Jump to content

Aviso Da Zapp A Um Cliente


Revenge
 Share

Recommended Posts

  • 3 weeks later...

Um colega meu recebeu um telefonema a dizer o seguinte mais ou menos:

Aqui é da Policia Judiciaria do Porto, voce tem Pirataria em casa, fomos informados na Internet, tera que vir ca a PJ do porto.

Foi um familiar do meu colega que antendeu e tinha dito que não tinha nada de pirataria, depois o tal da PJ desligou sem mais comentarios.

Não sei não, isto ca em Portugal ta ser passado a pente fio.

Link to comment
Share on other sites

Um colega meu recebeu um telefonema a dizer o seguinte mais ou menos:

Aqui é da Policia Judiciaria do Porto, voce tem Pirataria em casa, fomos informados na Internet, tera que vir ca a PJ do porto.

Foi um familiar do meu colega que antendeu e tinha dito que não tinha nada de pirataria, depois o tal da PJ desligou sem mais comentarios.

Não sei não, isto ca em Portugal ta ser passado a pente fio.

nesta aqui n há dúvidas da tanga! lool

"olhe, você tem pirataria em casa, recebemos 1 mail a avisar, se possível venha cá ter conosco tá bem?" :funny:

Link to comment
Share on other sites

Se o telefonema é tanga, já o mesmo não digo das cartas que a Zapp anda a mandar, vi recentemente uma carta idêntica à que está neste tópico referindo-se a um torrent do nfs carbon, portanto algo recente.

Não entendo o porquê deste isp estar a fazer isto. Quer perder clientes? E então o que andam a fazer os outros isp's? A denunciarem os clientes 'pela calada'? Então pq darem tráfego ilimitado? Para ver mails? fotos? vídeos das férias? <_<

Link to comment
Share on other sites

O problema é que, antes, desde que se sacasse mas não se vendesse nada a ninguém, não havia problema. Agora parece que não é assim. A partir do momento em que estamos a sacar, normalmente também estamos a partilhar (torrents, mula, etc.). Nesse caso já podemos ter problemas.

Ainda assim acredito muito nos lobbies: As grandes superfícies vendem pilhas de DVDs para quê? Os ISPs aumentam tráfego e velocidade (fazem referência ao termo "downloads") para quê?

Temos que ter calma. E não irão faltar no futuro mais notícias daquelas alarmistas e intimidatórias a avisar que os prevaricadores serão levados à justiça, como foi aquela das editoras discográficas há uns meses atrás.

Link to comment
Share on other sites

Esta a ler isto e a notar uma coisa: fazem referência que o ISP não pode divulgar os dados pessoais sem um mandato judicial, mas nenhuma destas cartas implica que tal tenha acontecido.

A empresa queixosa, que aloja o ficheiro, pode ficar com um registo do IP e na sua comunicação ao ISP simplesmente mencionar "O IP xxx.xxx.xxx.xxx fez blablabla" e daí quem identifica é o ISP com os seus registos de quem tinha aquele IP naquela dada altura, e passa ao procedimento "oficioso" como alegadamente a lei manda.

Vejo alguns possíveis motivos para isto, considerando o historial da ZAPP:

1º Estão apenas a seguir uma "onda" de "boa conduta" por parte dos ISPs fazendo o seu papel e fazendo (ou tentando) cumprir a lei e as letrinhas minúsculas do contrato assinado.

2º São novos no mercado, e estão a apostar numa lavagem de imagem dos ISP através de nova postura, para ficarem nas boas graças sabe-se lá de quem...

Just my two cents :-

Edited by Phobik
Link to comment
Share on other sites

so o facto de saberem o kek sacas ou nao sacas pode ser considerado invasao de privacidade... penso q eles mesmo q tivessem esses dados em registo nao os poderiam usar a nao ser q houvesse alguma queixa, e consequentemente um processo. se tiveram a ver o emule e a ver os ips de kem estava a fazer upload, isso e diferente, se forem apanhados a distribuir ja eh pior.

Link to comment
Share on other sites

Zapp é o PIOR SERVIÇO DE INTERNET SEM FIOS QUE EXISTE EM PORTUGAL

E falo de experiencia própria (andei 1 mês com isso por muitos locais do pais e NADA)

Se pensarem em adquirir 1, DESISTAM

Just a warning :-

btw preguntem aos vendedores das lojas onde estão á venda

sobre quantas devoluções têm aparecido dos Zaap :funny:

Axo que devolvem mais do que vendem :-..

Luke

Link to comment
Share on other sites

A netrabiosque ja fez o mesmo..

Um amigo meu receu um mail da parte da netrabo a dizer que uma organizacao da america apanhou ele a sacar um filme qualquer antigo do IsoHunt e foi pedio à netrabo para normalizar a situaçao, a netrabo simplesmente deu-lhe 42 horas se nao me engano, para remover os ficheiros e tava tudo resolvido.

:bye:

Edited by WormMeteor
Link to comment
Share on other sites

Zapp é o PIOR SERVIÇO DE INTERNET SEM FIOS QUE EXISTE EM PORTUGAL

E falo de experiencia própria (andei 1 mês com isso por muitos locais do pais e NADA)

Se pensarem em adquirir 1, DESISTAM

Just a warning :-

btw preguntem aos vendedores das lojas onde estão á venda

sobre quantas devoluções têm aparecido dos Zaap :funny:

Axo que devolvem mais do que vendem :-..

Luke

nao pode ser

os q sao devolvidos ja foram vendidos

por isso é impossivel

pq nem todos sao devolvidos

ha sempre um urso ou outro

q alem de comprar essa banhada

ainda fica com ela e nao a usa

ha ursos pa tudo

o q vale é q a OPA vai pa frente

e os caçadores de ursos vao ter mais cores

mas caçam na mesma digo eu

q nao entendo pata disto tudo

Link to comment
Share on other sites

Zapp é o PIOR SERVIÇO DE INTERNET SEM FIOS QUE EXISTE EM PORTUGAL

E falo de experiencia própria (andei 1 mês com isso por muitos locais do pais e NADA)

Se pensarem em adquirir 1, DESISTAM

Just a warning :-

btw preguntem aos vendedores das lojas onde estão á venda

sobre quantas devoluções têm aparecido dos Zaap :funny:

Axo que devolvem mais do que vendem :-..

Luke

nao pode ser

os q sao devolvidos ja foram vendidos

por isso é impossivel

pq nem todos sao devolvidos

ha sempre um urso ou outro

q alem de comprar essa banhada

ainda fica com ela e nao a usa

ha ursos pa tudo

o q vale é q a OPA vai pa frente

e os caçadores de ursos vao ter mais cores

mas caçam na mesma digo eu

q nao entendo pata disto tudo

:blink::blink: os mexilhoes xom,xom, xom, xom ,xom ,xom ,xom sempre os mesmos??????

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.