Jump to content
Sign in to follow this  
Revenge

Pinto Da Costa Possivel Sucessor Para Presidencia

Recommended Posts

G-14 REÚNE-SE NO ESTÁDIO DO DRAGÃO

Florentino passa a pasta

A título excepcional, pois costuma realizar todas as suas reuniões na sede de Bruxelas, o G-14, grupo que junta os mais importantes clubes europeus, reúne-se hoje no Estádio do Dragão. Os 14 grandes, que são 18, vão eleger uma nova comissão executiva e esta um novo presidente para 2004/06. O actual, Florentino Pérez, líder do Real Madrid, poderá passar a pasta a... Pinto da Costa.

A actual comissão executiva é formada por Real Madrid, Milan, Bayern de Munique, Ajax e Manchester United. Para estas cinco posições de influência há agora sete candidatos: FC Porto, Valencia, Barcelona, Lyon, Arsenal, Juventus e Borússia de Dortmund. Cinco dos sete escolherão o presidente. Tenha-se em conta que Florentino Pérez, que quis homenagear o novo campeão europeu marcando esta reunião para o Estádio do Dragão, foi eleito "chairman" cavalgando a onda da Taça dos Campeões que acabara de conquistar.

A reunião irá começar às 10 horas, na sala VIP do estádio, e será interrompida para almoço, a servir na mesma sala. Às 15 horas, os jornalistas ficarão a saber, no auditório do estádio, quem são os novos líderes do G-14 e que decisões foram tomadas neste encontro.

De 8 a 18 clubes

Formado a meio da década de 90 por oito clubes (Bayern de Munique, Real Madrid, Barcelona, Liverpool, Juventus, Milan, Inter de Milão e Ajax), o G-8 passou a G-14 quando FC Porto, Manchester United, Borússia Dortmund, Paris Saint-Germain, Marselha e PSV foram convidados tendo em conta as suas "performances" desportivas. Valencia, Arsenal, Lyon e Bayer Leverkusen são os membros mais recentes, elevando para 18 os membros deste grupo de elite.

Sporting e Benfica já fizeram várias tentativas para integrar este poderoso grupo de pressão que regista como grande vitória a divisão mais equitativa do "bolo financeiro" proporcionado pela Liga dos Campeões. Mas a sua influência continua a ser reduzida nas esferas da UEFA e da FIFA. Aliás, no "site" oficial do G-14 estes conflitos institucionais estão bem expressos. "Com a UEFA não existe verdadeiramente um relacionamento, visto quese recusa a reconhecer a existência do G-14", lê-se. Quanto à FIFA, há pelo menos "uma cooperação que já produziu resultados positivos" na calendarização mundial.

Acção legal contra a FIFA

Um dos pontos fortes da agenda é reunir mais dados para uma acção legal contra a FIFA e o seu regulamento relativo à cedência de jogadores para as selecções. Os grandes clubes europeus esgotaram a paciência. Obrigados a ceder atletas para jogos oficiais e particulares, muitos deles realizados a milhares de quilómetros, os gigantes entendem também que deverão ser as federações a suportar os ordenados dos jogadores quando estes se lesionam ao serviço das selecções

Se Pinto da Costa for mm o escolhido, agora é k vaop começar a falar no sistema icon_mrgreen.gif

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.