Jump to content

Benfica: Luisão Detido Por Conduzir Com Excesso De álcool


Spark
 Share

Recommended Posts

Guest Walt Sousa

Eu não sei de caso nenhum, mas certamente já viste tantas vezes como eu o anúncio no ínicio dos filmes que diz que a posse ou donwload de cópias ilegais de filmes é punivel até 3 anos de prisão.

E tu acreditas nisso? Claro que a lei existe mas não seria demasiado severo alguém ir parar à prisão por possuir filmes piratas? Nem sequer está-se a falar de alguém que é fonte principal que disponibiliza o filme ou os filmes. Esses de certeza serão vistos com outros olhos por parte da lei. Mas tu e eu somos peixe demasiado pequeno e que não preocupa em demasia a indústria. Podem apanhar-nos, ficar com o nosso pc, com os nossos cds e dvds, destruir tudo o que sacamos, fazer-nos pagar as devídas multas estipuladas na lei mas prisão? Não me parece, de todo.

Quer dizer, pessoas que cometem ilegalidades muito maiores, com fugas enormes ao fisco, que tentam burlar e enganar o próximo e muitos deles safam-se e estão cá fora e nós que sacamos filmes iamos parar à prisão, que já por si só estão vazias e prontas para nos receber. :)

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

so falta aki dizer que nunca nenhum de vocês conduziu com álcool no sangue

tou a ver que são todos uns santos

Mas se fôssemos apanhados ficamos logo sem carta não? E pagávamos uma multa até 120 dias ou íamos dentro.

Eu não sei de caso nenhum, mas certamente já viste tantas vezes como eu o anúncio no ínicio dos filmes que diz que a posse ou donwload de cópias ilegais de filmes é punivel até 3 anos de prisão.

E tu acreditas nisso? Claro que a lei existe mas não seria demasiado severo alguém ir parar à prisão por possuir filmes piratas? Nem sequer está-se a falar de alguém que é fonte principal que disponibiliza o filme ou os filmes. Esses de certeza serão vistos com outros olhos por parte da lei. Mas tu e eu somos peixe demasiado pequeno e que não preocupa em demasia a indústria. Podem apanhar-nos, ficar com o nosso pc, com os nossos cds e dvds, destruir tudo o que sacamos, fazer-nos pagar as devídas multas estipuladas na lei mas prisão? Não me parece, de todo.

Quer dizer, pessoas que cometem ilegalidades muito maiores, com fugas enormes ao fisco, que tentam burlar e enganar o próximo e muitos deles safam-se e estão cá fora e nós que sacamos filmes iamos parar à prisão, que já por si só estão vazias e prontas para nos receber. :)

Mas no caso do álcool, ficar sem carta é o mínimo que se podia fazer.

Além de por em risco a vida dele e das pessoas que vão no carro com a pessoa, põe em risco a vida dos outros.

E não digam que o carro já sabe o caminho para casa... Porque não sabe e por isso é que todos os anos morrem milhares de pessoas devido a isso.

Link to comment
Share on other sites

Mas a questão não é essa Walt. É que os jogadores da selecção nacional nem sequer ficaram sem os filmes, não levaram qualquer multa e apenas receberam uma carta de aconselhamento por serem "EXEMPLOS" para a sociedade.

E esta justiça descarada do filho e do enteado é inaceitável. O tribunal dizer, neste caso do Luisão, que ele fica com a carta porque é uma figura pública é escandaloso. Ponto final. Eu por não ser figura pública sou pior cidadão do que ele?

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Mas a questão não é essa Walt. É que os jogadores da selecção nacional nem sequer ficaram sem os filmes, não levaram qualquer multa e apenas receberam uma carta de aconselhamento por serem "EXEMPLOS" para a sociedade.

E esta justiça descarada do filho e do enteado é inaceitável. O tribunal dizer, neste caso do Luisão, que ele fica com a carta porque é uma figura pública é escandaloso. Ponto final. Eu por não ser figura pública sou pior cidadão do que ele?

Estás a chegar à minha linha de pensamento: este país precisa de uma revolução. Está demasiado a preto & branco para alguns e a cores bem nitidas para outros. O povinho vai comendo, aguentando, não se manifestando muito, até que um dia pode finalmente tentar libertar-se destas amarras que o mantêm (por agora) meio adormecido. Pensa-se que revoluções já não acontecem nestes tempos, sobretudo em países como o nosso mas elas acontecem sempre que se chega a um ponto de rotura ou de saturação popular. E podem incediar-se por qq lado: justiça, educação, segurança social, saúde, etc... O rastilho terá tanta mais força e potência até ao desencadear da explosão final, quanto maior for o descontentamento do povinho...

E eu acredito que um dia ela aconteça. Pode é demorar algumas gerações. É que nós portugueses somos um pouco lerdos e preguiçosos a mexermo-nos. Precisamos sempre de muitos e de GRANDES motivos para que as coisas aconteçam. :)

Desculpa o off-topic

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

A única coisa que sei é que tiraram a carta a um amigo meu por ter andado em excesso de velocidade e ao Luisão não. Temos de pensar se fosse conosco, não ficávamos chateados de ver uma pessoa impune quando poderia apanhar pena de prisão e ainda ficar sem carta?

Lá esse amigo meu lá tentou desenrascar-se enviando uma carta a dizer que era o avô que estava a conduzir, que necessita do carro para o dia-a-dia sendo muito importante para o seu emprego.

Eu acho é que deveria incluir na carta uma passagem de querer ser tratado como um cidadão que desconta para a segurança social e paga impostos, tal como ele de nome Luisão.

Edited by Kopien
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Mas isso podes ter a certeza, que se um dia apanhar uma multa assim, vou enviar uma carta a reinvidicar o mesmo tratamento que o luisão teve.

Vais 40 dias fazer trabalho comunitário para o Estádio da Luz a puxar lustro à estátua do Eusébio... :P

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

A única coisa que sei é que tiraram a carta a um amigo meu por ter andado em excesso de velocidade e ao Luisão não. Temos de pensar se fosse conosco, não ficávamos chateados de ver uma pessoa impune quando poderia apanhar pena de prisão e ainda ficar sem carta?

Lá esse amigo meu lá tentou desenrascar-se enviando uma carta a dizer que era o avô que estava a conduzir, que necessita do carro para o dia-a-dia sendo muito importante para o seu emprego.

Eu acho é que deveria incluir na carta uma passagem de querer ser tratado como um cidadão que desconta para a segurança social e paga impostos, tal como ele de nome Luisão.

Conheço 1 caso de 1 amigo meu que foi apanhado com mais q 1.2 no sangue e já tinha apanhado uma de mais de 0.5 logo já era reincidente, pagou uma multa e ficou menos que 10 meses sem carta. O luisao não deve ser reincidente logo n vejo mal uma multa e trabalho comunitário. Se voltar a fazer o mm que fique sem carta para aprender. E quanto aos dvds piratas mas que raio de conversa é essa :)

Link to comment
Share on other sites

Btw, Prymer não tás revoltado com o titulo do tópico? Tem "Benfica:" mas nada tem a ver com o clube :P

era pa dizer... mas na altura criou confusao, por isso calei-me... mas obvio k axo mal , visto k nada tem a ver com o benfica... mas prontox nao posso fazer nada.....

Meus caros...se repararem apenas fiz copy-paste do título da notícia do Diário Digital...já por isso pus o link do site...

:P

Link to comment
Share on other sites

Btw, Prymer não tás revoltado com o titulo do tópico? Tem "Benfica:" mas nada tem a ver com o clube :P

era pa dizer... mas na altura criou confusao, por isso calei-me... mas obvio k axo mal , visto k nada tem a ver com o benfica... mas prontox nao posso fazer nada.....

Meus caros...se repararem apenas fiz copy-paste do título da notícia do Diário Digital...já por isso pus o link do site...

:P

Eu sei, mas da outra vez também tinha sido copy-paste :P

Link to comment
Share on other sites

Mas isso podes ter a certeza, que se um dia apanhar uma multa assim, vou enviar uma carta a reinvidicar o mesmo tratamento que o luisão teve.

Já agora menciona também o Maniche qd foi apanhado em contra-mão numa rotunda, todo bebado na altura em que teve no Porto e qd foi apanhado a mais de 200 Km/h com o Quaresma dentro do carro há pouco tempo.

Agora como é o Luisão já anda tudo indignado...

Há uns anos atrás, o Yuran qd estava no Porto chegou matar uma pessoa por atropelamento e fugiu para a Russia, mas a indignação é toda com o Luisão, claro.

Os jogadores de futebol e pessoas "importantes" no geral, são todos privilegiados e mete-me nojo que o pessoal só se indigne neste tipo de situações qd lhes calha...

Link to comment
Share on other sites

Mas isso podes ter a certeza, que se um dia apanhar uma multa assim, vou enviar uma carta a reinvidicar o mesmo tratamento que o luisão teve.

Já agora menciona também o Maniche qd foi apanhado em contra-mão numa rotunda, todo bebado na altura em que teve no Porto e qd foi apanhado a mais de 200 Km/h com o Quaresma dentro do carro há pouco tempo.

Agora como é o Luisão já anda tudo indignado...

Há uns anos atrás, o Yuran qd estava no Porto chegou matar uma pessoa por atropelamento e fugiu para a Russia, mas a indignação é toda com o Luisão, claro.

Os jogadores de futebol e pessoas "importantes" no geral, são todos privilegiados e mete-me nojo que o pessoal só se indigne neste tipo de situações qd lhes calha...

agora disses-te tudo

Link to comment
Share on other sites

Mas isso podes ter a certeza, que se um dia apanhar uma multa assim, vou enviar uma carta a reinvidicar o mesmo tratamento que o luisão teve.

Já agora menciona também o Maniche qd foi apanhado em contra-mão numa rotunda, todo bebado na altura em que teve no Porto e qd foi apanhado a mais de 200 Km/h com o Quaresma dentro do carro há pouco tempo.

Agora como é o Luisão já anda tudo indignado...

Há uns anos atrás, o Yuran qd estava no Porto chegou matar uma pessoa por atropelamento e fugiu para a Russia, mas a indignação é toda com o Luisão, claro.

Os jogadores de futebol e pessoas "importantes" no geral, são todos privilegiados e mete-me nojo que o pessoal só se indigne neste tipo de situações qd lhes calha...

:coolmusic: :clap: :- ;)

Link to comment
Share on other sites

Eu não sei que aconteceu ao Maniche na polícia por isso não comento. Acho que na altura em que aconteceu isso, ainda nem comentava desporto por aqui.

Se calhar tão a falar do caso Luisão porque... aconteceu a semana passada?

Link to comment
Share on other sites

Jornalismo desportivo... num jornal desportivo um colunista que ganha a vida a escrever artigos, escreveu que era muito grave um jogador andar áquelas horas na rua, quando devia estar a descansar em casa. ò meus amigos, cá para mim até podia ser de de tarde, de manhã, o principal é que ele ñ devia ter sentado o seu real cu num carro para conduzir, com aquela taxa de alcool. Mais nada.

Link to comment
Share on other sites

Claro q o acto é grave mas acho exagerado dizer-se q esta pena é um gde privilégio e um insulto ao "povo". A nódoa no cadastro ninguém lha tira. Um vulgar cidadão, neste caso, n teria provavelmente possibilidade de fazer serviço comunitário pq.. é um vulgar cidadão. É precisamente por ser figura pública q se aplica este castigo em detrimento do habitual e isto é frequente em inúmeros países.

É q se calhar, p quem passa o tempo td em Lisboa e facilmente arranja quem o transporte qd e p onde quiser, estas 40 horas de exposição pública por este motivo, podem ser até ser um castigo pior q a apreensão de carta. E poderão valer mais do q se fossem prestadas por qq um de nós, devido à visibilidade de uma figura pública nessas andanças. Às vezes vendo as coisas de outro ponto de vista n parecem assim tão absurdas.. mas isto tb é só a minha opinião, q já vi q deve ser partilhada por pcs :- .

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.