Jump to content

Legendas Em Divx


_Mitnick_
 Share

Recommended Posts

Olá a todos.

Tou aqui com um problema (que ja devem estar a ver qual e pelo titulo do topico) e o meu amigo Google não está a ajudar muito.

O problema é este:

Eu, tal como todos voces, saco filmes da net (divx) depois saco de algum site manhoso as legendas apropriadas. O problema é que o meu leitor de DivX de sala não reconhece muito bem as legendas e deixa um espaço em branco por cada carecter de (ç,´`?!.....). Como devem estar a ver torna-se um pouco dificil prestar atenção ao filme com legendas neste estado :blerk:

Pensei então em embutir as legendas no divx antes de queimar o filme para dvd.

Se alguem souber como fazer isto de uma maneira simples e a queira partilhar com a comunidade desde á fica o meu obrigado...é que até agora todas as formas que o meu amiginho googlr disponibilizou dão um trabalho de cão.

Link to comment
Share on other sites

O meu leitor tem várias opções numa secção de legendas. Legendas em cirílico, europeu qualquer coisa e padrão que é o que eu utilizo e funciona perfeitamente.

No tal formato europeu nãomelembrodorestodonome fico com o mesmo problema que o teu.

Link to comment
Share on other sites

Dá uma olhadela neste fórum hxxp://www.dfmnet.com/leitoresdivx/index.php?sid=4653b2781c47214300a0f7a5e23cc922

O link não funciona... e mesmo que funciona-se duvido mesmo muito que encontre updates po firmware deste leitor pois é duma marca bue manhosa (HiTech se não me engano).

A uns tempos tive de comprar um novo comando para este leitor e nem aqueles super comandos dos chineses que controlam tudo quanto é marca (até o nosso automovel se for preciso :-.. ) não é compativel com este leitor....aliás esta marca nem se enocontra em nenhuma lista de comamdos universais (vi mais de 6 difrentes).

Por esse motivo é que estou mesmo a querer embutir as legendas no avi.

Link to comment
Share on other sites

No setup do leitor vê se há algo q dê para seleccionar a nossa linguagem, julgo q é o CP1252. Se não, podes tentar ver se o leitor é compatível com o formato .divx, fazendo uma conversão simples com o Avisub, q adiciona as legs. Se n der, só uma conversão completa com o VirtualDub, ou então mm p DVD.

Link to comment
Share on other sites

No setup do leitor vê se há algo q dê para seleccionar a nossa linguagem, julgo q é o CP1252. Se não, podes tentar ver se o leitor é compatível com o formato .divx, fazendo uma conversão simples com o Avisub, q adiciona as legs. Se n der, só uma conversão completa com o VirtualDub, ou então mm p DVD.

O meu leitor não tem qualquer opção de linguagem...a unica linguagem k da para escolher é a dos menus (pt, ing...), e sim...consege ler divx tal como foi dito em cima...mas não consegue e colocar as legendas (formato sub ou srt) com nenhuma qualidade de jeito.

Sugeres então uma reconversão completa com o VirtualDub ou so mesmo para dvd...

Podes esplicar como fazer qualquer uma dessas 2 opções.

(Nunca uzei o VirtualDub e para DVD ja tentei com o nero de varias formas mas n arranjo maneira de meter as legendas la pa dentro).

OK...

Problema resolvido.

Descobri uma forma para o leitor de divx consegir ler acentos e acaracteres especiais...o truque é converter as legendas sacadas que veem em formato ANSI para UNICODE e voyla...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.