Jump to content

Estudo: Benfica é O 20º Clube Mais Rico Do Mundo


carlfox
 Share

Recommended Posts

até o Hamburgo isso diria-te eu a ti meus deus... mas se isto e tao insignificante pk raio tao voces com o braço dormente... :o

cagem nisto....

Link to comment
Share on other sites

Uma notícia sobre o Benfica que não é colocada pelo Revenge! É obra!

Também gostava de saber ao certo como é calculada a 'riqueza'. Costuma ser a diferença entre o Activo e o Passivo, mas há sempre detalhes nestes estudos.

Acho piada é que apareçam logo 2 portistas a peguntar pelas 'dívidas'. Que 'dívidas'? Todos os clubes têm passivos, e em Portugal não sei se a pior situação será mesmo a do Benfica. Aliás, actualmente, estou certo que não é.

Estranho é haver sempre tão pouco dinheiro para contratações. Haverá alguém a meter ao bolso?

Eu sou Benfiquista :-

owned

Sim, mas lê lá a resposta do MiniOn e depois diz se não engana bem...

Link to comment
Share on other sites

Eu diria era para os sportinguistas se porem a pau com o presidente que teem la... ou muito me engano ou temos ali um Vale e Azevedo em ascenção... ja vendeu tudo o que tinha a vender e mesmo assim tao na foça em termos financeiros...

Agora diz que se demite (quantas vezes ja o disse ele...) se o metro e a camara de lisboa nao fizerem nao sei o que (n me recordo agora). Já so os anjinhos acreditam que ele se vai demitir mesmo...

Eu nao sou sportinguista mas se fosse, tinha muitas duvidas onde o sporting anda a gastar TANTO dinheiro... fazendo assim por alto, CRonaldo deu 15Milhoes + Simao 15M + Quaresma 15M (eu nao sei de cabeça quanto deu cada um, por isso dou estes valores, que sinseramente acho baixos) e fora outras vendas que fizeram...

Para onde foi tanto dinheiro quando nao compraram ninguem por 1 terço do que cada um deu ? (Que me lembre só o Tello :lol: custou 5milhoes de euros, de resto nao me lembro de mais nenhum)

Sinseramente... Vale e Azevedo roubou o benfica, mas tambem meteu la muito guito, o Poborski foi ele que o pagou com o guito dele. (Sim roubou mt mais do que gastou do bolso dele, obvio)

O porto tb vendeu a equipa campea europeia toda por mtttt's milhoes... mas nao andam a vender tudo o que teem... e mesmo assim teem ganho campeonatos.

Pensem bem em quem vos anda a chupar esse dinheiro todo, se algum dia querem ter sucesso, em todas as vertentes.

Link to comment
Share on other sites

Eu diria era para os sportinguistas se porem a pau com o presidente que teem la... ou muito me engano ou temos ali um Vale e Azevedo em ascenção... ja vendeu tudo o que tinha a vender e mesmo assim tao na foça em termos financeiros...

Agora diz que se demite (quantas vezes ja o disse ele...) se o metro e a camara de lisboa nao fizerem nao sei o que (n me recordo agora). Já so os anjinhos acreditam que ele se vai demitir mesmo...

Eu nao sou sportinguista mas se fosse, tinha muitas duvidas onde o sporting anda a gastar TANTO dinheiro... fazendo assim por alto, CRonaldo deu 15Milhoes + Simao 15M + Quaresma 15M (eu nao sei de cabeça quanto deu cada um, por isso dou estes valores, que sinseramente acho baixos) e fora outras vendas que fizeram...

Para onde foi tanto dinheiro quando nao compraram ninguem por 1 terço do que cada um deu ? (Que me lembre só o Tello :lol: custou 5milhoes de euros, de resto nao me lembro de mais nenhum)

Sinseramente... Vale e Azevedo roubou o benfica, mas tambem meteu la muito guito, o Poborski foi ele que o pagou com o guito dele. (Sim roubou mt mais do que gastou do bolso dele, obvio)

O porto tb vendeu a equipa campea europeia toda por mtttt's milhoes... mas nao andam a vender tudo o que teem... e mesmo assim teem ganho campeonatos.

Pensem bem em quem vos anda a chupar esse dinheiro todo, se algum dia querem ter sucesso, em todas as vertentes.

com uma pessoa tão entendida na situação do Sporting, já nem vou pesquisar mais sobre os assuntos background de Luanda/diamantes/Jose eduardo do Santos/ BES/ OPCA/soares franco, porque o soko afinal desvendou o misterio. Soko = deus.........

Enfim...

Link to comment
Share on other sites

Posso estar enganado, mas cheira-me que a única direcção dos 3 grandes que não saca do clube é a do Sporting. Agora, se a gestão é a mais correcta, já não sei dizer...

Pelo que vi mais atentamente, este estudo tem mais a ver com a capacidade de gerar receitas. Sendo o clube com mais sócios do mundo (que não mais adeptos, é claro), acaba-se por compreender a presença do benfica nesta lista. Já custa mais a entender são as novelas em algumas contratações...

Link to comment
Share on other sites

Já agora para que percebam o que o FSF disse. Ele afirmou que saía se a CML não aprovasse um projecto que está pendente desde 2005 para os terrenos que foram vendidos no património. Ele não deixa de ser um paspalho e um mentiroso que anda a destruir o clube mas quem votou nele que se amanhe, é triste, mas o Sproting será sempre superior a estes ratos.

Fica o projecto que o FSF e a MDC querem ver aprovado senão ele "baza" em Junho..

A "Metropolis" é o nome do novo empreendimento de escritórios, habitação e comércio que vai nascer em Lisboa, junto ao estádio Alvalade XXI.

O projecto, promovido pela AM Development Corporation, prevê a construção de 95.000 m2 de espaços para escritórios, em open space, de 29.000 para habitação e de 15.000 para comércio, divididos por quatro edifícios com oito pisos cada.

Uma das vantagens do empreendimento é a sua localização: situado próximo do novo estádio do Sporting e do interface do Campo Grande, o empreendimento vai ser construído de modo faseado.

Entretanto, na zona correspondente ao antigo estádio do Sporting irá ser construído um edifício de vidro em forma de uma gigantesca bola de futebol - a "Food Ball" -, que incluirá restaurantes e áreas de entretenimento.

No global, o projecto da AM Development estende- -se por 138.000 m2 de área, sendo um dos maiores de uso misto em Lisboa, e evidencia uma preocupação em acalmar a densidade de construção à sua volta, através de um urbanismo criterioso, onde se pode viver, trabalhar, comprar e ter momentos de lazer.

No novo empreendimento vão ser utilizadas as mais avançadas tecnologias, onde se destacam as fachadas de alto perfil, materiais como a pedra, o alumínio, vidros e revestimentos metálicos, e sistemas de poupança de energia, através da utilização de palas de ensombramento metálicas, que irão garantir um adequado controlo térmico.

Os espaços verdes também marcam grande presença no Metropolis.

O Metropolis envolve um investimento de 276 milhões de euros e a sua construção deverá ter início ainda este Verão.

28/04/2005

Link to comment
Share on other sites

Se me arranjassem um apartamentozito nesse empreendimento, acho que até lagarto me tornava :P

É curioso que isso, salvo erro, está ligado ao 'pseudo caso EPUL' que está aí em dois tópicos do FNF.

Esse projecto seria um dos apios ao Sporting no âmbito do Euro, além da bomba de gasolina e algo mais que não me lembro. Também não me lembro de quantos metros quadrados eram, mas tenho ideia de não serem tantos. Amanhã vejo isso com mais atenção...

Link to comment
Share on other sites

16 Hamburgo 101.8 ??

Oi?

hamburgo :x west ham :x

bom mas o que itnressa é as vitórias dentro de campo e não a riqueza fora deles :D

Só vitórias vossas ;)

Realmente.. numa lista onde figura o Hamburgo em 16º.. meu deus :y:

Poxa figura o Hamburgo e não o Sporting ^_^

Quanto ao ranking é das equipas que mais lucraram e cresceram parabéns ao Presidente do Benfica que levou a isso, espero que seja para continuar e como foi dito para canalizar para o futebol :D

Edited by dEnAuN
Link to comment
Share on other sites

Já que são o 20º clube mais rico podiam começar por pagar ao fisco o que devem.. :-

nao podes dizer isso se nao acusam-te de nao ser do benfica e vir praki falar em "dividas"!

Sim, mas lê lá a resposta do MiniOn e depois diz se não engana bem...

tava no gozo, pk li e percebi a noticia á primeira... tb se nao ganhassem mais se fossem o melhor clube portugues, o clube com mais socios do mundo e quiçá dos 3 planetas mais proximos do Sol (mercurio, venus e terra) e nao ganhassem bue, tava algo errado! ^^

ah e Mini0n é com 0 (zero) e nao com O! :P

Edited by Mini0n
Link to comment
Share on other sites

Mas desde quando o clube com mais receitas é o mais rico do mundo??!??!

O k este estudo fez foi quantificar as receitas de cada um dos clubes durante a época passada, ou seja, o dinheiro que entrou no clube durante esse ano. Como sabem, se eu ganhar 100 e gastar 110 é muito pior do k ganhar 50 e gastar 40, por questões óbvias.

Se eu quiser que o meu clube aqui da terra seja o maior do mundo em receitas é muito simples, basta combinar com outro clube e vendo-lhes um jogador por 500 milhoes de euros e ao mesmo tempo compro-lhes outro jogador por 500 milhoes de euros. Esse valor aparece nas receitas e voilá! Nº1 na lista!!!

Link to comment
Share on other sites

Fica aqui o ranking de riqueza, o verdadeiro!

Rank Team Country Current Value1 ($mil) Debt/Value2 (%) 1-Yr Value Change (%) Revenue ($mil)

Operating Income3 ($mil)

1 Manchester United England 1,373 36 10 298 82.5

2 Real Madrid Spain 1,012 54 10 334 30.0

3 AC Milan Italy 921 0 3 283 42.5

4 Arsenal England 841 74 37 207 31.6

5 Bayern Munich Germany 769 0 23 229 54.4

6 Juventus Italy 687 4 -18 278 82.3

7 Chelsea England 508 0 13 267 -11.3

8 Internazionale Milan Italy 504 NA -17 215 21.5

9 Barcelona Spain 440 NA 13 252 18.9

10 Liverpool England 370 13 -16 219 -2.9

11 Schalke 04 Germany 324 0 10 118 27.8

12 Newcastle United England 302 33 -23 156 38.3

13 AS Roma Italy 263 5 5 160 31.9

14 Manchester City England 222 75 -15 109 6.3

15 Tottenham Hotspur England 214 10 -28 127 36.6

16 Olympique Lyonnais France 208 NA 36 112 7.1

17 Celtic Scotland 196 18 -28 111 4.5

18 Valencia Spain 195 NA NA 102 -5.1

19 Bayer Leverkusen Germany 189 0 NA 95 9.5

20 Glasgow Rangers Scotland 187 63 -17 99 -14.8

21 Ajax Amsterdam Netherland 171 0 35 81 23.2

22 Borussia Dortmund Germany 141 26 -28 91 -64.6

23 Everton England 138 38 NA 108 0.0

24 Aston Villa England 120 0 -49 94 10.8

25 FC Porto Portugal 106 59 -42 93 24

...

...

...

Link to comment
Share on other sites

Mas desde quando o clube com mais receitas é o mais rico do mundo??!??!

O k este estudo fez foi quantificar as receitas de cada um dos clubes durante a época passada, ou seja, o dinheiro que entrou no clube durante esse ano. Como sabem, se eu ganhar 100 e gastar 110 é muito pior do k ganhar 50 e gastar 40, por questões óbvias.

Se eu quiser que o meu clube aqui da terra seja o maior do mundo em receitas é muito simples, basta combinar com outro clube e vendo-lhes um jogador por 500 milhoes de euros e ao mesmo tempo compro-lhes outro jogador por 500 milhoes de euros. Esse valor aparece nas receitas e voilá! Nº1 na lista!!!

Ao contrário do que se diz, um jogador não é mercadoria. É imobilizado. E as mais-valias das suas alienações entram como Proveitos Extraordinários. E, pelo que me parece, os resultados considerados no estudo são os operacionais. Ou, pelo menos, os proveitos. O que faz sentido, já que o estudo serve para medir a capacidade de gerar riqueza e não a forma como essa mesma riqueza é gasta.

Link to comment
Share on other sites

das duas uma :

ou voces sao parvos, ou nao sabem ler os jornais ou ouvir as noticias...

apesar do nome do topico tar errado, penso k seja muito facil pa voces compreenderem o ranking em causa...

caso nao o consigam, eu posso fazer um desenho, ou mesmo um scan do jornal.

Link to comment
Share on other sites

É claro q o q conta é a diferença entre a facturação e a despesa mas quer-me parecer q um clube q consiga aumentar as receitas, principalmente através dos sócios, afluência ao estádio, patrocinadores e merchandising, q são mais constantes, ao contrário da venda de jogadores, q é sp incerta e cujo "lucro" na prática é sp subjectivo, estará no bom caminho, n? Uma boa facturação garantida é meio caminho andado p o sucesso. Este ranking é bem claro, n pretende enganar ninguém, por isso acho q o Benfica está obviamente de Parabéns :) .

Link to comment
Share on other sites

das duas uma :

ou voces sao parvos, ou nao sabem ler os jornais ou ouvir as noticias...

apesar do nome do topico tar errado, penso k seja muito facil pa voces compreenderem o ranking em causa...

caso nao o consigam, eu posso fazer um desenho, ou mesmo um scan do jornal.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.