Jump to content

Duvidas Relativas Ao Serviço Adsl


Mithrandir
 Share

Recommended Posts

ora viva,

Como disse num post anterior, até à pouco tempo fui cliente netcabo mas na casa nova tenho de pôr ADSL (provavelmente telepac ou ADSL netcabo).

Ja contratei a instalação da linha telefonica (esta sexta-feira vão la a casa instalar) e agora tenho de "pôr" o serviço ADSL.

Se não estou enganado, tenho de comprar um "pack" com o modem, preencher e enviar o contrato para o operador e esperar q seja contactado. É isso?

No entanto tenho algumas dúvidas sobre os passos deste processo:

- Há alguma forma de acelarar o processo? Por exemplo, para pôr a linha telefonica, podia ter comprado o kit online, preencher os papeis, ... Como fui directamente a uma loja PT em 10 minutos tratei de tudo. Dá para fazer algo parecido com isso com o ADSL?

- Aconselham algum modem em especial? Posso comprar um modem de um operador e utilizar com outro?

- Não faço ideia se a central telefonica onde estou suporta ADSL2+ mas mesmo assim devo comprar um modem q suporte ADSL2+?

- Há algum sitio onde se possa ver as centrais q ja suportam ADSL2+?

obrigado

:::edit:::

Telefonei para a telepac e para a netcabo. Pelos vistos não necessito de enviar o contracto para eles. "Basta" comprar o kit e activar o serviço telefonicamente .... pelo menos foi isso q me disseram.

Na telepac disseram-me q o tarifario de 4MB com fe + dd "só" tem 30 GB internacionais. Pelo q andei a ler ja vi pessoal com esse tarifário e com limites diferentes. Será q isso é só para clientes antigos?

Acham q vale a pena tentar negociar com os gajos condiçoes de adesão "especiais"?

::edit2::: - O monólogo continua

Hoje de manha foram la a casa instalar a linha telefonica. Por curiosidade, testei o meu numero no site da oni e do clix e supresa das supresas ... aparentemente estou em zona clix e oni.

Isto é estranho pq qdo ainda nao tinha telefone "utilizei" o número de telefone do um meu vizinho (mesmo predio, mesmo andar) e ele nao era zona clix nem oni.

253248xxx (meu numero)

253278xxx (numero do vizinho)

Não percebo pq é q pertencemos a centrais diferentes. Será q portou o número?

Agora nao sei o q fazer. Valerá a pena pôr clix?

Tenho "pt primeira" (sem a opçao de net inlcuida) para pôr clix tenho de pagar a instalaçao da linha e depois tratar da papelada com a clix.

Edited by Mithrandir
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.