Jump to content

Windows Vista Dual Boot Disco Ide


Skydreamer
 Share

Recommended Posts

Possuo três discos no meu computador com windows xp:

- 200 gb SATA com partição de 30 gb para o windows xp;

- 200 gb SATA

- 60 gb IDE

O que pretendia fazer era instalar o windows vista no disco IDE em dual boot com o xp, mas tenho algumas dúvidas:

1- Nunca instalei nenhum outro sistema operativo em dual boot, como posso fazê-lo;

2 - É essencial que apareca aquele ecrã no início do computador para escolher o sistema operativo e que, se não se escolher nenhum dos dois, entre automaticamente no windows xp que tenho agora. Não queria mesmo nada que o vista fica-se como pré-definição;

3 - Quando instalei o windows xp neste pc, não me aparecia o disco IDE, só os dois SATA. Agora dentro do windows xp já aparece. Será que instalação do windows vista vai reconhecer o disco IDE e permitir que eu instale nele e mesmo assim fique em dual boot?

Obrigado pela ajuda!

Link to comment
Share on other sites

Instala primeiro o xp e depois instala o Vista no outro disco ou na outra partição, penso que o Vista instala um boot manager e fica logo tudo a funcionar. O sistema operativo que arranca por pré-definição penso que deves poder escolher. Eu não testei o que estou aqui a dizer mas penso que funciona.

Link to comment
Share on other sites

Instala primeiro o xp e depois instala o Vista no outro disco ou na outra partição, penso que o Vista instala um boot manager e fica logo tudo a funcionar. O sistema operativo que arranca por pré-definição penso que deves poder escolher. Eu não testei o que estou aqui a dizer mas penso que funciona.

Ok obg!

Edited by Skydreamer
Link to comment
Share on other sites

Eu ja tive o Windows Xp e o Vista basta escolheres partiçoes diferentes e aquilo no inicio pergunta logo qual queres senao escolheres ele arranca o Vista que é o mais recente. Nao sei se da para alterar isso mas e provavel que de.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.