Jump to content

Pioneer Dvd-rw Dvr-110d 1.37


OneBadPig
 Share

Recommended Posts

Boas

Tenho um PIONEER DVD-RW DVR-110D firmware 1.37, não consigo actualizar a firmware actual para a versão 1.41.... dá um erro

----The firmware of target drive is not correct F/W

----This firmware is not supported by this program.

Alguém pode dar uma dica?

Obrigado

Boas novamente

Continuei a pesquisar e acabei por usar outro programa de firmware, não foi retirado do site da pioneer.

""VRupdate 1.0.exe"" Sei que resultou com a versão 1.39 e 1.41 .... com o proprio programa da Pioneer ocorria sempre o erro que foi mencionado anteriormente.

Até encontrei uma explicação para mudar PIONEER DVD-RW DVR-110D para PIONEER DVD-RW DVR-110 ....para gravar DVD-RAM

obrigado pela vossa atenção

Edited by OneBadPig
Link to comment
Share on other sites

executa esta aplicacao da pioneer que da informacao acerca do gravador firmware etc para ver s esta tudo correcto detectar

penso que nao usas uma caixa externa ligada por usb por isso nao otu a ver o k seja,

Está Ligado por um cabo ide

Com esse programa dá estas informações

Device Type: DVD/CD-Rom

Vendor ID: PIONEER

Product ID: DVD-RW DVR-110D

Product Rev: 1.37

Vendor Info: 05/11/08 PIONEER

Link to comment
Share on other sites

olá

lembra-te de que para fazeres um update à firmware de um gravador deves (tens) de desistalar todos os softwares de gravação de cd/dvd e retirar os cabos ide/sata de todos os leitores/gravadores que tenhas no pc, incluindo drives virtuais, ou seja alcohol e daemon tools são para desistalar também...Depois de fazeres isto faz o download da Firmware do site da pioneer não utilizes outros firmwares que podem estar danificados...

abraço

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

Boas,

nop, nao penso que seja por ai. Ainda esta semana fiz um update ao meu (plextor) sem precisar de desinstalar essa treta toda.

Um update ao firmware de uma drive nada tem haver com o software instalado no pc.

@OneBadPig, tenta fazer um "downgrade", ou seja, instala um firmware mais antigo e apartir dai faz o update para a versao mais recente, por vezes resulta.

Cumps

---EDIT---

Estive a ver no site pioneer.pt e eles so tem para o teu modelo a versao 1.39, tenta essa.

Edited by devil001
Link to comment
Share on other sites

quando tiverem o azar de um gravador deixar de funcionar... talvez sigam as recomendações da marca...

Pls note following instructions for update procedure:

Connect drive to secondary IDE channel as Master

Disconnect all slave hardware from IDE secondary Master

Use standard UDMA-2 IDE cable

Update in Windows "Safe Mode"

Under Windows 2000 & XP login as administrator

Update without DMA mode, under Windows XP & 2000 in the device manager - "IDE ATA/ ATAPI controllers", you can switch from DMA to PIO mode

Disconnect all external USB/ FireWire devices.

Deactivate virusscanners, active desktop programs and packetwriting agents

Do not turn off power during the updating process.

Note: Warranty will be lost during false updating procedure, especially unofficial modified firmwares were used before.

In such cases we could not offer you a solution any more. You have to repair it by cost then.

abraço

Link to comment
Share on other sites

tb já instalei firmware num samsung CD-RW que tinha e n precisei de desinstalar programas nenhuns nem de definir nada como master, etc.

porém, no fds pensei em actualizar o firmware do meu NEC DVD-RW e li exactamente esses avisos que o yoper referiu

acabei por pensar melhor e decidi não fazer update nenhum :P

Link to comment
Share on other sites

expliquem-me uma coisa, para quê fazer updates ao firmware de drives dvdr?

compatbilidade com mais marcas de dvd´s virgens, algumas funções corrigidas ou melhoradas

normalmente um firmware novo corrige "pequenas" coisas, a menos q o firmware anterior seja a banhada total :P

Edited by roubagalinhas
Link to comment
Share on other sites

expliquem-me uma coisa, para quê fazer updates ao firmware de drives dvdr?

compatbilidade com mais marcas de dvd´s virgens, algumas funções corrigidas ou melhoradas

normalmente um firmware novo corrige "pequenas" coisas, a menos q o firmware anterior seja a banhada total :P

eu perguntei isso pq devo ter tido sorte com o meu gravador, não tou a ver o que pudesse ser corrigido ou melhorado... :)

Link to comment
Share on other sites

tb já instalei firmware num samsung CD-RW que tinha e n precisei de desinstalar programas nenhuns nem de definir nada como master, etc.

porém, no fds pensei em actualizar o firmware do meu NEC DVD-RW e li exactamente esses avisos que o yoper referiu

acabei por pensar melhor e decidi não fazer update nenhum :P

Os NEC portam-se bem c/ upgrades, uma vez estava a fazer um upgrade de acordo com as instrucoes acima postadas e o programa de upgrade crashou a meio do update! resultado, nao fez upgrade mas ao menos continuou a funcionar, so voltei a tentar passado uns meses e com outra versao de firmware, felizmente a NEC ja mudou o programa de upgrade, mas tive de sacar o firmware no site dos US pq na europa continua o installer antigo :P
Link to comment
Share on other sites

e suposto os updates de firmware adicionarem suporte a novos tipos de media, i.e. permitir gravar DVDs as velocidades anunciadas a medida que novas marcas saem, a qualidade da gravacao pode tambem melhorar.

nao sei, tenho 1 NEC ND-3520A e tanto le como grava princos perfeitamente na boa...

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.