenas três pilotos entre todas as séries desta midseason:

Andy Barker, P.I. é possivelmente a série mais reconhecível de todas as que estrearam nesta midseason, tudo porque foi co-concebida, com Jonathan Groff, pelo nosso bem conhecido Conan O’Brien. A primeira época vai ter apenas 6 episódios (dos quais apenas cinco vão passar na televisão), que para os nossos amigos norte-americanos já estão disponíveis na íntegra para download no site da NBC. A premissa é interessante que baste: Andy Barker (Andy Richter, Andy Richter Controls the Universe) é um contabilista que, após ocupar o escritório de um ex-detective privado, decide também enveredar por essa profissão. A execução, pelo menos no episódio-piloto, não é tão bem sucedida com seria esperado de um bebé do geralmente hilariante Conan O’Brien. As gargalhadas não são muitas, sendo muito mais frequente o fugaz esboço de um sorriso. O maior ponto de interesse reside na presença de Simon (Tony Hale, o brilhante Buster Bluth do igualmente brilhante Arrested Development), o empregado de um clube de vídeo directamente por baixo do escritório de Andy Barker, que proporciona muito daquele humor recheado de referências culturais que tem funcionado tão bem em 30 Rock. Andy Barker, P.I. vai para o ar todas as quintas, na NBC.

Raines, de Graham Yost, segue um (outro) detective, interpretado por Jeff Goldlum que – num conceito nunca antes visto numa série com Jennifer Love Hewitt – consegue falar com as vítimas mortais dos crimes que investiga. Goldblum tem carisma, mas não o suficiente para disfarçar a inocuidade e falta de criatividade que caracteriza o primeiro episódio, que em pouco difere de todas as séries que usam a mesma fórmula de um qualquer C.S.I.. Pior: as vítimas que falam com Raines são-nos vendidas, pelo menos no piloto, como a personificação dos pensamentos do detective, e portanto não fornecem qualquer informação útil sobre o caso, a menos que o mesmo já a tenha equacionado. Qual é o objectivo de poder falar com um morto se ele não tem nada de particularmente relevante para nos dizer? Raines não é nem bom nem terrível, é apenas dolorosamente mediano. No fundo, é um Ghost Whisperer com um protagonista bem mais talentoso mas bem menos atraente. Também na NBC, à quinta.

Finalmente, The Riches, criada por Dmitry Lipkin, é de longe a melhor série do trio. Relata a vida de um casal de ladrões e vigaristas (Eddie Izzard e uma Minnie Driver com um ar de badass fantástico) e dos seus três filhos, que, após serem parcialmente responsáveis por um acidente de carro que vitima um casal de recém-casados, assumem a identidade dos mesmos, enveredando por uma vida de normalidade, bastante diferente daquela à qual estão habituados, numa localidade suburbana no Louisiana. Com uma já notória química entre os protagonistas e diálogos de qualidade superior, The Riches tem o potencial de se tornar numa das melhores séries da actualidade, se não seguir os passos de Desperate Housewives e se tornar muito mais numa novela do que na sátira aguçada e inteligente que os primeiros passos auguravam. A por vezes demasiadamente ténue linha entre a comédia e o drama, que leva a mudanças repentinas que cortam o ritmo da acção pode ser melhorada, mas além disto temos aqui um dos mais sólidos e promissores pilotos da actual época televisiva. A seguir com atenção, à segunda, no canal FX.

Isto no belo do Os Novos Pornógrafos :P

Sejam fofos e comentem, vá :-.. :P

Link to comment
Share on other sites

O mercado está saturado de tantas séries CSI alike, ER alike, comédias secas e tretas que são uma mistura do sobrenatural com outra pessegada qualquer. Daí não me espantar nada que a 3Lbs tenha sido cancelada, é uma série que não trazia nada de novo, aliás, como tantas outras que por aí andam e só ocupam espaço com o seu conteudo mediocre.

Se formos a ver as melhores series que andam por aí e que realmente valem a pena ver, fazem parte da programação dos canais da RTP e ainda bem que é assim pois são os canais a que o povo mais facilmente tem acesso. As tvs privadas ainda não chegam gratuitamente a todas as partes do país, o que nestes tempos de modernismo e supostas tecnologias de ponta é uma pouca vergonha. Estas quando não estão ocupadas a encher as manhãs a passar passeios da alergia e reumático para os velhos, mais de 5 horas novelas e 3 horas big bródas e telejornais de quase 2 horas, vá lá, que ao nascer do sol sempre têm algum conteudo com alguma qualidade. É pena que a essas horas só os morcegos, baratas, e os guardas nocturnos estejam acordados para ver.

Mas falando das series novas, destas que foram aqui apresentadas, são poucas as que escapam. Andy Baker, The Winner e The Riches, sobretudo esta ultima, acho que são as unicas que valem a pena acompanhar. The Riches é uma série que tem a seu favor ser uma lufada de ar fresco. Não é todos os dia que vemos uma familia que sobrevive a ludibriar os outros a ver se consegue sacar massa a parolos. De repente passam de white trash das roulotes, sem sitio certo onde dormir, para pseudo ricaços suburbanos. Os personagens são muito interessantes e penso que esta serie irá ser um sucesso.

Já agora, já repararam que há uma lacuna muito grande no que respeita a séries Scifi? Andam cada vez mais escassas e não tem aparecido nada de novo que valha a pena ver. Até o canal Scifi tem andado a mostrar repetições de séries já com vários anos. Com a excepção de 3 series novas ou mais ou menos novas, Heroes, Battlestar Galactica e Stargate Atlantis, as coisas andam mal paradas.

Link to comment
Share on other sites

Então o meu conceito de scifi é diferente e menos lato. Se eu não vir aliens, naves, algum tipo de tecnologia/investigação cientifica e ou futuristica, não considero que seja scifi. Não me entra na cabeça que séries/filmes com vampiros e os ridiculos dos morcegos, fantasmas, marmeladas paranormais e assombrações, seja scifi, por mais interessantes que sejam. Mas reconheço que existem muitas series e filmes que são hibridos e, por sinal, bem feitos.

----

Dune sabado 21h no Scifi, para quem puder e quiser

Edited by fisherman
Link to comment
Share on other sites

a 4 é recente

ja vi os eps todos e apesar de ser 1 pouca lenta comparativamente a outras do genero o season final é sempre genial, alem de ter 1 ar de realisticos, das minhas series,com personagem crediveis e bem detalhadas

hbo em dramas rula

Link to comment
Share on other sites

Acompanhei recentemente uma série policial, The Wire:

http://en.wikipedia.org/wiki/The_Wire_%28TV_series%29

Das melhores séries policiais que vi até hoje. Não tem acção como outras, como the shield, mas tem um argumento muito bom que leva o espectador a usar mais a mioleira. Achei a 4ª temporada mais fraquinha, mas essencial. Vale muito a pena.

Mesmo assim DeathShadow, eu punha :D

Mas tu pões em qualquer coisa. Na tua zona não há cães e gatos vadios. :-..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.