Jump to content

Pepe Não Aceita O Escrete


Guest Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Guest Walt Sousa

Pepe não aceita o escrete

SCOLARI REVELOU CONVERSA QUE TEVE COM O CENTRAL

Depois de, em entrevista a Record, ter aberto a porta da Selecção a Pepe, Luiz Felipe Scolari voltou a falar do central portista, desta feita ao jornal “Lance”, e revelou o teor da conversa pública que teve recentemente com ele, mas cujo conteúdo era ainda desconhecido.

“Perguntei-lhe de que forma ele reagiria se houvesse uma convocatória do Brasil no decorrer do seu processo de naturalização. Pepe, no mesmo momento, disse que não aceitaria e que se a documentação entrasse e ele estivesse em condições de jogar pela Selecção portuguesa, gostaria de fazê-lo”, revelou Scolari, entre outras coisas, mostrando, assim, que o desejo de Pepe em representar a equipa das quinas é maior do que o que se poderia pensar, ao ponto de o central assumir que está disposto a rejeitar a selecção brasileira caso seja chamado nos próximos tempos.

in Record

Link to comment
Share on other sites

E é verdade, à cerca de meio ano atrás ele disse que se lhe dessem a escolher entre o Brasil e Portugal, ele rejeitava sempre a selecção do Brasil, pois foi em Portugal que cresceu como jogador.

Sendo Portugues, e tendo crescido em Portugal como jogador, a escolha é obvia. E as exibições dele, até têm sido melhores que qualquer central brasileiro que lá está.

Outra noticia:

Scolari: «Pepe? É tão português como o Nélson»

ADMITE CONVOCAR CENTRAL DO FC PORTO

RECORD – Por mais de uma vez referiu que a Selecção Nacional não tem tantos jogadores de qualidade como se pensa. Porquê?

SCOLARI – Porque Portugal tem um lote muito limitado de opções. Metade dos jogadores dos clubes da Liga não são portugueses. Noutros países é fácil encontrar quatro, cinco ou seis opções para o mesmo lugar, mas em Portugal isso não acontece. Há quanto tempo andamos a procurar uma alternativa para lateral-esquerdo, por exemplo? Só há o Nuno Valente, mais nenhum. Os outros que temos utilizado não são defesas-esquerdos de raiz, são todos adaptados. Não está em causa o seu valor, mas não deixam de ser adaptados. Posso revelar que tínhamos um jogador sob observação para lateral-esquerdo e em quem depositávamos esperanças, o André, que foi importante nos juniores do Sporting e hoje está no Olivais e Moscavide. Mas a sua evolução não foi a esperada.

RECORD – Curiosamente, para outras posições da defesa continuam a surgir alternativas. O Pepe é um homem de quem se fala. O Bosingwa também está muito bem. Podem ser alternativas?

SCOLARI – Claro. No caso do Pepe, o que muita gente quer é, mais uma vez, confusão. Eu não tenho de fazer juízos políticos, tenho apenas de chamar para servir a Selecção Nacional qualquer jogador/cidadão que seja português, que tenha a nacionalidade portuguesa, o passaporte de Portugal. Quando se fala de Portugal poder ser um Brasil B é hipocrisia. O Pepe, e falo nele porque é motivo de conversas agora, é tão português como o Nélson, do Benfica, que nasceu em Cabo Verde, mas ninguém questionou quando o chamei à Selecção Nacional. O Bosingwa? Sim, está a crescer, a mostrar qualidade e, quem sabe, não terá uma oportunidade...

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Se entra mais algum estrangeiro na seleção, acabou para mim!

Para apoiar clubes, apoio o meu Benfica.

Então podes deixar de apoiar a Selecção pois o Nelson é de origem cabo-verdiana e tb há-de jogar pela Selecção de todos nós. E se o Nelson pode porque o Pepe não pode? Cabo Verde vale mais que o Brasil? :P

Pelo menos falam todos português, uma língua que nos une a todos... Outras selecções já não podem dizer o mesmo das suas naturalizações. :-..

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Ricardo Carvalho, Fernando Meira, Caneira, Jorge Andrade, Tonel, Ricardo Rocha, Manuel da Costa.. com tanta opçao porque apostar em brasileiros?

Ja' chega!

Se chamarem mais algum brasileiro, e' sinal de que a formaçao nacional nao vale de nada.. isto e', se andam a chamar brasileiros para posiçoes que temos 'a vontade, e se quando falta, nao vao buscar 'as camadas jovens da selecçao.. entao deixa de ter efeito as "formaçao" jovem nas selecçoes!

Pepe, Liedson, qualquer um que seja, JA CHEGA! BASTA!

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Ricardo Carvalho, Fernando Meira, Caneira, Jorge Andrade, Tonel, Ricardo Rocha, Manuel da Costa.. com tanta opçao porque apostar em brasileiros?

Ja' chega!

Se chamarem mais algum brasileiro, e' sinal de que a formaçao nacional nao vale de nada.. isto e', se andam a chamar brasileiros para posiçoes que temos 'a vontade, e se quando falta, nao vao buscar 'as camadas jovens da selecçao.. entao deixa de ter efeito as "formaçao" jovem nas selecçoes!

Pepe, Liedson, qualquer um que seja, JA CHEGA! BASTA!

Tou pasmado... :blink: Não te engaste a escrever? Aquele jogador a bold merece para ti estar na selecção? Então é porque têm alguma classe... :-..

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Ainda estou com o golo entalado na garganta! :-..

Mas sim, teve uma pessima actuaçao perante a Polonia, em jogo a sério, mas e' jogador para se dar mais opurtunidades! ;) (tal como o Tonel, claro! :-.. )

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Ainda estou com o golo entalado na garganta! :-..

Mas sim, teve uma pessima actuaçao perante a Polonia, em jogo a sério, mas e' jogador para se dar mais opurtunidades! ;) (tal como o Tonel, claro! :-.. )

Contra a Polónia não foi só ele em dia não. Foram vários jogadores...

Quanto às naturalizações e entrada de "estrangeiros" na Selecção, se for para trazer mais qualidade, sim. Se for apenas para encher ou tapar a entrada de valores nacionais, não.

Mas é de louvar a atitude do Pepe, ser capaz de rejeitar a camisola do seu país. Se o faz é porque já criou fortes laços com o nosso. Têm todo o direito (e mais algum) de ser cidadão português. Se por acaso vier a ser chamado à nossa selecção e contribuir com boas exibições, a sua entrada é tão válida como a de Tonel ou Ricardo Rocha, ou outro qualquer tuga de nascimento.

ps: nunca se esqueçam do Cabo-Verdiano...ups... do português Nelson... :-..

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Off-Topic:

Para quem não sabia quem era a menina boazona que falavamos á uns tempos que apresentava o programa da liga dos campeoes na RTP1

RTPNInesGonalves.jpg

Meu deus...

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Off-Topic:

Para quem não sabia quem era a menina boazona que falavamos á uns tempos que apresentava o programa da liga dos campeoes na RTP1

RTPNInesGonalves.jpg

Meu deus...

Resposta ao Off-topic:

Com uma caditos de silicone nas maminhas aí eu já era capaz de dizer... meu Deus... :blink:

Parece que lhe falta qq coisa ali no peito.. Não sei... :-..

ps: tb pode ser ilusão óptica provocada pelo casaco.

Link to comment
Share on other sites

Se entra mais algum estrangeiro na seleção, acabou para mim!

Para apoiar clubes, apoio o meu Benfica.

Então podes deixar de apoiar a Selecção pois o Nelson é de origem cabo-verdiana e tb há-de jogar pela Selecção de todos nós. E se o Nelson pode porque o Pepe não pode? Cabo Verde vale mais que o Brasil? :P

Pelo menos falam todos português, uma língua que nos une a todos... Outras selecções já não podem dizer o mesmo das suas naturalizações. :-..

Não sei se sabes, mas o Nélson nasceu em Portugal, embora por causa de uma lei qualquer, os filhos de emigrantes Cabo-verdianos, teriam de ter a nacionalidade dos pais.

E queres comparar a distância da separação das 2 ex-colónias com Portugal?!

Se há opções válidas para aquele sector, qual é a razão para ir buscar um imigrante?!

Link to comment
Share on other sites

Se entra mais algum estrangeiro na seleção, acabou para mim!

Para apoiar clubes, apoio o meu Benfica.

Então podes deixar de apoiar a Selecção pois o Nelson é de origem cabo-verdiana e tb há-de jogar pela Selecção de todos nós. E se o Nelson pode porque o Pepe não pode? Cabo Verde vale mais que o Brasil? :P

Pelo menos falam todos português, uma língua que nos une a todos... Outras selecções já não podem dizer o mesmo das suas naturalizações. :-..

Não sei se sabes, mas o Nélson nasceu em Portugal, embora por causa de uma lei qualquer, os filhos de emigrantes Cabo-verdianos, teriam de ter a nacionalidade dos pais.

E queres comparar a distância da separação das 2 ex-colónias com Portugal?!

Se há opções válidas para aquele sector, qual é a razão para ir buscar um imigrante?!

não é por ser filho de cabo-verdianos, é por ser filho de imigrantes ilegais quando vieram cá que a lei não permite que tenha, apesar de ter nascido cá, a nacionalidade portuguesa.

Link to comment
Share on other sites

Se entra mais algum estrangeiro na seleção, acabou para mim!

Para apoiar clubes, apoio o meu Benfica.

Então podes deixar de apoiar a Selecção pois o Nelson é de origem cabo-verdiana e tb há-de jogar pela Selecção de todos nós. E se o Nelson pode porque o Pepe não pode? Cabo Verde vale mais que o Brasil? :P

Pelo menos falam todos português, uma língua que nos une a todos... Outras selecções já não podem dizer o mesmo das suas naturalizações. :-..

Não sei se sabes, mas o Nélson nasceu em Portugal, embora por causa de uma lei qualquer, os filhos de emigrantes Cabo-verdianos, teriam de ter a nacionalidade dos pais.

E queres comparar a distância da separação das 2 ex-colónias com Portugal?!

Se há opções válidas para aquele sector, qual é a razão para ir buscar um imigrante?!

não é por ser filho de cabo-verdianos, é por ser filho de imigrantes ilegais quando vieram cá que a lei não permite que tenha, apesar de ter nascido cá, a nacionalidade portuguesa.

Exacto, obrigado pela correcção.

E já agora, deixo outra razão para não compararem o Pepe com o Nélson. ou com o Nani, ou o Makukula.

Estes 3 já têm um histórico nas camadas jovens da selecção. O que tem o Pepe?

O Pepe chegou a Portugal aos 18 anos (há 4/5 anos) para jogar no Marítimo.

Vão-me dizer que é português desde pequenino?!

Link to comment
Share on other sites

Ricardo Carvalho, Fernando Meira, Caneira, Jorge Andrade, Tonel, Ricardo Rocha, Manuel da Costa.. com tanta opçao porque apostar em brasileiros?

Ja' chega!

Se chamarem mais algum brasileiro, e' sinal de que a formaçao nacional nao vale de nada.. isto e', se andam a chamar brasileiros para posiçoes que temos 'a vontade, e se quando falta, nao vao buscar 'as camadas jovens da selecçao.. entao deixa de ter efeito as "formaçao" jovem nas selecçoes!

Pepe, Liedson, qualquer um que seja, JA CHEGA! BASTA!

Tou pasmado... :blink: Não te engaste a escrever? Aquele jogador a bold merece para ti estar na selecção? Então é porque têm alguma classe... :-..

prefiro 1000x o ricardo ao tonel ... se os arbitros tivessem marcado as GP k eram devidas, logo no inicio do seu ingresso no sporting, aposto k teria sido recambiado ...

e aqui não se discute se o pepe devia ir a selecção ou não, discute-se pq é k um jogador do SLB pode e um do FCP não ... pu*a k pariu para os clubismos.

não gosto de Scolari e não gosto de ter brasileiros na selecção pq é SELECÇÃO e não Seleção

Link to comment
Share on other sites

Se entra mais algum estrangeiro na seleção, acabou para mim!

Para apoiar clubes, apoio o meu Benfica.

Então podes deixar de apoiar a Selecção pois o Nelson é de origem cabo-verdiana e tb há-de jogar pela Selecção de todos nós. E se o Nelson pode porque o Pepe não pode? Cabo Verde vale mais que o Brasil? :P

Pelo menos falam todos português, uma língua que nos une a todos... Outras selecções já não podem dizer o mesmo das suas naturalizações. :-..

Não sei se sabes, mas o Nélson nasceu em Portugal, embora por causa de uma lei qualquer, os filhos de emigrantes Cabo-verdianos, teriam de ter a nacionalidade dos pais.

E queres comparar a distância da separação das 2 ex-colónias com Portugal?!

Se há opções válidas para aquele sector, qual é a razão para ir buscar um imigrante?!

não é por ser filho de cabo-verdianos, é por ser filho de imigrantes ilegais quando vieram cá que a lei não permite que tenha, apesar de ter nascido cá, a nacionalidade portuguesa.

Exacto, obrigado pela correcção.

E já agora, deixo outra razão para não compararem o Pepe com o Nélson. ou com o Nani, ou o Makukula.

Estes 3 já têm um histórico nas camadas jovens da selecção. O que tem o Pepe?

O Pepe chegou a Portugal aos 18 anos (há 4/5 anos) para jogar no Marítimo.

Vão-me dizer que é português desde pequenino?!

O que tem isso a ver sequer?

existe alguma lei que diz que ápenas se tiver um passado nas camadas jovens pode jogar pela selecção?...

O pepe a partir do momento que é naturalizado, e tão Portugues como tu e eu. Logo tem toda a ligitimidade para jogar na selecção Portuguesa e não existe nenhuma lei, nem em Portugal nem na FIFA que impeça tal de acontecer.

Até porque se existisse ia contra a Constituição da Republica Portuguesa.

Link to comment
Share on other sites

Não sei se sabes, mas o Nélson nasceu em Portugal, embora por causa de uma lei qualquer, os filhos de emigrantes Cabo-verdianos, teriam de ter a nacionalidade dos pais.

E queres comparar a distância da separação das 2 ex-colónias com Portugal?!

Se há opções válidas para aquele sector, qual é a razão para ir buscar um imigrante?!

Por acaso o Nélson nasceu mesmo em Cabo Verde (mas propriamente na Ilha do Sal).

Link to comment
Share on other sites

O Zidane também não era francês... e depois?!

O que interessa é o que se sente independentemente do local onde se nasceu.

E como é q tu sabes o que ele sente?

Somos uma país assim tão paradisíaco para, ao fim de 5 anos, um brasileiro dizer que se sente português desde pequenino?

Ou só diz que sente qdo alguém tem a brilhante ideia de dizer que se ele se naturalizar, pode jogar pela selecção portuguesa, aproveitando um treinador brasileiro no cargo?!

O Deco sente tanto a selecção que nem canta o hino...

:blerk:

Não sei se sabes, mas o Nélson nasceu em Portugal, embora por causa de uma lei qualquer, os filhos de emigrantes Cabo-verdianos, teriam de ter a nacionalidade dos pais.

E queres comparar a distância da separação das 2 ex-colónias com Portugal?!

Se há opções válidas para aquele sector, qual é a razão para ir buscar um imigrante?!

Por acaso o Nélson nasceu mesmo em Cabo Verde (mas propriamente na Ilha do Sal).

Tenho ideia que ele nasceu cá, mas como n tenho a certeza, aceito a tua correcção.

Independentemente, já cá está há muito mais tempo que um Pepe que se "sente" português há 2/3 meses...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.