Jump to content

Yamada DVX-6000


Reverse
 Share

Recommended Posts

Olá ppl estou a pensar comprar um leitor de Divx/Xvid mas como sabem é uma compra um kt komplicada e queria pedir a vossa opinião :)

Estava a pensar neste :

Posted Image

Que me dizem é bom?

Vale apena comprar?

Posso fazer actualizações de firmware?

Agradecia a ajuda de quem soubesse obrigado

Ps: Já agora quem me souber dizer onde posso comprar por um preço bom agradecia :coolmusic:

Edited by 2Pac
Link to comment
Share on other sites

Não conheço esse modelo mas vendo alguns modelos de leitores de DVD, quer simples leitores, quer kits AV, da Yamada. São baratos mas podem dar problemas.. dá um salto a um Jumbo e pede para to encomendarem. Se der probs tens um mês para o devolver.

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho um roadstar e posso dizer que estou contente com ele, tambem ja o tenho a quase 1 ano.

Só tem 2 problemas, um é a descodificação de divx 3.11 e o outro e na leitura do novo codec xvid 1.0, de resto ta impecavel.

Neste momento já ouvi dizer que o yamada nao é grande coisa...

Agora ja ouve aqui uma thread em que se falou de um leitor novo o Belson 3700.

Thread

Pelo que investiguei parece ser um bom leitor lendo quase tudo sem problemas inclusive xvid 1.0.

Descripción: Reproductor DVD / DivX Panel tipo “Slim Mirror”

Referencia: BSA-3700

Características técnicas: 

DIVX/DVD /DVD+R/DVD+RW/DVD-R/DVD-RW/VCD 1.0.1.1, 2.0/ KODAK PICTURE/JPG/CD/CD-R/CD-RW / MP3 /WMA.

Reproduce los siguientes formatos de DivX:3.11,4.02,4.12,5.0,5.1,5.1.1,XviD 1.0

Actualizable desde la página Web de Belson (Consultar noticias para ver las nuevas actualizaciones)

Panel tipo “SLIM MIRROR” con espejo frontal.

MULTI / NTSC / PAL

Mando a distancia.

Salidas de Vídeo compuesto, S-Video, Euroconector.

Salidas audio Digital Optica, Digital Coaxial.

Menú OSD en pantalla.

Display VFD.

Salidas RCA Audio Estéreo.

Alimentación AC 110-220V / 50/60Hz

Menú en pantalla.

Opciones de lenguaje, subtítulos.

Opciones de modo de cámara.

Alta capacidad de corrección de errores.

Dimensiones sin patas: 430x48x257mm

Link to comment
Share on other sites

Por falar nisso, sabes onde comprar uma já chipada e que de para ler divx? ;)

<{POST_SNAPBACK}>

Se precisares de um profissional já sabes. ;) Fala comigo.

Até mesmo para depois te dar umas dicas... Alguns instaladores não metem o software.

[[ ]]

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

Nazgulled:

não estarás antes a falar do modelo DVX-6600? É que não tenho conhecimentos que exista o model 6000, o 6600 sei que existe.

De facto, eu ganhei um, num concurso... E a primeria coisa que fui fazer, foi pesksiar sobre ele a ver o que me tinha calhado na rifa. E o que posso dizer é que este deve ser um dos melhores leitores de DVD/DIVX, isto pelo que li pois ainda não o recebi...

O chip é da mediatek e segundo o the_stalkerPt (com kem estive a conversa sobre isos no outro dia), os chips da mediatek para já, são os unicos a suportar Q-Pel (Quarter Pixel) e muitos dos filmes ripados pelos grupos, usam Q-Pel. Fora isso, ja li varias reviews e comentários e o pessoal não podia estar mais satisfeito, alguns tem tido problemas com legendas, ms nada k o ultimo firmware não resolva, as legendas são suportadas de fabria, ms alguns so cosneguiram visualiza-las depois de actualizar o firmware.

Conclusão: Pelo que li sobre este leitor de dvd/divx, não podia tar + satisfeito com o prémio que vou receber :D

Algumas caracterisitcas:

# Supported Formats : CD-Audio, CD-Video, S-Video, MP3-CD, MP3-DVD, JPEG-CD, JPEG-DVD, MPEG 1, MPEG 2, MPEG 4, XviD, MP3, WMA, PCM

# Global Motion Compensation

# Quarter Pixel Compensation

# Dolby Digital / DTS

# Built in Dolby Digital 5.1 Decoder

E se quiseres um guia/review do leitor compreensivo, tens aki: http://vcdrookie.com/eng/index.php?option=...id=31&Itemid=57

Link to comment
Share on other sites

RiK Posted Yesterday, 23:12

jonaspaulo Posted Today, 15:58

únicas respostas de jeito que vi em relaçao ao tópico !!!

fdx nao podiam ter feito esses comentarios por PM !!?!?!?

sinceramente começo msm a desistir deste fórum ... <_<

Link to comment
Share on other sites

E qual é o chip que aconselham? É que vi chips diferentes e estou um pouco desnorteado.

Já alguém comprou em alguma loja online que venda xbox, e não teve nenhum problema? ;)

Thanks.

<{POST_SNAPBACK}>

isto é assim xbox rula mas atenção que não lê cd-r! podes aceder aos filmes pela rede ou gravar em dvd. eu como a tenho ligada à rede cá de casa simplesmente partilho uma das drives ópticas e quando quero ver um filme q tenho em cd meto o dito no pc e acedo pela rede. xbox é a solução multimédia mais completa do mercado.

se fores dos arredores de lx eu tb instalo chips, pm me ;)

Link to comment
Share on other sites

únicas respostas de jeito que vi em relaçao ao tópico !!!

fdx nao podiam ter feito esses comentarios por PM !!?!?!?

sinceramente começo msm a desistir deste fórum ...  <_<

<{POST_SNAPBACK}>

O teu comentário ainda foi melhor ;)

A porta está aberta Slang, Xau :kiss: :bye:

Em relação ao tópico, os DVD's de sala compatíveis com Divx/Xvid começam-me a irritar, uns não são compatíveis com legendas, outros com o Xvid 1.0, outros com não sei o quê, é raro o DVD que não tenha qualquer problema.

Muito sinceramente, o melhor que podem ter nas vossas salas é uma Xbox, além de dar para jogar uns bons jogos, dá para instalar software que permite ler tudo o que existe, DVD, Xvid 1.0, Divx 3.11, VCD, SVCD, etc.

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

O teu comentário ainda foi melhor ;)

A porta está aberta Slang, Xau  :kiss:   :bye:

:fnf:

<{POST_SNAPBACK}>

tu como super moderador das um exemplo excelente em por links para cenas acerca da x-box kuando deverias tratar isso por pm ou outro meio !!!

nem me vou alongar mais nisto prk é perder tempo contigo !!!

acerca do tópico :

2Pac boa sorte na escolha do dvd !!! ;)

Link to comment
Share on other sites

Oix da uma vista de olhos por aki ja foi falado neste forum desse leitor:

http://www.fastnewsforum.org/index.php?showtopic=494

Kuanto ao leitor eh muito bakano espera se um firmware final e vai fikar mm um espectaculo...

Isto e o forum da Yamada podes ler alguns artigos muito bakanos sobre o leitor:

http://www.my-yamada.co.uk

Cumprimentos...

Edited by Slip
Link to comment
Share on other sites

Eu comprei este na Inforlândia por 119€, é o Yamada 6600.

Quanto ao desempenho não posso dizer nada pois só o vou buscar amanhã.

Posted Image

:coolmusic: :coolmusic: :) ~ :) ~ :) ~ :) ~ :) ~ :coolmusic: :coolmusic:

:fnf: :fnf:

Link to comment
Share on other sites

Bem já tenho o leitor cá em casa e já vi o primeiro filme nele (LadyKillers com legendas das Central Team ) o som e video dão perfeitamente o unico problema são mesmo as legendas que pareçe que as vezes não apareçem completas no ecra (mesmo havendo espaço) e os caracteres pt (ç,^,etc..) não dão bem (esperemos que um novo firmware resolva isso) as legendas tb são um pouco pequenas :( fora isso que pode façilmente ser melhorado com um novo firmware ta tudo ok :)

Link to comment
Share on other sites

Bem já tenho o leitor cá em casa e já vi o primeiro filme nele (LadyKillers com legendas das Central Team ) o som e video dão perfeitamente o unico problema são mesmo as legendas que pareçe que as vezes não apareçem completas no ecra (mesmo havendo espaço) e os caracteres pt (ç,^,etc..) não dão bem (esperemos que um novo firmware resolva isso) as legendas tb são um pouco pequenas :( fora isso que pode façilmente ser melhorado com um novo firmware ta tudo ok :)

<{POST_SNAPBACK}>

Isso era um dos problemas por corrigir no leitor, não suportava mais de 2 linhas e 60 caracteres de cada vez, mas já há um update de firmware que corrige isso :y:

Vê no fórum da Yamada ;)

:sorcerer:

Link to comment
Share on other sites

Continuo na minha... Leitores divx sao a maior merda k existe. E so problemas e o grande problema e k o ppl fia-se nos firmwares resolve td. O grande problema sao os xips. Basta sair novo metodos de covnersao ou novos codecs. E os xips k n aguentam...boing boing nem kom firmwares la vao. Dps e gasdtar mais guita noutro leitor k ja tenha um xip doutra geraçao (aka mais avançado). Isto tem-se visto kom o GPEl e kom o xvid 1.0 etc etc. Mas vcs ek sabem ;)

Kerem ver divx komprem uma xbox :)

Link to comment
Share on other sites

Pelo que tenho lido noutros fóruns neste momento nenhum leitor de Divx/Xvid de sala é perfeito.

Cada um tem as suas falhas. Uns a nível de codecs, outros nas legendas e outros a nível de apoio técnico e actualizações de firmware.

O meu conselho para quem quer comprar um leitor desses é para não gastar balúrdios de dinheiro numa coisa que poderá ficar desactualizada ou sem actualizações para resolver falhas, mas quem não arisca....

Link to comment
Share on other sites

Isso era um dos problemas por corrigir no leitor, não suportava mais de 2 linhas e 60 caracteres de cada vez, mas já há um update de firmware que corrige isso :y:

Vê no fórum da Yamada ;)

:sorcerer:

<{POST_SNAPBACK}>

Sim já saquei e já xprementei o novo firmware tá mt melhor :clap:

PS: Ainda n lê o "ê" !! Mas acho que o unico caracter que ainda n lê PT! ;)

Pelo que tenho lido noutros fóruns neste momento nenhum leitor de Divx/Xvid de sala é perfeito.

Cada um tem as suas falhas. Uns a nível de codecs, outros nas legendas e outros a nível de apoio técnico e actualizações de firmware.

O meu conselho para quem quer comprar um leitor desses é para não gastar balúrdios de dinheiro numa coisa que poderá ficar desactualizada ou sem actualizações para resolver falhas, mas quem não arisca....

<{POST_SNAPBACK}>

Não é perfeito.... aviso já que quem esta a espera de um leitor de divx sem bugs não o compre...

Sinceramente pelo que estou a ver o basico dá ! Agora se começamos a complicar mt aquilo começa a bater mal existem algumas regras que se tem de seguir pelo menos por enquanto...

- O nome do filme não pode conter espaços pq assim não corre legendas!

- Se por exemplo a meio do filme parares (quando se pausa fica todo bem) depois se avanças com o filme com velocidade X16 (o maximo) ficas sem legendas!

- Se tentas avançar com o GOTO perdes as legendas!

Ainda há mais mas disse aqui as que mais me irritam ..... :ranting:

Edited by 2Pac
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.