Jump to content

Racismo Na Irlanda Do Norte


slang
 Share

Recommended Posts

Nos dois últimos meses, na cidade de Dungannon, a polícia recebeu 14 denúncias de ataques racistas contra portugueses. Entre Março de 2003 e Março de 2004, a polícia da Irlanda do Norte registou 226 ataques racistas contra estrangeiros em várias cidades da Irlanda do Norte.
+info

Estive a ver novamente a reportagem da SIC em relaçao a este assunto, o que aconteceu por ex. com uma Família Portuguesa Casal + 2 filhas que tiveram de mudar de casa de um bairro para outro simplesmente por causa de umas bestas ignorantes que nao teem outro nome que causaram violência e pânico em relaçao a Portugueses, esta merda irrita-me, como será que eles iriam reagir se nós fizésse-mos o mesmo aqui em Pt ?? mal né? pois ...

Pelo que vi na reportagem, os irlandeses queixam-se da presença dos portugueses pois dizem que eles estao lá para roubar-lhes os postos de trabalho e ao mm tempo terem os benefícios do Governo Irlandês !!!

Axo esta situaçao e este drama desnecessário e condeno mas ao mesmo tempo lembro-me que as razões deles sao as Mesmas que as de Muitos Portugueses em relação aos Imigrantes cá em Portugal !!!

Mesmo assim nao acho que uma pequena facçao de Irlandeses sejam culpados ou metidos no mesmo saco e chamados de Racistas e\ou Xenófobos ... parece que já nao lhes chegava as guerras religiosas que teem em comum ... assim como tamem nao acho bem que os poucos Portugueses estejam a ser tratados dessa maneira, mesmo apesar de neste País mtos Pensarem como os irlandeses, apesar de, Felizmente, nao agirem como eles !!!

Penso que seria mto bom todos (neste fórum também, vcs sabem que falo pra "vcs" ) reflectirem, principalmente aqueles que pensam como os Irlandeses em relaçao a Portugueses ou Estrangeiros no geral ...

como veem estao a fazer-vos o mesmo que mtos de vcs "fazem" de outras maneiras ou pensam da mesma maneira !!! Não é bom pois nao ?

Parece que akele lema "Nao faças aos outros akilo que nao queres que te façam a ti" esta contra os Portugueses !

Reflictam, "Racismo é Burrice" já dizia Gabriel O Pensador .

Link to comment
Share on other sites

Ainda bem que puxaste este tema.. que também merece uma grande reflexão! Acho de muito mau agrado o que têm feito aos nossos emigrantes, que vão para lá com a unica ideia de uma vida melhor, e de a proporcionar a quem for com eles. Numa reportagem da Sic, ou da Tvi, não me recordo, perguntaram a 3 pitas (deviam de ter idades entre 13 e 14 anos...) o porquê de não gostarem dos portugueses, ao qual responderam mais ou menos do genero "Porque vêm apoderar-se do nosso país"...

Neste tema SIM, concordo que a educação parta de casa, e se os país destas miudas, estão contra a vinda para lá de emigrantes portugueses, então elas pela logica também o terão. Não percebo é tanto odio...

Outro problema, e do qual até eu proprio posso dizer que faço parte, é de colocar logo de imediato todos os Irlandeses no mesmo saco, o que está errado, mas é normal que qualquer um começe a pensar logo nisso... não deviamos de fazer-lhes o mesmo, porque pelos testemunhos que ouvi, os que estão contra, são mesmo brutos com os portugueses.

É discriminação, é racismo, é o que lhe quisserem chamar, mas quando vierem a portugal, não se admirem de levar da minha parte um grande "volta para a tua terra filh*******"

Edit:

Ultimamente tenho gostado da tua participação neste fórum slan, texto muito bem construtivo, ideias bem coerentes.. :y: continua assim, este sim, é o grande slang do HULK!! :clap:

Edited by Fox
Link to comment
Share on other sites

O que mete mais nojo é igual tanto para os estrangeiros cá como para nos lá.. Que ninguem venha com merdices pq a maioria dos postos de trabalho ocupados sao aqueles que ninguem quer. E sendo assim, o sol brilha igualzinho p todos... Tuguinha na irlanda, Ucraniano em portugal, é igual.. Cada um sabe de si e se aguenta um emprego com um horario brutal e n se queixa e até se sente realizada (tou a falar da senhora q falou lá po meio da entrevista),, com que direito vai alguem q n aguenta nem metade reclamar o posto?

So temos é q dar valor a todos os q tentam uma vida melhor, deixando tudo o q têm para tras. Desde q respeitem as regras e os costumes do sitio que escolherem, claro.

Link to comment
Share on other sites

LOL :fox: eheheheh

manter um espirito aberto é uma boa maneira de encarar a vida !!!

Tenho pena que mtos que conheço e nao, nao o sejam assim, sejam quadrados como os Pais deles sempre foram, mesmo dps do 25 de abril (kê isso 25 kê ?!?!? ) Obtusos ... :angry:

Edited by slang
Link to comment
Share on other sites

Boas!

Adverto desde já que não vi essa reportagem e só ouvi de relance uma que deu há umas 2 semanas atrás sobre a mesma situação, 2 (acho) famílias portuguesas que tinham sido alvo de ataques racistas na Irlanda.

Ora como bem focaste slang, os irlandeses que têm estes actos estão receosos de que os portugueses vão para lá e fiquem com os postos de trabalho. Como também bem focaste nota-se uma extrema falta de informação e de formação das crianças, porque uma criança achar que os portugueses vão para lá para "tomar conta" do país... errrr <_< nem do nosso tomamos... Mais uma vez falta de formação, de educação.

A diferença entre Portugal e a Irlanda é grande e até são várias, começando pelo poder económico deles que é ... provavelmente e sem exageros umas 6 ou 7 vezes maior que o nosso, logo não se percebe muito bem do que têm eles tanto medo.

Mas outra grande diferença é que o português, mesmo sendo pequenino e ás vezes muito inocente, mesmo sendo prejudicado prefere receber bem e tentar fazer com que as pessoas de fora se consigam misturar "cá dentro" do que maltratar e dar uma imagem do nosso povo que não é real. Eu prefiro continuar mais pobre do que eles mas estar descansada com a minha consciência...

Conheço alguns irlandeses pessoalmente e garanto-vos que no caso deles o pensamento não é de perto parecido com o dessas pessoas que maltrataram os emigrantes. São casos e casos (in)felizmente (?).

Quanto ao caso português, eu penso que temos trabalho suficiente, só que o português é muito "fino" para fazer determinado tipo de trabalho ou então é muito preguiçoso, pelo que são rapidamente "substituídos" por pessoas de outras nacionalidades que são bem mais baratas em termos de mão-de-obra e são normalmente muito mais trabalhadoras. Só temos é que lhes agradecer por assegurarem determinadas profissões imprescindíveis à manutenção e crescimento do país. Por outro lado penso que é últil impôr-se algum número máximo de entradas de imigrantes por ano para que não se chegue a um ponto em que eles próprios querendo trabalhar em condições más não conseguem pois mesmo esses postos estão lotados e os outros têm requisitos como o domínio da língua portuguesa, coisa que nem sempre é assim tão fácil de se ter.

Tenho ainda a dizer um bocado em jeito de offtopic... que o governo português, no meu ponto de vista não tem lidado bem com a situação dos imigrantes pois são tantos os ucranianos, moldavos etcs e tais que vêm com cursos superiores (de médicos muitas vezes!!!) e que vão trabalhar para as obras ou afins, quando podiam muito bem dar-lhes algum apoio, ensinar-lhes português e mandá-los para as zonas do país onde nenhum médico quer ir... enfim era um desabafo.

*******

PiNi-PoM

Link to comment
Share on other sites

Tenho ainda a dizer um bocado em jeito de offtopic... que o governo português, no meu ponto de vista não tem lidado bem com a situação dos imigrantes pois são tantos os ucranianos, moldavos etcs e tais que vêm com cursos superiores (de médicos muitas vezes!!!) e que vão trabalhar para as obras ou afins, quando podiam muito bem dar-lhes algum apoio, ensinar-lhes português e mandá-los para as zonas do país onde nenhum médico quer ir... enfim era um desabafo.

*******

PiNi-PoM

<{POST_SNAPBACK}>

Ora aí está uma boa ideia !!! Mas nao vamos fechar os centros de saúde ás 21h00 sem nenhum hospital perto nos proximos km´s e trazer a revolta do povo como fizeram nakela aldeia aki algures em portugal !!!

isto esta no bom caminho, esta esta ... :- "

Link to comment
Share on other sites

Isso é em todo o mundo, os tugas vão pra um país... levam paulada e são roubados diariamente, os estranjas vêm para cá, levam paulada e são roubados diariamento.

O culpado para além da falta de Educação Adultos->Crianças é também os patrões e empresários que exploram a mão de obra grátis.

O meu pai foi para os States procurar um lugar ao sol no princpio dos anos 80 e também foi mal recebido, teve de dar no duro para ser aceite pela comunidade onde reside.

No caso de Portugal não percebo porque andam a falar mal dos "pretos" k pra cá vêm "roubar-nos" :blink: os empregos quando há politicos e empresários a vender TERRENO NACIONAL aos estrangeiros... :dumb:

Edited by loki
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.