Jump to content

Conselho


netphobic
 Share

Recommended Posts

Boas, eu (ou melhor, o meu pai) vai remodelar o sistema televisivo e etc cá em casa....

Gostava que me aconselhassem (dentro de um preço razoavel) um bom sistema de DVD e de audio.... A sala não é muito grande, por isso n pode ser uma potencia brutal d som....

Quanto ao DVD, aconselham a comprar um gravador de sala ou pro PC?

Agradecia as melhores sugestoes....

Obrigado, netphobic

Link to comment
Share on other sites

É assim... em relação ao sistema DVD e de audio tu é que sabes as possibilidades que tens ( nº de colunas vs disposição da sala )! Em relação ao gravador de dvd eu tenho no pc para copiar as cenas e comprei a 2 dias um para a sala e é um grande substituto para o video, o que comprei foi o modelo da sony qq cena parecida a isto ( gxdr-3 na worten ) e aquilo tem lá um modo mto fixe que é o modo VR ( ainda n testei so estive a ver cm era ) que permite a edição do dvd lá mesmo no gravador, imagina uma partida de futebol, inicialmente gravas td e depois so queres ficar com os golos, apagas td menos os golos, em relação a essa funcionalidade acho que existe em mais gravadores mas aquele era o que estava mais em conta em relação ao preço e sendo sony qualidade há-de ter já gravei na máxima qualidade ( dá para uma hora ) e aquilo fica igual ao que recebes na televisão o que é simplesmente espectacular e a facilidade com que gravas aquilo que podes apagar certas partes e tal, eu acho que com isto deixa o video completamente obsoleto não só pela qualidade mas também pelas funcionalidades! Espero ter-te esclarecido mesmo que seja so em relação ao gravador

QQ cena diz!

Atentamente,

ttsantos :fnf: :fnf:

Link to comment
Share on other sites

Depende muito do dinheiro, meu caro...

A melhor opção é um leitor de dvd em separado, um receptor AV (que é o amplificador, há bons modelos na ordem dos 200€, 250€) e um kit de colunas. A meu ver, um sistema de sala não necessita de ter mais satélites que um 5.1.

A grande vantagem desta opção é que o tal receptor permite ser o centro de todo o som que tenhas numa sala. Quer isto dizer que à maior parte podes ligar tv, pc, dvd, aparelhagem, decks, etc... (tudo à volta dos 500€)

Se for apenas para a tv.. um qq leitor de dvd's que te garanta a leitura de + e - r/rw junto com um kit de colunas já com amplificação tb faz o serviço. (250, 300€)

Link to comment
Share on other sites

Ligeiramente com o pé fora do topic.... já ouviram falar do Blu-Ray ?

Supostamente o sistema que substituirá o gravadores de sala.....

E já agora apreoveito para dizer que um gravador de DVD de sala com o sinal que temos em Portugal, é muito mal aproveitado... mas é o que temos...

Link to comment
Share on other sites

Muito obrigado pelo conselho do gravador de DVD, parece muito porreiro...

Eu tava também a pensar nos famosos KISS que leem DivX... Qual é o melhor modelo?Ou seja, o que eu quero é um que leia (quase) todos os meus filmes de DivX....

Link to comment
Share on other sites

Ligeiramente com o pé fora do topic.... já ouviram falar do Blu-Ray ?

Supostamente o sistema que substituirá o gravadores de sala.....

E já agora apreoveito para dizer que um gravador de DVD de sala com o sinal que temos em Portugal, é muito mal aproveitado... mas é o que temos...

<{POST_SNAPBACK}>

o blu-ray n é um gravador d dvds k grava com um laiser azul?

n sei se é isso mas ja ouvi kk coisa disso.

se for isso e mto bom. axo k o laser azul e mto mais pekeno do k o vermelho e da pa gravar um abuso d data nuns discos especiais. isso tava-se a começar a usar era pos HDTV. em vez de serem 2 ou 3 dvds era so 1 disco com uma qualidade suberba.

tb n sei se o blu-ray é isso mas pelo nome (blue=azul, ray - raio laser)

Link to comment
Share on other sites

n sei se e assim convosco, mas eu p exemplo n preciso d mta kualidade pa gravar os filmes da tv.

usa-se um dvd-rw e grava-se os filmes (ou otra coisa) k por qualquer razao n conseguimos ver. dps vê-se e apaga-se o dvd. tal e kual como no VHS e mesmo assim fica-se com a qualidade melhor k se fosse o VHS.

;)

Link to comment
Share on other sites

Blu-ray e HDTV ainda sao puras ilusões ... acreditem ainda vao ter de esperar uns bons (!) anitos! tirando o off-topic kk coisa serve prefirar gastar + numa TV no ke sistemas de som! um dvd compra-se ai barato...

Link to comment
Share on other sites

Em relação ao leitor de dvd, akele da Sony ke falaram anteriormente é já muito razoavel. Depois aconselho-te a comprar uma colunas como deve de ser obviamente aconselho B&W, um sistema parecido com este seria o ideal. Duas B&W COL DM 603 S3 CALVADOS para a frente, duas B&W COL DM 601 S3 CALVADOS para fazerem de satélite atrás, um B&W SUBWOOFER ASW 600 CALVADOS e para central B&W COL CENTRAL LCR60S3 CALVADOS Depois um amplificador AV da Yamaha YAMAHA AMP AV RX-V550 RDS TIT. Ias gastar um cadito mas acredita ke terias uma coisa como deve de ser, o ideal era depois colocar tb um projector e uma tela mecãnica... Um verdadeiro coinema em casa. :plain:

Edited by Fly
Link to comment
Share on other sites

isso k falast parece ser mto bom (o pior deve ser o preço).

so uma coisa, projectores em salas pekenas n funcionam (funcionar funcionam nao é a mesma coisa de uma sala grande) é preferivel uma boa tv a acompanhar esse sistema.

as tvs da lowe (axo k e assim k se escreve) para mim sao as melhores tendo em conta o preço, a kualidade (das melhores se n mesmo as melhores) e um design espectacular.

:y:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.