Jump to content

Pc Com Fonte De 560w.


{Mat}
 Share

Recommended Posts

Boas!

Recentemente fiz um upgrade ao meu pc, e montei uma fonte de alimentação de 560W.

Acontece que agora sempre que a luz vai abaixo o meu ups não consegue manter o pc ligado, vai imediatemente abaixo.

Tenho uma ups 500VA250W.

Qual a potência que devo comprar para aguentar o pc sem corrente durante pelo menos 3 minutos?

Obrigado!

{Mat}

Link to comment
Share on other sites

Boas!

Recentemente fiz um upgrade ao meu pc, e montei uma fonte de alimentação de 560W.

Acontece que agora sempre que a luz vai abaixo o meu ups não consegue manter o pc ligado, vai imediatemente abaixo.

Tenho uma ups 500VA250W.

Qual a potência que devo comprar para aguentar o pc sem corrente durante pelo menos 3 minutos?

Obrigado!

{Mat}

nao sei que pc tens mas 500va nao é nada, uma de 800va ja aguenta com 500w, por isso, diz ai o hardware que tens pra ver +- quanto consome.

Link to comment
Share on other sites

É como diz o GhostMaster. Tudo depende do PC e do monitor (caso esteja ligado).

Dou-te o meu exemplo:

Eu tenho uma fonte de 420W e uma UPS de 400VA. Só tenho o PC ligado. O monitor não. Comprei-a apenas para aguentar pequenos lapsos de energia, já que não há picos de corrente muito significativos na minha corrente. Ainda assim já a ouvi apitar algumas vezes, mas o verdadeiro bom investimento que fiz foi relativamente às quebras de luz por períodos de minutos.

O meu PC é um P4 2.4 com 1GB RAM. Tenho 1 leitor e 1 gravador de DVDs, uma SB Audigy Pro com baía externa (tudo alimentado pela fonte do PC) e uma ATI Radeon 9700 Pro alimentada também por uma ficha molex, para além da alimentação do slot AGP. E ainda tenho um disco IDE e um SATA e uma Thermaltake Blackarmor com 2 fans de 120, 2 de 80 e um dissipador Zalman 7000.

A minha UPS aguenta (já várias vezes visto) cerca de 7 minutos depois de faltar a energia. É claro que sem o monitor ligado, não vejo o que estava a fazer nem posso gravar documentos, mas como as falhas de energia raramente ultrapassam os 2 ou 3 minutos, por vezes são 10 segundos, tá-se bem.

Link to comment
Share on other sites

O meu pc é um Core2 Duo 6400 com 1 disco sata de

320mb e um ide de 120, gravador de dvd´s e dvd-rom, 2 gb ddr2 e uma Geforce 7950 GX2.

Tenho ainda ligado à ups o meo monitor, um crt de 17".

Obrigado pela ajuda!

{Mat}

Link to comment
Share on other sites

Entao trata de arranjar uma ups bem mais potente.

O triplo da potencia é capaz de chegar. Também co maquinao que tens aí... Só a placa consome mais energia do que essa ups pode fornecer.

Edited by BaneAKADev
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.