Jump to content

Referendo Sobre O Aborto Já Tem Data


Revenge
 Share

Recommended Posts

Queria ver como era se agora esgalhar o pessegueiro também passasse a ser crime, sim porque para todos os efeitos, todos os milhões de amiguinhos brancos que um gajo manda para o caixote do lixo, ou para a sanita ou whatever, também são potencial parte de um futuro ser humano, num estado muito inicial, mas são.

deus não existe

True.

Edited by Danieluz
Link to comment
Share on other sites

Primeiro: Creio que é surreal prenderem-se as mulheres por abortar. Esse é o primeiro passo a mudar, não se compreende como se chama Liberdade e se faz disso.

Segundo: Há que sensibilizar a prevenção de casos do género "epa tava bebeda ele enfiou, eu gemi, e agora tou prenha mas nao quero ser mae aos 18 porque ainda tenho muitos para rodar e muitas festas onde ir".

Terceiro - Casos de Violação, casos que se detecte deficiências cerebrais irreversiveis, casos em que se prove que o feto irá sofrer se vier á luz: permitam o aborto.

Na minha optica, ninguém tem liberdade de matar um ser vivo que está prestes a nascer. Aquele monte de celulas como lhes chamas, já não pertencem ao corpo dela, já é um ser vivo á parte.

Por exemplo, eu concordo com a Eutanásia, pois a pessoa é que decide que se quer matar a ela propria, ninguém tem nada com isso, é uma decisão dela. Mas um aborto, tamos a matar alguém que não nós.. e porque somos demasiados egoistas para dar importancia a isso sequer. Existe coisas mais importantes do que essa vida, nomeadamente, curtir, discotecas etc etc etc

Link to comment
Share on other sites

Sou a favor do aborto até aquelas semanas em que dizem e provaram que a inteligência ainda não dota o feto, pelo motivos que descrevi. No entanto JAMAIS tolerarei que se prenda uma mulher por abortar seja em que semana seja. Defendo é que se impeça que isso aconteça. Antes de dar á luz, o bébé e a mãe são um só, e não dois distintos, porque um depende do outro.

Sou a favor da eutanásia em casos extremos.

Sou a favor da legalização das drogas leves.

Isto dá pano para mangas.

E não é num topic do FNF que se mudam as opiniões.

Link to comment
Share on other sites

Sou a favor do aborto até aquelas semanas em que dizem e provaram que a inteligência ainda não dota o feto, pelo motivos que descrevi. No entanto JAMAIS tolerarei que se prenda uma mulher por abortar seja em que semana seja. Defendo é que se impeça que isso aconteça. Antes de dar á luz, o bébé e a mãe são um só, e não dois distintos, porque um depende do outro.

Sou a favor da eutanásia em casos extremos.

Sou a favor da legalização das drogas leves.

Isto dá pano para mangas.

E não é num topic do FNF que se mudam as opiniões.

Durante o 1º ano de vida do bebé, este mesmo também depende da mãe para sobreviver. isso faz deles serem um só? Faz disso uma razão para a mãe descarta-lo se quiser sem ser presa?

Tas a dizer que a mãe se qusier pode matar o seu bebé um dia antes de dar à luz e não ir presa?

Pah.. eu já nem comento mais.. o mundo tá a ir por sentido que não é o correcto.

Daqui a uns anos valentes vamos estar a discutir se os Pais podem descartar os filhos até estes atingirem a maior idade, sem serem presos.

Link to comment
Share on other sites

ninguem tem o direito de tirar uma vida.ponto final. é assasinio.

Então e uma criança fruto de violação é o quê? Uma animal? Não é um ser humano? Não tem direito a viver?

Esse já pode ser "morto", os outros não? Isto é realmente difícil de discutir. Mas mais uma vez se confunde aborto com despenalização. São coisas diferentes embora por enquanto ainda só exista uma delas : o

aborto. :wacko:

Link to comment
Share on other sites

ninguem tem o direito de tirar uma vida.ponto final. é assasinio.

Então e uma criança fruto de violação é o quê? Uma animal? Não é um ser humano? Não tem direito a viver?

Esse já pode ser "morto", os outros não? Isto é realmente difícil de discutir. Mas mais uma vez se confunde aborto com despenalização. São coisas diferentes embora por enquanto ainda só exista uma delas : o

aborto. :wacko:

Despenalização é a mesma coisa que legalização, não me venham com tretas :S

Se uma pessoa não for penalizada por abortar, então é porque abortar é legal. Ou não?

Fruto de uma violação, a criança que vai nascer é igual às outras.

Lançando mais uma acha para a fogueira: quem é contra o aborto é também contra a pena de morte?

Eu sou contra a pena de morte. Quem faz o que faz para ser julgado com a morte, deve apodrecer na prisão e não ter uma morte fácil.

Mas além disso, não tem comparação. Uma coisa é abortar um bebe que não tem culpa de nada, muitas vezes levas com as culpas de dois indivíduos que cometeram um erro e ela é que paga.

Outra é alguém estar carregada de culpas.

Link to comment
Share on other sites

Acho bem Revenge, msotra esses argumentos: um gajo viola 4 gajas e mata-as, provavelemnte estavam gravidas e ninguem sabia.

Pena de Morte? Não.

Prender as gajas se abortassem e tivessem vivas: SIM.

Oh God...

Link to comment
Share on other sites

Acho bem Revenge, msotra esses argumentos: um gajo viola 4 gajas e mata-as, provavelemnte estavam gravidas e ninguem sabia.

Pena de Morte? Não.

Prender as gajas se abortassem e tivessem vivas: SIM.

Oh God...

Que argumento é esse? lol

Um gajo mata 4 gajas. Prisão perpetua. Existe algo pior do que isso?

Eu digo-te já, preferia morrer do que saber que ia passar o resto da minha vida na prisão.

Uma gaja aborta, matou o seu futuro filho. Tão simples como isso. Se a lei disser que ela tem de pagar por isso, paga. Se disser que está tudo bem, e o que ela fez foi algo normal, então não paga. Simples como isso também.

Link to comment
Share on other sites

Pronto ao menos já chegámos ao pé da Lei. E isso é que está errado. O corpo é delas, fazem o que quiserem. ninguem vai abortar uma criança com 7, 8 meses. Isso sim já é para mim inaceitável, agora com 4, 5 semanas creio que é um limite aceitável.

Link to comment
Share on other sites

Pronto ao menos já chegámos ao pé da Lei. E isso é que está errado. O corpo é delas, fazem o que quiserem. ninguem vai abortar uma criança com 7, 8 meses. Isso sim já é para mim inaceitável, agora com 4, 5 semanas creio que é um limite aceitável.

Como tu próprio já disseste, o corpo é delas, as células não são.

E podemos ver isso pelo lado da moralidade. Se abortar não é nada de especial, são apenas algumas células. Porque é que existe pessoas que nunca recuperam psicologicamente depois de um aborto?

Porque sabem que iam ter um filho que abortaram. Não é o facto de terem abortado ás 8 semanas, ou aos 8 meses que muda alguma coisa. O resultado final ia ser o mesmo, um bebé.

Link to comment
Share on other sites

A minha prima teve de abortar duas vezes antes de ter o primeiro filho. Achas que deve ir presa?

Ás vezes tem mesmo de ser, mas a Lei não comtempla excepções. E é isso que é inaceitável.

Edited by Kubrick
Link to comment
Share on other sites

Prisão perpétua? Agora eu tenho que andar a sustentar esses gajos? :P

Já agora, há mais gente no mundo que nós.

"o mundo tá a ir por sentido que não é o correcto"

Dizes então que não é o correcto por ir contra as tuas ideias? O que pode ser incorrecto para ti pode ser correcto para mim.

Link to comment
Share on other sites

Sendo até um período tipo 10 sems sou a favor da liberalização. Ninguém me convence q com este tempo existe alguma vida. Então e a pílula do dia seguinte, tb não impede a formação de uma vida? Até os outros métodos tds.. E em caso de violação tb n se está a matar uma vida? Além disso o procedimento p abortar nas 1ªs sems é bastante simples(e n é preciso ir a Espanha) o q já n se passa mais tarde..

Qt à decisão, deve ser tomada pelos dois, mas a palavra final deve ser da mulher, afinal é ela q o tem(ou teria q ter) dentro de si! E sim, se uma miúda de 17-18 anos decide abortar só pq lhe dá cabo da vida, n acho mal. Mais vale cuidar de uma vida garantida nesta idade do q de um esboço de uma potencial vida..

Julgo q num futuro não mt distante, a proibição do aborto será visto cm uma ideia completamente ultrapassada. Aliás, para alguns pais, crime devia ser dar à luz...

E qt à pena de morte e eutanásia sou totalmente a favor. Quem já cá não quer andar ou quem não merece cá andar, q seja eliminado, pois.

Link to comment
Share on other sites

Boas!

Uma criança não é uma playstation... arranja-se uma farta-se e compra-se a proxima... é coisa que é para durar a vida toda!

Mais vale não ter...do que ter indesejado, sejamm quais forem as razões!!

Vivemos num pais dito livre! Cada um sabe de si... e não deve ser o vizinho a decidir a vida duma pessoa que só a ela diz respeito...

eu boto sim...

cumptos.

Link to comment
Share on other sites

Vivemos no mundo do descartável. Eu fico com a sensação que alguns comentários aqui apenas deixam passar essa mentalidade.

Um casal tem relações sexuais e fruto disso mesmo gera-se uma vida. Ok, como não vem mesmo nada a calhar, deita-se fora. É uma vida humana, mas como não dá jeito nenhum, descarta-se.

Pergunto: Porque não pensar nisso antes de praticarem sexo?

Estou para ver se o Sim ganhar, se esse não vai passar a ser mais uma espécie de "contraceptivo", mais ou menos como a pílula do dia seguinte, que não para de aumentar as vendas por cá.

Concordo plenamente contigo, é exactamente por essas razões que se for votar voto não tb.

No entanto, penso que desta vez vá ganhar o sim, infelizmente porque os valores e principios têm-se vindo a degradar progressivamente.. :blerk: .

O volume de vendas da pilula de emergência - é bom que se tenha a consciência que, levado ao extremo, pode tecnicamente ser considerado já um aborto - é a prova como os portugueses muito gostam de agir antes e pensar depois, remediar em vez de prevenir, sem pensar nas consequencias que daí possam advir. É a prova como o aborto não deve ser despenalizado sequer.

Já para não falar que pessoas sem escrupulos há em todo o lado...

E com a quantidade de contraceptivos que existem não me venham dizer que há desculpas para uma gravidez indesejada. A lei a meu ver está muito bem como está, com as excepções nela presentes actualmente...

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Mesmo que possa parecer crúel é preferivel viver numa sociedade em que nos permitem decidir por nós próprios do que haver uma lei que trata tudo por igual, proibindo. Nesse aspecto a actual lei parece uma lei do século XIX. Acham que existe liberdade de decisão com a actual lei? Não me parece. Será que os que têm poder de promulgar leis podem decidir por todos os outros por algo que diz acima de tudo respeito ás mulheres? Mas é isso que acontece neste momento.

O Sim vencendo não estou a ver o Estado a deixar que se use o aborto até ás 8 semanas como método contraceptivo. Acham mesmo que uma rapariga possa abortar 4,5, 6 vezes num curto espaço de tempo e os hospitais por onde ela passa estarem-se a borrifar para o assunto? Penso que irão existir regras para que não se crie uma avalanche de abortos para as mulheres ditas incoscientes.

E mesmo nos países onde o aborto é tido como legal não creio que exista assim um boom tão grande de abortos. Um aborto marca profundamente quem o pratica. Não é como chegar ao pé de um interruptor e desligar/ligar e já está... assunto resolvido. É bastante mais complicado do que isso.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.