Jump to content

Dá-se Animais: Urgente!


PiNi-PoM
 Share

Recommended Posts

alto desenterranço.

queres 1 vai ao canil municipal.

B)

Novo desenterranço.

Existem animais em piores condições do que os do canil e que por isso precisam com mais urgência de serem recolhidos, deve-se portanto encorajar as pessoas a procurarem primeiro animais em situações mais preocupantes.

Link to comment
Share on other sites

alto desenterranço.

queres 1 vai ao canil municipal.

B)

Novo desenterranço.

Existem animais em piores condições do que os do canil e que por isso precisam com mais urgência de serem recolhidos, deve-se portanto encorajar as pessoas a procurarem primeiro animais em situações mais preocupantes.

Danieluz... essa resposta não é aplicável a todos os canis de Portugal, infelizmente. Aliás, na maioria dos canis acontece o seguinte:

- Sempre sobrelotados: a solução para resolver isso é o abate dos animais mais doentes, com menos possibilidades de serem adoptados (por ex: cegos ou sem uma pata) ou que pura e simplesmente estão há mais tempo no canil/gatil.

- As alas dos animais são limpas à mangueirada, muitas vezes com os animais lá dentro, estejam 30 ou 2 graus o que propícia doenças, infecções de feridas, calor corporal insuficiente e um maior receio do animal para com o humano que não o trata da melhor forma.

- Os canis municipais sobrevivem da boa vontade de voluntários, se estes faltarem, as condições minímas começam a faltar.

Portanto, desculpa, mas muitos animais estariam melhor na rua, mesmo que à sua sorte, do que em muitos dos canis municipais portugueses.

Se alguém estiver interessado vai haver uma campanha de adopção no seixal para o próximo fim-de-semana:

Campanha de Adopção no dia 26 DE JULHO de 2008 (sábado), entre as 10h e as 17h, esta é uma iniciativa do Gabinete Médico-Veterinário da C.M.S. e conta com a colaboração e apoio da Grupo de Voluntários no Canil/Gatil Municipal do Seixal. O Canil/Gatil fica situado à beira rio entre a Torre da Marinha e a Arrentela.

Torne a vida destes animais mais feliz, quer através da adopção responsável quer através da oferta de ração, coleiras, trelas, medicamentos, cobertores e tudo o que considerar útil.

Grupo de Voluntários no Canil/Gatil Municipal do Seixal

966420094 (exclusivo para adopção/entrega de donativos)

POR FAVOR DIVULGUEM

adopcaoanimal.no.sapo.pt

http://canilseixal.forum-livre.com

O Canil/Gatil fica na Avenida da República N.º 175, Arrentela-Seixal

Autocarro 114 da TST

ESTAMOS COMPLETAMENTE SUUUUUPERLOTADOS

Link to comment
Share on other sites

alto desenterranço.

queres 1 vai ao canil municipal.

B)

Novo desenterranço.

Existem animais em piores condições do que os do canil e que por isso precisam com mais urgência de serem recolhidos, deve-se portanto encorajar as pessoas a procurarem primeiro animais em situações mais preocupantes.

Danieluz... essa resposta não é aplicável a todos os canis de Portugal, infelizmente. Aliás, na maioria dos canis acontece o seguinte:

- Sempre sobrelotados: a solução para resolver isso é o abate dos animais mais doentes, com menos possibilidades de serem adoptados (por ex: cegos ou sem uma pata) ou que pura e simplesmente estão há mais tempo no canil/gatil.

- As alas dos animais são limpas à mangueirada, muitas vezes com os animais lá dentro, estejam 30 ou 2 graus o que propícia doenças, infecções de feridas, calor corporal insuficiente e um maior receio do animal para com o humano que não o trata da melhor forma.

- Os canis municipais sobrevivem da boa vontade de voluntários, se estes faltarem, as condições minímas começam a faltar.

Portanto, desculpa, mas muitos animais estariam melhor na rua, mesmo que à sua sorte, do que em muitos dos canis municipais portugueses.

Se alguém estiver interessado vai haver uma campanha de adopção no seixal para o próximo fim-de-semana:

Campanha de Adopção no dia 26 DE JULHO de 2008 (sábado), entre as 10h e as 17h, esta é uma iniciativa do Gabinete Médico-Veterinário da C.M.S. e conta com a colaboração e apoio da Grupo de Voluntários no Canil/Gatil Municipal do Seixal. O Canil/Gatil fica situado à beira rio entre a Torre da Marinha e a Arrentela.

Torne a vida destes animais mais feliz, quer através da adopção responsável quer através da oferta de ração, coleiras, trelas, medicamentos, cobertores e tudo o que considerar útil.

Grupo de Voluntários no Canil/Gatil Municipal do Seixal

966420094 (exclusivo para adopção/entrega de donativos)

POR FAVOR DIVULGUEM

adopcaoanimal.no.sapo.pt

http://canilseixal.forum-livre.com

O Canil/Gatil fica na Avenida da República N.º 175, Arrentela-Seixal

Autocarro 114 da TST

ESTAMOS COMPLETAMENTE SUUUUUPERLOTADOS

Sim, está certo, de qualquer das formas, acho preferível o pessoal aparecer assim no forum a perguntar em vez de ir directamente a um qualquer canil. Existem quase sempre situações mais urgentes noutros locais.

Link to comment
Share on other sites

essa malta que tem animais quaisqer que sejam e nao sabem o que fazer, sao voços ou encontrados á uma soluçao.

HOSPITAIS VETERENARIOS.

á espalhados pelo pais inteiro tem condiçoes para os animais e tem sempre gente a tentar adoptar o que lá ouver, eu tive um azar a minha cadela teve um acidente e qd la fui vi que sao tratados como pessoas.. tratam melhore os animais do que quem esta na fila de espera.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Olá a todos.

esta menina foi abandonada num bairro social muito problematico em setubal.

assim que lá foi deixada,foi brutalmente espancada pelos miudos tendo fugido para o 4º andar do primeiro prédio que encontrou.

agora,está apavorada e não tem quem a proteja...

uma colega minha mora nesse prédio e foi ela que me retratou a situação.

nesse bairro a maioria das pessoas são de etnia cigana que já ameaçaram mandar a menina da escada abaixo caso ninguém a tire dali.

eu tenho lotação esgotada com alguns meninos que tenho recolhido e não tenho divulgado por não ter computador(estragado)por isso não posso recolher mais...

será que não há uma alma caridosa que possa recolher esta menina? o olhar dela diz tudo...por favor,uma familia de acolhimento ou um dono 5*.

contacto para adopção: [email protected] ou 960359448

encontra-se em setubal. divulguem pelos vossos contactos.

toda a ajuda é preciosa.estamos numa corrida contra o tempo...

canitopeq169ch4ea2.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

boas pessoal

eu estou a pensar ir à união zoófila adoptar um gato, e gostava de saber algumas coisas sobre como é, porque também nunca tive nenhum animal de estimação.

será que é boa ideia adoptar um assim de meia idade que já esteja habituado à vida no gatil e depois estranhe a mudança? eu pessoalmente tava mais virado para um novinho, 1 ano e pouco, idealmente...

Depois, como são só duas pessoas em casa, o bicho tinha que ficar confinado a cozinha durante o dia (8h-16h) que não tivesse ninguem em casa (é grandinha, mas também mete pena, coitado do bicho. claro que punha la a caixa com areia pa ele, cama, comida e agua), será que um bicho que venha do canil se dá bem assim?

depois, quanto à comida, qualquer coisa serve? obviamente não literalmente qualquer coisa, mas sim qualquer produto de comida de animais? porque eu vejo as vezes no supermercado, há muitas marcas para muitos tipos de gatos com compostos diferentes... é a escolha do freguês? :-..

e, já agora, regra geral, os animais dessas instituições tem tudo em dia no que toca à saude? desparasitados, vacinados, esterilizados/capados? etc etc

cumps :clap:

Link to comment
Share on other sites

Acabei hoje de adoptar uma gatinha que de momento se encontra um pouco assustada. O que te posso aconselhar é colocares todas essas questoes a alguem da Uniao Zoofila, saberão explicar-te melhor.

Relativamente à adaptaçao, depende de gato para gato. Nao me parace boa ideia deixeres o gato apenas confinado à cozinha, porque é que nao o podes deixar a vaguear pela casa? Se é por casa dos sofas, é uma questao de fechares a porta apenas da sala. Para eles afiarem as unhas podes comprar uns arranhadores, comprei um no Continente em forma de gato que foi baratucho.

Na generalidade, os gatos vindos destas instituiçoes veem sempre desparasitados e castrados.

Estava-me a esquecer da comida. O melhor para eles é comida seca. Eu costumo comprar sacos da Whiskas salvo erro a cerca de 7€. Só para um gato deve dar para cerca de 1 mes.

Edited by Group
Link to comment
Share on other sites

pois, o problema é que a sala nao tem mesmo porta, e fica mesmo ao lado da cozinha.. e que o bicho destrua o mínimo possível é uma condição para que ele venha :-..

se ele aprender e com o poste nao arranhar nada, eventualmente pode ter mais liberdade, mas nas primeiras alturas penso que nao há grande alternativa... também nao gosto muito disso, mas é o melhor que se arranja para poder adoptar um bicho

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Um gato com 1 ano já e adulto, tenta um com 1-2meses para ele se ambientar a casa e as pessoas.

Quanto a cozinha não ha qq problema pois eles nos canis ficam enfiados em jaulas... portanto estar numa casa com pessoas e carinho melhor que ficar enfiados numa jaula num canil, além disso eles depressa se põem a dormir durante o dia.

Quanto a comida ração de uma boa marca chega porque aquilo está preparado com todos as vitaminas/proteínas etc que eles precisam para viver, podes tb dar de aquelas latás tipo paté mas isso é mais para os mimar pois não é de todo preciso para as suas dietas. E muita agua especialmente se lhe deres só ração e leite tb se poderes

Edited by hellspinner
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.