Jump to content

Terrorismo


PiNi-PoM
 Share

Recommended Posts

Com os recentes acontecimentos na Rússia e a chegada do 3º aniversário do 11 de Setembro questiono-me que direcção está a tomar o mundo e se não caminhamos a passos largos para a destruição do próprio homem.

Pequenas guerrilhas dão-se um pouco por todo o mundo, pequenos ou maiores actos de terrorismo consomem vidas numa base quase diária e assim se perde a razão, o raciocínio e a clareza sobre os actos.

Sublinho desde já que não ponho em causa as razões dos terroristas, sinceramente pouco me interessa se o Bush ou o Bin Laden é que tem razão ou se a Rússia devia ou não dar a independência à Tchechenia ou as razões para quaisquer pequenas guerrilhas que em muitos casos já duram há anos.. se calhar há mais anos do que sou viva.

O que ponho em questão é o facto de o Homem, defendendo os seus ideiais, mais ou menos justos, continua a recorrer ao terrorismo, à violência e à morte (muitas vezes de si próprio <_< ) para fazer valer as suas ideias. Ora isto é algo que me escapa... alguém ouve realmente uma pessoa ou um grupo de pessoas que manda dois aviões contra dois edifícios e mata uns milhares de pessoas que, surpresa!, são inocentes e não são elas que tomam as decisões do país (falo do WTC)? Alguém ouve um grupo de pessoas que entra num teatro e aterroriza as centenas de pessoas que foram ver um espectáculo incluindo crianças? Alguém ouve um grupo de pessoas que faz rebentar dois aviões matando mais umas centenas? Alguém ouve um grupo de pessoas que, num feriado e dia de festa, faz mais de 1000 reféns na grande maioria crianças (que provavelmente nem sequer sabem o que querem os tchechenos) numa escola que incluía um serviço de creche (aka bebés!!!!) fazendo provavelmente mais umas boas centenas de mortos? (esperemos que não :( )

Isto são alguns exemplos apenas.. quantos milhares mais há? :ranting:

Escapa-me.. escapa-me as ideias e as teorias destas pessoas sejam elas de que nacionalidade, cor ou religião forem. Escapa-me a forma como vêem que os seus actos podem e terão resultados e mais que tudo escapa-me a forma como acham que estes actos têm razão de ser, são condignos ... e têm coragem de os fazer.

Eu sei que, felizmente, estamos em Portugal e não sofremos este tipo de atitude, sei que somos um país pacífico e apesar da nossa "rivalidade" com os espanhóis não nos andamos a matar, sei que temos valores e educação diferente e sei que há já muitos anos que ninguém quer realmente pegar em Portugal. Talvez por isso não consiga perceber estas pessoas e estas teorias. Provavelmente muitos de vocês (muito mais por dentro das razões políticas e financeiras que eu) responder-me-ão que este acto ou aquele acto de terrorismo são actos de vingança por esta ou aquela decisão, ou mesmo por outro acto de terrorismo qualquer (estilo Israel vs Palestina), contudo... ninguém mete juízo na cabeça destas pessoas???? Enquanto continuarem a vingarem-se muitas mais pessoas continuarão a morrer tal como as causas que deixam de ser a perda do terreno xpto ou o roubo de uma coisa qualquer para passarem a ser puros actos de vingança... e esses ainda menos razoáveis.

Peço desculpa por me ter alongado tanto mas estes actos trocam-me realmente o juízo.

Agradecia que fossem capazes de discutir este assunto sem as normais novelas sff. Se for para gozarem com a situação façam o favor de estar calados! Obrigado!

*******

PiNi-PoM

Link to comment
Share on other sites

03-09-2004 14:03:00 GMT .  Fonte LUSA.    Notícia SIR-6324255
Temas:  conflitos rússia

Rússia/Reféns: Cerca de 100 cadáveres dentro do ginásio da escola


Beslan, Rússia, 03 Set (Lusa) - Cerca de 100 cadáveres estão dentro do ginásio da escola de Beslan, sequestrada quarta-feira e hoje tomada de assalto pelas forças especiais russas, noticiou a televisão britânica Sky News.

Segundo a mesma estação, e ao contrário do que afirmam as autoridades locais, os combates na área prosseguem.

MDR.

Lusa/Fim[/code]

A triste realidade da noticia que ninguem queria ouvir...

B)

Link to comment
Share on other sites

jr_cardoso sim infelizmente tenho estado a seguir mais ou menos (a tv está no outro quarto mas está com o som bem alto ;) ) e já há coisa de meia hora penso que ouvi essa notícia, com a queda do telhado muitas pessoas terão morrido subterradas e queimadas :crying: adicionando as 5 crianças que parecem ter morrido quando tentaram fugir. Contudo, o que tenho notado é que as informações são muito contraditórias por isso... estou um bocado espectante.. pode ser que essa(s) centena(s) se tornem em apenas umas poucas dezenas.. embora duvide muito mesmo. Para além que ainda não percebi se afinal ainda há reféns ou não noutros pontos da escola ou em edifícios circundantes onde parece que os terroristas se esconderam...

Fico à espera da melhor resolução, logo comentarei o que vi através da tv, como reagiram as tropas russas e a própria população e os jornalistas (comentário de leiga que não percebe nada disso é claro!!!)

*******

PiNi-PoM

Link to comment
Share on other sites

eu como hj caí da cama, logo de manha fui à sala desligar a tv e deparo me com isto !!! segui ate mais ou menos 12h00 dps eram sempre as mm imagens e as mm afirmaçoes que desisti prk n havia mais nada a acrescentar ... logo à noite vejo mais 9vidades acerca disso, das crianças ja sabia, agora das 100 e tal mortes n sabia :(

e triste e isto que o loki disse é uma grande verdade, sem eskecer o factor dinheiro que é a principal causa de isto tudo !!!

Eu se fosse Cristo nao morria por estes merdas que se chamam humanos !!! Que Vergonha

Link to comment
Share on other sites

Resolução para o Terrorismo: Pagar na mesma moeda, está tudo contra a invasão do Iraque, mas pelos vistos o Bush até tem alguma razão !

Para mim, era exterminar os árabes todos e os chamados terroristas !

Link to comment
Share on other sites

Slang

Eu se fosse Cristo nao morria por estes merdas que se chamam humanos !!! Que Vergonha

Cristo foi morto por ser "diferente".

Gizbo

Resolução para o Terrorismo: Pagar na mesma moeda, está tudo contra a invasão do Iraque, mas pelos vistos o Bush até tem alguma razão !

Para mim, era exterminar os árabes todos e os chamados terroristas !

O Iraque já antes estava mal mas Bush ao declarar guerra ao Iraque e ao "terrorismo" tornou esse problema (que era deles) num problema à escala mundial porque ele não fez mais do que atirar a "batata quente" ao resto do mundo.

O que o Bush fez não é mais do que uma táctica inteligente "criando" aliados (devido à técnica da "batata quente") de modo a diminuir o espaço de manobra dos terroristas no mundo e portanto tornar as hipoteses de um novo atentado nos USA bastante remoto e quase impossivel.

A Europa e o resto do mundo não passam de peões do governo Bush na questão do terrorismo. Basicamente... o resto mundo é que se lixa.

Link to comment
Share on other sites

Resolução para o Terrorismo: Pagar na mesma moeda,  está tudo contra a invasão do Iraque, mas pelos vistos o Bush até tem alguma razão !

Para mim, era exterminar os árabes todos  e os chamados terroristas !

<{POST_SNAPBACK}>

tudo dito.

Link to comment
Share on other sites

Resolução para o Terrorismo: Pagar na mesma moeda,  está tudo contra a invasão do Iraque, mas pelos vistos o Bush até tem alguma razão !

Para mim, era exterminar os árabes todos  e os chamados terroristas !

<{POST_SNAPBACK}>

Gizbo é exactamente por essa razão que o mundo está no estado que está. Fizeste-me mal então toma faço pior.. e assim sucessivamente.

"Era exterminar os árabes todos e os chamados terroristas" - tomas o todo pela parte, nem todos os árabes são terroristas e nem todos os árabes querem desfazer o mundo e ter o poder todo (ou lá o que querem os que são terroristas). Vives num país com uma comunidade muçulmana muito grande e eles não andam aqui a desfazer o país nem vão para a Espanha matar ninguém.

Qto aos "chamados" terroristas, o teu melhor amigo pode vir a tornar-se ou ser um terrorista e tu nem sabes... Não está na nacionalidade, cor ou religião... está sobretudo na educação (digo eu ok ;) ).

Solução: sim, dar aos terroristas comprovados o mesmo destino que dão às suas vítimas (morte) e de preferência de uma forma bem dolorosa para que nunca se esqueçam do que lhes aconteceu mas sobretudo encontrar uma forma da educação das gerações vindouras não pensarem da forma como os terroristas pensam, de não pensarem "fazes isto eu faço pior" e levarem a cabo uma batalha eterna de sangue, morte e sofrimento.

Qto ao Bush nem comento... quer dizer até comento, a mim parece-me mais é que o "chefe" da liberdade e democracia é provavelmente um dos maiores terroristas... apenas manda os outros fazerem...

Gizbo, não te estou a censurar atenção, apenas não partilho da tua opinião e contestei-a ;)

*******

PiNi-PoM

Link to comment
Share on other sites

Metam-se no lugar das familias, em que os seus entes queridos foram mortos nos atentados do 11 de Setembro. Eu da minha parte, acho que apartir desse momento iria odiar qualquer arabe, e se o visse, faria o mesmo que tinham feito a quem eu gostava. Ponham-se só neste lugar, para ver se não fariam o mesmo. Não há argumentos, nem explicações para a perda de alguem que gostamos.. e nestes casos só a vingança é que serve.

Se querem que vos diga, não estou de acordo com a invasão ao Iraque, mas ODEIO, da-me RAIVA, ver aqueles palhaços todos de armas na mão a gritar qql porcaria... dá-me vontade de enviar uma bomba e matar aqueles todos.

É uma maneira radical de pensar, mas é a minha...

:bye:

EDIT: O Que é que aqueles grupos radicais, andam a fazer aos jornalistas que fazem as reportagens no iraque? São raptados, e conforme a nacionalidade, logo se decide se será morto ou não.. mesmo que ele não tenha nada a ver com isso. É uma maneira cobarde. Raptar, e se nao correspondem com o que é exigido, mata-se. Então, vamos responder-lhes da mesma maneira para ver se também gostam!

Já se dizia.. "Não façam aos outros, aquilo que não gostas que te façam a ti"

Edited by Fox
Link to comment
Share on other sites

PiNi, a educação, achas que akeles gajos aprendem alguma coisa ? eles só kerem é fazer limpezas, Bin Laden's e companhia vêem o dinheiro e dps vem com Alá pra ki Alá prá co la e os kamikazes fazem os atentados e kem lucra são os grandes !

Portanto o ke para mim à a fazer é pagar na mm moeda mas em vez de andarem a tomar conta de países, matar os principais destabilizadores !

Lá o Moqtad Al-Sadr ou como se chama, jah lhe tinham metido uma bala nos cornos e tava o assunto arrumado !

Link to comment
Share on other sites

O tópico começa com o título de terrorismo, e para mim o terrorismo tem diferentes caras em que a pior para mim é a de carácter económico, de toda a produção mundial de cereais todos os anos há uma media de 10% de excedente que é pura e simplesmente queimado só para não fazer baixar os seus preços, será que não é isto uma forma de terrorismo quando morrem milhões todos os anos a fome????

Quanto ao caso na Rússia só posso dizer uma coisa, e talvez parecendo insensível, cada um colhe aquilo que semeia, desde a 2 séculos para cá a Rússia semeia o terror na Tchetchenia que apesar de aparentemente ser uma republica insignificante é de vital importância para o equilíbrio geo-estrategico na zona do Cáucaso isto por que a Tchetchenia esta bem no centro dos oleodutos que transportam o petróleo do Mar Cáspio, por estas razões a Rússia não da sequer o direito da Tchetchenia se autodeterminar torturando e matando quem se opõem a Rússia mas estas mortes e massacres não aparecem aos olhos do mundo, e escuso de dizer porque.

Mais uma vez é a “lei do petróleo” que existe naquela parte do globo e piores dias estão para vir quando se avizinha a escassez do ouro preto.

Tenho bastante pena pelo individuo que sofre numa situação destas seja qual for a sua raça ou credo, não consigo é ter pena da situação geral de toda esta problemática do terrorismo quando todo o mundo sabe que quem hoje defende atitudes contra o terrorismo são aqueles que o criaram.

Link to comment
Share on other sites

O tópico começa com o título de terrorismo, e para mim o terrorismo tem diferentes caras em que a pior para mim é a de carácter económico, de toda a produção mundial de cereais todos os anos há uma media de 10% de excedente que é pura e simplesmente queimado só para não fazer baixar os seus preços, será que não é isto uma forma de terrorismo quando morrem milhões todos os anos a fome????

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Link to comment
Share on other sites

tb se diz  k ... "two wrongs don't make a right"

<{POST_SNAPBACK}>

isso num mundo perfeito de fantasia... é nesse mundo k se diz tb k o dinheiro nao tras felicidade...

infelizmente no mundo de hoje so pode ser : "Fight fire....with Fire"

Link to comment
Share on other sites

prefiro viver num mundo k para ti é fantasia do k viver num muundo como o Bush ker.... comandado plos interesses economicos mascarados por vinganças ...

<{POST_SNAPBACK}>

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Link to comment
Share on other sites

Metam-se no lugar das familias, em que os seus entes queridos foram mortos nos atentados do 11 de Setembro. Eu da minha parte, acho que apartir desse momento iria odiar qualquer arabe, e se o visse, faria o mesmo que tinham feito a quem eu gostava. Ponham-se só neste lugar, para ver se não fariam o mesmo. Não há argumentos, nem explicações para a perda de alguem que gostamos.. e nestes casos só a vingança é que serve.

Os familiares sentem uma revolta inexplicável, seguido de um ódio intenso, mas com o passar do tempo tenta-se racionalizar...... perceber o porquê....... sem realmente se conseguir chegar a uma conclusão.

Ao fim do dia só resta tentar não pensar muito no que aconteceu....... a revolta essa está sempre presente, o ódio é substituído por uma aceitação.

A vingança nunca é um bom conselheiro, os GI's entraram no Iraque convencidos que seriam os herois da fita, mas esqueçeram-se a a história tem tendência a repetir-se, já não é a 1.ª vez que se metem onde não são chamados (Vietnem), e quem sofre as consequências são as crianças que vão para lá para morrer.

Convém sempre nos lembrar que ....."what goes around, comes around".

Eu condeno qualquer tipo de terrorismo, mas a humanidade perdeu a capacidade de comunicar entre si, e o resultado é e sempre será o mesmo...... o derrame de sangue de inocentes.

Fiquem bem

TweetyBird

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.