Jump to content

Converter Divx -> Dvd


Cinemaniac
 Share

Recommended Posts

Boas

é o seguinte, andei a ver por ai no FNF tópicos já sobre isto, mas vários diziam programas faceis de usar mas esquecem-se de muita coisa, como principalmente o necessário para os instalar ou depois de instalados, o necessário para eles funcionarem.

eu já usei o AVIxDVD e o VSO ConvertXtoDVD mas nunca nenhum conseguiu criar uma coisa boa. no primeiro, o DVD fica apenas com 1gb (e nas configurações estáo 4.4gb) e a imagem aparece a dizer que falta qualquer codec mas na verdade ele está lá. no VSO o som simplesmente fica alterado, não fica sincronizado com a imagem. e há o AVI2ISO (se não me engano é esse o nome) e esse nem consigo instalar.

agora, se alguém me pudesse dizer como converter um filme de 2 CDs (Flags of our Fathers) para DVD (e já com legendas, e todos os programas dão para por as legendas), mas que no final ficasse tudo bem, agradecia...

cumprimentos

(e desculpem por ter criado mais 1 tópico, mas em todo o lado que pesquisei, até em fóruns dos próprios programas não havia qualquer explicação como instalar, ou como resolver certos problemas que já mencionei em cima, se há então não me apercebi mesmo)

Link to comment
Share on other sites

Para mim agora só uso VSO CovertXtoDVd é funciona perfeitamente. se tens problemas com som tenta instalar os codecs AC3 ou seja o AC3 filter pois no meu funciona bem.Tens tambem o tmpgenc que tambem já usei mas é mais demorado a converter mas tambem tem mais potencialidades tipo filtros de imagem e de som e outras coisas mais para quem quer uma coisa mais elaborada.tens sites que podes consultar sobre como converter com tmpgenc.Mais alguma duvida avisa.

Fica bem.

Link to comment
Share on other sites

Boas....

neste momento o mais rápido e com qualidade muito aceitável é o VSO ConvertXtoDVD...e simples de usar também...

se tens o som alterado é de certeza codecs..

o melhor a fazer é instalar o XVID + AC3 filter e ver como fica....

ou então gastar +/- entre 60/80 euros e comprar um leitor de dvd/divx...

Fiquem ;)

Link to comment
Share on other sites

Boas....

neste momento o mais rápido e com qualidade muito aceitável é o VSO ConvertXtoDVD...e simples de usar também...

se tens o som alterado é de certeza codecs..

o melhor a fazer é instalar o XVID + AC3 filter e ver como fica....

ou então gastar +/- entre 60/80 euros e comprar um leitor de dvd/divx...

Fiquem ;)

eu tenho leitor de divx lol mas quem queria o filme não tem, e nesse caso teria de ser em DVD mesmo...
Link to comment
Share on other sites

Eu costumo usar o Nero Vision.

Passar vários avi's para um dvd com o Nero Vision:

1º Abrir o Nero Vision --> Make DVD--> DVD-Video

2º Clicar em Add Video Files --> escolher os avi's que queremos converter;

3º Clicar em next --> Aqui podemos escolher o tipo de menu que desejamos ou então não criar menu nenhum (Vejam as opções em Menu to use),

4º Next e aparece uma preview dos episódios,

5º Next e escolher a opção de gravar ou guardar no disco.

Nota: para ter legendas nos episódios é necessário ter o o ffdshow, ir a video decoder configuration, seleccionar subtitles e clicar em apply. Além de que elas têm de estar na mesma pasta e com o mesmo nome do avi.

Faz algum tempo que não converto avi para dvd, portanto é possível que me tenha escapado algum pormenor neste mini tutorial. Mas acho que o essencial está aqui. Espero que ajude.

Cumps.

Link to comment
Share on other sites

Boas....

neste momento o mais rápido e com qualidade muito aceitável é o VSO ConvertXtoDVD...e simples de usar também...

se tens o som alterado é de certeza codecs..

o melhor a fazer é instalar o XVID + AC3 filter e ver como fica....

ou então gastar +/- entre 60/80 euros e comprar um leitor de dvd/divx...

Fiquem ;)

eu tenho leitor de divx lol mas quem queria o filme não tem, e nesse caso teria de ser em DVD mesmo...

Que compre 1. Actualmente os dvds que lêem divx estão tão baratos que só não os compra quem não quer ou quem não os conhece. Olha que se fores a ver bem só as horas e horas que poupas ao não ter que converter dvdrips para DVD valem bem o investimento de 60/80 euros. Convence o teu amigo e... poupa trabalho.

Eu já convenci aguns dos meus amigos. :)

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

E não é só o tempo, se formos a fazer as contas ao dinheiro que se gasta em meter 1 filme num ou 3,4, 5 ou 6 num dvd, rapidamente de paga o investimento no leitor de divx, já para não falar no espaço q se poupa em pilhas de dvds.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...

Para não abrir + 1 tópico sobre isto aqui vai:

Tentei com o Winavi 8 converter 1 filme AVI com legendas srt para DVD. Meti na mesma directoria e pus-me a converter. O resultado final é um filme em DVD com tudo trocado. O som não corresponde à imagem e as legendas aparecem mas tb estão desfazadas do filme. Está-me a falhar alguma coisa, só não sei o quê... <_<

Se alguém me puder ajudar ficaria muito agradecido :y:

Link to comment
Share on other sites

@walt,

Eu usava smp o winavi até passar a usar o ConvertXtoDVD (aconselho a quem gosta de coisas simples, rápidas e eficazes), e tal acontecia, por exemplo, quando estava a efectuar uma conversão (óbvio) e a usar o pc ao mesmo tempo para outras coisas.

B)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Bem, confesso que nunca usei o WINAVI e AVI2ISO.

Venho a acompanhar a "evolução da cena" desde o tempo em q n havia avixdvd, onde era preciso inumeros programas e quando surgiu o tuga avixdvd 'do it all at once' (que não foi o primeiro, mas sim dos mais user friendly) foi bastante gratificante.

Ao longo da evolução foi-se corrigindo bugs, neste momento ainda o uso e já conto mais de uma centena de dvd's q já fiz com ele.

Pelo facto de poder usar CCE (pra mim dos melhores encoders de video que há, ou porque não o melhor :) ), de me colocar o som (quando vem com ac3) de maneira a usufruir do home-cinema em condições (5 channels) , faz com que não mude para outro programa de animo leve.

Tem bastantes outras features, nomeadamente permitir fazer 'parte do trabalho', podendo acaba-lo por exemplo no programa DVD Maestro, que nos permite juntar ao nosso DVD Menu's e assim.

O unico senão, é a qualidade das legendas, apesar de podermos escolher o tamanho, font e posição falta aquele toque do estilo o que obtemos com legendas via ffdshow ou vobsub penso eu, aquele leve 'dropshadow'.

Já comentei sobre este facto no forum de desenvolvimento do avixdvd, e parece que o programa que eles utilizam para as legendas não permite este pormenor.

Para as pessoas que pretendem apenas inserir os avi's num programa mais as legendas, seleccionar o formato das legendas.., e pouco mais e ter a garantia de um dvd feito com boa qualidade, AVIXDVD não o deixa ficar mal.

(Não querendo dizer que o AVIXDVD não fornece margem de controlo de opções e assim... ou que os outros tenham melhor qualidade final).

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.