Jump to content

Os Grandes Portugueses


Kramer610
 Share

Os Grandes Portugueses  

99 members have voted

  1. 1.

    • D. Afonso Henriques
      34
    • Álvaro Cunhal
      1
    • António de Oliveira Salazar
      21
    • Aristides de Sousa Mendes
      7
    • Fernando Pessoa
      6
    • Infante D. Henrique
      6
    • D. João II
      6
    • Luís de Camões
      11
    • Marquês de Pombal
      2
    • Vasco da Gama
      5


Recommended Posts

Não é o Portugal que temos... são os tristes portugueses que possuímos. Mais de cem (100!) mil votos num fascista exacerbado. Sinto-me envergonhado, ainda mais por larga parte desse escrutínio ter sido obra de uma cambada de ignorantes que não faz a menor ideia do que foi viver sobre a alçada de uma ditadura e ser punido pelas suas próprias ideias, pensamentos ou ideologias. Em todo o mundo, no mesmo programa, ganharam profetas da liberdade, da paz e da justiça. No nosso pequenino Portugal, ganhou um assassino. Porque não há obra, votação popular ou edifício que lhe retire esse epíteto.

Link to comment
Share on other sites

Tendo em conta que só conheço uma pessoa que votou neste programa, o Marcelo Rebelo de Sousa acho que pode-se ter em conta que esta votação não seria igual se toda a população votasse, espero eu bem que sim.

Já agora aqui ficam as votações de outros países e quem dizia mal de poder haver futebolistas em posições cimeiras em Portugal. na Bélgica em terceiro ficou um ciclista, na Roménia uma ginasta em 10º e no Canadá um treinador e jogador de hóquei em patins. Na América achei piada às posições de George W. Bush em 6º com o título - "Greatest Living American" e a Oprah Winfrey em 9º com o título - Greatest Woman in American history.

Link onde têm as votações de outros países.

E não vou falar muito desta votação porque espero que tenha sido só o punhado de "fanáticos" do comunismo e do Salazarismo que votaram massivamente. Espero.

Edit: Pelo menos o Aristides de Sousa Mendes ficou em 3º.

Edit2: Pelos comentários que tenho lido na net e mesmo pela sondagem no forum fiquei um bocado preocupado. Passem pelo forum dos grandes portugueses na RTP e leiam as páginas do Oliveira Salazar. Se concordarem com muitos dos comentários que estão lá então parece que sou eu que estou a mais neste país.

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

Por termos estado no fascismo e alguém se revoltar somos um país um pouco mais evoluido do que seriamos, obstante do que Salazar fez, ele ajudou a desenvolver Portugal, por esse prisma ele ganha..gostava de saber é a anedota Álvaro Cunhal isso sim :lol:

Gostei do lugar do Aristides :y:

Link to comment
Share on other sites

Não me espanta nada o Dr. António de Oliveira Salazar ter ganho com mais de 100 mil votos e não tenho pena disso, muito pelo contrário.

Mas só para ver a reação daquela mulher (??) a que chamam Odete Santos já valeu a pena todo o programa ^^

Link to comment
Share on other sites

Não é o Portugal que temos... são os tristes portugueses que possuímos. Mais de cem (100!) mil votos num fascista exacerbado. Sinto-me envergonhado, ainda mais por larga parte desse escrutínio ter sido obra de uma cambada de ignorantes que não faz a menor ideia do que foi viver sobre a alçada de uma ditadura e ser punido pelas suas próprias ideias, pensamentos ou ideologias. Em todo o mundo, no mesmo programa, ganharam profetas da liberdade, da paz e da justiça. No nosso pequenino Portugal, ganhou um assassino. Porque não há obra, votação popular ou edifício que lhe retire esse epíteto.

Não fazem ideia eles, nem tu, nem eu :P

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.