Jump to content

Router Wireless, Com Adsl2+?


Skydreamer
 Share

Recommended Posts

Olá

Estou a pensar comprar um router com wireless de modo a ligar dois computadores e uma xbox. Embora tenha placa sem fios no computador principal, penso que seria melhor o router ter entrada para cabo ethernet ou outra ligação qualquer por fios para não perder velocidade na ligação ao primeiro pc, uma vez que o router vai estar mesmo ao lado dele. Para ligar o portátil utilizarei a ligação sem fios e para ligar a xbox utilizarei novamente a opção do cabo ethernet. A minha dúvida era, qual o melhor router para se comprar actualmente por um preço que ronde os 75€.

Fui recentemente informado que não possuo ADSL2+ na minha zona e como tal não sei se justificava comprar um router com esta tecnologia, uma vez que no caso de uma eventual futura migração, penso que me será dada a opção de comprar um router pelo sapo, embora tal ainda deva demorar muito tempo.

Vi alguns router da linksys com uma tecnologia speedboost que supostamente aumenta bastante a velocidade da ligação para transferência de ficheiros. Será que vale a pena?

Já agora uma pequena dúvida, RJ45 é o mesmo que ethernet?

Em suma, queria um bom router por ~75€, 2xentradas cabo e wireless.

Obrigado por toda a ajuda que me possam dar!

Edited by Skydreamer
Link to comment
Share on other sites

Já agora uma pequena dúvida, RJ45 é o mesmo que ethernet?

Não. RJ45 é o mesmo cabo que usas para ligar o telefone a tomada do telefone, que é o mesmo que os routers usam para ligar a tomada do telefone. O cabo Ethernet é o cabo usado para ligar o router ao computador.

Quanto ao modelo... Epá a linksys é muito boa e se tiveres problemas arranjas ajuda muito facilmente.

Só te dou um conselho:

->NÃO COMPRES UM ROUTER DA NTECH<-

Tenho dito.

E sim, dá para partilhar ficheiros entre computadores.

Link to comment
Share on other sites

Já agora uma pequena dúvida, RJ45 é o mesmo que ethernet?

Não. RJ45 é o mesmo cabo que usas para ligar o telefone a tomada do telefone, que é o mesmo que os routers usam para ligar a tomada do telefone. O cabo Ethernet é o cabo usado para ligar o router ao computador.

Quanto ao modelo... Epá a linksys é muito boa e se tiveres problemas arranjas ajuda muito facilmente.

Só te dou um conselho:

->NÃO COMPRES UM ROUTER DA NTECH<-

Tenho dito.

E sim, dá para partilhar ficheiros entre computadores.

Ok, obrigado! Para já estou inclinado para aquele da thomson. Os da lynksis são muito bons mas não encontrei um que suportasse adsl2+ pelo preço que queria...

Link to comment
Share on other sites

Não. RJ45 é o mesmo cabo que usas para ligar o telefone a tomada do telefone, que é o mesmo que os routers usam para ligar a tomada do telefone. O cabo Ethernet é o cabo usado para ligar o router ao computador.

Tomadas RJ45 podem ser muita coisa mas neste caso RJ45 é o conector usado pra Ethernet, tb o é pra certas aparelhos de RDIS aka ISDN, o k taz a dizer e o RJ11 de 4 conectores k é o k a PT usa pra telefones aqui em portugal.

http://en.wikipedia.org/wiki/RJ45

Link to comment
Share on other sites

Hummm ja agora tenho uma duvida relacionada com este assunto... eu tenho um router cabo mas tenho é serviço adsl.

Eu tenho um pc ligado a net e ao router. e tenho outros 2 computadores ligados ao router atravez de cabo ethernet e os outros de wireless porque é k dependente da porta em que está ligado o pc que está a servir net eu dos outros computadores so consigo aceder á net ou á partilha do outro pc mas nunca os dois ao mesmo tempo.

PS: Tao todos a correr o Windows Vista... O mapping da rede parece correcto ...

Se alguem souber agradecia

Link to comment
Share on other sites

epah desculpem lá o cabo RJ45 é um cabo ethernet!

RJ11 é que é um cabo de telefone...

Ah... NÃO! RJ45 e RJ11 são quase identicos e têm como nome RJ45 e RJ11 enquanto que o cabo ethernet chama-se ethernet e é completamente diferente dos outros.

Se conseguires enfiar um cabo ethernet na tomada telefónica avisa. ;)

Link to comment
Share on other sites

epah desculpem lá o cabo RJ45 é um cabo ethernet!

RJ11 é que é um cabo de telefone...

Ah... NÃO! RJ45 e RJ11 são quase identicos e têm como nome RJ45 e RJ11 enquanto que o cabo ethernet chama-se ethernet e é completamente diferente dos outros.

Se conseguires enfiar um cabo ethernet na tomada telefónica avisa. ;)

Estás engando.

Ethernet é a tecnologia de interconexão para redes locais.

RJ45 é o conector para elas (usados na extremidade de cada ponta do vulgarmente chamado cabo de rede (cabo ethernet)).

B)

Link to comment
Share on other sites

epah desculpem lá o cabo RJ45 é um cabo ethernet!

RJ11 é que é um cabo de telefone...

Ah... NÃO! RJ45 e RJ11 são quase identicos e têm como nome RJ45 e RJ11 enquanto que o cabo ethernet chama-se ethernet e é completamente diferente dos outros.

Se conseguires enfiar um cabo ethernet na tomada telefónica avisa. ;)

Estás engando.

Ethernet é a tecnologia de interconexão para redes locais.

RJ45 é o conector para elas (usados na extremidade de cada ponta do vulgarmente chamado cabo de rede (cabo ethernet)).

B)

Claro meu...RJ45 é um cabo de rede...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.