Jump to content

Pinto Da Costa Possivel Sucessor Para Presidencia


Revenge
 Share

Recommended Posts

G-14 REÚNE-SE NO ESTÁDIO DO DRAGÃO

Florentino passa a pasta

A título excepcional, pois costuma realizar todas as suas reuniões na sede de Bruxelas, o G-14, grupo que junta os mais importantes clubes europeus, reúne-se hoje no Estádio do Dragão. Os 14 grandes, que são 18, vão eleger uma nova comissão executiva e esta um novo presidente para 2004/06. O actual, Florentino Pérez, líder do Real Madrid, poderá passar a pasta a... Pinto da Costa.

A actual comissão executiva é formada por Real Madrid, Milan, Bayern de Munique, Ajax e Manchester United. Para estas cinco posições de influência há agora sete candidatos: FC Porto, Valencia, Barcelona, Lyon, Arsenal, Juventus e Borússia de Dortmund. Cinco dos sete escolherão o presidente. Tenha-se em conta que Florentino Pérez, que quis homenagear o novo campeão europeu marcando esta reunião para o Estádio do Dragão, foi eleito "chairman" cavalgando a onda da Taça dos Campeões que acabara de conquistar.

A reunião irá começar às 10 horas, na sala VIP do estádio, e será interrompida para almoço, a servir na mesma sala. Às 15 horas, os jornalistas ficarão a saber, no auditório do estádio, quem são os novos líderes do G-14 e que decisões foram tomadas neste encontro.

De 8 a 18 clubes

Formado a meio da década de 90 por oito clubes (Bayern de Munique, Real Madrid, Barcelona, Liverpool, Juventus, Milan, Inter de Milão e Ajax), o G-8 passou a G-14 quando FC Porto, Manchester United, Borússia Dortmund, Paris Saint-Germain, Marselha e PSV foram convidados tendo em conta as suas "performances" desportivas. Valencia, Arsenal, Lyon e Bayer Leverkusen são os membros mais recentes, elevando para 18 os membros deste grupo de elite.

Sporting e Benfica já fizeram várias tentativas para integrar este poderoso grupo de pressão que regista como grande vitória a divisão mais equitativa do "bolo financeiro" proporcionado pela Liga dos Campeões. Mas a sua influência continua a ser reduzida nas esferas da UEFA e da FIFA. Aliás, no "site" oficial do G-14 estes conflitos institucionais estão bem expressos. "Com a UEFA não existe verdadeiramente um relacionamento, visto quese recusa a reconhecer a existência do G-14", lê-se. Quanto à FIFA, há pelo menos "uma cooperação que já produziu resultados positivos" na calendarização mundial.

Acção legal contra a FIFA

Um dos pontos fortes da agenda é reunir mais dados para uma acção legal contra a FIFA e o seu regulamento relativo à cedência de jogadores para as selecções. Os grandes clubes europeus esgotaram a paciência. Obrigados a ceder atletas para jogos oficiais e particulares, muitos deles realizados a milhares de quilómetros, os gigantes entendem também que deverão ser as federações a suportar os ordenados dos jogadores quando estes se lesionam ao serviço das selecções

Se Pinto da Costa for mm o escolhido, agora é k vaop começar a falar no sistema icon_mrgreen.gif

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.