Jump to content

Yamada DVX-6000


Reverse
 Share

Recommended Posts

Pelo que tenho lido noutros fóruns neste momento nenhum leitor de Divx/Xvid de sala é perfeito.

Cada um tem as suas falhas. Uns a nível de codecs, outros nas legendas e outros a nível de apoio técnico e actualizações de firmware.

O meu conselho para quem quer comprar um leitor desses é para não gastar balúrdios de dinheiro numa coisa que poderá ficar desactualizada ou sem actualizações para resolver falhas, mas quem não arisca....

<{POST_SNAPBACK}>

O problema das legendas desaparecerem é só nos filmes xvid/ac3, mas tens uma maneira muito boa de resolver isso, quando as legendas deixam de dar carrega duas vezez no botão "slow" e depois "play" novamente, vais ver que as legendas aparecem. :-..

Já agora queria pedir-te um favor se tiver o filme "The Day After Tomorrow", a versão da Done 2 cd´s experimenta no leitor e diz-me se dá bem, pois no meu (Yamada DVX-6600) dá muito lento aos arranques :ranting:

Obrigado!!!

Link to comment
Share on other sites

O problema das legendas desaparecerem é só nos filmes xvid/ac3, mas tens uma maneira muito boa de resolver isso, quando as legendas deixam de dar carrega duas vezez no botão "slow" e depois "play" novamente, vais ver que as legendas aparecem.  :-..

Já agora queria pedir-te um favor se tiver o filme "The Day After Tomorrow", a versão da Done 2 cd´s experimenta no leitor e diz-me se dá bem, pois no meu (Yamada DVX-6600) dá muito lento aos arranques  :ranting:

Obrigado!!!

<{POST_SNAPBACK}>

Boa dica :D

Não te posso ajudar nesse teste pois nem sequer saquei o filme :(

Mas olha ... obrigado pela dica na msm =P

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

pelo q tou a ver aqui nesta thread, pare ler divx/xvid o melhor mm é a Xbox??

essa cena do chip é facil de instalar? n há menira de fzaer isso sem se por o chip? e ja agr a instalação do software pa ler os filmes é facil?

obg

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

@{Mat}

eu tenho tanto o leitor como o filme e não precisei de exprimenta-lo para saber qual o problema. o problema neste e em outros filmes que correrm da mesma maneira é a função "packed bitstream" estar activada quando foram feitos os encodes dos respectivos filmes. todos os rips que eu fazia também os fazia assim mas depois de ler sobre o que realmente isso era, decidi desactivar. alguns grupos ripam com packed bitstream outros não, mas isso é igual para bframes, gmc e qpel, alguns grupos preferem encoda-los com essas opções, outros não (o gmc o chip da mediatek n suporta, ou seja, os leitores yamada e os kiss tem esse chip, mas que eu me lembre ainda nenhum grupo ripou algum filme com gmc por isso n ha crise). leiam mais a frente para saber como rever o packed bitstream sem terem de reconverter o filme.

@2Pac

não, ainda não existe firmware para isso... eu visito frequentemente (e participo quando calha) neste forum: http://www.my-yamada.co.uk/modules.php?name=Forums é uma boa fonte de informação para estes leitores, aconselho-te a todos que tenham este leitor e queiram tirar todo o aprtido dele apra se registarem e de vez em quando elrem o que lá se passa. já existe por xemplo, firmwares hackeados para ter legendas maiores e sem o background cinzento. ms claro que la tera incovenientes de menos caracter por legendas e alguns filmes gravados que tenham irão ter as legendas cortadas... e também muda a feia imagem que aparece de inicio para uma melhor, segundo dizem porque eu ainda tou com a ultima beta oficial (dos firmwares oficiais este firmware é o melhor a ter instalado, beta 5)

Remover Packed Bitstream dos filmes XVID

Usando o filme mencionado pelo {Mat}:

1) Saquem o Mpeg4Modifier (o programa foi desenvolvido numa plataforma .NET, irão precisar do .NET Framework para o correrem caso ainda não o tenham). Download: http://www.moitah.net/ [a quem diga para sacar a v 1.1.0, pois a 1.2.0 pode não conseguir ler certos filmes, mas não consigo encontrar link para essa versão]

2) Abram um ficheiro de video qualquer e esperem pelos resultados.

Posted Image

3) Se o ficheiro de video disser Packed Bitstream: Yes, então adiconem um visto à caixa Unpack, caso contrário o filme está apto a ser visto no leitor.

4) Só fazer o unpack não vai funcionar. Se o ficheiro tiver sido encodado com Packed Bitstream terão de alterar também a User Data. Neste caso, selecionem a entrada DivX999b000p, clikem em Edit e alterem-na para DivX999b000n.

A única diferença é a seguinte: DivX999b000p » DivX999b000n.

5) Façam Save, esperem que o filme seja gravado, e pronto. Jáo não terão + problemas de leitura lenta.

Link to comment
Share on other sites

Continuo na minha... leitores DivX = investimento a curto prazo...

XBOX é o ideal, ou se não der uma PS2 também resolve isso com facilidade.

Ainda há uma semana andei a investigar isso, e a opinião generalizada é que para ver divx = consola.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Nazgulled:

Boas!!

Já agora se me podesses arranjar um link directo para sakar o .Net Framework, é que sakei um ficheiro com cerca de 250mb e afinal não era esse.

Na verdade não sei bem qual é que devo sakar.

Obrigado!!!

:fnf: :fnf:

Edited by {Mat}
Link to comment
Share on other sites

Só mais um a dar a opinião...

Eu acho que existe o leitor de divx/xvid perfeito. É a xbox. Aquilo aguenta com tudo o que lhe meterem em cima, tem poder processacional para aguentar com todos os formatos que forem saindo durante anos, e tem um GUI expectacular. E claro, está activamente a ser desenvolvido, mal saia um codec novo a team do Xbox Media Center trata logo dele.

E quanto a não ler CDs, as XboX Crystal vêm com uma drive da Philips que até agora tem lido os CDs quase todos que lhe tenho metido, e só têm falhado alguns sem marca muito antigos que para aqui tinha. De qq maneira as xbox têm placa de rede, tb não ia custar muito meter-lhe o filme via PC.

A Xbox é o melhor leitor de DivX/XviD que existe. Sem discussão. Eu comprei um KiSS e achei lindo, depois uma Xbox e fiquei maravilhado.

Edited by joazito
Link to comment
Share on other sites

Tks Naz o site tá mesmo grande cena :D

Já agora aconselho :

Yamada Firmware

DivX Player Firmware Download the firmware for your Yamada DivX Player.

What's new:

1. Now you can choose between two sizes for subtitles: Big and Small.

- the small subtitle font is with the default grey background.

- the big subtitle font is outlined and without grey background.

2. How can you choose between this sizes of subtitles? From the Menu!

Insert your Movie CD, and go to Setup > Preferences > Subtitles Size.

3. Added menu OSD translation in Romanian.

4. New amazing backgrounds, subtitle fonts and OSD fonts.

5. Added support for the following Code Pages: 1250, 1251, 1253 (soon).

Subtitles characteristics in the present firmware:

The big font can display up to 44 characters/line and the size is very similar to movie subtitles of TV Stations. Maximum 2 lines. Outlined. No annoying grey background.

The small font can display up to 46 characters/line and the size is a little smaller. Maximum 2 lines and/or 88 characters. The gray background is present.

Download

Para evitar que o leitor coma as legendas usem isto :

DirectSub

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.