Jump to content

Rede


katus
 Share

Recommended Posts

Oi, pessoal,t enho aqui uma situação muito estranha com os meus 2 pC´s. É a seguinte :

Tenho 2 Pc´s ligados em rede através de uma HUB

O PC1 Acede muito bem ao PC2 sem qualquer tipo de problema

O PC2 LIga à Net através do PC1

O PC2 Imprime para uma impressora em rede (OKI 5100 Lazer Cores :-.. ) sem qualquer tipo de problema

Mas .... o PC2 não consegue aceder ao PC1 :unsure:

Mas o engraçado é que o PC1 acede muito bem ao PC2

Agora :

Já desinstalei a placa de rede

Volter a instalar

O "workgroup" é o mesmo

Alguem me pode ajudar a resolver isto ?

Obrigado

Nota : Quando vou a meus locais de rede/ ver computadores do grupo de trabalho/ Aparece lá os dois PC´s , só que o PC2 quando cliko no PC1 para lá ir buscar um file, ele diz-me qualquer coisa como acesso negado ..... Administrador .... qualquer coisa.

Nota 2 : Ambos os 2 PC2 estão partilhados

Link to comment
Share on other sites

Será ke deste autorização ao PC1 para ser "visto" na rede? Tb me acontecia isso de inicio depois tive ke configurar a rede e tb a firewall para sr possivel os dois poderem aceder um ao outro sem problemas... :plain:

Link to comment
Share on other sites

Será ke deste autorização ao PC1 para ser "visto" na rede? Tb me acontecia isso de inicio depois tive ke configurar a rede e tb a firewall para sr possivel os dois poderem aceder um ao outro sem problemas... :plain:

<{POST_SNAPBACK}>

como assim ?

como se faz isso ?

cumps

Link to comment
Share on other sites

Muito simples vais ao explorador do windows e clicas com o botão direito do rato sobre as drives ke keres partilhar. Escolhes a opção propriedades-> Partilhar e depois é só escolher se keres partilhar só a visualização do seu conteúdo ou se tb permites ke outros comp. alterem o seu conteúdo... :plain:

Link to comment
Share on other sites

isso poderá ser a fireall do pc1 a nao te deixar entrar no pc... tb tenho um "problema" do tipo... nao sei como deixar a firewall da sygate permitir acessos do exterior pelo svchost (acho k é este o nome do prog...... alguem sabe?

Link to comment
Share on other sites

Nota 2 : Ambos os 2 PC2 estão partilhados

<{POST_SNAPBACK}>

e não uso firewall nenhuma

o engraçado, é que deixa-me imprimir para a empressora de rede, ligar-me a net através do outro PC(1), sem qualquer problema

Estranho :crying:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.