Jump to content

Aborto? Sim Ou Nao ?


.:HC:.
 Share

AONDE VAIS VOTAR NO PRÓXIMO DIA 11...  

251 members have voted

  1. 1.

    • SIM
      177
    • NAO
      74


Recommended Posts

Revenge, concordo com ke disses.te se o pai ker o filho mas isso já decisao do kasal e mentalidade da esposa

a kestao é, se o aborto existe, se é exercido em lugares ilegais onde podem morrer ou fikar permanentemente feridas pq nao legalizar isso?

o aborto existe ker keiras ker nao...existe antes de nos e continuara a existir dps ker seja legal ker n seja a unika diferença é ke legalizando estamos a salvar 1 vida

e talvez com controlo com psicolgos tempos de reflexao consigam mudar de opniao, mas ai está...está nas maos do kasal, ou da mulher se existe liberdade ha liberdade para tudo mm para a decisao de uma vida

um bebe mal amado é como mata.lo

O crime tb existe quer queiramos quer não, quem comete crime corre risco de vida. E não vamos legaliza-lo só para as pessoas poderem assaltar bancos à vontade sem estarem a correr o risco de levarem com um balázio na cabeça.

Quem fica com a consciencia mais pesada, uma pessoa que assalta uma loja, ou uma pessoa que mata o seu futuro filho? Fica a pergunta no ar.

Link to comment
Share on other sites

Revenge my friend temos de pensar todos como tu ou podemos ter opinioes diferentes????????? ja percebi q vais votar NAO mas o Socrates e o Cavaco autorizaram a merda dos boletins com 2 opçoes de voto, NAO E SIM pah por isso acho mt bem q cada um defenda com bons argumentos os seus ideais mas pera aí um bocadinho este mundo era uma seca se todos pensassemos da mesma maneira sobre tudo, eramos k?! robots LOLA-RV19?! nepia kaga la nisso... eu nao dou ja a minha opiniao pq ainda nao estou bem informado sobre o assunto mas em principio e sem os conhecimentos necessarios para formular uma opiniao válida tb vou votar NAO.

comparar assaltos com abortos nao é um argumento mt forte e se vamos a por mais perguntas dessas no ar tb posso por por ex a pergunta do tipo; sabes ou dominas perfeitamente o conceito\definição da palavra filho?????? é q para fazermos bons argumentos com a fundamentação correcta temos de chamar as coisas pelos nomes e um feto nao é propriamente um filho só por si, pensa nisso""

Edited by research
Link to comment
Share on other sites

Revenge my friend temos de pensar todos como tu ou podemos ter opinioes diferentes????????? ja percebi q vais votar NAO mas o Socrates e o Cavaco autorizaram a merda dos boletins com 2 opçoes de voto, NAO E SIM pah por isso acho mt bem q cada um defenda com bons argumentos os seus ideais mas pera aí um bocadinho este mundo era uma seca se todos pensassemos da mesma maneira sobre tudo, eramos k?! robots LOLA-RV19?! nepia kaga la nisso... eu nao dou ja a minha opiniao pq ainda nao estou bem informado sobre o assunto mas em principio e sem os conhecimentos necessarios para formular uma opiniao válida tb vou votar NAO.

comparar assaltos com abortos nao é um argumento mt forte e se vamos a por mais perguntas dessas no ar tb posso por por ex a pergunta do tipo; sabes ou dominas perfeitamente o conceito\definição da palavra filho?????? é q para fazermos bons argumentos com a fundamentação correcta temos de chamar as coisas pelos nomes e um feto nao é propriamente um filho só por si, pensa nisso""

Eu estou a dar a minha opinião, não estou a obrigar ng a votar não, nem estou a impigir isso.

Um feto é um ser vivo, é algo que vai nascer dentro de meses e está a desenvolver-se. Quer queiram quer não, um feto é isso.

Eu já fui um feto, e para mim era-me completamente igual, se a minha mãe me tivesse abortado ás 10 semanas, ou se me tivesse matado quando tinha nascido à 1 mês. Não estava aqui nesta altura.

Link to comment
Share on other sites

Revenge my friend temos de pensar todos como tu ou podemos ter opinioes diferentes????????? ja percebi q vais votar NAO mas o Socrates e o Cavaco autorizaram a merda dos boletins com 2 opçoes de voto, NAO E SIM pah por isso acho mt bem q cada um defenda com bons argumentos os seus ideais mas pera aí um bocadinho este mundo era uma seca se todos pensassemos da mesma maneira sobre tudo, eramos k?! robots LOLA-RV19?! nepia kaga la nisso... eu nao dou ja a minha opiniao pq ainda nao estou bem informado sobre o assunto mas em principio e sem os conhecimentos necessarios para formular uma opiniao válida tb vou votar NAO.

comparar assaltos com abortos nao é um argumento mt forte e se vamos a por mais perguntas dessas no ar tb posso por por ex a pergunta do tipo; sabes ou dominas perfeitamente o conceito\definição da palavra filho?????? é q para fazermos bons argumentos com a fundamentação correcta temos de chamar as coisas pelos nomes e um feto nao é propriamente um filho só por si, pensa nisso""

Eu estou a dar a minha opinião, não estou a obrigar ng a votar não, nem estou a impigir isso.

Um feto é um ser vivo, é algo que vai nascer dentro de meses e está a desenvolver-se. Quer queiram quer não, um feto é isso.

Eu já fui um feto, e para mim era-me completamente igual, se a minha mãe me tivesse abortado ás 10 semanas, ou se me tivesse matado quando tinha nascido à 1 mês. Não estava aqui nesta altura.

tas a ver, ainda bem q ela nao o fez pq tu és um tipo bacano :)

mas agora repara, sem ofender visto q isto é um suponhamos, imagina q ja tens uma filha (nao sei se tens se nao; vou partir do principio q nao) e q ela certo dia chega a casa e diz 'olha pai tou gravida' (ela tem 13 anos e deixou-se papar na escola por outro miudo) o q é q tu fazes neste caso?????????

é q o problema disto é q cada caso é um caso e o problema é mto mais complexo do q akilo q eu tenho visto na tv duns a dizerem q sim para acabar com a humilhação e outros a dizerem que nao porque o feto ja é um ser vivo. epah, eu sei o q fazia se mandasse nisto, juntava uma equipa q me conseguisse expor o maior nº de casos em q o aborto acontece e legislava as cenas consoante o caso especifico de cada um, como eles nao tao pa tar com esse trabalho toca de fazer um referendo (o povo gosta pq sente ter poder e até subconscientemente ate pensam ah e tal o socrates nao consegue decidir e ker ouvir a nossa opiniao BULLSHIT) sempre se ganham uns trocos com a mobilizaçao das massas, o povo julga q participa nas decisoes, e ao fim ao cabo fica tudo na mesma só com a diferença q o SIM vai ganhar pq é a soluçao mais lucrativa, e pra kem? ja nao vais a espanha fazes aki nas nossas 1001 clinicas especializadas em abortos.

eu quase de certeza q vou votar NAO só pq votar SIM nao consigo e como nao ha meio termo devo optar pelo NAO

Link to comment
Share on other sites

Heritage, e se a mãe descobre apenas que não quer ser obrigada a tomar conta do filho quando ele acaba de nascer?

mata-o?

É que a lógica que dás, vai ar ao mesmo, a unica diferença, é mata-lo dentro da barriga com 10 meses, ou mata-lo cá fora. São apenas alguns mesitos de diferença.

E se o matassem cá fora, ele tb n ia sofrer, por isso era igual ao litro, nem tinha consciência do k lhe iam fazer

Bem, essa comparação que fizeste é já teu hábito.

Tu pegas nas coisas e fazes paralelos exagerados argumentando que como é paralelo, é a mesma coisa. Já na secção de desporto é o mesmo.

Obviamente que não é assim como tu dizes... Nem eu nem ninguém (penso eu) votaria SIM numa lei que permitisse matar um recém nascido se os pais não o quisessem.

E o detalhe de matar o bébé dentro da barriga com 10 meses, LOOOOL :funny: , eu sei que te enganaste mas mesmo assim parti-me a rir.

@ research

Oh pesquisas ainda não disseste pq votas não.

Link to comment
Share on other sites

sim, o aborto quer o sim ganhe ou nao, vai continuar a fazer-se, com uma vantagem, se o sim ganhar vao passar a existir clinicas onde a condiçoes de higiene, os medicos etc vao ter que responder por qualquer lesão que possam causar a mulher, se ganhar o nao, vao continuar a existir abortos ilegais em clinicas onde se uma mulher ficar com lesoes internas graças ao aborto ela nem sequer pode denunciar nda, alem disso o sim iria trazer regras, regras de tempo para se fazer o aborto tendo em causa, o feto nao sofrer, e a mulher nao sofrer lesoes. Alem disso ninguem tem o direito ee obrigar uma crianca a ser olhada como filho indesejado, eu se fosse mae, iria querer um filho desejado, e quando tivesse condições para o criar, visto que dentro dos tempos permitidos para o aborto, nao vai haver lesoes pra ninguem, axo preferivel o aborto sem duvida, trata-s de uma criança que se nascer vai ser olhada de lado pela mae, pai se existir etc

Edited by dream_word
Link to comment
Share on other sites

sim, o aborto quer o sim ganhe ou nao, vai continuar a fazer-se, com uma vantagem, se o sim ganhar vao passar a existir clinicas onde a condiçoes de higiene

sim, o trabalho infantil também vai continuar a fazer-se, com uma vantagem, se for legal vao passar a existir melhores condições de trabalho para as crianças.

E fácil argumentar por este caminho, mas é um argumento errado. Porquê? porque se confunde conveniência com legitimidade. Sim, pode trazer algumas vantagens, mas quem me garante que é legítimo matar uma "coisa" que já tem coração e o mesmo já bate? (quem me garante que o trabalho infantil é legítimo?!). E mesmo o aspecto de conveniência é muito duvidoso, porque o que se vê em países onde é legal abortar até às 10 semanas é que os abortos clandestinos continuam em alta e o número de abortos ditos "legais" sobem exponencialmente, banalizando a prática como se fosse algo do dia-a-dia, permitindo às mulheres corrigir a sua própria irresponsabilidade.. sim porque já têm a liberdade de decisão, ou seja, podem decidir se têm ou não relações sexuais, se usam ou não preservativo (nem que sejam dois), se tomam ou não pílula, etc. etc. Daí que ter "liberdade" de abortar só vem depois de um uso irresponsável dessa mesma liberdade que lhe é dada.

Link to comment
Share on other sites

Eu ia jurar que o que ia a votos era se as pessoas são contra ou a favor da despenalização do aborto e não se eram contra ou a favor o aborto em si.

Pelos vistos a religião do Prim3r também abrange questões judiciais :P

Link to comment
Share on other sites

Pelos vistos a religião do Prim3r também abrange questões judiciais :P

"a religião do Prim3r" ?

sou catolico, nao acredito na igreja, acredito em deus.. perfeitamente normal.. nao sou nenhum religious fanatic.. nem á missa vou seker... sou uma pessoa normal k acredita em deus... nao é nada de anormal.

A religião q se foda, em todos e quasquer aspectos e assuntos

la k tu nao sejas, respeitar ke seja seria uma boa ideia nao?

Edited by Prym3r
Link to comment
Share on other sites

Eu não posso votar pq não sou português. Mas se pudesse votava Não.

Porquê? Para mim as razões q podem levar uma mulher a abortar ja estão incluídas na lei actual (qdo a vida da mãe está em risco, em casos de violações, ...). Mas principalmente pq eu sou a favor da vida. Quando temos um parente nosso no hospital em estado grave (pode ter até 90 anos e ja dar mto trabalho), queremos sempre que os médicos lutem e façam tudo para que ele viva mais, então porquê matar um ser que ainda (nem que seja hipoteticamente) tem muitos anos pela frente?

Q direito tem a mãe de tirar a vida a outro ser humano, mesmo que esse seja o seu próprio filho? Qdo vemos nos jornais de mães q maltratam ou até matam os seus bebés, ficamos todos chocados. Eu pergunto qual é a diferença? Só qdo sai da barriga da mãe é que ele passa a estar vivo? Será q ao votarmos "Sim" não estamos a ser cumplices?

Fico a imaginar se a minha mãe tivesse essa infeliz ideia, onde eu estaria agora?

Estamos a viver numa época q a informação sobre os meios contraceptivos está por todos os lados. Só não sabe e põe em pratica quem não quer.

O pessoal ja deu muitos bons motivos para votar Não, e espero que todos façam a melhor escolha.

Eu não tenho filhos, mas quero ter pelo menos 2. Daqui a uns 3 anitos no maximo espero ja tar a passear com um deles. Falta só acabar o curso (falta 1 ano) casar e depois ter muitas dores de cabeça (sou filho e sei q dou muitas aos meus pais), mas principalmente a alegria de os ver crescer e não só...

Espero que cada um faça a melhor escolha.

Fiquem bem.

Link to comment
Share on other sites

Definitivamente SIM. Votar NÃO é votar no estado actual das coisas: quem tem dinheiro vai abortar a Espanha, quem não tem sujeita-se ao matadouro.

Votão SIM pode levar potenciais mulheres "abortadeiras" a mudarem de opinião precisamente porque o sistema nacional de saúde não tem interesse económico sobre o aborto, por isso poderá mostrar-lhe outras saídas.

Pelo que muitos dizem, parece que abortar deve ser como pôr e tirar um preservativo. Fazer filhos e tirar é tão simples como ir às compras? Sinceramente...

Sou contra o Aborto mas também sou contra a penalização de mulheres que tomam atitudes extremas, na maior parte das vezes porque não têm condições para ser mães sequer.

E já agora uma pergunta que nunca teve resposta: porque é que a vida de um bebé resultante de uma violação tem menos valor que a vida de qualquer outro?

Os partidários do NÃO dizem que a Lei já prevê que esses sejam "mortos" portanto deixem viver os outros. Grande coerência.

Será que as clínicas clandestinas de aborto vão votar SIM? Não claro. Interessa-lhes que o negócio continue.

Link to comment
Share on other sites

Definitivamente SIM. Votar NÃO é votar no estado actual das coisas: quem tem dinheiro vai abortar a Espanha, quem não tem sujeita-se ao matadouro.

pois claro, já que uns têm possibilidade de ir a Espanha abortar (e fazem mal na minha opinião) então devemos mudar a lei para os que não possam, passem a poder já que os outros também o fazem. é tipo "ah se tu roubas e sais impune eu também quero poder fazer o mesmo".. que raio de argumento! lá está o que eu disse no meu anterior reply, primeiro tens de provar que é legítimo abortar em vez de simplesmente o fazeres porque os outros também o fazem.

Pelo que muitos dizem, parece que abortar deve ser como pôr e tirar um preservativo. Fazer filhos e tirar é tão simples como ir às compras? Sinceramente...

ninguém diz que é simples, mas basta procurar um bocado e constatar que o número de abortos subiu em flecha nos países onde passou a ser possível abortar até às 10 semanas. Ou é só coincidência que em todos esses anos as mulheres ficaram mais férteis ou é realmente uma janela para fugirem às responsabilidades que teriam de ter quando tomaram livremente a decisão de ter relações com outra pessoa.

E já agora uma pergunta que nunca teve resposta: porque é que a vida de um bebé resultante de uma violação tem menos valor que a vida de qualquer outro?

Porque a liberdade de um acaba quando põe em causa a liberdade de outro. Em casos de violação a liberdade de escolha da mulher é claramente posta em causa pois concerteza não foi livre decisão da mesma ser violada. Edited by Tk2011
Link to comment
Share on other sites

Claro que vou votar sim, sem qualquer tipo de duvidas.

B)

está tudo dito

Mais de metade votou Sim :)

felizmente o Sim nao vai ganhar :)

infelizmente não vai ganhar porque os maiores interessados nisto que são os jovens em vez de fazer algo de cívico, cagam e não votam.

já era altura deste país e a mentalidade dos seus cidadãos andar para a frente.

e ó prym3r falaste em questões religiosas. és católico?? tb não deves usar preservativo então?

Link to comment
Share on other sites

E já agora uma pergunta que nunca teve resposta: porque é que a vida de um bebé resultante de uma violação tem menos valor que a vida de qualquer outro?

Porque a liberdade de um acaba quando põe em causa a liberdade de outro. Em casos de violação a liberdade de escolha da mulher é claramente posta em causa pois concerteza não foi livre decisão da mesma ser violada.

?!?! então quer dizer, se uma mulher não for violada e quiser abortar, não o deve poder fazer para sentir as consequências dos seus actos? é uma questão de castigo, então?
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.