Jump to content

Windows Vista Gratis


caroxo
 Share

Recommended Posts

Pela primeira vez na história da Microsoft, vai ser cedido um sistema operativo a título gratuito aos estudantes de um país. A iniciativa envolve 107 mil estudantes portugueses.

Os responsáveis da Microsoft e Governo juntaram-se hoje com a comunicação social para fazer um balanço do primeiro ano de vida do memorando assinado entre a maior produtora de software do mundo e o Estado Português.

Além do “ponto da situação” de iniciativas que já foram postas em marcha, os responsáveis de Governo e empresa tinham guardada uma surpresa: a partir de hoje, 107 mil estudantes universitários portugueses vão poder instalar o Windows Vista nos computadores pessoais sem pagar qualquer licenciamento.

A cedência do Vista destina-se a alunos das áreas das engenharias, ciências e tecnologias de mais de 50 instituições do ensino superior.

A iniciativa prevê também a instalação do novo sistema operativo livre de encargos nos laboratórios das instituições de ensinos – sem limite de cópias e desde que utilizadas para propósitos educativos e/ou de investigação.

Professores universitários também foram contemplados pela “oferta”.

Portugal é o primeiro País em que a Microsoft toma uma iniciativa do género. De resto, a oferta do novo sistema operativo vai ser incluída no MSDN Academic Alliance, um programa de parceria com universidades que a Microsoft lançou em vários pontos do mundo.

No que toca ao balanço do memorando assinado em Fevereiro de 2006, destaque para as seguintes iniciativas: conclusão da tradução do Currículo Microsoft de Literacia Digital; lançamento da Rede de Academias TIC; colocação de 500 licenciados em estágios profissionais; acordo bilateral entre Microsoft e PJ; Helpdesk para escolas; portal de ensino à distância para 50 mil agentes de segurança até 2010; e lançamento do primeiro Centro de Desenvolvimento da Linguagem da Microsoft fora dos EUA.

A conferência contou com a participação do director-geral da Microsoft Portugal, Nuno Duarte; Carlos Zorrinho, coordenador do Plano Tecnológico e de Luís Magalhães, coordenador da UMIC.

Nesta primeira análise aos resultados do memorando, Carlos Zorrinho afirmou: «Tudo isto foi feito a bem de Portugal e dos portugueses. Obviamente que a Microsoft também ganhou em termos de mercado. Mas em momento algum foi posto em causa o princípio da concorrência».

Instado a pronunciar-se sobre a evolução da quota de mercado da Microsoft no último ano, Nuno Duarte referiu que as vendas da companhia «têm acompanhado as estimativas que apontam para um crescimento de 30% na vendas de servidores e 13% nos computadores domésticos».

Mais Informações :Microsoft

Fonte : Exame Informatica

Link to comment
Share on other sites

Alguem sabe se já está disponivel no tecnico? tive a procura no site (MSDNAA.net) e não vi nada, mas lembro-me de ter ouvido dizer que já estava disponivel...

Verifica aqui msdnaa

Eles dizem que já esta disponivel, mas não tenho certeza.

Edited by caroxo
Link to comment
Share on other sites

Alguem sabe se já está disponivel no tecnico? tive a procura no site (MSDNAA.net) e não vi nada, mas lembro-me de ter ouvido dizer que já estava disponivel...

Ja esta disponivel e ha ja a algum tempo, pelo menos no MSDNAA da RNL (Rede de Novas Licenciaturas) ja esta disponivel :)

Link to comment
Share on other sites

Alguem sabe se já está disponivel no tecnico? tive a procura no site (MSDNAA.net) e não vi nada, mas lembro-me de ter ouvido dizer que já estava disponivel...

Ja esta disponivel e ha ja a algum tempo, pelo menos no MSDNAA da RNL (Rede de Novas Licenciaturas) ja esta disponivel :)

yah, realmente ai já está. Eu pensava que não porque simplesmente via pelas imagens do site MSDNAA. Afinal, a lista inteira de produtos está no "Search by product titles."

Eu sou do DEEC e nesse ainda não está disponivel. Há alguma maneira de conseguir o Vista por outro "sitio" (como o RNL) ou tenho de esperar que esteja disponivel no DEEC?

Cumps

Link to comment
Share on other sites

Ainda n sabia que ja la tava disponivel o vista, thanks pela info

' date='Feb 17 2007, 10:56' post='428944']

Na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto já existe a edição Business.

Já? Aonde é que arranjo isso? Tenho q andar prai a espiolhar.

isto eh pa quem quer n eh para quem pode :P

kidding, eu n sei se tens direito ou se eh so o ppl que esta de algum modo ligado ao DEEC. Mas de qq forma podes tentar, primeiro tens que ter conta, e para isso tens que ir ah sala de servidores no piso 0 do I (DEEC), dps eh so fazer login e consola-te, ta la tudinho:

vista

XP

office

visio

MSDN

.NET

windows 2000

server 2003

etc

a lista eh grande como tudo, completely free e completely legal, mas convém que saques da faculdade, para começar eh mais rápido e dps ah sempre o tráfego...

Edited by jkampus
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.