Jump to content

Terrorismo


PiNi-PoM
 Share

Recommended Posts

Metam-se no lugar das familias, em que os seus entes queridos foram mortos nos atentados do 11 de Setembro. Eu da minha parte, acho que apartir desse momento iria odiar qualquer arabe, e se o visse, faria o mesmo que tinham feito a quem eu gostava. Ponham-se só neste lugar, para ver se não fariam o mesmo. Não há argumentos, nem explicações para a perda de alguem que gostamos.. e nestes casos só a vingança é que serve.

Fox, claro que percebo apesar de felizmente nunca ter sentido na pela uma perda por razões desta natureza ou sequer parecidas. E até certo ponto até percebo a onda que houve na altura do 11 de Setembro em que centenas ou milhares de americanos se inscreveram nas forças militares americanas. Mas por acaso gostava de verficar quantos dos americanos que foram para o Afeganistão e para o Iraque tinham familiares ou amigos no WTC ou no Pentágono naquele dia e que foram vítimas mortais...

E para o Bush que não tinha lá ninguém é um assunto de vingança? Quem é que ele perdeu? Não me digas que foram os seus amados conterrâneos porque nessa ninguém acredita... Ainda me questiono porque é que o único avião que foi autorizado a sair de Nova Iorque nos dias seguintes ao 11 de Setembro foi a família do Bin Laden :- " estranha coincidência...

EDIT: O Que é que aqueles grupos radicais, andam a fazer aos jornalistas que fazem as reportagens no iraque? São raptados, e conforme a nacionalidade, logo se decide se será morto ou não.. mesmo que ele não tenha nada a ver com isso. É uma maneira cobarde. Raptar, e se nao correspondem com o que é exigido, mata-se. Então, vamos responder-lhes da mesma maneira para ver se também gostam!

Já se dizia.. "Não façam aos outros, aquilo que não gostas que te façam a ti"

<{POST_SNAPBACK}>

Muito sinceramente e também não tendo gostado minimamente desses actos... Esses jornalistas estão no terreno iraquiano, na sua grande maioria fazendo transmitir sempre a ideia de que os iraquianos é que são "feios, porcos e maus" e que os pobres americanos e ingleses estão a dar o tudo por tudo... (será de acrescentar que estão a dar o tudo por tudo para matar os iraquianos todos que puderem?). É certo que o que os grupos iraquianos fazem é cobardia... mas até que ponto o que os americanos fazem não é também? Para que é q o Bush foi para o Iraque (... vingança do WTC? Não acreditas verdadeiramente nisso pois não?)... Ainda assim os actos sobre os jornalistas não são justificáveis não.

PiNi, a educação, achas que akeles gajos aprendem alguma coisa ? eles só kerem é fazer limpezas, Bin Laden's e companhia vêem o dinheiro e dps vem com Alá pra ki Alá prá co la e os kamikazes fazem os atentados e kem lucra são os grandes !

Portanto o ke para mim à a fazer é pagar na mm moeda mas em vez de andarem a tomar conta de países, matar os principais destabilizadores !

Lá o Moqtad Al-Sadr ou como se chama, jah lhe tinham metido uma bala nos cornos e tava o assunto arrumado !

<{POST_SNAPBACK}>

Gizbo a educação tens desde que nasces, não é nas escolas que te vão interiorzar os sentimentos de devotação total a uma causa ou te vão ensinar a defender valores mesmo perante a morte. É a educação das próprias famílias, é a educação que a criança tem desde que nasce. É uma educação que só se perderá quando as gerações que agora vivem estes horrores forem capazes de perceber que não é a vingança que vai trazer a felicidade nem o que perderam de volta, mas a luta racional e humana pelos seus ideais.

prefiro viver num mundo k para ti é fantasia do k viver num muundo como o Bush ker.... comandado plos interesses economicos mascarados por vinganças ...

<{POST_SNAPBACK}>

:god: e somos dois...

numero final : 800 mortos :(

Rest in Peace.

as imagens foram monstruosas..confesso k algumas delas me deram vontade de chorar...

<{POST_SNAPBACK}>

Pelo que vi há pouco na CNN e Sky News estão confirmados 200 mortos, esse número de 800 é provavelmente um exagero qualquer pelo menos nesta fase em que ainda não se sabe do paradeiro de alguns dos reféns. Esperemos apenas que esse número esteja muitooooo errado :(

Eu condeno qualquer tipo de terrorismo, mas a humanidade perdeu a capacidade de comunicar entre si, e o resultado é e sempre será o mesmo...... o derrame de sangue de inocentes.

<{POST_SNAPBACK}>

Infelizmente é a mais pura realidade.

Só me pergunto se num futuro (+/- próximo) quero trazer uma criança ao mundo para que também ela possa ver e na pior das hipóteses sofrer toda esta guerra aberta e triste contra o próprio Homem...

@Kensei como disse antes não fiz quaisquer estudos a nível político pois regra geral estou realmente fora do assunto, e já disse que os Tchechenos (agora veio-se a verificar que alguns dos terroristas eram árabes...) até podem ter muita razão ao quererem a independência... só não acredito e não aceito esta forma como uma forma de luta pelos seus ideiais. Sacrificarem pelo menos 2 centenas de pessoas que devem ter tanto voto na matéria da independência da Tchechénia como eu ou tu... e que na volta nem sequer sabem o que se passa (caso das crianças)...

Fico a acreditar que um dia as pessoas serão capazes de se perdoar e de perceberem que pela violência... só se perdem a si mesmas.

*******

PiNi-PoM

Link to comment
Share on other sites

Pelo que estive a ver recentemente na CNN e SkyNews estao dados para já 200 Mortos e cerca de 700 feridos dos kuais 1\3 sao crianças!

Mtos morreram por causa das explosoes dentro do ginasio,kuando tecto desabou, pelo que foi dito por uma rapariga uma das mulheres rebentou-se com as bombas que tinha à cintura e a outra ia fazer o mesmo, mas os proprios rebeldes impediram-na de o fazer!

Imaginem mtas pessoas amontoadas uma entre outras num espaço pekenos (centenas de pessoas) e um telhado a desabafar ...

Pelo que foi dito pelo menos 9 dos 27 terroristas mortos era de origem Árabe, ja se falam em contratcos feitos de propósito para este ataque !

Quem ficou a "ganhar" mais uma vez com isto foi o Bush, na sua Convençao ainda teve mais apoio e força nas palavras quando falou em Terrorismo Mundial !

Fico triste em pensar nakelas crianças, nakeles Pais que ficaram sem os filhos, tenho akela imagem dakele Pai agarrado à filha, n devia ter mais de 6 anos, ela morta nos braços e ele chorava como uma criança ...

é simplesmente triste e revoltante !!!

Link to comment
Share on other sites

Custa... mas a vida é mesmo assim, injusta!! E quando comparamos os nossos problemas com os destas familias, vê-mos realmente que temos muita sorte. Muitas das mortes, foram de maneira totalmente cobarde, em que ao tentarem escapar-se os miudos (apos a mulher ter-se explodido), os rebeldes começaram a disparar-lhes nas costas... é algo simplesmente cobarde...

Ainda dizem que foram vistos 3 rebeldes, não sei onde, mas deram a entender que se conseguiram escapar naquela atrapalhada toda... :angry:

Só tenho pena de os prejudicados serem sempre os mesmo... pobres civis, que nada têm a ver com esta guerra... é muito triste.. :ranting:

Link to comment
Share on other sites

pelo que disseram, mtos espalharam se entre a multidao, outros guerrearam c as tropas, mtos morreram e 3 apanhados e alguns a monte ... esses 3 estao a sofrer o interrogatorio que digo-vos que deve ser pior que o pão que o Diabo amassou !!!

Link to comment
Share on other sites

Com os recentes acontecimentos na Rússia e a chegada do 3º aniversário do 11 de Setembro questiono-me que direcção está a tomar o mundo e se não caminhamos a passos largos para a destruição do próprio homem.

Pequenas guerrilhas dão-se um pouco por todo o mundo, pequenos ou maiores actos de terrorismo consomem vidas numa base quase diária e assim se perde a razão, o raciocínio e a clareza sobre os actos.

Sublinho desde já que não ponho em causa as razões dos terroristas, sinceramente pouco me interessa se o Bush ou o Bin Laden é que tem razão ou se a Rússia devia ou não dar a independência à Tchechenia ou as razões para quaisquer pequenas guerrilhas que em muitos casos já duram há anos.. se calhar há mais anos do que sou viva.

O que ponho em questão é o facto de o Homem, defendendo os seus ideiais, mais ou menos justos, continua a recorrer ao terrorismo, à violência e à morte (muitas vezes de si próprio  <_< ) para fazer valer as suas ideias. Ora isto é algo que me escapa... alguém ouve realmente uma pessoa ou um grupo de pessoas que manda dois aviões contra dois edifícios e mata uns milhares de pessoas que, surpresa!, são inocentes e não são elas que tomam as decisões do país (falo do WTC)? Alguém ouve um grupo de pessoas que entra num teatro e aterroriza as centenas de pessoas que foram ver um espectáculo incluindo crianças? Alguém ouve um grupo de pessoas que faz rebentar dois aviões matando mais umas centenas? Alguém ouve um grupo de pessoas que, num feriado e dia de festa, faz mais de 1000 reféns na grande maioria crianças (que provavelmente nem sequer sabem o que querem os tchechenos) numa escola que incluía um serviço de creche (aka bebés!!!!) fazendo provavelmente mais umas boas centenas de mortos? (esperemos que não :( )

Isto são alguns exemplos apenas.. quantos milhares mais há? :ranting:

Escapa-me.. escapa-me as ideias e as teorias destas pessoas sejam elas de que nacionalidade, cor ou religião forem. Escapa-me a forma como vêem que os seus actos podem e terão resultados e mais que tudo escapa-me a forma como acham que estes actos têm razão de ser, são condignos ... e têm coragem de os fazer.

Eu sei que, felizmente, estamos em Portugal e não sofremos este tipo de atitude, sei que somos um país pacífico e apesar da nossa "rivalidade" com os espanhóis não nos andamos a matar, sei que temos valores e educação diferente e sei que há já muitos anos que ninguém quer realmente pegar em Portugal. Talvez por isso não consiga perceber estas pessoas e estas teorias. Provavelmente muitos de vocês (muito mais por dentro das razões políticas e financeiras que eu) responder-me-ão que este acto ou aquele acto de terrorismo são actos de vingança por esta ou aquela decisão, ou mesmo por outro acto de terrorismo qualquer (estilo Israel vs Palestina), contudo... ninguém mete juízo na cabeça destas pessoas???? Enquanto continuarem a vingarem-se muitas mais pessoas continuarão a morrer tal como as causas que deixam de ser a perda do terreno xpto ou o roubo de uma coisa qualquer para passarem a ser puros actos de vingança... e esses ainda menos razoáveis.

Peço desculpa por me ter alongado tanto mas estes actos trocam-me realmente o juízo.

Agradecia que fossem capazes de discutir este assunto sem as normais novelas sff. Se for para gozarem com a situação façam o favor de estar calados! Obrigado!

*******

PiNi-PoM

<{POST_SNAPBACK}>

Na minha opinião, actos deste tipo devem-se a desespero.

Nunca ninguém ouviu e este tipo de pessoas também já não querem ser ouvidas.

Pobreza, guerra, atrocidades, fome, doença, tudo isto e muito mais faz parte (ou é) a vida de muitos pessoas por esse mundo fora.

Pessoas sem nada a perder neste mundo e que apenas podem desejar que o próximo seja melhor.

Pessoas que devido à sua condição decidem dizer:

isto é a minha vida e agora é também a vossa.

Demonstrando-o através de actos como os que assistimos agora na Russia, ou como o ataque ao WTC, ou na Palestina/Israel.

O diálogo que utilizam é o unico que conhecem.

Sim caminhamos a passos largos para a destruição do homem. Está profetizado à mais de 2 mil anos (profecias valem o que valem). No entanto, olhando para o investimento em armamento vs fome, doença, educação Julgo que esta é a profecia do milhão de dólares.

Link to comment
Share on other sites

Pelo k vi na SKYnews um dos terroristas foi apanhado no meio da multidao. a televisao estava a filmar , mas de repente parou a imagem...imagino só o corpo do animal como nao terá ficado...

agora uma pergunta:

só só eu k acho ke o uso da força é propositada pelas forças especiais Russas? já na outra vez no teatro...morreram tb 200 e tal pessoas pelas memas razoes , e ambas as vezes disseram k nao estava programa a tomada dos refens a força...muito estranho mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Metam-se no lugar das familias, em que os seus entes queridos foram mortos nos atentados do 11 de Setembro. Eu da minha parte, acho que apartir desse momento iria odiar qualquer arabe, e se o visse, faria o mesmo que tinham feito a quem eu gostava. Ponham-se só neste lugar, para ver se não fariam o mesmo. Não há argumentos, nem explicações para a perda de alguem que gostamos.. e nestes casos só a vingança é que serve.

Se querem que vos diga, não estou de acordo com a invasão ao Iraque, mas ODEIO, da-me RAIVA, ver aqueles palhaços todos de armas na mão a gritar qql porcaria... dá-me vontade de enviar uma bomba e matar aqueles todos.

É uma maneira radical de pensar, mas é a minha...

:bye:

EDIT: O Que é que aqueles grupos radicais, andam a fazer aos jornalistas que fazem as reportagens no iraque? São raptados, e conforme a nacionalidade, logo se decide se será morto ou não.. mesmo que ele não tenha nada a ver com isso. É uma maneira cobarde. Raptar, e se nao correspondem com o que é exigido, mata-se. Então, vamos responder-lhes da mesma maneira para ver se também gostam!

Já se dizia.. "Não façam aos outros, aquilo que não gostas que te façam a ti"

Se um portugues matasse um ente mto kerido da tua familia, apartir desse momento, ias oddiar todos os portugueses e ias fazer o mesmo sempre a todos os portugeuses k visses a tua frente?

Lembra-te só de uma coisa, mtas vezes, nós somos pior k eles...

Os estados unidos ja mandaram 2 bombas nucleares pro japao, ainda hoje pessoas nascem defecientes lá... alguem se keixa disso? ja nem se fala nisso seker...

Outra coisa, todos conheçem os problemas entre israel e palestina, porke é k os EUA ai n se metem? Porke n lhes convém, eles só se metem ondes lhe convem...

Sempre foi assim, e semrpe o será...

Eu posso desejar a pior das coisas a todos os terroristas, mas n desejos aos arabes, eu posso desejar a pior das coisas a todods os assassinos de kualek naciolidade, mas n desejo ao mundo.

Edit:

prefiro viver num mundo k para ti é fantasia do k viver num muundo como o Bush ker.... comandado plos interesses economicos mascarados por vinganças ...

Saida mais verdadeira k a k tiveste era dificil ;)

Link to comment
Share on other sites

SIm....

Tudo muito bonito...pelos vossos replys parecem k vivem num mundo de fantasia....tenho k ver se mudo po vosso mundo um dia destes... :(

Em relaçao aos Arabes e melhor nem falar...historia para correr muita tinta (replys) e nao muito bonitos....inclusive o meu.

Como o mundo esta Isto agora é sempre a piorar.....muito mais dias como o de hoje viram :(

o mundo nao acabou no ano 2000...simplemente começou a acabar no ano 2000....

So me resta desejar k a tragedia nao me bata a porta....

<{POST_SNAPBACK}>

Link to comment
Share on other sites

Pelo k vi na SKYnews um dos terroristas foi apanhado no meio da multidao. a televisao estava a filmar , mas de repente parou a imagem...imagino só o corpo do animal como nao terá ficado...

agora uma pergunta:

só só eu k acho ke o uso da força é propositada pelas forças especiais Russas? já na outra vez no teatro...morreram tb 200 e tal pessoas pelas memas razoes , e ambas as vezes disseram k nao estava programa a tomada dos refens a força...muito estranho mesmo.

Primer um grupo de crianças começou a fugir, os terroristas mal viram começaram a disparar sobre elas, os militares russos ao ouvirem os disparos o k kerias k fizessem? K ficassem a olhar?

Claro k nao...

Olha o caso da america, Espacaram forte e feio os arabes nas prisoes, obrigavam-nos a comer os seus proprios escrementos...

Mas depois de isso vir a baila o bush castigou-os e ainda saiu como herois ;)

Link to comment
Share on other sites

Custa... mas a vida é mesmo assim, injusta!! E quando comparamos os nossos problemas com os destas familias, vê-mos realmente que temos muita sorte. Muitas das mortes, foram de maneira totalmente cobarde, em que ao tentarem escapar-se os miudos (apos a mulher ter-se explodido), os rebeldes começaram a disparar-lhes nas costas... é algo simplesmente cobarde...

Ainda dizem que foram vistos 3 rebeldes, não sei onde, mas deram a entender que se conseguiram escapar naquela atrapalhada toda...  :angry:

Só tenho pena de os prejudicados serem sempre os mesmo... pobres civis, que nada têm a ver com esta guerra... é muito triste..  :ranting:

<{POST_SNAPBACK}>

a Russia Apenas arrasou a capital do país, matou cerca de 50 mil pessoas e refugiou 250 mil. Isso sem contar Nicolau II e Stálin. Gostava de saber quantos daqui iriam fazer o mesmo a Madrid se a Espanha fizesse o mesmo com Portugal.

Os Proprios Russos kuando invadiram a Tchetchenia tb invadiram hospitais e escolas e mataram tudo a frente deles,a verdade infelizmente está soterrada sob os escombros da capital. Eu só acho que um povo preparado para esquartejar o líder inimigo e mostrar as partes em praça pública é capaz de qualquer coisa.

Isso faz dos russos os primeiros terroristas. É meio ingênuo achar que um povo seria capaz de orquestrar tantos atos terroristas apenas por serem "mauzinhos". Há claramente um equilíbrio de acções aqui, e a tendência é não só o tratamento continuar como também de servir de exemplo aos EUA.

ja pra nao falar da antiga Uniao Sovietica contra o afeganistao...

os principais terroristas sao as grandespotentias, sempre ouvidizer, quem colhe ventos semeia tempestades.

é triste sem duvida mas infelizmente mas serao sempre os inicentes a serem as grandes vitimas da ganacia dos grandes lideres mundiais.

PS- sorry pini so vi agora a PM

Edited by nandux
Link to comment
Share on other sites

Pelo que estive a ver recentemente na CNN e SkyNews estao dados para já 200 Mortos e cerca de 700 feridos dos kuais 1\3 sao crianças!

<{POST_SNAPBACK}>

04-09-2004 11:59:00 GMT .  Fonte LUSA.    Notícia SIR-6326530

Temas:  conflitos rússia terrorismo


Rússia: Novo balanço de vítimas refere 322 mortos, 155 são crianças (oficial)



Beslan, Rússia, 04 Set (Lusa) - Trezentos e vinte e dois mortos, 155 dos quais crianças, é o último balanço da tragédia de Beslan, anunciou hoje o vice-Procurador Geral da Rússia, Serguei Fridinski, avisando que este número pode vir a ser ainda maior.


"As verificações ainda estão em curso. Já contámos 322 mortos, 155 dos quais são crianças", declarou Fridinski à imprensa.


"Este número ainda não é definitivo e poderá ainda aumentar, mas pouco", acrescentou o magistrado.


Entre os mortos contam-se 32 membros do comando terrorista que manteve sob sequestro centenas de pessoas em Beslan (Cáucaso russo), declarou um responsável do Serviço Federal de Segurança (FSB) para a Ossétia do Norte, Valeri Andreiev.


O último balanço oficial divulgado hoje de manhã dava conta de 27 terroristas abatidos.


Para além dos mortos, foram feridas mais de 700 pessoas durante o sequestro na escola de Beslan, que durou dois dias e meio e terminou na sexta-feira de manhã com um assalto ao edifício pelas tropas especiais russas.


JMS.


Lusa/Fim

:crying: :crying: :crying: :crying:

Link to comment
Share on other sites

Tb eu kero aki deixar os meus votos de pesar para com as familias de todos akeles inocentes ke foram apanhados nesta barbárie, e deixar aki a minha profunda revolta e repudio para com akeles ke tiveram o descaracter de fazer tal coisa....

:war:

:plain:

Link to comment
Share on other sites

Metam-se no lugar das familias, em que os seus entes queridos foram mortos nos atentados do 11 de Setembro. Eu da minha parte, acho que apartir desse momento iria odiar qualquer arabe, e se o visse, faria o mesmo que tinham feito a quem eu gostava. Ponham-se só neste lugar, para ver se não fariam o mesmo. Não há argumentos, nem explicações para a perda de alguem que gostamos.. e nestes casos só a vingança é que serve.

por essa ordem de ideias, metam-se no lugar dos milhares de arabess k perderam a vida com bombardeamentos americanos. pah ou vietnamitas, koreanos, iranianos, ou japoneses, ou sudaneses(axo k é assim do sudão) ou tantos outros, condeno qlq forma de terrorismo mas o maior grupo de terrorista k existe é o U.S.A. axo curioso esses senhores proibirem armas biologicas, qnd eles são os k teem mais, hipocritas nojentos tenho cá um odio a essa escumalha obesa k onde metem as mãos é so por interesse e por amor ao São cifrão. e ja agora a guerra arabes vs cristãos começou primeiro do nosso lado (penso k sejam tds cristãos praticantes ou nao) bom e n m alargo mais, é triste ver o caminho miseravel k o nosso mundo ta a seguir hão-de se engasgar com os seus lucros esses porcos capitalistas

Link to comment
Share on other sites

Estive por aqui a ler o que vocês disseram, e quero deixar bem claro uma coisa que funciona para mim, não obrigando é claro ninguém a pensar da mesma forma. Qualquer que seja a história do país, qualquer que seja a guerra, qualquer que seja a razão, não se matam inocentes por vingança a nada nem pela luta a uma causa. Matem os governantes que eu ainda percebo (não deixa de ser uma atrocidade mas ao menos percebe-se) agora matar pessoas inocentes... Matar/ameaçar e violar crianças que andam a perguntar aos pais "eu vou morrer? pq? fiz alguma coisa de mal?" como deu hoje na televisão?...

Eu tenho estado com alguma atenção a este assunto, tenho visto as notícias e tenho-me dado ao trabalho de ler também, e as coisas mais chocantes para mim foram as seguintes:

338 pessoas mortas, 156 são crianças.

Quase 200 pessoas desaparecidas.

700 pessoas foram hospitalizadas, 447 continuam hospitalizadas, mais de metade são crianças, 58 em estado critico.

Pais, avós, irmãos e colegas procuram-se entre hospitais e morgues, já passaram 3 dias e muitos ainda não se encontraram.

As pessoas têm de olhar para o rosto de 100 e muitos corpos (visto que 174 já foram identificados) para descobrirem os seus entes... e muitas vezes nem os conseguem reconhecer.

As mães com crianças de colo foram mandadas para o 2º andar, separadas do resto das pessoas, tal como muitos homens... será que sobreviveram? (crianças de colo...)

Crianças com bombas penduradas por cima das cabeças.

Crianças obrigadas a beber a sua própria urina pela falta de liquídos enquanto que os terroristas se riam do seu sofrimento.

Crianças abatidas a tiro, por trás quando tentavam fugir daquele calvário.

Crianças que não sabem os próprios nomes.

De louvar a atitude de toda a cidade em que as próprias crianças se negam a voltar àquela escola para estudarem. Deverá tornar-se um memorial.

Pontos que são confusos e estranhos:

- tanto qto me deu a parecer nem os próprios terroristas sabiam qual era a sua causa e o que queria. Primeiro era a libertação de 200 (?) presos, depois já era a independência da Tchechénia...

- algumas pessoas relatam que só haviam 2 mulheres no grupo e que se fizeram explodir no corredor logo no 1º dia matando alguns homens que estavam ali separados do resto do grupo. Outras pessoas alegam que foram as 2 mulheres que se fizeram explodir no tecto do ginásio. Pelo que o Prim3r disse, algumas dizem que só uma se fez explodir...

- dar-se uma explosão exactamente no momento em que os paramédicos procuravam retirar os corpos do pátio.

- posso ter percebido mal mas, os paramédicos entram no pátio, as portas da escola abrem-se como por magia, os reféns começam a fugir, alguns terroristas tentam fugir no meio deles e outros dos rebeldes abrem fogo sobre eles ?

- A escola está quase sobre controlo... a escola está sobre controlo... a população entra pela escola adentro para retirar reféns, enquanto continuam a ser disparados tiros e bombas continuam a explodir. <_<

- Esperaram 3 dias para trazerem as 4 pessoas que os próprios terroristas exigiram para as negociações...

- 15 a 20, 30, 32, 38, 50 terroristas... Nunca saberão quantos eram ao certo. 30 estão mortos ... aparentemente 2 não o estão. Já ouvi versões de que todos foram mortos, de que 3 tinha fugido mas depois foram apanhados... Vi umas imagens de 2 teóricos terroristas algemados e tudo o mais, um deles parecendo estar a fazer a identificação dos corpos.

- umas tropas especiais que estão a acompanhar toda a situação há já 2 dias não tinha qualquer plano caso os terroristas fizessem algo que obrigasse à sua actuação? Isto parece-me muita mas muita desorganização... demasiada.

Outros dados...

- Os terroristas eram Tchechenos, Árabes (9), 1 Africano e do Kazakistão ... a luta era pela Tchechenia? :blink: que faz lá o Africano... e os árabes.. estranho...

- aparentemente alguns dos terroristas foram responsáveis pelas obras feitas na escola durante as férias.

Fico à espera das cenas dos próximos capítulos... e de melhores soluções para os conflitos. :n:

*******

PiNi-PoM

Link to comment
Share on other sites

Pelo que ouvi na CNN\SkyNews os terroristas Árabes foram "contractados" para este efeito !

Esta situaçao foi toda mal tratada desde início, epa nem era a 1ª vez, ja tinham tido a cena do Teatro e mm assim dormem à sombra da bananeira ! e digo-vos esta n foi a ultima vez, inda por cima nakela regiao ...

tambem ouvi dizer que apenas uma mulher se tinha feito explodir, ha mtos factos por explicar, mtos mesmos ...

o que mais me chocou, entre tudo me chocou, foi o facto do Choque nas crianças era tanto que houve crianças que nem os Pais reconheceram ... fdx é preciso mto, essas crianças ainda vamos ouvir falar mto delas, como individuos numa sociedade à partida vao ser Zero !!! como diz o bush "mark my words, make no mistake" -_-

Link to comment
Share on other sites

O lado primitivo do homem aproxima-se do seu auge perante a evolução. De tudo o que aconteceu o que me deu mais raiva foi tar a levar com 3 dias de noticiarios em directo de todo aquele cenario macabro. Terroristas? Executem quem controla os media, eses sim são os verdadeiros terroristas, chegámos a um ponto em que para ter audiencia num noticiario têm que passar mortes e todo o genero de barbaridades, a que ponto isso nao será uma das fortes razões para a maioria do odio presente no homem nos dias que correm? Eu até gramava que todo o mundo visse imagens do meu filho a sofrer, da-me cá uma ponta... :ranting:

O terrorismo nunca irá acabar enquanto houver diferenças de opinião, cultura, religião, etc... Os inocentes serão sempre inocentes, os vilões serão sempre vilões. })

Edited by Son_Of_Evil
Link to comment
Share on other sites

slang... talvez dependa da forma como apoiarem as crianças e do próprio nível de vida que lhes conseguirem dar daqui para a frente. Agora nunca esquecerão isto... só espero que não se tornem elas em terroristas daqui a uns anos ...

Son_of_evil ao menos tiveram a decencência na maior parte dos casos de não darem as imagens logo em directo e fazer o trabalho de edição das mesmas para que não passassem as piores imagens... sim ainda havia imagens piores do que algumas das que passaram! Coisa que não aconteceu por exemplo no desastre de Entre-os-Rios aqui há 3 anos atrás...

*******

PiNi-PoM

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.