Jump to content

Adopção De Animais De Estimação


PiNi-PoM
 Share

Recommended Posts

Boas!

Para quem quiser, ou estiver a pensar em adoptar um animal de estimação ou procure um animal de estimação para dar a quem SABEM que QUER e que vai TRATAR BEM, deixo uma série de links para sites portugueses com animais que precisam de ser adoptados, muitos deles por estarem na rua em risco de vida, em canis/gatis municipais ou colónias.

Alguns destes sites contêm fóruns nos quais podem participar apresentando o vosso bichano ou esclarecendo dúvidas que tenham, outros são simples blogs com divulgação de animais em risco.

Adopção dos Animais

ABC de Auxílio aos Animais

SOS Animal

Adopta-me

Arca de Noé - (Secção de Adopção da Arca de Noé)

Companhia dos Animais

Encontra-me (divulgação de animais perdidos e achados)

Felinus

Oficina dos Animais

Refúgio das Patinhas

Directorio Animal

Em Busca de Um Dono

Patas Errantes

Pegadas

O Meu Melhor Amigo

Bichanos do Porto

Deixo inclusivé algumas fotos de bicharocos que precisam de uma casita, um dono e muito mimo! (por possibilidade de alguns pais estarem com os filhotes no FNF, vou apenas escolher fotos de animais não magoados, contudo ACONSELHO CUIDADO ao visitarem os sites acima mencionados pois algumas fotos podem ser chocantes).

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Fica também uma lista de artigos que a grande maioria das associações necessita para manter animais fora dos perigos da rua (claro está que dinheiro também os ajuda muito):Ração Para Cães e Gatos (ração faz-nos sempre muita falta!)

Areia Para Gato (este é um artigo que nos faz muita falta de momento!)

Desparasitantes Internos (Zypiran, Dontral Plus...)

Desparasitantes Externos (Pulvex Spot On, Frontline, Ectokill, Advantix...)

Tak Tik e Shampô Spiderma (para tratamentos de sarna)

Ninhos e Casotas de Plástico

Transportadora Média ou Grande

Trelas e Coleiras Para Cães Pequenos/Médios/Grandes

Brinquedos e Biscoitos

Mantas/Toalhas/Toalhitas

Detergentes Para o Chão

Comida em Lata Para Gato/Cão

Betadine

Luvas de Látex

Tapetes/Cobertores

Compressas de Gase

Pecosanol

Medicamentos:

Antibióticos (Nimed 100mg, Synulox, Clavamox, etc.)

Anti-inflamatórios (Rymadyl, Ananase, etc.)

Cicatrin

Clorocil

Conjuntivine

Flagyl

Atarax

Spiderma Shampoo

Tak Tik

Acaril Bial

Incurin

Desparasitante Interno e Externo Para Gatos/Gatinhos

Voltaren colírio

Conjuntilone

Atropocil

Fucithalmic colírio

Nota:

Também se podem servir da maioria destes sites para divulgar o desaparecimento do vosso bichinho de estimação caso o azar vos tenha batido à porta!

Espero que a Administração torne este tópico "sticky" e que, tantos quanto puderem divulguem sites ou situações relativas a animais e pequenas ajudas que podem significar a sobrevivência dos mesmos.

Obrigado a todos,

PiNi-PoM

Edited by PiNi-PoM
Link to comment
Share on other sites

Eu por acaso contei ja aqui uma historia que se passou comigo.

No dia anterior ao natal, vinha eu á cerca de 2 aninhos da casa de campo que tenho do algarve, para a minha outra casa na cidade.. e a meio eu e o meu pai deparamo-nos com um caozinho abandonado (bébé) á berma da estrada..

parece que foi abençoado aquele cãozinho.. teve mesmo muita sorte de estar a olhar para a janela e ver.. a partir dai, o natural.. dei a uns vizinhos do meu pai, e hoje em dia é um cao perfeitamente normal

Antes de comprarem, pensem em adoptar um caozinho destes.. e antes de adoptarem o que quer que seja, pensem se o podem ou não ter em casa.. porque abandona-los, é das maiores atrocidades que há.. e deixa-me realmente mto fulo e fora de mim! :)

Boa iniciativa Pini :y:

Link to comment
Share on other sites

posso dizer que ja tive 3 caes e todos eles de raça PVL( Puros Vira Lata), nao é que tenha nada contra caes de raça, mas acho que antes de se pagar rios de dinheiro pra se ostentar um samoiedo, malamutes , etc, acho que estes que se encontram nas instituiçoes acima mencionadas, precisam muito mais do nosso carinho e ajuda!!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

Bem... deixa lá fazer o reply que se foi com os porcos :P

Eu tive uma cadela que foi para minha casa com um ano de idade, desconheço porquê já que ainda nem nascida era. Morreu com uns 16 ou 17 anos. Era uma pincher linda de seu nome Lady. Quando era pequenita tive vários hamsters, nem me lembro quantos. Andavam todos felizes nas nossas mãos e passeavam-se pela casa na boa, já que a Lady era uma paz de alma que não fazia mal a ninguém. Também tive algumas tartarugas ao longo dos tempos mas, sinceramente, nunca lhes achei muita piada para além de que ficaram sempre naquelas "taças" pequenas em que as pobres nem podem nadar.

Ainda era a Lady viva, a minha mãe comprou a cadela da vida dela, uma bichon maltês puro. Mais ou menos na mesma altura deram-nos um caniche preto, o Jimmy, que mais tarde foi dado a um primo. Estes dois tiveram filhotes duas vezes... Sei que houve uma altura que entre pais e filhos tivémos, salvo erro, 16 cães de pequeno porte em casa. Tivémos também, de presente à minha irmã, um "dodot" (o cao da dodot) mas como morávamos num apartamento o "canito" foi dado a uma pessoa que tinha um terreno grande e tinha vários outros cães.

Tivémos um esquilo (que acho que voou janela fora :stars: ), uma catatua, vários piriquitos, coelhos (um "normal" e vários anões) e duas gatas que, infelizmente, foram abandonadas pelos meus pais era ainda pequenita e nem tive voto na matéria <_< .

Mais tarde, foi-nos (já não morávamos no apartamento), foi-nos oferecido um pastor belga lindo e maluco da cabeça :-.. .

Pelo meio, foram peixes e mais peixes e mais peixes e mais peixes... mesmo muitos peixes.

O gosma25 adoptou um gatito (europeu comum) laranja e branco que se chamava garfield. Infelizmente morreu em Agosto passado, "vítima" de insuficiência renal. Tinha pouco mais de um ano.

Pelos meus anos, foi-me oferecida uma gatinha linda e maluca toda preta de olho cobre, a minha "Teca", que andava perdida no meio de uma rua perto de uma estrada movimentada, assustadíssima e a tentar entrar para dentro de uma loja para se refugiar. Claro que fiquei com ela :D

A gatinha do namorado da minha irmã foi comprada numa loja de animais ao preço... da ração e de mais qualquer coisa, estava muito maltradita e triste.

Resumindo:

Se gostam e têm potencialidades, dêem a oportunidade a alguns destes animais que, regra geral, retribuem 10 vezes mais o que lhes damos. E, nem precisam gastar dinheiro a comprá-los!!!! Infelizmente, há-os para aí aos "pontapés"!!! (Nota: um cão ou gato "de raça" não é mais nem menos do que um bichito "sem raça"!

Beijocas,

PiNi-PoM

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Departamento De Ajuda A Animais Em Risco

http://pravi.org

Quem quiser acolher, ou que esteja a pensar em comprar um animal quer seja cão, gato, ave, ou ainda outro tipo de animal, antes disso vão ver o que existe no canis e os particulares que querem dar animais por ter muitos ou por os terem encontrado na rua.

http://www.mundodosanimais.com/foruns/index.php

Fórum com diversos animais que necessitam de um lar.

Espalhem isto sff.

Cumps

cRaZy

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

união zooófila, foi lá k fui buscar o meu gato há 3 anos..

acho uma parvoíce haver lojas a venderem animais quando a maior parte deles andam por aí abandonados.. no mínimo devia ser proibido venderem cães e gatos...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Em resposta a este email tenho aqui uma resposta, ainda interessados?

A Mimi e o Sunny estão na zona de Lx (mas arranja-se boleia) e em Fat.

A Mimi foi abandonada no ano passado. Foi depois recolhida com os seus

quatro bebés e ainda adoptou mais dois gatinhos orfãos, tendo sido uma mãe

exemplar.

Todos os bebés foram adoptados, e a Mimi foi entretanto esterilizada.

Porque já tenho muitos animais, não tenho como ficar com esta gatinha

deliciosa.

A Mi é uma gatinha EXTREMAMENTE MEIGA e carente, calminha e bem-comportada,

e tudo o que pede para ser feliz é um cantinho no coração de uma família,

onde possa ter alguns miminhos, cuidados, e a promessa de nunca mais a

voltarem a abandonar .

Acredite que a Mimi sabe bem retribuir a atenção e o carinho de que é alvo.

A Mimi está esterilizada, desparasitada e é FIV e FELV negativa.

Se tem espaço na sua casa e no seu coração, venha conhecer a Mimi...

Raquel - 967648859 (Sintra)

[email protected]

Posted Image

Posted Image

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Recebi o seguinte mail e estou aqui para divulga-lo é uma iniciativa muito boa:

Pé ante Pata | CampanhaAdopçao Animais em Risco | 1 Abril BELEM

Agradecemos a divulgacao da nossa Campanha de Adopçao de Animais em Risco

dia 1 de Abril em Belem (em frente ao Mosteiro dos Jerónimos, na feira de

Antiguidades).

DIVULGA, APARECE, ADOPTA RESPONSAVELMENTE UM AMIGO PARA A VIDA.

Pé ante Pata

www.peantepata.com

Posted Image

Link to comment
Share on other sites

Recebi o seguinte mail e estou aqui para divulga-lo é uma iniciativa muito boa:

Pé ante Pata | CampanhaAdopçao Animais em Risco | 1 Abril BELEM

Agradecemos a divulgacao da nossa Campanha de Adopçao de Animais em Risco

dia 1 de Abril em Belem (em frente ao Mosteiro dos Jerónimos, na feira de

Antiguidades).

DIVULGA, APARECE, ADOPTA RESPONSAVELMENTE UM AMIGO PARA A VIDA.

Pé ante Pata

www.peantepata.com

Posted Image

é de confiar?? tipo 1 de abril :funny: , deviam ter escolhido outra data, lol.

kt ao assunto realmente axo mt mal venderem animais. desde kd é k um ser vivo pode ser tratado como um produto :blerk: , o ser humano é mm.. :ranting:

deviam haver mais iniciativas destas e promoção a nivel de tv e junto dos mais novos, para consciencialização...

Edited by AnDr3w_RvNgR
Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Boas!

Para quem não sabe, hoje é o Dia do Animal. Por esta razão, hoje e durante este fim-de-semana organizam-se vários eventos para relembrar as pessoas dos direitos dos seus animais e tentar arranajar donos para aqueles que tiveram menos sorte na vida. Dou-vos a conhecer o evento em Almada:

CELEBRAÇÃO

DIA do ANIMAL/2007

Divulgação e Convite à Participação

O Dia do Animal serve como ponto de encontro a um já vasto sector da sociedade civil que se preocupa com a situação dos animais de companhia e tem particular interesse em ver solucionados os diversos e numerosos problemas que envolvem a sua vivência na cidade.

Desde a gestão de animais errantes á educação, passando pela legislação, a problemática do animal de companhia é vasta, perpassando transversalmente os vários sectores da sociedade. É necessária uma análise detalhada que se possa traduzir em projectos, programas e actividades conducentes a uma melhoria concreta de condições. Entende-se que apenas um esforço concertado, um repartir lógico de responsabilidades, um assumir consciente de compromissos e uma inabalável vontade de concretizar poderá levar à efectiva integração do animal de companhia na comunidade, com todos os benefícios que uma melhor qualidade de vida oferece. Neste contexto, realça-se o trabalho de uma instituição de ensino superior (FCT/UNL) e de uma autarquia (CMA) que, em conjunto, lançam os alicerces de uma relação inovadora nesta matéria.

A Celebração do Dia do Animal (4 de Outubro, Dia de S. Francisco de Assis) é uma data a assinalar, lembrando que os animais merecem respeito, tratamento condigno e um lugar na comunidade. Neste âmbito, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT/UNL) e a Câmara Municipal de Almada (CMA) convidam o público para um conjunto de actividades descontraídas, divertidas e pedagógicas que irão decorrer entre 4 e 7 de Outubro, no Concelho de Almada. Às Organizações e Associações Zoófilas oferece-se o espaço, no local designado e a possibilidade de apresentarem os seus animais para adopção, organizarem bazares e animação temática.

PROGRAMA

Campanha de Adopção de Animais

Oportunidade para adoptar um animal de companhia e ganhar um amigo para a vida.

5, 6 e 7 de Outubro (das 11.00 H às 18.00 H)

Local – Praça da Liberdade (junto ao Fórum Romeu Correia), Almada.

Animar/Animal

Bazares, exposições, animação e jogos, na envolvente agradável da Praça da Liberdade.

5, 6 e 7 de Outubro (das 11.00 H às 18.00 H)

Local – Praça da Liberdade (junto ao Fórum Romeu Correia), Almada.

Animação de Teatro pelo Novo Núcleo de Teatro (NNT) da FCT/UNL

Um desafio aos mais novos (creche/jardim de infância) – ver os movimentos dos animais e compreender comportamentos.

4 de Outubro, das 15.30 H às 16.15 H

Local – Grande Auditório da FCT/UNL, Campus de Caparica (Monte de Caparica).

“As Tunas em Concerto”, oferecido pela TunaMaria e a Antunia da FCT/UNL (a confirmar)

Para jovens e público em geral – a alegria da música, o prazer de comunicar e ajudar animais.

Entrada: trazer 2 Kg ou mais, de ração para cão ou gato e depositar nas caixas de cartão assinaladas, à entrada do Grande Auditório.

4 de Outubro, das 18.00H às 19.00 H

Local – Grande Auditório da FCT/UNL, Campus de Caparica (Monte de Caparica).

COMO PARTICIPAR

As organizações que pretendam participar, nos bazares e/ou nas adopções trazendo animais, basta enviarem um e-mail ou telefonarem para qualquer dos contactos indicados, referindo os dias e as horas em que irão estar presentes e especificando a(s) actividade(s) em que irão estar envolvidas (bazares e/ou adopções).

Não serão admitidos animais doentes, cadelas em época de acasalamento e cachorros/gatinhos em fase de aleitamento.

A responsabilidade pelos animais é da exclusiva competência das Associações/Organizações que os trouxerem ao evento.

CONTACTO

Dep. de Ciências e Eng. Ambiente - FCT/UNL

E-mail: [email protected]

Telef.: 21 294 85 00 (ext.10127)

Se estiverem interessados em mais alguma iniciativa deste tipo mas noutra zona do país digam-me onde que eu procuro saber ou procurem nos sites das associações de defesa dos animais ou das camâras das vossas zonas que concerteza devem ter informação.

Beijinhos

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 8 months later...

Em época de abandono de centenas de animais por todo o país e quando as associações e canis já contam com a entrada de muitos destes animais, é urgente arranjar espaço para eles sem ser pelo abate daqueles que já lá estão há mais tempo...

Campanha de Adopção no dia 28 DE JUNHO de 2008 (sábado), entre as 10h e as 17h, esta é uma iniciativa do Gabinete Médico-Veterinário da C.M.S. e conta com a colaboração e apoio da Grupo de Voluntários no Canil/Gatil Municipal do Seixal. O Canil/Gatil fica situado à beira rio entre a Torre da Marinha e a Arrentela.

Torne a vida destes animais mais feliz, quer através da adopção responsável quer através da oferta de ração, coleiras, trelas, medicamentos, cobertores e tudo o que considerar útil.

Grupo de Voluntários no Canil/Gatil Municipal do Seixal

966420094 (exclusivo para adopção/entrega de donativos)

POR FAVOR DIVULGUEM

adopcaoanimal.no.sapo.pt

http://canilseixal.forum-livre.com

O Canil/Gatil fica na Avenida da República N.º 175, Arrentela-Seixal

Autocarro 114 da TST

Apareçam!! ;D

Fica o convite!

Bjs

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Sábado dia 9 de Agosto, a Associação Bianca vai realizar mais uma Feira de

Adopção Animal. Junto à Estrada Nacional 378, a rotunda de Super Sol e

Pingo Doce à entrada de Sesimbra, na Carrasqueira, entre as 10h30 e as

17h30m.

Por favor divulgem!

-----------------------------------------------

Por favor divulgem. A Bianca nunca tinha tantos cachorros, eles ja nao

cabem dentro, nao temos espaco.

Este ano é sem duvida o mais difcil dos ultimos anos, em termos de animais

abandonados.

(1) Brava, uma cachorra linda de 6 semanas: (Embedded image moved to file:

pic18467.jpg)

(2) Gida e Daisy, duas irmãs de 3 meses arraçadas de serra de estrela:

(Embedded image moved to file: pic06334.jpg)

(3) Rita, uma cachorra adorável de 5 meses: (Embedded image moved to file:

pic26500.jpg)

(4) Gabriel, um podengo pequeno de menos de 1 ano: (Embedded image moved

to file: pic19169.jpg)

(5) Um cachorro de 4 semanas com o pelo no dorso como se fosse leão de

rodésia: (Embedded image moved to file: pic15724.jpg)

(6) Uma ninhada de 5 bebes pretos rafeiros, machos e fêmeas, 4 semanas:

(Embedded image moved to file: pic11478.jpg)

(7) Uma outra ninhada de 4 bebes pretos rafeiros, machos e fêmeas, 4

semanas

(Embedded image moved to file: pic29358.jpg)

(Embedded image moved to file: pic26962.jpg)

(8) Serenela e Sofia, dua irmãs pretas-brancas porte pequeno, 5 semanas:

(Embedded image moved to file: pic24464.jpg)

(9) Uma ninhada de 4 "lobos", fêmeas e machos, 6 semanas: (Embedded image

moved to file: pic05705.jpg)

(10) Uma ninhada de 5 machos arraçados de samoiedo (alguns já reservados):

(Embedded image moved to file: pic28145.jpg)

E muitos mais caozinhos e cadelinhas com idade inferior a 1 ano.

Tambem temos gatos bebes

http://www.bianca.pt/index.php?option=com_...;id=27&Item

id=29 e um gatinho bebe Oscar com um so olho:

http://biancaassociacao.blogspot.com/2008/07/oscar.html

Sábado dia 9 de Agosto, a Associação Bianca vai realizar mais uma Feira de

Adopção Animal. Junto à Estrada Nacional 378, a rotunda de Super Sol e

Pingo Doce à entrada de Sesimbra, na Carrasqueira, entre as 10h30 e as

17h30m.

Por favor divulgem!

[email protected]

http://www.bianca.pt/

As fotos dos pequenitos estão no site :y:

Bjs

Campanha Eu pago a renda

Como todos os Amigos da nossa associação têm conhecimento, quando tivemos ordem

para abandonar o terreno onde estão instalados os nossos animais, tivemos de

recorrer a um terreno alugado, uma vez que a Câmara não tinha nenhum espaço

para nos facultar e pela impossibilidade de comprarmos um.

Mensalmente pagamos 300 pelo novo espaço, e só os contributos dos sócios e

padrinhos dos nossos animais (únicas entradas fixas de dinheiro) não chegam

para todas as nossas despesas fixas onde se inclui o salário da pessoa que

limpa diariamente os canis, a renda e a despesa do Gás com que cozinhamos a

carne para os cães mais velhinhos.

Lançamos hoje esta campanha para que Apadrinhe a despesa com a renda do novo

espaço, com um contributo mínimo mensal de 5 , que deverão ser depositados até

o dia 25 do mês anterior a que diz respeito, na conta da nossa voluntária

Silvia Almeida (por ser mais fácil de consultar e movimentar) com o seguinte

NIB 0035 0579 00699924300-45 CGD.

Para aderir a esta campanha, basta que nos envie um mail, anote o NIB e

pontualmente faça o seu depósito.

No caso de ser uma empresa, podemos passar recibo para o IRC.

Contamos consigo para nunca mais falharmos com os pagamentos da renda.

http://aaaamoita.com.sapo.pt

http://lojinha-animaisdamoita.blogspot.com

[email protected]

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...

Continuam SUPER lotados. :no:

Campanha de Adopção no dia 25 de OUTUBRO de 2008 (sábado), entre as 10h e as 17h, esta é uma iniciativa do Gabinete Médico-Veterinário da C.M.S. e conta com a colaboração e apoio da Grupo de Voluntários no Canil/Gatil Municipal do Seixal. O Canil/Gatil fica situado à beira rio entre a Torre da Marinha e a Arrentela.

Torne a vida destes animais mais feliz, quer através da adopção responsável quer através da oferta de ração, coleiras, trelas, medicamentos, cobertores e tudo o que considerar útil.

Grupo de Voluntários no Canil/Gatil Municipal do Seixal

966420094 (exclusivo para adopção/entrega de donativos)

POR FAVOR DIVULGUEM

adopcaoanimal.no.sapo.pt

http/osmiausdacristina.blogspot.com

http://canilseixal.forum-livre.com

O Canil/Gatil fica na Avenida da República N.º 175, Arrentela-Seixal

Autocarro 114 da TST

Junto à marginal. Desvio para a igreja da Arrentela.

Apareçam!! ;D

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...

O meu cão vai ser abatido... :crying: :no:

Tem uma depressão gravíssima... Tem feridas pelo corpo todo... :crying:

Tou mesmo muito triste... :crying:

Veio viver comigo à 8 anos, tinha um mês e meio, cabia na palma da minha mão...

Hoje não posso com ele... :crying:

Tá enorme, e pesa cerca de 30 kilos...

Bem, poder com ele, posso, ele é ke não curte que eu lhe pegue ao colo...

Estou mesmo muito triste...

Ele é que tem sido desde sempre o meu companheiro de apartamento...

Bem...

É a vida... :crying:

Vou mudar a minha vida toda por causa dele...

Vou mudar de casa, por a casa onde vivemos durante 8 anos à venda, comprar uma outra com um terraço grande e claro, ir buscar outro ao canil...

Vou sentir muita falta do meu amigo... :crying:

Nunca o hei-de esquecer...

O Mancha vai viver sempre no meu coração...

:no: :crying:

Edited by Kaveyrynha
Link to comment
Share on other sites

Foi atacado por outro cao?

Não...

É uma depressão...

Ele tem tido destas merdas de vez em kuando, mas tenho sempre conseguido resolver sem grandes problemas...

Agora não...

Desta vez está mesmo muito mal...

Passa os dias e as noites debaixo de uma das camas, ou debaixo da mesa da cozinha, não come, bebe muito pouca água, não brinca, não liga nenhuma ao Ricardo (o meu filho de 1 ano, o Mancha brincava bués com o Ricardo)...

E com a depressão, o Mancha faz tipo feridas, cai-lhe o pêlo e fica com a zona em carne viva...

E ele tem algumas dessas merdas no corpo...

E isso está a afectar-me a mim e à minha mulher, visto nós adorarmos o Mancha...

Estou triste...

Estou muito triste...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.