Jump to content

Pepe: «quero Representar Portugal»


Malkavian
 Share

Recommended Posts

O defesa central brasileiro Pepe garantiu hoje que torceu por Portugal no jogo particular com o Brasil, que decorreu na passada terça-feira e reiterou o objectivo de representar a Selecção Nacional.

"Torci por Portugal, é lógico", disse Pepe, 23 anos, antes da cerimónia dos Dragões de Ouro, na Póvoa de Varzim, referindo-se à vitória (2-0) de Portugal frente à selecção canarinha.

Pepe nasceu no Brasil, mas veio para Portugal no início da carreira: começou no Marítimo, passou pelo Sporting, e o FC Porto acabou por contratá-lo aos insulares.

O defesa central só está à espera de ver a situação legalizada para poder ser convocado pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari, seleccionador de Portugal.

"Já demonstrei a minha vontade e querer em representar Portugal e espero um dia realizar esse desejo", vincou.

Já que se fala do derlei... esse comparado com o do pepe é ridiculo, virar costas ao proprio pais e dizer q torceu por outro pais é falta de caracter, e cm ele tem consciencia q jamais sera convocado pelos canarinhos manda postas destas...

É tudo um negocio, pepe na selecção inflaciona o seu valor, expõe-se na montra e daki a 1 ano está la fora num clube qq a demonstrar q por acaso n é um jogador fora de série...

Link to comment
Share on other sites

O que me faz confusão é q é obvio q ele n torceu por Portugal, n sou contra naturalizações veja-se o caso do nelson entre muitos outros, Mas se a memoria n me falha nunca vi o deco fazer essas afirmações mas sempre respeitou o seu pais e nunca mais pronunciou qq frase contra o brasil, isto so demonstra falta de caracter do pepe, e o obikwelo tb nunca falou mal da nigeria, ha q ter respeito pelo nosso pais de origem coisa q deco , obikwelo fizeram coisa q o pepe n fez!

é o meu ponto de vista , só isso!

Link to comment
Share on other sites

Se achas que aparecer em público a beijar a bandeira de um país que não é o de origem não é uma falta de respeito...

Também gostarias de ver um português a beijar a bandeira de Espanha só porque encontrou melhores condições lá para trabalhar e se naturalizou espanhol?

Eu não gostaria nada... <_<

Link to comment
Share on other sites

Eu estou-me a cagar se ele torceu por Portugal, pelo Brasil, se estava na retrete ou se estava a fazer o pino. Se for seleccionado só quero é que jogue bem. Não me causa impressão nenhuma ele naturalizar-se e vir a jogar por Portugal, como o Deco fez (e muitos outros antes dele). Quero é que joguem bem.

E sinceramente, acho que o Obikwelu é bem mais português que muitos que nasceram cá. Nos tempos que correm, a questão da naturalidade é uma coisa estúpida e retrógrada. Já há vários séculos o Sócrates disse "Sou um cidadão do mundo."

Link to comment
Share on other sites

ok abri um topico n a exprimir o meu desagrado c a naturalização pk n tenho nada contra, mas sim contra a falta de etica de dizer q torceu contra o seu proprio pais, se algum dia um portugues disser isso la fora tlvx percebam o quanto isso é grave!

Link to comment
Share on other sites

o obikwelo beijou a bandeira do pais q estava a representar, e mais o caso do obikwelo é mt mais dramatico dado ao passado dele e ter conseguido ter uma 2a chance neste pais, se portugal tivesse jogado contra o senegal esta semana e o pepe fizesse esta declaração n diria nada, compreendes? Mas portugal jogou contra o pais de origem e esta declaração n foi apropriada dadas as circunstancias... Reafirmo Obikwelo jamais falou contra a nigeria, como deco jamais falou contra o brasil, é só uma questão de ética.

Link to comment
Share on other sites

O teu unico problema é ele então ter afirmado publicamente que torceu por Portugal?

Volto a perguntar então por quem terá torcido Deco ou Scolari... penso que todos nós concordamos que eles torceram por Portugal, mas como não disseram nada publicamente já não é falta de ética é isso?

E uma comemoração de golo do Deco contra o Brasil é falta de ética?

Link to comment
Share on other sites

Quem não se lembra de ver o scolari correr c a bandeira nacional da mao e a brasileira na outra? e juntava as duas e beijava! isso sim é etica e respeito por ambas as nações, e digo mais depois destas declarações duvido q o pepe seja convocado...

Deco quando marcou contra o brasil não saiu a correr feito um maluco! festejou n efusivamente, e no fim nao comentou que foi uma alegria enorme marcar contra o brasil... simplesmente valorizou ambas as selecções, ha que haver uma dualidade, que tanto scolari como o deco tiveram...

Link to comment
Share on other sites

Volto a repetir: Pepe não é preciso na nossa seleção :y:

mas se o Scolari o convocar vou apoiar o pepe, vou apoiar como outro jogador klkr Português, mas verdade seja dita ele parece uma put* oferecida -_-

Edited by tatinha
Link to comment
Share on other sites

por favor. Onde é que o pepe tem lugar na selecção com Meira, Carvalho, Andrade, Tonel e Rocha. Nunca na vida.

tratem mas é do Liedson isso sim. Ou de outro, ou procurem nos juniores um puto para lançar ás feras. Gomes e Postiga é o campeonato do "ser mais nabo".

Link to comment
Share on other sites

Sou portista, gostaria de ver o Pepe na selecção, mas condeno a atitude dele. Não que a minha opinião valha grande coisa, mas eu cá acho que mesmo que um gajo se naturalize noutro país qualquer deve manter sempre um enorme respeito pelo país de origem. Isso já acontece em clubes de futebol, como o rui Costa por exemplo naquela publicidade barata para vender kit's LOLOLOL

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

O Pepe até pode não fazer falta á nossa selecção mas essa de dizer que é uma falta de respeito por beijar uma bandeira que não a de origem é mesmo só para patriotas que não acreditam na globalização. Existem milhares de desportistas naturalizados que viraram as costas ao seu país, porque simplesmente criaram mais raízes noutras paragens. Isso nos E.U.A, com a busca incessante de talentos muito jovens, é o pão nosso de cada dia. :)

Se eu me sinto melhor noutro país, se o país me diz mais, se foi esse o país que me acolheu e é onde eu me sinto bem, eu beijo a sua bandeira de bom grado, hipoteticamente falando. Hipócrita seria eu beijar a bandeira do meu país de origem se este não me dissesse nada. :)

FALTA DE RESPEITO É CUSPIR PARA UMA BANDEIRA, BEIJA-LA DEMONSTRA AMOR... :wub:

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Quero que o Pepe se fod*

Com os actuais centrais que temos na selecção, nem no banco senta!

Pois, mas quem manda na selecção é Scolari, não és tu. E estando ele naturalizado, acredito seriamente que o convoque. Logo de inicio é capaz de sentar-se no banco, se R. Carvalho e J. Andrade estiverem bem. Mas logo que surja a oportunidade vai mete-lo a jogar. Convoca-lo apenas para aquecer o banco, não me parece.

E gostava que dissesses a seguir "que se f*da a selecção". A mim pouco me importa que seja o Pepe ou outro qualquer. Não sou purista nem tenho patriotismos exarcebados. :)

nota: se o Pepe têm mais classe que o Tonel e é (vai ser, é uma questão de tempo) português porque não pode ir à selecção? :-..

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

E' Portugues para ti.. e para "Portugal"

Para mim nao passa de um brasileiro filho duma granda **** ;)

E a minha opiniao nao muda de dia para a noite, seja o Liedson, seja o Pepe, seja quem for.. ja chega de brasucas na selecçao!

Deco e ponto final!

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

E' Portugues para ti.. e para "Portugal"

Para mim nao passa de um brasileiro filho duma granda **** ;)

E a minha opiniao nao muda de dia para a noite, seja o Liedson, seja o Pepe, seja quem for.. ja chega de brasucas na selecçao!

Deco e ponto final!

É luz da mentalidade retrogoda que grassa entre alguns portugueses. Países como a Alemanha, que em questões de nacionalismos deve haver poucos como eles, até negros já foram convocados para a selecção. E não é só 1 jogador naturalizado que vês na selecção alemã. Aliás, desafio-te a fazer uma busca por todos os jogadores de selecções naturalizados por este mundo fora, talvez fiques surpreendido e compreendas melhor o quão atrasada na mentalidade é a tua opinião.

E esta é a minha opinião, infelizmente a facção de puristas portugueses que ficam lixados com naturalizações ainda é grande. :)

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Estou enganado ou até a Espanha já teve pelo menos 1 brasileiro naturalizado espanhol a jogar pela selecção?

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Estou enganado ou até a Espanha já teve pelo menos 1 brasileiro naturalizado espanhol a jogar pela selecção?

E?

A Espanha neste mundial teve o Pernía entre os eleitos, que nasceu na Argentina e se naturalizou espanhol, e no entanto nao vês jogadores a fazerem-se ao bife em Espanha como o pepe esta a fazer cá!

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Estou enganado ou até a Espanha já teve pelo menos 1 brasileiro naturalizado espanhol a jogar pela selecção?

E?

A Espanha neste mundial teve o Pernía entre os eleitos, que nasceu na Argentina e se naturalizou espanhol, e no entanto nao vês jogadores a fazerem-se ao bife em Espanha como o pepe esta a fazer cá!

Eu não sei se o Pepe se está a fazer, nem sei bem do teor da conversa que ele e Scolari muito seguramente já tiveram. O que eu sei que é que para mim Pepe jogar ou não pela selecção é igual ao litro, e não é por isso que gosto menos dela. :)

Link to comment
Share on other sites

teve o medio centro senna que jogava e acho que ainda joga no villareal

era brasuca e naturalizou-se pela selecçao espanhola

aqui o que esta em causa nao e a naturalizaçao do palhaço e camelo pepe, mas sim a sua convocaçao pa selecçao de todos nos, naturalizaçoes ha muitas em portugal

convocar gajos de outras nacionalidades acho normal pois passa-se o mesmo em todos os paises mas agr ir falar com outro camelo chamado scolari de proposito pa ser convocado e que acho mal, o deco nunca foi falar co scolari para que este o convocasse, agr o pepe foi la ter uma converserta com ele para ver se este o convocava (eu continuo e pensar e ninguem me tira da ideia que ele foi dar o cú ao scolari a ver se ele queria em troca da convocatoria), e como o scolari e brasuca quantos mais brasucas tiver melhor

e a minha opiniao

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.