Jump to content

Proibido Fumar Em Bares, Discotecas E Restaurantes


Guest Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

acho que acima de tudo deve haver é bom senso.. pq uma coisa é uma pessoa estar a fumar e a outra que está a 3 metros na outra mesa dizer que está "incomodada" só pq lhe está a cheirar a tabaco, outra coisa é tar a almoçar ao balcão e tar o outro desgraçado a gramar com o fumo msm ali a 10cm...

esta lei é estúpida e cada vez mais se está a cair no estereótipo da sociedade "perfeita"... uma pessoa já n pode cometer uma extravagancia qq.. temos que tar sobre o regime de leis que só beneficiam a maioria da população... daqui a pouco tempo irá ficar como naquele filme futurista do Silvester Stalone, em que até o açucar e o sal é proibido por fazer mal á saude..

Link to comment
Share on other sites

Quando penso nas nocividades (alcol,trips e maezinhas prematuras)dentro de uma discoteca,até me tinha esquecido do fumo.

Se sim ou nao ,é aquela base,enquanto continuarem a martelar no tabaquinho ,sempre se vao fazendo mais umas casinha junto ás estradas,se lá morrer alguem intoxicado....foi o vizinho k fumava.

Eu levo com o teu carro e tu levas com o meu fumo ,e mesmo assim...tou a perder.

E ja agora metam o lixo no lixo que eu vejo os putos e velhos na rua a deitar tudo pro chao e isso é na minha opniao é Prioritario,Prefiro ver povo a fumar que ter a rua cheia de lixo,entre mts outras coisas que os cães fazem.....

Enquato se discutem trocos,lá se vao fechando mais urgencias,desemprego bla bla....

Isto é areia para os olhos.

Eu fumo e nao gosto que fumem quando estou a comer,mas tb nunca vi nenhum estudo sobre a estrada que passa aqui á porta do restaurante que esta de porta aberta e carros a passar la fora.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
esta lei é estúpida e cada vez mais se está a cair no estereótipo da sociedade "perfeita"... uma pessoa já n pode cometer uma extravagancia qq.. temos que tar sobre o regime de leis que só beneficiam a maioria da população... daqui a pouco tempo irá ficar como naquele filme futurista do Silvester Stalone, em que até o açucar e o sal é proibido por fazer mal á saude..

Não posso ter respeito por pensamentos e comentários como este. Lei estúpida? Se queres acabar contigo, a vida é tua faz o que quiseres mas num recinto fechado tens de respeitar quem não quer levar com o teu fumo. Custa muito compreender isso? Fuma à vontade, 10 cigarros, 20, dois maços por dia, porque não 3? Mas naqueles recintos que vão ser abrangidos pela lei, só tens é que respeitar e piar fininho. Se não gostas de viver neste mundo de leis e regras emigra para Marte. É como já foi dito por aqui, a lei vai existir e espero que seja mesmo efectiva, quem está mal, muda-se... :ranting:

Só mais uma coisa que deve ser entendível para TODOS: UM FUMADOR QUE NÃO RESPEITA OS QUE NÃO FUMAM (QUE FUMA E ESTÁ-SE A CAGAR PARA OS OUTROS) NÃO É DIGNO DE MERECER O RESPEITO DESTES.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

acho que acima de tudo deve haver é bom senso.. pq uma coisa é uma pessoa estar a fumar e a outra que está a 3 metros na outra mesa dizer que está "incomodada" só pq lhe está a cheirar a tabaco, outra coisa é tar a almoçar ao balcão e tar o outro desgraçado a gramar com o fumo msm ali a 10cm...

esta lei é estúpida e cada vez mais se está a cair no estereótipo da sociedade "perfeita"... uma pessoa já n pode cometer uma extravagancia qq.. temos que tar sobre o regime de leis que só beneficiam a maioria da população... daqui a pouco tempo irá ficar como naquele filme futurista do Silvester Stalone, em que até o açucar e o sal é proibido por fazer mal á saude..

bem.. já sei que nao te irias sentir mal se enquanto fores jantar eu me estiver a cagar depois de comer a minha tão apreciada feijoada ali na tal mesa que fica a cerca de 3 metros da tua.. ;)

Link to comment
Share on other sites

acho que acima de tudo deve haver é bom senso.. pq uma coisa é uma pessoa estar a fumar e a outra que está a 3 metros na outra mesa dizer que está "incomodada" só pq lhe está a cheirar a tabaco, outra coisa é tar a almoçar ao balcão e tar o outro desgraçado a gramar com o fumo msm ali a 10cm...

esta lei é estúpida e cada vez mais se está a cair no estereótipo da sociedade "perfeita"... uma pessoa já n pode cometer uma extravagancia qq.. temos que tar sobre o regime de leis que só beneficiam a maioria da população... daqui a pouco tempo irá ficar como naquele filme futurista do Silvester Stalone, em que até o açucar e o sal é proibido por fazer mal á saude..

Tu tas a ver o assunto de maneira errada.

Eu acho que a sociedade tem de deixar as pessoas cometer extravagancias que as prejudiquem a elas, mas apenas a elas.

Por mim quero lá saber se alguém tem problemas de coração e anda sempre a comer merdas que aumentem o colesterol.. é a vida dele...

Agora não concordo e acho bem que exista leis, é quando alguém faz algo que o prejudique a ele, mas mto mais grave que isso, prejudique quem está próximo dele.

Uma coisa é prejudicar-se a si proprio conscientemente, outra é prejudicar alguém que não pediu para ser prejudicado.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

acho que acima de tudo deve haver é bom senso.. pq uma coisa é uma pessoa estar a fumar e a outra que está a 3 metros na outra mesa dizer que está "incomodada" só pq lhe está a cheirar a tabaco, outra coisa é tar a almoçar ao balcão e tar o outro desgraçado a gramar com o fumo msm ali a 10cm...

esta lei é estúpida e cada vez mais se está a cair no estereótipo da sociedade "perfeita"... uma pessoa já n pode cometer uma extravagancia qq.. temos que tar sobre o regime de leis que só beneficiam a maioria da população... daqui a pouco tempo irá ficar como naquele filme futurista do Silvester Stalone, em que até o açucar e o sal é proibido por fazer mal á saude..

bem.. já sei que nao te irias sentir mal se enquanto fores jantar eu me estiver a cagar depois de comer a minha tão apreciada feijoada ali na tal mesa que fica a cerca de 3 metros da tua.. ;)

Esse exemplo não tem nada a ver.. É ir para 1 extremismo sem sentido. Qual o cliente que se mete a cagar em pleno restaurante (sem ir ao W.C.)? Só se for um demente. :P

Sejamos praticos e não compliquemos. :) Esta lei visa despoluir o ar em zonas fechadas para que ninguém possa ser afectado por níveis de fumo e de tudo aquilo que o tabaco traz com ele. É uma lei que que visa olhar pela saúde de TODOS (os que fumam e os que não fumam - não há discriminação).

O fumador que se sentir injustiçado, discriminado por querer fumar, seja em que local for, tem bom remédio, ou sai desse recinto e vai matar o vicio onde não esteja a incomodar ninguém ou então mete-se a fumar e sujeita-se à multa ou sanção decorrente desse procedimento. É simples, não é? ;)

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

A um ditado bue velho que diz " Quem está mal mude-se ", e mais não digo

A pessoa que está completamente viciada numa coisa tão ridicula como um bocado de tabaco enrolado num papel que só faz mal à saúde é que está mal... Mal da cabeça por estar a fazer tal coisa. Esses, que tal como está na futura lei, que se mudem.

Está provado que o tabaco é pior que a cannabis. Eu admiro-me como é que tal droga que faz tanto mal a saúde dos que a consomem (e que obrigam outros a consumir) não seja proíbida.

É só hipocrisia...

Mas da maneira como está a ir e com a UE sempre a apertar... Um dia destes fumar é coisa de ricos. Por isso ainda bem que os portugueses são pobres, pois assim ao menos não morrem de cancro no pulmão. :lol:

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
É só hipocrisia...

Hipocrisia que dá imenso dinheiro a todos os Estados. Tal como o àlcool. Um Estado gasta algum dinheiro (bastante) num doente que assim ficou por causa do tabaco mas acaba sempre por compensar. O dinheiro que o tabaco (e as tabaqueiras) dão ao Estado é superior àquilo que o Estado gasta com as pessoas que sofrem mazelas (algumas fatais) derivadas do tabaco. Se desse prejuízo o tabaco já tinha os dias contados há muito... :-

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

É só hipocrisia...

Hipocrisia que dá imenso dinheiro a todos os Estados. Tal como o àlcool. Um Estado gasta algum dinheiro (bastante) num doente que assim ficou por causa do tabaco mas acaba sempre por compensar. O dinheiro que o tabaco (e as tabaqueiras) dão ao Estado é superior àquilo que o Estado gasta com as pessoas que sofrem mazelas (algumas fatais) derivadas do tabaco. Se desse prejuízo o tabaco já tinha os dias contados há muito... :-

Talvez o estado não esteja é a gastar o suficiente nesses doentes... Já que 'tou numa de dizer mal de governos... Olha eles que metam a OTA no......

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Mas é esta a triste realidade em que vivemos. O Estado lucra com o tabaco, sabe perfeitamente que todos os anos morrem muitas pessoas derivadas ao seu consumo, mas está-se literalmente a borrifar para isso. Parece que não está mas no fundo está mesmo. Os lucros que dele advém compensam, e em muito as mortes. O Estado lava daí as suas mãos, afinal só se mete a fumar quem quer. O Estado não obriga ninguém a fumar. Antigamente ainda era permitida Pub. sobre o tabaco mas hoje em dia pelo menos aí a hipocrisia não é tão descarada.

O Estado apenas faz o mínimo, umas campanhas anti-tabaco para não parecer mal, uns anúncios nos maços de tabaco com textos, todos a ter a palavra MORTE, e tirando uma ou outra iniciativa esporádica, fica-se por aí...

No final de cada ano, entre contabilizar os doentes que acabam por falecer devído á nicotina, que saiem directamente de um hospital para o cemitério, e os proveitos financeiros que o tabaco lhe dá, é ver o Estado a esfregar as maõs de contente. O lucro de $ sobre uma vida humana fala mais alto. ;)

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

por isso é que eu disse que acima de tudo com estas situações é preciso é haver bom senso...

ainda por cima quando fui há uns anos ao médico, no exame aos pulmões que fiz o gajo disse-me: " xiii amigo voce tem de parar de fumar, é mt novo para fumar tanto, tem os pulmões todos pretos!".. e eu só exclamei: " mas ohh doutor, eu nunca toquei num cigarro na vida! :-..

isto é o resultado de anos e anos de convivio com pais extremamente fumadores e um rol de amigos que aspiram tabaco.

e no entanto os disparates que eu aqui vejo é quando dizem: "quem é fumador se quiser deixar de fumar deixa e ponto final" o que é de todas a maior barbaridade e de uma ignorancia extrema, pk quem tem vicio é das coisas mais dificeis de abandonar... bastava pensar um bocado nos anuncios referentes aos pensos que ajudam a acalmar a ansia de parar de fumar.. se fosse assim tão facil de largar n haveria necessidade de haver dezenas de empresas que publicitam anuncios desses pensos diferentes...

mas n faz mal, eu n censuro quem n sabe, só censuro quem n quer aprender.. e pode ser que agora já tenham uma noçãozita melhor sobre o assunto

Edited by JFOX.PT
Link to comment
Share on other sites

só hipocritas por aki... repito, fumo onde me apatecer. Se for proibido, das duas uma, ou pago a multa ou apago a kuando do dono do sitio memandar, ou alguem se keixar...

Tadinhos de todos os seguidores das leis por aki, k nao conduzem acima da velocidade permitida, k nao bebem.. etc. etc..

deixar de fumar em cafes.. lol... tou memo a ver eles a respeitarem isso... e perderem clientela. so vendo e k acredito.

Edited by Prym3r
Link to comment
Share on other sites

uma vez mais reina o egoismo duro e puro de quem fuma...

meteram na cabeça k se ja fumam já sao todos mauzoes e homens com H maiusculo e que têm o direito de incomodarem quem quiserem incomodar... afinal de contas, fumam!

numa palavra: TRISTEZA

prymer, deixei-te ali uma dica, nao te vi pegares nela... tas a fugir, ou nao viste?

eu ponho outra x, pra nao teres desculpa:

e sr. prymer, pra kem era contra o aborto pk era matar um humano, tirar uma vida, e como tal isso era condenável, so te tenho a perguntar o k dirias aos k ja morreram com cancro do pulmao por causa do tabaco dos outros!

A um ditado bue velho que diz " Quem está mal mude-se ", e mais não digo

gostava k um acampamento de ciganos fosse morar pro lado de tua casa e numa coincidencia curiosa, começasses a ser assaltado dia sim, dia não... mudavas-te? ou ai o ditado ja n se aplicava?

se querem usar ditados, temos de os analisar todos...

Ninguem disse onde querem e onde lhes apetece mas tu ou não lês, ou tas com vontade de chatear... (e meter futebol ao barulho so mostra isso mesmo)

nao é onde querem e lhes apetece? é onde? onde lhes deixam? entao têm a rua e a vossa casa... chega e sobra...

tem graça, deves ser do benfica... ék ja foi metido futebol ao barulho antes e nao te vi keixares-te... passou-te ao lado, nao foi?

e ja agora,

só hipocritas por aki... repito, fumo onde me apatecer.

oops! :lol:

Não é cagando. Ele disse que devia de ter a liberdade de o fazer...

pois mas para ter essa liberdade, caga na dos outros...

Eu exijo ter o direito de fumar em locais próprios para o fazer, já que ali não posso. E, se me pedirem para apagar o cigarro, apago-o e até peço desculpa. Se me pedem com agressividade, apago-o e não digo nada. Isto, esteja onde estiver. Não fumo onde não devo, por lei. Fumo onde posso e até alguém me pedir para o fazer.

e tens... a rua e a tua casa... em ambos os sitios tás à vontade... mesmo! ninguem te pode dizer pra nao fumares ali!

e no entanto os disparates que eu aqui vejo é quando dizem: "quem é fumador se quiser deixar de fumar deixa e ponto final" o que é de todas a maior barbaridade e de uma ignorancia extrema, pk quem tem vicio é das coisas mais dificeis de abandonar... bastava pensar um bocado nos anuncios referentes aos pensos que ajudam a acalmar a ansia de parar de fumar.. se fosse assim tão facil de largar n haveria necessidade de haver dezenas de empresas que publicitam anuncios desses pensos diferentes...

mas n faz mal, eu n censuro quem n sabe, só censuro quem n quer aprender.. e pode ser que agora já tenham uma noçãozita melhor sobre o assunto

ora bom... disparates dizes tu... é um vicio tal, dizes tu... vou-te contar um exemplo (sim, sei k é so 1 em milhoes k fumam, mas como ele conheço mais): o meu tio comecou a fumar desde puto... sempre fumou bues mesmo... chegou a ser 3 maços por dia... um dia recebeu uma chamada da filha a dizer k tava gravida. desde esse dia, passou a fumar so na rua, reduzindo o numero de cigarros. 5 minutos depois do neto ter nascido, fumou o ultimo cigarro, normalmente, e desde entao nao mais pegou no tabaco... custou? é capaz... conseguiu? sim... pk? pk keria...

agora vamos pensar um bocadinho... anuncios a merdas k ajudam a deixar de fumar...

isso faz-me lembrar anuncios a merdas k fazem emagrecer... sabes pk? pk sao os 2 a mm merda... enganar o zé povinho pra enriquecer á sua custa... o k emagrece nao é beber um po no leite e mais 3 comprimidos e mais uma planta qq do zimbabwe... exercicio fisico faz emagrecer... assim como as merdas pro tabaco... e olha k enganam mta gente!

pra finalizar:

só hipocritas por aki... repito, fumo onde me apatecer.

1º. hipocrita pk?

2º. só egoistas por aki...

sorry aí o tamanho...

Link to comment
Share on other sites

uma vez mais reina o egoismo duro e puro de quem fuma...

meteram na cabeça k se ja fumam já sao todos mauzoes e homens com H maiusculo

mas andamos na escola ou ke? :-..

Nem li tudo sinceramente.. ate tou a deixar de fumar, o resto foi so memo pa ser do contra :P

e deixar de fumar SIM é dificil, nao venhas com historias de A ou B, pk tb conheço pessoal ke deixou de fumar na boa... nao podes falar de algo k nao sabes... fumo á 17 anos e tou agora a tentar de deixar desde janeiro.

De resto.. desde k me deixem vir ká fora da disco de vez em kuando fumar o meu cigarrito, e k haja cafés k nao liguem á lei ( nada melhor k beber o café, ler o jornal e fumar um cigarrinho ) , tou na boa... pelo menos ate conseguir deixar.

Mas até lá, kem está mal ke se mude. So apago o cigarro no caso de na mesa do lado estiver um bébé.. de resto.

Mas ja k se fala em por em risco os outros eu keru ver kuantos aki nao andam nos pikanços á noite, ou nunca beberam ao volante, ou ... mais simples ainda.. cumprem os limites de velocidade.

tava a falar em coisas deste genero, kuando falo em hipocrisita de tantos aki, lutadores pelo bem e por uma sociedade melhor.

Ja agora, em relaçao ao aborto.. o tabaco nao mata.. kem mata sao as doenças k vem com ele :P

PS : ó Fox Cresce!

Edited by Prym3r
Link to comment
Share on other sites

minion a tua necessidade de mostrar que tens razão é tanta que dps nem fazes um esforço para compreenderes o que está escrito.

só n percebo é pk fizes-te quote ao meu post? pra quê? para me indicares que existe 1 excepção num milhão?? Epá BOA!!! Parabéns! o Teu tio acabou de ganhar um passe social da carris durante 6 meses...

e dps comentas-te o exemplo de eu ter posto sobre os pensos, que a meu ver, ainda só me vieste dar mais razão.. visto que ambas desse tipo de empresas( as de pensos para deixar de fumar como as de comprimidos para emagracer) vivem á base do desespero das pessoas de n conseguírem fazer akilo que querem, neste caso respectivamente, de n conseguírem deixar de fumar e de n conseguírem emagrecer eficazmente...

PS : ó Fox Cresce!

:mellow:

Link to comment
Share on other sites

epah simpatizo com quem fuma e tal... mas nao m venham com merdas q teem razao, fumar em espaços fexados eh simplesmente mau para quem nao fuma. continuar com o "fumo onde kero" so mostra falta de respeito, a n ser q seja um ambiente familiar em q os nao fumadores nao se importem, claro.

Link to comment
Share on other sites

minion a tua necessidade de mostrar que tens razão é tanta que dps nem fazes um esforço para compreenderes o que está escrito.

1º. nao quero mostrar k tenho razao... quero mostrar k vocês tao a agir mal ao cagarem nos direitos dos outros...

só n percebo é pk fizes-te quote ao meu post? pra quê? para me indicares que existe 1 excepção num milhão?? Epá BOA!!! Parabéns! o Teu tio acabou de ganhar um passe social da carris durante 6 meses...

o exemplo k dei, e deixei isso bem claro, era, como o nome indica, um exemplo! Pra te fazer ver k quem ker, deixa de fumar... atitudes tipo:

Nem li tudo sinceramente.. ate tou a deixar de fumar, o resto foi so memo pa ser do contra :P

e deixar de fumar SIM é dificil, nao venhas com historias de A ou B, pk tb conheço pessoal ke deixou de fumar na boa... nao podes falar de algo k nao sabes... fumo á 17 anos e tou agora a tentar de deixar desde janeiro.

De resto.. desde k me deixem vir ká fora da disco de vez em kuando fumar o meu cigarrito, e k haja cafés k nao liguem á lei ( nada melhor k beber o café, ler o jornal e fumar um cigarrinho ) , tou na boa... pelo menos ate conseguir deixar.

repara nos bolds... "tou a tentar deixar de fumar"... ou seja, vou ver se um dia me lembro e digo "nao fumo mais!"... nao quer deixar de fumar... ta a tentar perder a vontade de fumar... sabendo k o tabaco vicia... :dumb:

oh prymer pah... tas a tentar deixar de fumar MAS desde k te deixem fumar ate k deixes de fumar... k grande LOL

é assim k keres deixar de fumar?

JFOX era disto k eu falava... pk de "tentativas" destas de deixar de fumar tá o planeta cheio!

O k nos remete para

e dps comentas-te o exemplo de eu ter posto sobre os pensos, que a meu ver, ainda só me vieste dar mais razão.. visto que ambas desse tipo de empresas( as de pensos para deixar de fumar como as de comprimidos para emagracer) vivem á base do desespero das pessoas de n conseguírem fazer akilo que querem, neste caso respectivamente, de n conseguírem deixar de fumar e de n conseguírem emagrecer eficazmente...

eu kero emagrecer... mas ya, nao kero correr, fazer ginastica, praticar desporto, kero tar sentado o dia todo a frente do pc, e kero comer o k m apetece... MAS kero emagrecer... nao da pois nao? vamos ao chá do zimbabwe! siga!

passando pro contexto da thread, kero deixar de fumar...mas com o cafe sabe bem o cigarrinho da praxe... dps duma queca, sabe bem o cigarrinho da praxe... pk me apetece, sabe bem o cigarrinho da praxe... nao da pois nao? siga pros autocolantes...

Link to comment
Share on other sites

Apenas me pergunto como alguns estabelecimentos, em especial cafés e algumas tascas vão sobreviver com esta lei (ou será que a vão mesmo cumprir la?). Sendo que a maioria dos cafés são de pequenas dimensões e alguns deles frequentados por uma larga maioria de fumadores, penso que deveria ser dada a possibilidade dos donos desses estabelecimentos optarem por permitirem fumar ou não no seu estabelecimento, nem que tivesse que efectuar algumas alterações para minimizar o problema do fumo.

Link to comment
Share on other sites

FINALMENTE o CRL....

um gajo já n tem o direito agora de mandar a sua pausa com o tabaquito na mão??! DASS!!

se n gostam do fumo passam a gostar, só faz bem ás ventas..

Olha esta situação, teres uma mulher grávida, vais a um restaurante e está um bardamerdas a fumar, cigarro atrás de cigarro, na mesa ao lado, onde nem sequer vês a mínima preocupação por parte desse otário. Que fazes? Viras-te à estalada ao tipo? É o que falta aos portugueses, educação e bom senso, infelizmente.

fumo onde me apetecer.sempre foi e sempre ha-de ser. ( ate rimou )

Sendo proibido, ao pé de mim não fumavas, isso eu garanto-te!

;)

Link to comment
Share on other sites

Apenas me pergunto como alguns estabelecimentos, em especial cafés e algumas tascas vão sobreviver com esta lei (ou será que a vão mesmo cumprir la?). Sendo que a maioria dos cafés são de pequenas dimensões e alguns deles frequentados por uma larga maioria de fumadores, penso que deveria ser dada a possibilidade dos donos desses estabelecimentos optarem por permitirem fumar ou não no seu estabelecimento, nem que tivesse que efectuar algumas alterações para minimizar o problema do fumo.

pah isso ja vai dos donos... pode-se sempre fazer uma vaquinha entre os fumadores pra criar um fundo de apoio ao dono do bar no caso de ser multado... :-..

Link to comment
Share on other sites

Ok...

E se o zé da esquina que fuma e que tem um café de 2x3 metros vir o Quim Bonifácio do restaurante de 300 metros quadrados que fica ao lado a ganhar ainda mais clientela pq lá se pode fumar e no seu cafézeco não?

Será que ele não pode afixar uma tabuleta á entrada a dizer "Atenção comichosos de merda, se quereis sentar o cú neste establecimento, ficai sabendo que neste establecimento se pode fumar!!!". Será que ele não é livre de fazer isso?

E se for, esta lei é nada mais, nada menos que 0.

A questão não se resolve com leis, resolve-se com uma mentalidade diferente por parte da sociedade.

Frequentemente vejo professores meus a fumar nos corredores da faculdade.

Já foram postos cinzeiros e foram afixados sinais de zona de fumo onde antes tinha sido acordado não se fumar, etc...

Eu fumo, compreendo a situação dos não fumadores, mas acho que pelos quase 600 paus que pago por um maço, pelos impostos que daí advêm será que não mereço um sítio para fumar? Ou tenho mesmo de ser escorraçado para a rua sempre que puxar de um cigarro?

É que quer dizer, até os agarrados têm direito a salas de chuto! Eu tenho direito a q? Frio e chuva...

Não peço um sítio comum aos não fumadores, peço um sítio em que me deixem em paz com o meu vício e que o resto vá á vida deles.

o prblema é teu... deves ser escorraçado para a rua ... pois ninguém tem culpa que te estejas a matar mas tu já tens culpa de estar a matar ou outros....

Link to comment
Share on other sites

Epá, eu acho que alguns posts daqui (não vou dizer nomes), especialmente por parte dos fumadores são uma beca infelizes e só contribuem para o desrespeito destes.

Uma coisa é argumentar e discutir a lei, outra coisa é ser um parvo do crlh.

E por parte dos fumadores há gajos burros (ou fazem-se) que só lêm aquilo que lhes interessa nos posts dos fumadores.

Sejamos claros.

Há gajos como eu, que fumam e que quando se encontram num restaurante perguntam aos vizinhos se podem fumar, ás vezes mesmo que estes tenham um maço de tabaco e isqueiro em cima da mesa. Há gajos como eu que definitivamente não fumam se estiverem crianças ao pé ou se estiverem num espaço fechado, etc...

Nenhum fumador com 2 dedos de testa quer prejudicar os não fumadores.

Eu concordo em absoluto com os posts aqui dos fumadores mas que em regra geral se ficam pelos mesmo argumentos do género "Ah e tal, se queres morrer de cancro, morre sozinho!". Concordo obviamente, mas isso qualquer deficiente mental acho que concorda! Como tal, acho que esse argumento mencionado com tanta exigência começa a roçar o ridículo, pelo menos para mim, mas ok...

Mas não é isso que pelo menos eu estou a discutir! Vejam lá se percebem e lêm esta parte, deixem lá o botão do bold por 1 segundo...

Eu como fumador, gostava de poder "exercer" o meu vício num local próprio e PUBLICO sem ser obviamente a rua. Local esse que seria rotulado como espaço de fumadores e onde só entra quem quer fumar ou quem sabe que ali se fuma. Será muito para pedir?

Nem vou entrar pela discussão dos impostos que pago por maço e a quantidade de câncros de pulmão que são logo culpados no tabaco sem se pensar nas toneladas de merda que um gajo inala numa cidade pq acho que não ia valer assim muito a pena...

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Só para avisar, ontem fui jantar ao B'jecas e fumei a noite toda na mesa sem qq tipo de problema ou complexo. :)

Lembrei-me desta vossa discussão (sim, pq n é minha, simplesmente não me importo) e olhei mais do que uma vez para as diversas mesas e pensei, que giro que isto devia ficar se os fumadores não estivessem cá (quem conheçe o B'jecas sabe que aquilo de pequeno não tem nada, estamos a falar de um restaurante implantado num espaço que anteriormente era um armazem naval se n estou em erro), provavelmente a casa estaria fechada por falta de clientes (assim por alto, em todas as mesas que via havia sempre gente a fumar).

Este vai ser o grande problema, o resto é merda.

B)

Link to comment
Share on other sites

passando pro contexto da thread, kero deixar de fumar...mas com o cafe sabe bem o cigarrinho da praxe... dps duma queca, sabe bem o cigarrinho da praxe... pk me apetece, sabe bem o cigarrinho da praxe... nao da pois nao? siga pros autocolantes...

é facil acabar com esses cigarrinhos.. deixas de tomar café... e de dar umas quecas que assim já nao dá vontade de fumar...

/ }) mode off

Apenas me pergunto como alguns estabelecimentos, em especial cafés e algumas tascas vão sobreviver com esta lei (ou será que a vão mesmo cumprir la?). Sendo que a maioria dos cafés são de pequenas dimensões e alguns deles frequentados por uma larga maioria de fumadores, penso que deveria ser dada a possibilidade dos donos desses estabelecimentos optarem por permitirem fumar ou não no seu estabelecimento, nem que tivesse que efectuar algumas alterações para minimizar o problema do fumo.

as tascas vão fechar! (ou não.. :P )

pah.. o grande problema das leis é que nao têm a fiscalização adequada.. um exemplo.. desde 1 de janeiro de 2006 é obrigatorio que todas as superficies comerciais que com lidem com produtos alimentares são obrigados a ter um sistema de HACCP implementado. resultados ao fim deste tempo todo:

1º- ainda há tascas que não o têm implementado porque simplesmente se estão a cagar nisso e nao querem gastar dinheiro em paneleirices (tlvz pk até nao ganham o suficiente para ter esses gastos).

2º- a fiscalização nao está a funcionar a 100% daí existir o nº 1!

;)

Edited by crazyalien
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.